Quase Tudo Definido

Um confronto de semifinal está decidido: Unilever x São Caetano.

O Unilever teve mais trabalho do que na primeira partida das quartas. Venceu por 3x1, de virada. O último set acabou 27x25. Sim, os times do Bernardinho também sofrem...

****************

No outro confronto de quartas, o tão esperado Sanca x Minas não cumpriu com as expectativas de um combate equilibrado. Nenhuma partida foi ao quinto set e o terceiro jogo não irá acontecer. O Sanca decidiu a peleja com duas vitórias: 3x1 e 3x0 – merecidas e sem contestações.

O Minas jogou bem abaixo do que se esperava. Metcalf não foi bem em nenhuma das partidas. Sendo ela a principal atacante do Minas, o seu baixo rendimento foi fatal para o time. Deve-se dizer que a oposto norte-americana esteve muito bem marcada pela equipe do Sanca.

*********************

O Sanca venceu o Minas com maior tranquilidade no segundo jogo - apesar das reclamações contra a arbitragem.

Enquanto a Fofão usava e abusava das jogadas pelo meio, a Dani Fagundes – brindada com o passe ruim do seu time – só distribuía bolas nas pontas para suas atacantes pouco efetivas. Enquanto o Minas suava para pontuar e abrir vantagem, o Sanca com mais facilidade recuperava os pontos e virava o placar.

Foi assim o jogo inteiro. Notava-se o Sanca mais à vontade e com o controle do jogo mesmo quando estava atrás no placar. Ao Minas sobrou vontade e só. Principalmente no último set, a impressão é que elas estavam ali tentando, querendo a vitória, mas sem saber como fazer para conquistá-la.

Se por parte do Minas foi uma desilusão, as boas atuações do Sanca engrandecem o duelo de semi contra o Unilever. Mas sobre isso comentamos mais adiante na semana.

*****************

Ainda falta definir o adversário do Osasco na semifinal. Osasco cumpriu sua obrigação e venceu as duas partidas contra o Praia Clube. Olha só, nem teve terceiro jogo! Grande Luizomar!

Piadinhas sem graça à parte, quem está sofrendo para garantir sua vaga na semi é o Pinheiros. Já prevíamos o trabalho que o Vôlei Futuro poderia dar, ainda mais com o Pinheiros muito pouco confiável nas últimas partidas.

Quarta-feira, às 19h, é o terceiro e último jogo. O Pinheiros tem que aprender a entrar como favorito na partida e assumir esta responsabilidade. Entrar como franco-atirador é mais confortável, mas não é a situação do momento. É mais time e, sim, tem a obrigação de sair com a vitória.

Comentários

Anônimo disse…
Detalhe extra, Mari 3 melhor passadora e Jaqueline a melhor atacante da liga! é verdades absolutas estão caindo por terra!!!

São as duas melhores ponteiras da superliga, FATO!

Jaqueline 88 pontos em duas partidas!!!!!! Acho q divide a função de atacante com a Sassá tem feito um bem danado a ela, assim como a Mari em dividir o fundo de quadra coma Suellen e a PB!
Anônimo disse…
^^^^^^^
em 4 partidas!!!

Agora é só esperar as finais, para ver no q dá!
Anônimo disse…
Jaqueline há tempos não consegue dar um passe A, está só no B e Q agora. Ainda bem que está pontuando muito.

Unilever E Osasco rumo a mais uma final. Quem quer que passe de Pinheiros e VF, provavelmente, vai perder do Osasco.

Sinceramente? Não acredito que a Blausiegel vença a Unilever. Mas seria uma grata surpresa o contrário.

Ponto AFF: o destaque do vôlei no GE. Chega a ser patético. Falam 30seg da fase decisiva da Superliga enquanto falam de bichos da copa, comemorações do Adriano... e outras bizarrices. No Esporte Espetacular falaram de torneio de "estrelas", Leila e Tande falando besteira, mas Superliga que é bom. É patético. Nada mais.

Marcela.
Anônimo disse…
Cuidado com as previsões...tem gente vendo a final definida entre os mesmos de sempre. Olhem, se for pra botar na balança os dois jogos das quartas do Unilever contra os dois do Sanca, o segundo se sobressaiu e teve vitórias maiúsculas e mais convicentes do que o time do Berna. Aquela velha história de que o adversário esteve muito fraco é blá, blá, blá. O Minas não jogou porque o Sanca se impôs, jogou muito bem. Já o Unilever, segundo a própria Fabi, não fez uma boa partida ontem, detalhe, contra um time bem inferior. O São Caetano teve que se esforçar mais, pois tinha um adversário mais preparado que vinha ganhando dos favoritos, deu show, convenceu e pra mim, vai jogar de igual pra igual com o Uni. Se o passe continuar chegando na mão da Fofão, com as atacantes que tem, o Sanca derruba o Rio.
Carol disse…
É óbvio que o São Caetano tem time pra vencer o Unilever e ser campeão. O problema é que, embora tenha feito ótimas partidas na reta final, ainda não é um time "estruturado" e taticamente bem treinado, como é o time do Bernardinho.
Pra começar, eu não queria, mas tenho que falar disso: a forma física da Suellen. Isso é inaceitável em um time profissional. Sério. Poxa, ela é uma boa jogadora e tudo mais, mas penso que não se pode levar só isso em consideração nesse caso. Ela não chega em bolas que deveria chegar, entre outros problemas com o passe...
As meios do São Caetano são ótimas, é lindo ver as jogadas da Fofão com a Jucy, mas infelizmente, não acho que sejam capazes de pararem a Fabiana. É uma tarefa MUITO difícil. E com o Unilever todo treinado na recepção, apesar de seu ataque ser bem mediano, fica quase impossível conseguir vencê-lo. Mas enfim, é apenas uma opinião, claro que pode acontecer tudo ao contrário e tal, e sinceramente, eu torço pra que aconteça mesmo. Torço para o Sanca. Mas se não der pra elas, vou torcer para o Sollys. Aí teremos, pelo menos, um campeão diferente nesses últimos anos.

P.S.: A Mari PB me proporciona 'emoções' tão diferentes durante o jogo. Ô menininha difícil. Largadas sem vontade, bolas de xeque que não funcionam... Mas em compensação não tem como eu não me encantar com a beleza dela...
Anônimo disse…
Essa SL esta marcada pela irregularidade, pode ser q algo diferente ocorra.
Anônimo disse…
Espero que dessa vez tenha jogo entre Unilever e Blausiegel. Sempre acontece alguma coisa e dá Unilever fácil. No último confronto, inclusive, só Mari jogou.

Fiquei me perguntando qual será a tática de Bernardo: jogar a primeira fora ou em casa, sacar na Mari loira, na morena ou até mesmo na Suellen...?

O São Caetano conseguirá o que ninguém consegue, parar Fabiana?

Mari, Sheilla e Fofão conseguirão manter o nível e jogar bem ao mesmo tempo? Veremos. Atrevo-me a dizer que se manterem, teremos uma bela semifinal. Caso contrário será amesmice de sempre, 3x0 Unilever.

JP
claureg disse…
O São Caetano conseguirá o que ninguém consegue, parar Fabiana?(2)

O Unilever conseguirá o que ninguem consegue, para a Jucyele com aquele entrosamento com a Fofão?
Anônimo disse…
Não quero o unilever campeão de novo, por favor!!!
Anônimo disse…
Nem ferrando que o Sanca ganha do Unilever.
Anônimo disse…
Como parar Fabiana

1 - Saque fortíssimo para tirar a bola da mão da Lins.

2 - Atacar muito pelo corredor.