As Quartas Começam na Sexta

Na próxima sexta-feira começam as quartas-de-final da Superliga 09/10. Em uma edição repleta de surpresas e equilíbrio, as expectativas para esta fase da competição são grandes.

Unilever x Cativa e Osasco x Praia Clube

O Unilever deve sofrer no início com a Tandara do outro lado da quadra, mas nada que interfira no resultado final. No fim, apesar das derrotas contra o Osasco, o Unilever ainda é a equipe mais consistente e confiável desta SL.

O Osasco, teoricamente, não deve ter grandes problemas. O maior inimigo continua sendo ele mesmo. O Praia Clube pode ter complicado a vida do Minas e do próprio Osasco no segundo turno, mas nada justifica que esta série não termine em 2x0 para o Osasco.

Pinheiros x Vôlei Futuro

O Pinheiros deu azar neste cruzamento e corre o risco de se complicar. Depende muito do desempenho da principal atacante adversária, a dominicana Mambru. Se ela resolver jogar, o trabalho do Pinheiros será dobrado e o duelo pode se estender ao terceiro jogo.

O Pinheiros é mais time, tem mais recursos, mas não tem convencido nas últimas partidas. Além dos problemas técnicos/táticos apresentados, a equipe parecia confusa e com problemas de comunicação. Vai precisar recuperar aquele velho Pinheiros aguerrido e coeso, principalmente se pretende chegar à final.

São Caetano x Usiminas/Minas

Este é o confronto imprevisível. Dias atrás eu até diria que a classificação pendia para o Sanca. Isto porque o time vinha numa crescente, o Minas tinha dado umas bobeadas e as vitórias tinham embalado o time. E sabe como é, uma coisa é a Silvana embalada, outra é Sheilla e Mari. As moças inspiradas não são pouca coisa.

Mas nada como o Sanca voltar a ser o Sanca e, na última rodada, perder para o Cativa. Pronto. Tudo igual na balança.

Por cima, faço o seguinte balanço:

Pesam a favor do Minas a torcida e a ótima Metcalf. Ivna voltando a jogar também pode ser um ponto positivo. Contra pesam as contusões da Vargas e Camila (e aqui incluo a conseqüência: Dani Fagundes no levantamento).

Pelo Sanca, a favor pesa o elenco. Mari e Sheilla podem brilhar - e muito - na hora da decisão. O que pesa contra é a inconstância e a apatia que a equipe apresenta desde a temporada passada.


******************

A primeira partida de Sanca x Minas será transmitida pelo Sportv às 21h de sexta-feira.

Comentários

Debora disse…
Os únicos confrontos abertos são os do Pinheiros x Volei Futuro e Blausigel x Minas...
N arrisco um palpite pq pra mim qlq um tem chances iguais de ganhar...o que vai fazer a diferença é a vontade de vencer!
Vamos esperar pra ver se encontraremos times guerreiros na quadra...se eu ver isso já valeu!
=D
Carol disse…
Vou torcer pro São Caetano né...Tarefa complicada pra todos que torcem...
Manu disse…
- O Sanca perdeu pro Cativa, e não pro Praia Clube.
- o Minas terá a torcida a seu favor apenas em um jogo, já que a primeira partida será no Lauro Gomes, e se necessário o Sanca tem o direito da 3º em casa.
Anônimo disse…
Entre o Sanca e Minas, acredito q o Sanca leva, não pode esquecer da FOFÃO.

Pinheiros e VF, vai ser um bom jogo, acredito na vitória do Pinheiros arrumando a casa.

Esse dois jogos serão os mais equilibrados o q de certa forma eh bom pras equipes vencedoras q enfrentaram times teóricamente mais fortes na fase seguinte.
Anônimo disse…
O São Caetano perdeu na última roda para o CativaOppnus/Brusque/Pomerode e não para o Praia Clube. E o Praia Clube além de ter dado canseira em várias equipe, VENCEU o Osasco. Não esqueçamos.

Só quero ver os mineiros enlouquecidos gritando contra a Mari. Nada mais.
LaCauda disse…
Ops, ato falho. Misturei as equipes. Informações corrigidas.

Eu sei q o Sanca tem a vantagem de fazer dois jogos em casa, mas a torcida do Minas é mt mais presente e cria um ambiente a favor. Se o Minas ganhar a primeira partida, simplesmente decide em casa. Acho isso uma vantagem.
Anônimo disse…
"Silvana embalada"? nemmm..Silvana tem jeito de líbero..
Manu disse…
La Cauda não sei viu, eu posso estar bem errada, o time do Sanca é imprevisível, mas eu acho mais fácil o Sanca conseguir vencer o Minas lá, do que o Minas ganhar do Sanca no Lauro Gomes.Se o Minas tivesse com a Camila,a história seria outra. Mas a menina tá fazendo falta. Mesmo que o Sanca tenha 5 pessoas no ginásio. O problema da equipe é claramente emocional. Mesmo que não tenha muita torcida. Só o fato de não ter ninguém pra atrapalhar, e ofende-las como acontece sempre em Minas, já ajuda e muito, e fica quase impossível vence-las . Fofa jogando o que sabe, a dupla luxo voando no ataque,e as meios jogando apenas o necessário. Não tem como dar um stop nelas. Posso estar enganada e viajando na maionese. Se eu estiver, não me espantarei.O Sanca é uma caixinha de surpresas.