Será que Agora Vai?

Chegou o final do segundo turno e o São Caetano resolveu dar o ar de sua graça. Computou duas vitórias importantes seguidas, contra o Osasco e Pinheiros, ambas por 3x1.

Contra o Pinheiros, o Sanca manteve a qualidade da última partida, jogou solto e virou as bolas com facilidade. Mais uma vez o “trio de ouro” se apresentou bem. Parece um time mais maduro e menos inconstante.

Digo “parece” porque, apesar do Sanca ter feito duas boas partidas, nem Osasco nem Pinheiros foram grandes adversários. Falta saber se com a pressão do adversário, em um jogo mais igual, o Sanca consegue manter o equilíbrio e não bater aquele desânimo tão usual à equipe quando enfrenta um problema.

*****************

O Pinheiros é que tem estado em baixa. Tanto no jogo contra o Osasco como contra o Sanca, o time se abateu muito fácil. Está com dificuldades horríveis na defesa. Fiquei assustada de ver quantas bolas foram desperdiçadas por defesas ruins que impossibilitaram o contra-ataque. Bolas comuns espirravam, caíam na frente das jogadoras, etc.

A defesa é o termômetro do time. Como estamos acostumados a ver um Pinheiros aguerrido, que luta por qualquer bola, é muito estranho assistir a equipe tão acomodada, sem reação.

******************


Babado europeu...

Como a Débora, participante do blog, antecipou nos comentários do último post, o Angelo Vercesi, treinador do Pesaro, foi demitido. A alegação dos dirigentes é o relacionamento entre Vercesi e as jogadoras. No comunicado do clube sobre a demissão está escrito: “a convivência entre o técnico e toda a equipe tornou-se impossível”.

O Vercesi não concordou muito com isso... Na sua página do Facebook ele se mostrou indignado com a declaração. É estranho. Ele sempre foi apontado pelas jogadoras como o responsável por criar um bom ambiente de trabalho e era muito querido por elas e pela torcida.

*******************

Depois do término da temporada passada, o Vercesi estava pronto para voltar ao Brasil. O Pesaro insistiu para que ele ficasse. Ele estava bastante indeciso e, no fim, optou ficar por lá. Agora, com todo respeito, levou o pé na bunda.

A situação devia estar no limite, pois a solução foi bastante radical. O momento é delicado. O Pesaro está prestes a enfrentar as fases decisivas do campeonato italiano e da Copa Itália e está emocionalmente abalado após mais uma eliminação na Champions. Ou a direção tomou uma atitude genial, prevendo o insucesso se o Vercesi continuasse, ou enfiou o pé na jaca legal, determinando o fracasso do time no resto da temporada.

Comentários

Debora disse…
Pelos comentário na net,o Vercesi vai treinar a seleção da Croacia...n sei se é verdade,mas foi o q li nos sites internacionais...pode ser mera especulação!
Vercesi n teve problemas de relacionamento no Pesaro...a verdade é q a prioridade do time nessa temporada era a CL e,p variar,perderam novamente p Bergamo...ele foi mantido no time com esse objetivo e,infelizmente,n o alcançou!Os italianos n são mto pacientes com determinadas coisas,e essas coisas de contrato é uma delas,por isso foi demitido!Vercesi foi contratado p ganhar a CL e n ganhou...simples assim!É a msm situação do Novara...demitiu seu técnico pq este n conseguiu fazer um time c milhões de investimentos dar sinal de vida no campeonato italiano!Lá n tem essa de "vamos esperar pra ver no que dá"!
Depois dessa eu,sinceramente,acho q o Pesaro n ganhará esse campeonato...tomara q eu esteja enganada...mas acho complicado o assistente técnico resolver os problemas q nem o técnico resolveu!Além do mais,o Pesaro fez o pior negócio q poderia fazer...colocou o Bergamo na próxima fase da CL e,de quebra,ACENDEU A CHAMA DA VITÓRIA DO TIME P CAMPEONATO ITALIANO...

A coisa complicou p Pesaro!
Ariane disse…
Agora vai! Tomara que vá, se isso acontecer mesmo, vai ser difícil chutar a final dessa superliga (diferentemente das anteriores).

(Faz tempo que não venho aqui.. e vi que o blog ainda continua muito bom. Parabens LaCauda!)
Anônimo disse…
Quando o São Caetano perde, é porque o time é ruim. Quando ganha do vice e do lider do campeonato é porque os outros times é que jogaram mal, não foram adversários. Não concordo com isso de forma nenhuma. Garanto que se o Pinheiros ganhasse, ninguém diria que o problema foi o Sanca. A verdade é que nesses dois jogos, vimos um São Caetano "time" pela primeira vez. Compacto, guerreiro e com ótimas atuações do trio de ouro. Porque ninguém credita o desempenho não tão maravilhoso dos adversários ao fato do Sanca ter jogado muito e conseguido eclipsar o jogo deles? Imagina!!! É apenas o São Caetano...sei não, hein? Acho melhor os críticos de plantão começarem a renovar o discurso manjado sobre o time, porque as coisas já começaram a mudar.
LaCauda disse…
Não tirei o mérito do Sanca. Ele fez duas grandes partidas e finalmente tá com cara de time. Mas tb não se pode fechar os olhos e não reparar q Pinheiros e Osasco jogaram muito abaixo do que podem.

Como o Sanca nunca foi um time estável emocionalmente, fica a pergunta se num confronto c/ mais pressão, elas não vão se abalar.

Débora, tb acredito q este tenha sido o motivo. Só não entendo pq a direção não falou isso. Faria todo o sentido e não criaria qq mal estar. Não atingiu o objetivo, cai fora e pronto.

Ariane, obrigada!
Anônimo disse…
Concordo coom vc. La Cauda em último comentário: o Pinheiros não jogou NADAAAA e as bolas caíam com muita facilidade com direito à Fabíola fazendo um "paredão" e atrapalhando a recuperação de bola no fim do jogo! Foi uma atuação pra apagar da memória mesmo! Bom, e que retorne o mais rápdo possível a Thaísinha "mão de pilão", hehe...
Anônimo disse…
Concordo que tanto Osasco quanto Pinheiros jogaram abaixo do que era imaginado. Mas ora, o São Caetano tá assim desde o início do campeonato. A gente sabe que o time é muito ruim no passe e tal, mas mesmo assim, com o trio de ouro, muito se esperava e se espera do sanca. Então, não se pode tirar os créditos do time porque simplesmente o outro não estava bem. Isso já aconteceu várias vezes no campeonato e sempre vai acontecer, principalmente em se tratando de vôlei.
Enfim, vamos aguardar para ver oq vai acontecer agora. Tomara que o time tenha acordado de vez e que mude a cena da final tão repetitiva dos últimos tempos.

P.S.: Não acho legal a torcida ficar pegando no pé da Mari PB. Tá certo que ela não pode ficar chorando do jeito que fez, e que tem suas limitações, mas era ela que tava segurando a barra esse tempo todo. O engraçado é que esse pessoal pedia pela Dayse, como se nunca tivesse xingado muitas vezes ela também...
Anônimo disse…
Não é pegar no pé da Mari PB, mas sim pressionar o Mauro para trocar, se a torcida não pressiona, ele se finge de morto e não troca... acho que foi válida e a torcida somente pediu a Dayse, não disse nada para a Mariana ou mesmo a desmereceu. Ela estava nervosa, com dor na mão e o choro foi consequencia de todo esse processo.
Anônimo disse…
Pesaro? Vercesi?

Vamos falar d quem está no grupo?

(essa frase vai entrar pra história).

Mari.
Anônimo disse…
Costagrande pediu a cabeça do Verseci.
Anônimo disse…
"Vamos falar d quem está no grupo"

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk