A (Re)Conquista da Liderança

Final da sétima rodada da Superliga e o Sollys/Osasco assumiu a liderança. No clássico paulista contra o Pinheiros, o time do técnico Luizomar foi soberano e venceu por 3x0.

Até a metade do primeiro set, a partida dava a impressão de que iria seguir o modelo dos últimos jogos entre as equipes: disputa ponto a ponto e em 5 sets. Parecia também que teríamos um confronto grandioso entre as opostos Lia e Natália.


Porém foram só impressões. A partir do segundo tempo técnico, o Pinheiros perdeu o controle do próprio jogo e enfrentou enormes dificuldades para virar as bolas. Garay esteve muito mal insistindo em enfrentar o bloqueio da Adenízia por vezes consecutiva.


***************

O mérito, é claro, deve ser atribuído a ótima marcação de bloqueio e as ações do sistema defensivo do Osasco. Brait foi o destaque na defesa e Natália se esbaldou no ataque. Foi a maior pontuadora (18 pontos) e presenteou os espectadores com lindos ataques, principalmente os de diagonal curta.

O Osasco pode se orgulhar da sua atuação de hoje. Só espero que o time não siga a mesma sina desta SL de ganhar os clássicos e perder as partidas contra adversários frágeis. Aí põe por água abaixo as belas atuações que faz e desacredita a equipe.


***************

Outro confronto importante da sétima rodada foi São Caetano x Minas. O time mineiro ganhou por 3x0. Metcalf, mais uma vez, foi a maior pontuadora com 19 pontos. Bom saber que a saída da levantadora Camila – que, infelizmente, lesionada está fora da SL – ainda não comprometeu. Tenho meus pés atrás em relação à Dani Fagundes e vale a pena conferir como o Minas se encaminhará com ela no comando do levantamento.

Sobre o Sanca não há nada a comentar. Sheilla declarou que faltou atitude. Até aí nada de novo, os problemas se repetem. Esse é um time que precisa nascer de novo para entrar nos eixos, porque não há mais quem salve.

Comentários

Anônimo disse…
Natália é a nossa Mammadova.
Wilson Quatrochi Junior disse…
Sinceramente, não compreendo o Osasco (e olha que amo esse time): tem elenco, infra-estrutura, técnico...rsrs... mas perder pra certos times não dá! Era pra estar na liderança com folga... mas está ficando incostante demais... isso, na reta final, poderá ser fatal. Em relação ao Sanca (que também gosto muito), nem me atrevo a falar mais nada... realmente, decepção! O Pinheiros é o time que eu sempre tive muita simpatia, por ser aguerrido, mas de vez em quando também está dando uns showzinhos que vou falar... Mas, pelo menos esta SLF está bem mais emocionante e equilibrada (?) que as anteriores...
Vamos ver o que vai acontecer!!!
Anônimo disse…
Td o time do Osasco está de parabéns, jogaram muito bem tds! Até o Luziomar esteve bem nas orientações!(olha!)
Agora, Camila Brait o nome do jogo! Jogou muitooooooo a Camilinha!
Anônimo disse…
Camila, simplesmente espetacular! Dos 14 pontos de ataque da Natalia, uns 4 ou 5 foram de defesas da Brait!
Anônimo disse…
Camila, simplesmente espetacular! Dos 14 pontos de ataque da Natalia, uns 4 ou 5 foram de defesas da Brait!
Marcelo Stanzel disse…
O Pinheiros ontem mostrou suas limitações e me fez questionar se tem time mesmo pra ser campeão da Superliga. Sem desmerecer o título do Paulista, mas na Superliga a história é completamente diferente, é um campeonato muito mais difícil, de enorme pressão. E ontem o time sentiu isso. Um Osasco perfeito em quadra anulou completamente o jogo do Pinheiros. Muitos passes errados, levantamentos imprecisos, ataque sem poder de decisão. Fabíola, coitada, pouco pôde fazer na noite de ontem com aquele passe terrível. Garay pela 2ª vez some em jogo contra grandes. Foi assim na vitória no 1º turno contra o Unilever. A pequena Thaís fez muita falta. Se lembrarmos do jogo contra o Unilever, quando ela entrou, o time perdia por 18 a 8 no 2º set, o jogo mudou completamente de cara e o Pinheiros cresceu. Poderia ter acontecido o mesmo, mas é complicado pensar que o Pinheiros precisa da inspiração da pequena Thaís pra fazer frente ao Osasco e Unilever. Time que quer ser campeão precisa das 7 jogadoras dando seu máximo o tempo todo.
O Osasco tem o melhor elenco e não dá pra acreditar que consegue perder pra times fracos, é completa falta de postura dentro de quadra. A jogadora acha que o jogo já está ganho antes mesmo de começar, por saber da enorme diferença entre as equipes, e isso acaba comprometendo seu jogo, erra bolas fáceis, não tem a mesma concentração e aí o outro time cresce e ganha. Até agora o Osasco só perdeu pro Minas dos grandes, embora até o começo do 2º turno o Minas era um mero coadjuvante nessa Superliga.
O jogo de ontem mostrou pra mim que Osasco está no caminho certo pra chegar a sua 9ª final consecutiva e o Pinheiros vai ter que jogar muita bola nos playoffs se quiser surpreender e avançar numa final inédita.
LaCauda disse…
É verdade, a Brait possibilitou um monte de contra-ataques ao Osasco.

Marcelo, concordo com vc. A Garay mais uma vez foi mal num jogo importante. E como o Pinheiros é limitado não se pode dar a esse "luxo", principalmente qd o banco não conta com a Thais.

Mas não acho q o Pinheiros sinta tanto assim a pressão da SL. Talvez sinta mais a responsa de ser líder. Quando se joga como franco atirador é mais fácil.
Anônimo disse…
O 2ºjogo q a Garay banca?! Marcelo vc foi generoso com ela! Em tds os classicos ela foi p/ o banco! Acho e contra a Unilever ela voltou e se apresentou bem no saque!
Anônimo disse…
algumas observações:

- A Garay é ótima jogadora, no ataque ela tem muita potência mas pouca impulsão e falta um pouco de recurso técnico (como pediu Paulo Cocco) p/ se livrar de um bloqueio armado, Garay sem bloqueio é bola no chão na certa.
Além disso, Garay tem um ótimo passe, um ótimo saque e bloqueia muito bem.

A substituição da Garay pela Cibele só fez piorar o rendimento do time. Cibele ataca de olhos fechados, erra saque bobos, posso estar errado mas a impressão q a Cibele me passa é uma falta de compromisso com a vitória do time.

Como nessa SL escolhi o Pinheiros p/torcer, Paulo Cocco por favor deixa a Garay em quadra. As meninas merecem esse título e vc também.

A Thaizinha do Pinheiros realmente fez falta, ela é uma jogadora capaz de fazer a diferença, de um lado a Natália do outroa Thaizinha com sua impulsão privelegiada, e no lugar da Ju Costa vai melhorar muito o potêncial de ataque do time.

As melhores do jogo sem dúvida foram a Natália e Adenízia.

Uma coisa q eu observei é que a Lins prefere puxar muito mais os contra-ataques pelos meios enquanto a Tiemi prefere mais a pontas.

Ainda to achando a Thaísa meio tímida, ela precisa pedir a bola!!

Fabíola jogou muito bem no 1set, mas nos dois outros seguintes, meio desesperada, não manteve o padrão.

Abrir o bloqueio pra Natália, é suicídio, desde já as meninas do Pinheiros precisam saber q Natália é a jogadora a ser marcada,
bloqueio triplo ou no mínimo duplo nela sempre, e atenção com a diagonal curtíssima dela.

Atenção com a Sassá explorando a mão de fora do bloqueio. Ela eh uma expert nisso.

O saque da Tiemi vem com efeito e faz uma curva no final, toda atenção na recepção.

É melhor nao enfrentar o bloq da Adenízia e nem o da Natália.

E atenção também p/ as largadinhas da Natália geralmente na posição 5,cobertura sempre.

No geral os dois times erraram muitos saques nessa partida.

Pra mim Sanca, só com um milagre arriscando a Bell no jogo no lugar da Mariana.
Anônimo disse…
A Garay é ótima jogadora, no ataque ela tem muita potência mas pouca impulsão e falta um pouco de recurso técnico (como pediu Paulo Cocco) p/ se livrar de um bloqueio armado, Garay sem bloqueio é bola no chão na certa.
Além disso, Garay tem um ótimo passe, um ótimo saque e bloqueia muito bem. 2

Eu li isso?! kkkk

Sem bloqueio, até eu bato! Como q ser uma jogadora de seleção, nivel internacional, se nãos abe se livrar do bloque!

Ela passa bem? hãm...só se for de saúde, pq seu passe não é nenhuma segurança!

Agora ela é realamente uma boa jogadora, só q de clube, no máximo uma seleção B! Na minha seleção ela não estaria!
Estamos muito bem de ponteiras, com as olimpicas. Temos a Natalia (q veio p/ ficar) e a Ivna, q recuperada tem talento p/ a seleção!
PS: Acho o ataque, a passada dela, feia, estranha!
Anônimo disse…
^^^
1 - Vc nao deve estar acompanhando os jogos pra falar essa besteira.

2 - Sem bloq, quer dizer um bloqueio mal armado, entendeu ou precisa desenhar?

3 - Não estou falando de Seleção e sim de SL.

Se não tem conteúdo pra criar comentários passa a assistir mais os jogos valeu.
Anônimo disse…
^^^^^^^^^^
Vc falou isso com um espelho na sua frente!

Pq quem escreveu muita besteira foi vc!
Desculpa, mas vc não me ofendeu nenhum pouco quando diz q não acompanho os jogos de volei, criança! Pelo contrario, após a sua análise sobre a Garay me sinto até lisonjeada!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Anônimo disse…
1 - Sem bloque é # de bloque mal armado!

2 - Vc não falou de seleção! Fato!Mas eu quis escrever!Foi um adendo, para as pessoas que vivem implorando a Garay na seleção, muitos já a colocaram no time titular! E nenhum momento quando falei sobre isso, deixei espaço para pensar q estava me referindo ao seu texto!
Anônimo disse…
Já estão de plantão os marqueteiros querendo enfiar goela abaixo na seleção a Ivna - kkkkk - todo final de temporada eles aparecem!O povo não é cego!
Anônimo disse…
" 1 - Sem bloque é # de bloque mal armado!"

Vc interpreta como vc quiser, pra gente burra como vc, tem q sempre escrever ao pé da letra.
Anônimo disse…
^^^^^^^^^
Burro é vc, arrogante e egocentrico, se quer admite o seu erro! Não interpreto como quero, interpreto com as pistas q o texto me dá! Se ou seu texto não deixou claro a sua intenção, o problema não está comigo (leitora, mas em vc (o redator)!
Anônimo disse…
Ivna na seleção? cruzes! Prefiro Jú Nogueira e outras mil...

Biel
Debora disse…
Creeeeeeeedo Galera...vamos manter a educação aí né!Nem é tão difícil assim,basta os seres humanos respeitarem as opiniões uns dos outros...se é besteira ou não...nem interessa!

Podre é discutir c alguem q vc nem sabe quem é...eu hein...vcs são estranhos as vezes!

Enfim...
Ivna na seleção?Só se for a MÉEEEEDIO E LOOONGO prazo...até lá ainda tem mtooo tempo p achar uma p fazer ponta c a Nathália...
Garay foge as características de ponteiras da seleção...mas se for beeeeem lapidada e se ELA se dedicar a evoluir c afinco no passe e no fundo de quadra dá até p ser uma boa opção...mas p enqt?SEM CHANCE!

Infelizmente ela n tem cacife p substituir nenhuma das ponteiras...Nem Paula,nem Mari,nem Sassá,nem Jaqueline e nem a Nathalia!

O forte da Garay é o ataque e o bloqueio...infelizmente a Mari pode n ser exímia no fundo de quadra e no passe,mas no ataque e no bloqueio tem hora q ela põe até a Sheillinha no chinelo!

Se nem a Nathália colocou a Paula no banco efetivamente quiçá a Garay...

Enfim...no q a Garay é boa ainda tem gnt q é MTOOOO melhor q ela!

Garay tem q se planejar p seleção visando o RIO 2016...p enqt,na posição q ela joga estamos relativamente bem servidos!

A BRIGA BOA PRA ESSA GERAÇÃO É A BRIGA DAS LEVANTADORAS...QUERO SÓ VER QUEM VAI SER TITULAR...

Acho msm é q n vai ter uma titular de forma concreeeeeta...vai rolar um rodízio entre Lins e Tieme...O q resta é o Zé escalar cada uma de acordo c o estilo de jogo do adversário...Além de tudo,o mais difícil é ele aprender a perceber quem está e será melhor em um determinado jogo ou outro!

A Dani é insegura...isso p quem é levantador é um problema sério,principalemte de seleção...n tem como concertar isso...é a personalidade dela...sempre ficaremos a mercê do momento "pane" dela!
A Tieme precisa de lapidação...Tem gnt q n concorda...mas se a Tieme jogasse no Unilever e n no Sollys ela seria COM CERTEZA a titular da seleção...a Tieme tem cabeça de levantador,falta só MTOOOOOOOOOOO TREINO p ela...se o técnico dela fosse o Bernardinho,ela já teria alcançado a parte técnica da coisa a MTO tempo!
LaCauda disse…
Pessoal, não gosto de ficar moderando comentários, mas tive q fazer isso. Vamos tentar manter o espaço bacana, sem ofensas, por favor.
Anônimo disse…
Vamos voltar a falar de Mari. Não há brigas.

Adoro! kkkkkkkkkkkk
Anônimo disse…
A Tiemi só tem um probleminha: todas as vezes q o jogo tá mto estressante ela fica com dor de cabeça e tem q ser substituída à altura do 5º set, kkkkkk...
Anônimo disse…
E O SÃO CAETANO TOMBOU O OSASCO.
Agora as osasquences já podem tirar o salto, o velho e bom companheiro de todas as horas. E aos urubus de plantão, a notícia mais desagradável do dia: Sheilla e Mari jogaram muito. Vou dormir tão bem hoje!