Os Primeiros Embates das Quartas

O Unilever não teve dificuldades para vencer o Cativa por 3x0. Nós sempre comentamos que a Tandara, atacante do Cativa, é o termômetro do time. E ela não apareceu no jogo desta sexta, esteve muito mal.

Nas 4 primeiras bolas que recebeu, levou 2 bloqueios e errou as demais. Quando o Cativa estava com 13 pontos no primeiro set, apenas 1 era da Tandara. Estou derramando estes números porque os erros e o baixo aproveitamento realmente foram a prévia do que seria o resto do jogo para a Tandara e o Cativa.

O Unilever esteve muito bem, regular, sem grandes destaques. A equipe foi bastante homogênea. Aproveitou as desatenções do Cativa para aumentar o placar e não relaxou – apesar de alguns cochilos ao final dos sets.

*****************

São Caetano x Minas teve seus momentos de emoção e equilíbrio, mas na maioria da partida o Sanca foi superior.

Ambos os times sofreram com a recepção e foi o fundamento que comprometeu o Sanca no primeiro set e o Minas nos demais.

Mas o que vale ressaltar é a postura do Sanca. Depois do primeiro set ruim, soube se recuperar e ser agressivo. Tomou as rédeas do jogo e apesar das ameaças do Minas quando se aproximava no placar, tinha tranqüilidade para reconstruir a vantagem.

Sheilla assumiu o papel de liderança do time em quadra e fez a diferença. Mariana e Fofão foram muito bem. Por parte do Minas, Metcalf teve baixo aproveitamento no ataque e suas companheiras Ivna e Ingrid tiveram atuação irregulares tanto no ataque como no passe.

*****************

E para o Pinheiros parece que o caminho não foi tão difícil como imaginávamos: 3x0 contra o Vôlei Futuro. Foram parciais apertadas, mas o Pinheiros fez valer o favoritismo e o jogo em casa. Lia voltou a jogar bem e fez 19 pontos. Ao que tudo indica, pelo Vôlei Futuro, a Mambru teve atuação bem discreta.

****************

Por enquanto nenhuma surpresa. Claro que ainda falta a partida do Osasco contra o Praia Clube. E sabe como é, com o Luizomar no comando do Osasco pode se esperar de tudo.

Comentários

Edson disse…
O Pinheiros não teve supresa, ainda, mas pode vir a ter. O Võlei Futuro é um time irregular, mas quase sempre forte em casa, salvo derrotas ridículas como para o Macaé. É possível sim uma 'zebra' em Araçabuta.

O Unilever já está nas semis. Isso era fato. Notório desde o início. O cativa não oferece medo.

São Caetano venceu, ok, mas contou, na minha opinião, com muita sorte. Mari mal no ataque, Sheilla irregular, mesmo comentaristas (Marco Freitas e sua frases feitas ridículas) dizendo o contrário. Juciely sim jogu muito no ataque. O Minas foi mal. Simples. O jogo em Minas com certeza será melhor. Terá mais ingredientes. Torcida.
Anônimo disse…
O Marco Freitas é apaixonado pela Sheilla, só pode. Até quando ela fez aquela partida pífia contra o Unilever ele deu um jeito de elogiar ela. É um louco. Por isso não elogia a Mari, só quando ela faz alguma coisa muito espetacular e não tem como ficar sem dizer nada. Ela tem o que ele sonha em ter. Ele morre de inveja. kkkkkkk
Anônimo disse…
Marcos Freitas justificar q a Regla Bell não esta em quadra pq não atingiu o condicionamento físico, o q dizer da Suelen?
Anônimo disse…
MF fica no mesmo bordão sempre " Sheilla a melhor atacante do Mundo", na minha opinião HOJE a nossa melhor atacante é a Natália. (Sollys/Osasco).
Anônimo disse…
^
Não concordo!
Olha, nem a Sheilla é a melhor do mundo, nem a Natália é a nossa melhor atacante. É só olhar e perceber que ela é uma louca,que só sabe ir pra baixo ou ir com uma força descomunal. Tem muito potencial,sem dúvida alguma. Mas ainda é jovem e precisa amadurecer demais pra chegar no nível de Mari, Paula e Sheilla essas sim indiscutivelmente nossas melhores.
Anônimo disse…
Não assisti a essa transmissão especificamente, vi o jogo em São Caetano, mas as convicções de Marco Freitas ninguém jamais irá mudar. São dogmas praticamente. "Sheilla melhor do mundo, Fabiana melhor central, Paula MVP dos jogos olímpicos de Pequim, Fabi gênio da poisção, Fofão gênio da posição" etc. Isso é dele já. Acho válido tornar o espetáculo mais atraente, conceituar de forma positiva nossas atletas, que estão sem dúvida entre as melhores do mundo. Mas esses ataques de Galvão Bueno e de ufnaismo barato não as ajudam em nada. Não ajuda ninguém, aliás.

Sobre o jogo de ontem. O São Caetano, as jogadoras no caso, entraram com um semblante diferente dos outros jogos desde o primeiro minuto. Estavam alegres, confiantes, inteiradas umas as outras. Gostei do "astral". Achei que a Sheilla ontem fez uma boa partida, nada de espetacular. Ela está visivelmente esgotada com a temporada. Se não a derem ferias, o que acho que não farão, seu ombro vai para o espaço by Mari em 2005. Mari muito mal no ataque, apesar de algumas lindas diagonais curtas como de praxe. Ainda ajudou no passe. Mais do que atrapalhou. rs Jucy jogou muito no ataque, mas ela e a Natália tem que ser mais efetivas no bloqueio se o time almejar algo mais. Suellen: sem comentários. Ela quina. Isso é inadimissível para uma líbero. Não é implicância. É fato. Fofão bem, mas sempre tenho a impressão que ela está "tô nem aí". Sei lá, parece que não corre com gosto. rs

O Minas foi muito longe com aquelas pontas. A Ivna, menina dos olhos de muita gente, é uma Gary mais jovem. Por vezes genial, outras louca. Aquela Ingrid, de onde surgiu? Era mais a Silvana. Outra insignificante. Dani Fagundes até foi bem, mas como a Fabíola, é pedir para perder confiar nela. Metcalf muito marcada, e ainda não estava em uma noite muito feliz, mas é sem dúvida a grande estrela desse time. Estrela com E maiusculo. As centrais poderia ter ido muito melhor.

O jogo em Minas será muito melhor. Eu espero. A torcida com certeza será mais atuante dos que os sulcaetanenses, que eram 10 ou 20, somados aos marfifãn e fãs da Sheilla. Aliás, esses sim são a única torcida dessa equipe. Se depender do povo da cidade, não teria ninguém. Uma cidade dessa não merece um time com tanto investimento. As olímpicas não merecem.

JP
Anônimo disse…
Falar da torcida do Sanca, parece um pouco de implicância. a torcida é aquela que torce e não como algumas aí que xingam as jogadoras e em alguns momentos a desrespeitam (se isso é que faz a diferença, preferimos ser torcedores respeitosos, então dispensamos essa diferença). A torcida em São Caetano aplaude as adversárias, pois sabe que todas são trabalhadoras. Alguns torcedores são realmente faz de Mari e Sheila, mas a cidade acompanha SIM os jogos na cidade.
Anônimo disse…
Também achei o ginásio ontem bem cheinho, e olha que o horário não era dos melhores. Jogo tarde, e tinha bastante gente sim. Na transmissão diferentemente dos outros jogos, dava pra ouvir claramente a torcida gritando a favor do Sanca, e tentando desestabilizar o Minas. Claro que provavelmente com a classe e a educação que espera-se de uma torcida. Já em Minas,que vive cheio todos os jogos, já não pode se dizer o mesmo em relação a respeito pelas atletas.
Anônimo disse…
Que historia foi aquela de todas as jogadoras do Sanca pintarem as unhas de verde? kkk Verde da esperança..kkk

Espero que o Minas endureça o jogo segunda, senão vai ser um vexame...

Metcalf "falando" portugues após o jogo foi interessante. Ela parece ser uma americana diferente...ainda bem...
Anônimo disse…
Vocês estão acompanhando o Sul-americano na Colômbia? As meninas do Brasil já venceram Uruguai e Colômbia por 3x0. Morram: a Record mostrou ao vivo Brasil x Colômbia. Dei um voto de confiança a eles. Apesar de Virna nos comentários e umnarrador que não entende nada de vôlei, eles estão se esforçando. E quando poderíamos ver a seleção de base jogando, se nem o Sportv mostra?

Sobre o time, tem jogadoras relativamente já famosas. Aliás, todas jogam em times pequenos da Superliga. Destaque para Rosane, levantadora do Macaé, Andressa, central do Mackenzie, Ana Beatriz central do Praia, Samara e Patricia, do Macaé e São José.

Sem falar que o Rizola é um mestre das categorias de base. Sabe como ninguém lidar com adolescentes.

As semis são amanhã, com transmissão da Record e RecordNews, Brasil x Peru. E, se passarmos a final, pegaremos a Aregentina, provavelmente.
Anônimo disse…
concordo com o comentário de algém aí sobre a torcida.
não dá pra ficar criticando torcida do São Caetano tendo em vista que a torcida em Minas ,muitas vezes em sua maioria, é bastante mal educada. Se isso é torcer, prefiro a do São Caetano com certeza!
Anônimo disse…
"Bonita no vôleibol eh aquela q bota a bola no chão" eh mais uma frase by Mari q vai pro Hall da fama, mas hj quem poe a bola no chão eh a Natália!
Anônimo disse…
SEGUNDA VAI PEGAR FOGO!

hahahahahaha
Anônimo disse…
C ALB LEVANTA MAL P CARAMBAS MAS NA BOLA DIVIDIDA É RAINHA, N PERDE UMA, EHEHE...
Anônimo disse…
Perfeita a Camila Brait!!!
Aquela defesa com uma mão e peixinho foi sensacional... tbém a Adenízia... sou fã! Enfim, e apesar do primeiro set e da Natália apagada, continuo torcendo pro Osasco!
Carol disse…
É tão legal ver a animação das meninas do Vôlei Futuro. Pinheiros jogou mal, deixou pra decidir em casa. Espero que isso não aconteça com o Sanca amanhã também. Vai ser um jogão... Pena boa parte da torcida mineira ser tão mal educada!!
Anônimo disse…
Espero q o Osasco não me apronte nenhuma surpresa!!!!

Go Osasco = Jaque, Naty, Brait, Ade, Thaísa, Sassá (jesuiss), Carol A. e Ana Tiemi!!!!!