Os Primeiros Embates das Quartas
O Unilever não teve dificuldades para vencer o Cativa por 3x0. Nós sempre comentamos que a Tandara, atacante do Cativa, é o termômetro do time. E ela não apareceu no jogo desta sexta, esteve muito mal.
Nas 4 primeiras bolas que recebeu, levou 2 bloqueios e errou as demais. Quando o Cativa estava com 13 pontos no primeiro set, apenas 1 era da Tandara. Estou derramando estes números porque os erros e o baixo aproveitamento realmente foram a prévia do que seria o resto do jogo para a Tandara e o Cativa.
O Unilever esteve muito bem, regular, sem grandes destaques. A equipe foi bastante homogênea. Aproveitou as desatenções do Cativa para aumentar o placar e não relaxou – apesar de alguns cochilos ao final dos sets.
*****************
São Caetano x Minas teve seus momentos de emoção e equilíbrio, mas na maioria da partida o Sanca foi superior.
Ambos os times sofreram com a recepção e foi o fundamento que comprometeu o Sanca no primeiro set e o Minas nos demais.
Mas o que vale ressaltar é a postura do Sanca. Depois do primeiro set ruim, soube se recuperar e ser agressivo. Tomou as rédeas do jogo e apesar das ameaças do Minas quando se aproximava no placar, tinha tranqüilidade para reconstruir a vantagem.
Sheilla assumiu o papel de liderança do time em quadra e fez a diferença. Mariana e Fofão foram muito bem. Por parte do Minas, Metcalf teve baixo aproveitamento no ataque e suas companheiras Ivna e Ingrid tiveram atuação irregulares tanto no ataque como no passe.
*****************
E para o Pinheiros parece que o caminho não foi tão difícil como imaginávamos: 3x0 contra o Vôlei Futuro. Foram parciais apertadas, mas o Pinheiros fez valer o favoritismo e o jogo em casa. Lia voltou a jogar bem e fez 19 pontos. Ao que tudo indica, pelo Vôlei Futuro, a Mambru teve atuação bem discreta.
Comentários
O Unilever já está nas semis. Isso era fato. Notório desde o início. O cativa não oferece medo.
São Caetano venceu, ok, mas contou, na minha opinião, com muita sorte. Mari mal no ataque, Sheilla irregular, mesmo comentaristas (Marco Freitas e sua frases feitas ridículas) dizendo o contrário. Juciely sim jogu muito no ataque. O Minas foi mal. Simples. O jogo em Minas com certeza será melhor. Terá mais ingredientes. Torcida.
Não concordo!
Olha, nem a Sheilla é a melhor do mundo, nem a Natália é a nossa melhor atacante. É só olhar e perceber que ela é uma louca,que só sabe ir pra baixo ou ir com uma força descomunal. Tem muito potencial,sem dúvida alguma. Mas ainda é jovem e precisa amadurecer demais pra chegar no nível de Mari, Paula e Sheilla essas sim indiscutivelmente nossas melhores.
Sobre o jogo de ontem. O São Caetano, as jogadoras no caso, entraram com um semblante diferente dos outros jogos desde o primeiro minuto. Estavam alegres, confiantes, inteiradas umas as outras. Gostei do "astral". Achei que a Sheilla ontem fez uma boa partida, nada de espetacular. Ela está visivelmente esgotada com a temporada. Se não a derem ferias, o que acho que não farão, seu ombro vai para o espaço by Mari em 2005. Mari muito mal no ataque, apesar de algumas lindas diagonais curtas como de praxe. Ainda ajudou no passe. Mais do que atrapalhou. rs Jucy jogou muito no ataque, mas ela e a Natália tem que ser mais efetivas no bloqueio se o time almejar algo mais. Suellen: sem comentários. Ela quina. Isso é inadimissível para uma líbero. Não é implicância. É fato. Fofão bem, mas sempre tenho a impressão que ela está "tô nem aí". Sei lá, parece que não corre com gosto. rs
O Minas foi muito longe com aquelas pontas. A Ivna, menina dos olhos de muita gente, é uma Gary mais jovem. Por vezes genial, outras louca. Aquela Ingrid, de onde surgiu? Era mais a Silvana. Outra insignificante. Dani Fagundes até foi bem, mas como a Fabíola, é pedir para perder confiar nela. Metcalf muito marcada, e ainda não estava em uma noite muito feliz, mas é sem dúvida a grande estrela desse time. Estrela com E maiusculo. As centrais poderia ter ido muito melhor.
O jogo em Minas será muito melhor. Eu espero. A torcida com certeza será mais atuante dos que os sulcaetanenses, que eram 10 ou 20, somados aos marfifãn e fãs da Sheilla. Aliás, esses sim são a única torcida dessa equipe. Se depender do povo da cidade, não teria ninguém. Uma cidade dessa não merece um time com tanto investimento. As olímpicas não merecem.
JP
Espero que o Minas endureça o jogo segunda, senão vai ser um vexame...
Metcalf "falando" portugues após o jogo foi interessante. Ela parece ser uma americana diferente...ainda bem...
Sobre o time, tem jogadoras relativamente já famosas. Aliás, todas jogam em times pequenos da Superliga. Destaque para Rosane, levantadora do Macaé, Andressa, central do Mackenzie, Ana Beatriz central do Praia, Samara e Patricia, do Macaé e São José.
Sem falar que o Rizola é um mestre das categorias de base. Sabe como ninguém lidar com adolescentes.
As semis são amanhã, com transmissão da Record e RecordNews, Brasil x Peru. E, se passarmos a final, pegaremos a Aregentina, provavelmente.
não dá pra ficar criticando torcida do São Caetano tendo em vista que a torcida em Minas ,muitas vezes em sua maioria, é bastante mal educada. Se isso é torcer, prefiro a do São Caetano com certeza!
hahahahahaha
Aquela defesa com uma mão e peixinho foi sensacional... tbém a Adenízia... sou fã! Enfim, e apesar do primeiro set e da Natália apagada, continuo torcendo pro Osasco!
Go Osasco = Jaque, Naty, Brait, Ade, Thaísa, Sassá (jesuiss), Carol A. e Ana Tiemi!!!!!