Are You Ready?

As semifinais da SL 09/10 estão definidas:

Unilever x São Caetano

Osasco x Pinheiros

O Pinheiros alcançou a última vaga da semifinal vencendo por 3x0 o Vôlei Futuro. Venceu e convenceu. A postura da equipe foi fundamental para, desde o primeiro set, comandar o jogo e acanhar as adversárias.

Não foi uma saída muito honrosa do Vôlei Futuro pela má atuação neste último jogo. Mas no balanço final, o sexto lugar alcançado vale os parabéns.

*******************

Em relação aos confrontos de semifinais o resultado mais provável é que tenhamos a qüinquagésima final seguida entre Osasco e Unilever.

Mas existe a esperança. O que difere as semifinais deste ano das anteriores é que Unilever e Osasco, apesar de serem novamente os favoritos, não estão em níveis tão superiores como antigamente. Então, Pinheiros e Sanca podem ser os estranhos no ninho da final da SL 09/10.

*******************

O São Caetano cresceu na reta final. Está mais confiante. Continua com seus problemas de recepção e defesa, mas conta com melhor rendimento do trio olímpico. Também conta com jogadas importantes pelo meio, principalmente com a Jucy. Se o passe não comprometer, esta opção pelas centrais ajuda muito o time.

O Unilever ainda é o time mais consistente. Tem o Bernardinho no comando e isso faz a diferença. A equipe cresce na hora da decisão. Mesmo não tendo o melhor elenco, ela tem uma postura vencedora.

A Fabiana é a principal atacante e tem feito uma ótima SL. O problema do Unilever é ser tão dependente de uma central. Se o passe não funcionar – e isso é comum – Regiane e Joycinha terão que dar conta do recado e podem não corresponder. Nenhuma delas, na minha visão, inspiram confiança, principalmente num momento de decisão.

*******************

O Pinheiros chega como gosta: correndo por fora. É o mais instável, inclusive porque nunca se sabe como as atacantes Lia e Garay vão estar. Ora fazem partidas espetaculares, ora estão completamente apagadas. Mas o espírito guerreiro pode reaparecer contra o Osasco.

O Osasco tem o melhor elenco, mas não conta com Thaisa e Sassá nos seus melhores momentos. Thaisa melhorou nos últimos jogos, mas está longe de ser o diferencial do time.

O trunfo está na oposto Natalia, uma das maiores pontuadoras da competição. A Adenízia é um referencial importante no bloqueio e o sistema defensivo, com Brait, Jaqueline e Sassá, também é um ponto positivo.

*********************

É aguardar até sábado, dia dos primeiros jogos, para conferir. Cada jogo pode ser uma história completamente diferente. Se forem histórias emocionantes, o final delas pouco importa.

Comentários

Anônimo disse…
emocionante toda final é, mesmo com Rio x Osasco. Mas não queria que fosse isso de novo, o vôlei só perde com isso. Parece uma peça de teatro, tudo ensaiadinho...
Mas ok, deixa ser como será!
Anônimo disse…
Queria Blausiegel e Sollys na final. Pena que querer não é poder.

Cada dia aumenta meu ódio contra CBV/Globo/SporTV/Ary Graça...

O que, pelo amor de deus, a Globo faz para ter todo esse poder sobre o vôlei? Por acaso eles fazem matéria maravilhosas em seus noticiários e eu não vejo. Por acaso eles pagam milhões e milhões à CBV e ninguém sabe. Porque até onde eu sei o valor pago é igual e até menor do que das concorrentes. O SporTV quer o melhor clocando jogos às 21h30, a Globo quer o melhor colocando a final em jogo único...

Sinceramente, não sei qual a vantagem de vender os direitos a uma TV que faz matérias de 30seg, quando faz, não mostra os jogos, faz o melhor do campeonato ser em apenas um jogo, não diz o nome dos patrocinadores... sinceramente não sei para quem esse acordo é bom. #indignação.

JP
Anônimo disse…
Torço demais que o Unilevar perca as semis para que assim tenhamos uma final entre Blausiegel e Sollys, que são os times que mais investem em jogadoras e que fazem nossa superliga ser mais bonita, glamurosa e disputada. Mas tenho um medo enorme de a Blausiegel desanimar todos nós e perder as semis levando dois 3x0 do Unilever. Sempre que tive mais confiança no Sanca, elas iam lá e tomavam cocadas de 3x0 dos grandes. Por isso, não tenho muita confiança no time apesar de ter certeza que tem capacidade de ganhar do Rio de olhos fechados, pois tirando as Fabianas e o Bernardo, um estrategista inteligentíssimo(que transforma Moniques, Joyces e Regianes em algo a mais,) o time do Rio é bem fraquinho! Então, aposto novamente em uma final Unilever x Sollys. Mas, espero fortemente que eu queime minha língua e a Blausiegel cale a minha boca!!! Vamos Blausiegel, vocês podem e só dependem do esforço de vocês mesmas!!!!

Ana
Anônimo disse…
São Caetano cresceu na reta final. Está mais confiante. Continua com seus problemas de recepção e defesa.

What?
Esses foram os fundamentos que a equipe apresentou maior evolução! Contra o Minas foi um show de defesas, e a bola foi na mão da Fofão o tempo todo. Tiveram 2 quinadas da Mari. E só.
O Sanca é a segunda melhor equipe na recepção e as 3 atletas responsáveis pelo passe estão entre as 10 melhores passadoras. A Mari tá em segundo. Perdendo só pra Sassá. Não fale isso, o time evoluiu demaaais nesses fundamentos. É gritante.
Anônimo disse…
^^^^^^
Evolução gritante mesmo. O Sanca não tinha volume de jogo. Agora tem e muito. Não sobra espaço na quadra, as jogadoras estão cobrindo tudo. Aquelas largadinhas terríveis não caem mais como antes e o passe que antes era só da Mari, agora são de todas. Mas o meu medo e o de todos é o negócio começar a desandar de novo!!!! Pois se manter o mesmo nível e marcar Fabiana como marcaram Metcalf, o Sanca ganha, mas o problema é conseguir fazer isso!

Ana
LaCauda disse…
Vcs têm razão. Estes fundamentos melhoraram. Mas, como disse a Ana, tenho medo que seja uma exceção e volte a desandar. Não confio na Suellen e acho q a recepção ainda pode ser o ponto fraco do time.

Igual, escrevi mal. Foi meio no automático... =P Devia ter explicado melhor.
Debora disse…
Pelo amor de Deus...queria uma final diferente...Unilever e Sollys de novo não...q sem graça!
Tomara q Sanca e Pinheiros nos surpreendam...=DDDDDDDDD
carolina disse…
Também não confio na Suellen e tenho muito medo do passe do time. Mas tomara que mantenham o bom volume de jogo dos últimos jogos. POr favor, tem que ser diferente dessa vez!!!
Anônimo disse…
Detalhe curioso que a Unilever decidiu iniciar fora de casa, o Osasco o contrário.

Se as cariocas vencem, ótimo, a decisão terá sido acertada. Mas se perdem... Essa escolha prova um pouco que o Bernardo quer vencer logo, normalmente, quando se respeita muito o adversário, é preferível jogar a primeira em casa.

Veremos se foi um tiro no pe ou não. Eu particularmente acho que não se pode subestimar um time com duas atacantes do nível de Mari e Sheilla.
Anônimo disse…
O Bernardo sempre prefere começar os playoffs fora de casa. Histórico.
Anônimo disse…
Cada dia aumenta meu ódio contra CBV/Globo/SporTV/Ary Graça...(2)

Ridiculos...
Debora disse…
CBV ao invés de promover o esporte faz é incentivar o monopólio da Rede Globo...


RIDÍCULO!!!!!!
Anônimo disse…
Todos no Unilever, de comissão técnica à jogadoras, subestimam o São Caetano. Entram em quadra achando que já ganharam, Gattaz já disse até, que na final o Osasco é favorito...ah sim, mas lembrou que tem que passar pelo São Caetano primeiro, só pra dar uma disfarçada no clima de "já ganhamos". Tudo bem que o Sanca ainda não venceu o Rio desde que o trio chegou por lá, mas o time nunca esteve numa fase tão boa quanto a atual. Como eu ia adorar ver o São Caetano fazer um 2 X 0 logo e despachar esse time metido e seu comandante arrogante!
Anônimo disse…
^^^^^^^
Verdade, Gataz afirmou que "ainda tinha que passar pelo Sanca" e que Osasco é favorito. Deu a entender que a vitória do Rio é certa nas semis, só a vitória na final que não. Por essas e outras que torço fortemente para o São Caetano, não aguento mais Rio na final com jogadoras mediocres que o Bernardinho conseguiu transformar em decisivas!!!! Mas, ainda creio que dê Rio, acho bem provável que a Blausiegel desande novamente no passe e na defesa. No mais, a esperança é a última que morre e ainda tenho uma pequena esperança no Sanca, pois essa vitória só depende delas, já que com elas jogando bem como contra o Minas, elas passam concerteza pelo Rio.
Wilson Quatrochi Junior disse…
Que triste saber que a Gattaz disse isso, apesar de que acho que esse deve ser o pensamento de todo o time. Não gosto e nunca gostei do time carioca e, o pior, é saber que um time mediano daquele é campeão há tanto tempo... isso dói mais ainda.! Desejo ardentemente que o São Caetano vença e faça-as engolir essas palavras arrogantes (como o técnico do unib...a). Queria uma final Sanca x Pinheiros.
Abraços a todos e vamos ficar na torcida.
Anônimo disse…
1 - Gente, olha o preconceito com a Suelen, pra menina com aquele biotipo estar lá, ela deve ser no mínimo muito boa, e ela é! A recepção dela é ótima, o levantamento também, peca só na velocidade de deslocamento pra defesa.

2- O Unilever é a prova q vôlei, não é feito por um grupo de estrelas e sim conjunto, entrosamento, disciplina tática e técnica. Porém concordo, q na hora do aperto, no momento de sufuco só da pra contar com a Fabiana p/ bola de segurança.
Anônimo disse…
Espero que essa soberba do Bernardo seja liduidada hoje. Ficarei triste se não ocorrer. A Blausiegel vive seu melhor momento desde que se transferiu para São Caetano e confio que o time fará uma boa partida. Se não der para vencer, que ao menos perca com dignidade.
Anônimo disse…
Sollys 3 vs 1 Pinheiros

Ginásio com goteira e que falta luz é tão vergonhoso, q devería ser boicotado p/ não realizar os próximos jogos, isso é coisa d década de 80, não da pra se conformar mais com esse tipo de descaso. E Luizomar não é só ginásio do Minas q não chove, o Ginásio do Pinheiros e o Maracanãzinho, entre outros, não passam por essa situação precária, isso é coisa de terceiro mundo, Lamentável.

Indignação e sem comentários p/ jogo.
Anônimo disse…
SAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAANCA!!!!
Isso é pro time do Rio aprender a respeitar o adversário. Tomaram um chocolate com direito a show do São Caetano. Agora é que vamos ver se o Uni consegue superar a pressão de ter que vencer o segundo jogo e superar um time 100% arrumado. E o que era motivo de chacota há algumas semanas atrás, hoje virou uma doce realidade: o São Caetano está com um pé na final da superliga.