Quase Tudo Definido
Um confronto de semifinal está decidido: Unilever x São Caetano.
O Unilever teve mais trabalho do que na primeira partida das quartas. Venceu por 3x1, de virada. O último set acabou 27x25. Sim, os times do Bernardinho também sofrem...
No outro confronto de quartas, o tão esperado Sanca x Minas não cumpriu com as expectativas de um combate equilibrado. Nenhuma partida foi ao quinto set e o terceiro jogo não irá acontecer. O Sanca decidiu a peleja com duas vitórias: 3x1 e 3x0 – merecidas e sem contestações.
O Minas jogou bem abaixo do que se esperava. Metcalf não foi bem em nenhuma das partidas. Sendo ela a principal atacante do Minas, o seu baixo rendimento foi fatal para o time. Deve-se dizer que a oposto norte-americana esteve muito bem marcada pela equipe do Sanca.
*********************
O Sanca venceu o Minas com maior tranquilidade no segundo jogo - apesar das reclamações contra a arbitragem.
Enquanto a Fofão usava e abusava das jogadas pelo meio, a Dani Fagundes – brindada com o passe ruim do seu time – só distribuía bolas nas pontas para suas atacantes pouco efetivas. Enquanto o Minas suava para pontuar e abrir vantagem, o Sanca com mais facilidade recuperava os pontos e virava o placar.
Foi assim o jogo inteiro. Notava-se o Sanca mais à vontade e com o controle do jogo mesmo quando estava atrás no placar. Ao Minas sobrou vontade e só. Principalmente no último set, a impressão é que elas estavam ali tentando, querendo a vitória, mas sem saber como fazer para conquistá-la.
Se por parte do Minas foi uma desilusão, as boas atuações do Sanca engrandecem o duelo de semi contra o Unilever. Mas sobre isso comentamos mais adiante na semana.
*****************
Ainda falta definir o adversário do Osasco na semifinal. Osasco cumpriu sua obrigação e venceu as duas partidas contra o Praia Clube. Olha só, nem teve terceiro jogo! Grande Luizomar!
Piadinhas sem graça à parte, quem está sofrendo para garantir sua vaga na semi é o Pinheiros. Já prevíamos o trabalho que o Vôlei Futuro poderia dar, ainda mais com o Pinheiros muito pouco confiável nas últimas partidas.
Quarta-feira, às 19h, é o terceiro e último jogo. O Pinheiros tem que aprender a entrar como favorito na partida e assumir esta responsabilidade. Entrar como franco-atirador é mais confortável, mas não é a situação do momento. É mais time e, sim, tem a obrigação de sair com a vitória.
Comentários
São as duas melhores ponteiras da superliga, FATO!
Jaqueline 88 pontos em duas partidas!!!!!! Acho q divide a função de atacante com a Sassá tem feito um bem danado a ela, assim como a Mari em dividir o fundo de quadra coma Suellen e a PB!
em 4 partidas!!!
Agora é só esperar as finais, para ver no q dá!
Unilever E Osasco rumo a mais uma final. Quem quer que passe de Pinheiros e VF, provavelmente, vai perder do Osasco.
Sinceramente? Não acredito que a Blausiegel vença a Unilever. Mas seria uma grata surpresa o contrário.
Ponto AFF: o destaque do vôlei no GE. Chega a ser patético. Falam 30seg da fase decisiva da Superliga enquanto falam de bichos da copa, comemorações do Adriano... e outras bizarrices. No Esporte Espetacular falaram de torneio de "estrelas", Leila e Tande falando besteira, mas Superliga que é bom. É patético. Nada mais.
Marcela.
Pra começar, eu não queria, mas tenho que falar disso: a forma física da Suellen. Isso é inaceitável em um time profissional. Sério. Poxa, ela é uma boa jogadora e tudo mais, mas penso que não se pode levar só isso em consideração nesse caso. Ela não chega em bolas que deveria chegar, entre outros problemas com o passe...
As meios do São Caetano são ótimas, é lindo ver as jogadas da Fofão com a Jucy, mas infelizmente, não acho que sejam capazes de pararem a Fabiana. É uma tarefa MUITO difícil. E com o Unilever todo treinado na recepção, apesar de seu ataque ser bem mediano, fica quase impossível conseguir vencê-lo. Mas enfim, é apenas uma opinião, claro que pode acontecer tudo ao contrário e tal, e sinceramente, eu torço pra que aconteça mesmo. Torço para o Sanca. Mas se não der pra elas, vou torcer para o Sollys. Aí teremos, pelo menos, um campeão diferente nesses últimos anos.
P.S.: A Mari PB me proporciona 'emoções' tão diferentes durante o jogo. Ô menininha difícil. Largadas sem vontade, bolas de xeque que não funcionam... Mas em compensação não tem como eu não me encantar com a beleza dela...
Fiquei me perguntando qual será a tática de Bernardo: jogar a primeira fora ou em casa, sacar na Mari loira, na morena ou até mesmo na Suellen...?
O São Caetano conseguirá o que ninguém consegue, parar Fabiana?
Mari, Sheilla e Fofão conseguirão manter o nível e jogar bem ao mesmo tempo? Veremos. Atrevo-me a dizer que se manterem, teremos uma bela semifinal. Caso contrário será amesmice de sempre, 3x0 Unilever.
JP
O Unilever conseguirá o que ninguem consegue, para a Jucyele com aquele entrosamento com a Fofão?
1 - Saque fortíssimo para tirar a bola da mão da Lins.
2 - Atacar muito pelo corredor.