Ninguém Tira o Unilever do Topo

Unilever venceu o Pinheiros por 3x1 e já está garantido como líder da fase classificatória.

Já faz algumas partidas que o Pinheiros não tem ido bem. Falta volume de jogo e regularidade das atacantes. Na partida contra o Unilever, a Lia esteve apagadíssima e a central Bárbara muito mal. Garay melhorou em relação aos outros confrontos importantes, mas alternou bons e maus momentos. No fim, a única atacante que tem mantido um bom desempenho nas últimas partidas é a Ju Costa.

**************

Pelo lado da Unilever, mais uma vez a Fabi comandou o ataque da equipe carioca. Teve ao lado uma Regiane segura, regular e jogando com muita categoria. A Fabizinha também foi fundamental. Aliás, todo o sistema defensivo do Unilever esteve bem posicionado e proporcionou bons contra-ataques.

Não teve nem comparação. A bola no lado do Pinheiros caía muito mais fácil do que do Unilever. Enquanto a equipe paulista suava para pontuar no ataque, Fabi e Cia conseguiam ser mais eficazes.


************

Pê ésse:

- O Globo Esporte anda todo moderninho, né? Ou pelo menos é o que eles tentam ser. E de uns tempos pra cá, o vôlei está recebendo uma cobertura muito especial (estou sendo irônica). A “reportagem” sobre o jogo de vôlei se resume a mostrar um rally e a contar o resultado.

Isso, é claro, só quando sobra espaço na programação e não há gols da rodada da segunda divisão do campeonato ucraniano ou a Virna não tem que anunciar a sua gravidez.

Comentários

Edson disse…
Faltando uma rodada para o fim da fase regular, está tudo praticamente definido. Unilever, Sollys, Pinheiros, Blausiegel e Minas não mudam de posição, Cativa, Vôlei Futuro e Pra Clube podem alternar as posições.

Ao contrário de edições passadas, as quartas de finais não serão sem graça. Temos promessa de bons jogos. A começar pelo, provavelmente, mais equilibrado, Minas x Blausiegel. O time do ABC tem mais time, mas seu jogo não "encaixa" bem contra o Minas. As mineiras tem a seu favor, sem dúvida, a torcida que fará a diferença. Destaque para Grasso x Jarbas, Sheilla x Metcalf, e para as atuações de Mari, Fofão e Ivna, claro. Aposto do São Caetano,2x1.

O Pinheiros pode enfrentar Cativa, Praia ou Vôlei Futuro. O primeiro seria relativamente fácil, o segundo mal negócio, o jogo não "encaixa", o terceiro e um bom time. Perigoso. Sinceramente, acho que o Pinheiros periga não passar das quartas. Parece que perdeu o fôlego.

Torço para que o Sollys pegue o Vôlei Futuro nas quartas. Seria um grande confronto. Rivalidade em alta. Uma coisa as garotas de Araçatuba fazem: causam! Mambru e sua bunca gigante vieram para ficar. O Osasco por sua vez pode vencer qualquer time, mas também pode perder para qualquer um. Thaísa está irreconhecível, Sassá decadente, Tiemi e Carol não inspiram confiança. Enfim.

O Unilever, seja qual for o adversário, já está nas semifinais. A incompetência de Pinheiros e Sollys (Blausiegel bnem conto) possibilitaram isso.
Carol disse…
"A “reportagem” sobre o jogo de vôlei se resume a mostrar um rally e a contar o resultado"

OBRIGADA. Eu sempre comento isso com quem tá vendo GE comigo. Já não me aguentam mais... hahahaha

E credo, vi o jogo... Como pode um time jogar um 2° set daquele jeito depois de ter ganhado o 1°?
Fiquei com muita raiva e tirava toda hora. Sério, não aguento mais unilever ganhando essa SL. Eu sempre torcia nas finais passadas pra elas, mas esse ano estou com um nojo imenso. Principalmente por causa do Bernardinho. Torcerei para o Sollys, já que o Sanca não tem jeito mesmo.
Anônimo disse…
É La Cauda, isto porque você não vê o Globo Esporte de SP apresentado pelo babaca Leifert!
Fala-se até de problemas no Playstation, citando a toda hora o nome da porra da marca, agora dar uma menção ao patrocinador não pode de jeito algum...
Anônimo disse…
Essa crítica não é direcionada à você, La Cauda, que fique claro, mas tenho visto vários comentários a esse respeito e vou aproveitar a deixa no seu comentário. Na boa, acho de um mau gosto tremendo as pessoas não pararem de comentar o corte de cabelo da Taís. Todos sabem que ela esteve afastada por problemas pessoais, problemas esses, que podem muito bem ser o motivo para o novo corte. Já vi casos de pessoas que o fizeram em apoio a um familiar que está fazendo quimio, o que, cá entre nós, está longe de ser motivo pra piada e chacota. Pode ser que não tenha nada haver com motivos dessa natureza, mas por via das dúvidas, fica a dica, vamos aprender a ter mais respeito pelas pessoas.
LaCauda disse…
Valeu pelo toque, acho q tens razão. Retirei o comentário pois foi falta de educação da minha parte, reconheço. Realmente a situação não é para gracinhas...

Carolina, o pessoal aqui em casa tb não aguenta mais me ouvir dizendo isso!

Edson, vou pegar teu comentário e postar daqui alguns dias, ok? Brincadeira, mas a análise tá completa! Valeu!
Anônimo disse…
Sanca x Minas vai ser fogo na jaca!!!
Anônimo disse…
Sollys vence Unilever. Será que será assim na final também?
Tomara!
Anônimo disse…
Fase regular encerrada.

Blausiegel x Usiminas.

Pinheiros x Vôlei Futuro.

Sollys x Praia Clube.

Unilever x Cativa.

Uma pena não ter dado Osasco x Vôlei Futuro. Se bem que o Pinheiros perdeu para o VF. Pode dar zebra.
Anônimo disse…
Gente eu hesitei muito a comentar esse jogo entre o Unilever 3 x 1Pinheiros, pelo mesmo motivo da Carol acima, como esse jogo me irritou!

Eu não tenho um time certo pra tocer, sou fã do bom vôlei, mas já me cansei ver Unilever papando todas.

Mas não adianta, o jogo do Unilever simplesmente FLUI, tudo bem q temos a Fabiana pra fazer a diferença, e Lins q levantou muito bem nessa partida. Mas vôleibol antes de tudo é CONJUNTO! E nisso vai ficar difícil superar o Unilever, o time joga certinho, entrosado, todas há muito tempo juntas, ORGANIZADAS. No segundo set o time cometeu apenas 1 erro!
Isso é nível SN! Lembrando q geralmente um jogo já é considerado de alto nível se há no máximo 5 pontos de erro por set.

Para mim, a maior responsável da derrota do Pinheiros, foi a Fabíola, eu não sei como Marcos Freitas não conseguiu enxergar ISSO, Fabíola levantou MAL, bolas sem PRECISÃO, afastadas da rede, de forma desesperada sem qualidade, nem técnica, nem tática como só apontou MF.

As atacantes tinham q se virar, mas achei q tanto a Ju Costa, a Garay, e a Lia (no final) atacaram bem. Gosto de atacante q nem a Ju Costa q não tem medo de levar bloqueio e senta o braço, mas isso não é pra qqr uma e não e todo dia q da certo.

Outro erro grave foi Paulo Cocco insistir com a Cibele, putz não da ! Entrou e levou 2 tocos consecutivos.

Verê defende com qualidade mas se a bola tiver longe ela não corre.

O q irrita mais é o time virar o placar e não conseguir fechar o set.

Q venha logo os play-offs.

La Cauda vc foi infeliz ao falar do cabelo da Thaízinha, mas como vc eh uma pessoa elegante, reconheceu e retirou comentário não apropriado. Parabéns.