Santos em Ação

Eu não tinha programado fazer um post após o jogo desta noite entre São Bernardo e São Caetano, porém o confronto foi bem mais interessante do que os duelos do Sanca contra o Osasco e Pinheiros. Percebe-se pelo resultado: SB 2x3 Sanca.

***************

O São Bernardo veio com a proposta de forçar o saque. Com o passe instável do Sanca, essa é uma estratégia que dá muito certo. Foi por este caminho que o São Bernardo quase surpreendeu o Sanca.

Foi uma partida onde as centrais se destacaram. Jucy, pelo Sanca, e Aline, pelo SB. A levantadora Cátia e a ponteira Thais , ambas do SB, foram muito bem. Aliás, revelando a minha desinformação, eu não tinha idéia que a Cátia ainda jogava. Foi muito bom vê-la em quadra.


*****************

Agora vamos ao Sanca. Que susto. Perder dois sets e passar sufoco até pode causar algum abalo, mas os estragos de uma derrota a esta altura, depois de duas vitórias importantíssimas, seriam imensos. Ainda bem que no tie-break a equipe teve maturidade e frieza para fechar o jogo a seu favor.

É ainda um mistério porque a Regla Bell não entra nem pra enxugar a quadra. Hoje o Sanca teve tudo que é tipo de problema: passe ruim, contusão, mudança de atacantes. E nada da Bell entrar.

Fico imaginando o que passa na cabeça da cubana enquanto está no banco. Deve variar de “o que eu vim fazer aqui?” à “vou fazer picadinho deste treinador hijo de p...”.


******************

Obssss:

- Sheilla saiu machucada logo no primeiro set. Problema no ombro novamente. Eu estou prestes a torcer para que o Sanca fique logo pelas quartas-de-final para que a Sheilla tenha tempo de se recuperar decentemente para a seleção.


- Volto a bater na mesma tecla. O sistema de pontuação deveria ser diferente. 3x2 é resultado para dar 2 pontos para equipe vencedora e 1 para perdedora. Não sou boa em cálculos, mas acredito que a tabela (e quem sabe até os próprios jogos) ficaria mais emocionante.

Comentários

Debora disse…
Concordo plenamente com o q vc escreveu Lacauda...
O time do Sanca tava pesando uma tonelada em quadra hj...

A Mari então,sem comentários...Reflexos lentos,dificuldade de concentração.O cansaço e a irritação eram nítidos na cara da ponteira...Depois q a Sheilla saiu aí q piorou,ela fechou a cara,q já n tava das melhores,e parecia q já se dava p vencida,se abateu e só deu um sorriso qdo bloqueou uma bola no meio da rede,nem no final ela esboçou um sorriso de verdade...A sorte da Fofão é q as meios foram sua bola de segurança hj...essas sim estiveram enérgicas a partida toda,apesar do time n ter ajudado tanto nessa parte psicológica!Pelo menos Mari foi profissional(no sentido de sair de lá com o dever de casa feitinho) e,pra variar,deixou sua marca de CRAQUE no jogo...q largada foi aquela q ela achou?CARAMBA!Dayse n comprometeu...já a Ciça sim...n conseguia virar e nem bloquear...p n dizer q n ajudou em nada,ela teve uma boa sequencia de saques!

O time tá precisando de descanso...pelo menos um dia p recuperar a mente...cabeça cansada é a pior coisa p quem precisa do corpo físico p trabalhar,se o comando vai mal as ações vão pior ainda...

A Sheilla se superou nessa temporada...tudo que NUNCA aconteceu c a oposta resolveu atormentá-la de uma vez só...joelho,costas,quadril e agora o ombro.O famoso antiinflamatório Bextra entrará em ação novamente?DEUS ME LIVRE...kro a Sheilla inteirinha p Mundial..nem q p isso o Sanca tnh q ser eliminado nas quartas de final logo de cara!

Obs.:As vezes esse comentário q farei a seguir n seja tão correto p hj(o Mauro tinha msm q dosar c cuidado o q falava p atletas pq o emocional hj n existiu...sabe como é né...nessas horas gritar e brigar é a pior coisa q um homem pode fazer com uma mulher),mas acho q o Mauro precisa sim ser mais enérgico c as atletas...mais empolgado...essa passividade dele contribui E MTO p essa apatia do time na quadra...se elas estão "mortas" lá dentro da quadra,qdo sairem p tempo(técnico/requisitado) elas tem q ver um cara vibrante,alerta,ligadão,"agressivo e falante...n dá p querer dar uma instrução naquela passividade toda dele n...O cara tem horas q parece q n sabe como mulher funciona...é claro q n precisa ser grosso como o Bernardinho(ele é exagerado),mas a vibração e uma certa dose de "agressividade" do Paulo Cocco,do ZRG e de outros técnicos(o do Catica,Volei Futuro e outros)é fundamental p manter as atletas ligadas no jogo com a adrenalina lá em cima!

O SB tem uma meio de rede q merece uma boa oportunidade em um time "grande"...a Aline...tem uma excelente facilidade nesse fundamento,se for lapidada direitinho pode dar uma excelente meio de rede.A Cátia realmente tá jogando mto,grande largada de 2º...

Enfim...um jogo fácil virou um jogo suado...a única coisa boa disso tudo é q o time n se entregou...há uns tempos atrás o jogo teria acabado qdo o Sanca perdeu o 3º set...certamente elas teriam entregado logo o jogo no 4º set e fim...AINDA BEM Q ISSO N ACONTECEU!

Agora é ver o q vai dar.....
Anônimo disse…
Sheilla saiu machucada logo no primeiro set. Problema no ombro novamente. Eu estou prestes a torcer para que o Sanca fique logo pelas quartas-de-final para que a Sheilla tenha tempo de se recuperar decentemente para a seleção.2

Tb!

Sinto pelo investimento, mas torcerei mais ainda por isso! Gostaria de ver o Sanca na final contra o meu Osasco - com o Osasco campeão claro, hehe, mas quero a Sheilla interissima para o mundial.

Essa contusão da Sheilla, q parece eterna, está começando a me preocupar!

PS: O q é a oposto Ciça? Ela é oposto mesmo??? O erro!
Anônimo disse…
" É ainda um mistério porque a Regla Bell não entra nem pra enxugar a quadra."

KKKKKKKKkkkkkkkkkkkkk

amei La Cauda!
Carol disse…
O time estava bem cansado, vamos dar um desconto!
Sheilla tem q ser poupada mesmo, pelo amor de Deus. Aliás, ela e Mari. Vamos torcer para que dê tudo certo...Já estou ansiosa pelo Mundial ( e preocupada com as levantadoras pela primeira vez.)
Também não entendo pq a Bell não entra. Ontem era o jogo ideal pra Mari ir pra saída. Ela não tava passando como nos 2 jogos anteriores...Deixasse Mari PB e Regla nas pontas então...Mariana que foi muito bem por sinal, errou em alguns momentos, mas foi bem. E as centrais do São Caetano são ótimas, mas não sei se são capazes de parar Fabiana em uma partida importante.
Debora disse…
O Volei Futuro ganhou do Minas...

Provavelmente esse será eleito o jogo do AFRONTE do ano na SL...n sei ao certo,mas foram 3 ou 4 cartões amarelos...discussões e provocações p td lado!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

A Ana Cristina n ficou satisfeita de brigar só com o William qdo foi substituida e brigou com a Dani Fagunde tb no tie...hehehehhe!

O povo tava MTO nervoso no jogo...
27 pontos Matcalf
26 pontos Mambru
LaCauda disse…
Nossa, q mancada do Minas.
Imagino q a Mambru deve ter feito a diferença pro Volei Futuro na hora da decisão.

E mais uma vez fico com a sensação de q os melhores jogos a gente não vê na tv...
Anônimo disse…
Gentemmmmmmm, tio Sé Roberto de volta ao Pesaro...vcs viram????
Anônimo disse…
opssssss...Zé roberto
LaCauda disse…
Pois é, ele volta como diretor técnico. Pelo jeito o Pesaro só funciona com ele por perto. Vamos ver se vai adiantar alguma coisa, mas acredito q a presença dele deve melhorar o ambiente (q suponho esteja ruim).
Anônimo disse…
O Zé Roberto não vai trabalhar como diretor técnico, ele já disse isso. O que acontece é que ele vai pra Itália pra acompanhar as finais da liga (leia-se dar uma espiadinha nas nossas futuras adversárias) e se propôs a dar algumas dicas ao pessoal do Pesaro, já que estão atravessando por esse momento difícil depois da demissão do Angelo. Ele não quer voltar a trabalhar fora do Brasil, tanto que já demonstrou interesse em montar um time em Barueri pra próxima temporada.
Anônimo disse…
Só tenho uma coisa a dizer: as quartas entre Minas e Blausiegel será causante. Já imagino os afrontes da torcida pára com Mari e companhia, Vargas afrontando todo mundo, Mariana chorando... enfim, será "o confronto".

Nessa reta final eu gostaria que o Pinheiros vencesse o Rio. Seria legal se elas ficassem em primeiro e Rio e Osasco se enfrentassem em uma semifinal. Só para sair da rotina.
Carol disse…
"Seria legal se elas ficassem em primeiro e Rio e Osasco se enfrentassem em uma semifinal. Só para sair da rotina."

SIM. Meu sonho. hahahaha

e gente, verdade... Sanca x Minas vai ser afronte até não acabar mais! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
COISA LINDA!
Anônimo disse…
Hj eu vi Carol Gattaz aqui em ipanema, linda, magérrima, super simpática.
Anônimo disse…
O Mistério Regla Bell.

Como uma jogadora q foi eleita a MVP do último campeonato espanhol (ta, nao eh das melhores referências..), consegue estar pior q a Deyse em quadra???
Anônimo disse…
Sábado - Às 15h, Unilever x Pinheiros, no Maracanãzinho, com transmissão ao vivo Sportv.