Será que Agora Vai?
Chegou o final do segundo turno e o São Caetano resolveu dar o ar de sua graça. Computou duas vitórias importantes seguidas, contra o Osasco e Pinheiros, ambas por 3x1.
Contra o Pinheiros, o Sanca manteve a qualidade da última partida, jogou solto e virou as bolas com facilidade. Mais uma vez o “trio de ouro” se apresentou bem. Parece um time mais maduro e menos inconstante.
Digo “parece” porque, apesar do Sanca ter feito duas boas partidas, nem Osasco nem Pinheiros foram grandes adversários. Falta saber se com a pressão do adversário, em um jogo mais igual, o Sanca consegue manter o equilíbrio e não bater aquele desânimo tão usual à equipe quando enfrenta um problema.
O Pinheiros é que tem estado em baixa. Tanto no jogo contra o Osasco como contra o Sanca, o time se abateu muito fácil. Está com dificuldades horríveis na defesa. Fiquei assustada de ver quantas bolas foram desperdiçadas por defesas ruins que impossibilitaram o contra-ataque. Bolas comuns espirravam, caíam na frente das jogadoras, etc.
A defesa é o termômetro do time. Como estamos acostumados a ver um Pinheiros aguerrido, que luta por qualquer bola, é muito estranho assistir a equipe tão acomodada, sem reação.
******************
Como a Débora, participante do blog, antecipou nos comentários do último post, o Angelo Vercesi, treinador do Pesaro, foi demitido. A alegação dos dirigentes é o relacionamento entre Vercesi e as jogadoras. No comunicado do clube sobre a demissão está escrito: “a convivência entre o técnico e toda a equipe tornou-se impossível”.
O Vercesi não concordou muito com isso... Na sua página do Facebook ele se mostrou indignado com a declaração. É estranho. Ele sempre foi apontado pelas jogadoras como o responsável por criar um bom ambiente de trabalho e era muito querido por elas e pela torcida.
*******************
Depois do término da temporada passada, o Vercesi estava pronto para voltar ao Brasil. O Pesaro insistiu para que ele ficasse. Ele estava bastante indeciso e, no fim, optou ficar por lá. Agora, com todo respeito, levou o pé na bunda.
A situação devia estar no limite, pois a solução foi bastante radical. O momento é delicado. O Pesaro está prestes a enfrentar as fases decisivas do campeonato italiano e da Copa Itália e está emocionalmente abalado após mais uma eliminação na Champions. Ou a direção tomou uma atitude genial, prevendo o insucesso se o Vercesi continuasse, ou enfiou o pé na jaca legal, determinando o fracasso do time no resto da temporada.
Comentários
Vercesi n teve problemas de relacionamento no Pesaro...a verdade é q a prioridade do time nessa temporada era a CL e,p variar,perderam novamente p Bergamo...ele foi mantido no time com esse objetivo e,infelizmente,n o alcançou!Os italianos n são mto pacientes com determinadas coisas,e essas coisas de contrato é uma delas,por isso foi demitido!Vercesi foi contratado p ganhar a CL e n ganhou...simples assim!É a msm situação do Novara...demitiu seu técnico pq este n conseguiu fazer um time c milhões de investimentos dar sinal de vida no campeonato italiano!Lá n tem essa de "vamos esperar pra ver no que dá"!
Depois dessa eu,sinceramente,acho q o Pesaro n ganhará esse campeonato...tomara q eu esteja enganada...mas acho complicado o assistente técnico resolver os problemas q nem o técnico resolveu!Além do mais,o Pesaro fez o pior negócio q poderia fazer...colocou o Bergamo na próxima fase da CL e,de quebra,ACENDEU A CHAMA DA VITÓRIA DO TIME P CAMPEONATO ITALIANO...
A coisa complicou p Pesaro!
(Faz tempo que não venho aqui.. e vi que o blog ainda continua muito bom. Parabens LaCauda!)
Como o Sanca nunca foi um time estável emocionalmente, fica a pergunta se num confronto c/ mais pressão, elas não vão se abalar.
Débora, tb acredito q este tenha sido o motivo. Só não entendo pq a direção não falou isso. Faria todo o sentido e não criaria qq mal estar. Não atingiu o objetivo, cai fora e pronto.
Ariane, obrigada!
Enfim, vamos aguardar para ver oq vai acontecer agora. Tomara que o time tenha acordado de vez e que mude a cena da final tão repetitiva dos últimos tempos.
P.S.: Não acho legal a torcida ficar pegando no pé da Mari PB. Tá certo que ela não pode ficar chorando do jeito que fez, e que tem suas limitações, mas era ela que tava segurando a barra esse tempo todo. O engraçado é que esse pessoal pedia pela Dayse, como se nunca tivesse xingado muitas vezes ela também...
Vamos falar d quem está no grupo?
(essa frase vai entrar pra história).
Mari.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk