Aleluia!!!

No segundo set de São Caetano e Sollys/Osasco o comentarista da Sportv, Marco Freitas, fez a seguinte observação: “O time do São Caetano está irreconhecível”. Ele fazia uma comparação ao primeiro set no qual a equipe do ABC paulista tinha jogado muito bem. Já no segundo, o Osasco assumiu o controle do jogo enquanto o Sanca fazia suas lambanças de costume.

Mas eu quero roubar a frase dele para definir não o segundo, mas os demais sets do Sanca que determinaram a sua vitória por 3x1. Nestes sim o Sanca esteve irreconhecível. Um time organizado, com um bom passe e confiante. Bem diferente do que estávamos acompanhando da equipe durante toda a Superliga.

***************

O primeiro lance da partida deixou claro qual seria o diferencial do Sanca e que o levaria a vitória: Fofão. Depois de um rali, ela finalizou o lance puxando uma bola de meio lindíssima, veloz e inesperada. Foi a prévia do que seria a noite da Fofão.

Hoje ela voltou a ser a Fofão que conhecemos, com bolas rápidas e explorando as jogadas centrais também com bastante velocidade. E o que todos desejavam finalmente aconteceu: o trio Fofão, Sheilla e Mari jogou bem uma mesma partida.

Outro ponto a se destacar foi o bloqueio do Sanca que minou ao poucos a virada de bola do Osasco. As centrais Jucy e Naty merecem o crédito pela eficiência neste fundamento.


*****************

O Osasco foi o Sanca da vez. Tudo o que jogou contra o Pinheiros deve ter ficado no meio do trajeto até São Caetano. Além de jogar mal - com a exceção do segundo set - esteve bastante apático.

Natália foi mal, Sassá idem. Mas o ponto negativo mesmo foi a Ana Tiemi, pois antes mesmo do time desandar ela foi substituída. Logo no início da partida ela deu lugar a Carol. Voltou no último set, mas mais por uma tentativa derradeira do Luizomar em salvar o jogo.

*****************

O que esta partida significou para as equipes é difícil dizer. Constância e regularidade não constam no dicionário de Sanca e Osasco. Por isso, não será surpresa se o Sanca voltar às atuações apáticas. Mas meu desejo sincero é de que esta vitória signifique o momento da arrancada do Sanca na SL e não o último suspiro.

***************

Enquanto isso, lá na Europa...

Os representantes brasileiros não conseguiram classificar as suas equipes para o Final Four da Champions League, o campeonato europeu de times. O Odintsovo, da Paula e Wal, e o Pesaro, comandado pelo Angelo Vercesi, perderam suas partidas e ficaram de fora da fase final.

O Pesaro é um mistério. Apesar de toda qualidade e da soberania no campeonato italiano não consegue conquistar a Europa. E repetindo o ano passado foi eliminado pelo conterrâneo Bergamo. Ganhou a primeira partida por 3x2, de virada e fora de casa, mas perdeu por 3x1 no jogo da volta. Sempre existe um Bergamo no meio do caminho do Pesaro para estragar os planos de ser campeão europeu.

Comentários

Anônimo disse…
Mari e Sheilla jogaram bem no mesmo jogo !!

Toda vez q Mauro Grasso vai fazer substituição da um frio na barriga, ele não aprende q nunca melhora.


É preocupante ver quando time cai, Natália cai junto.

A bolada na cara q a Thaísa deu na Fofão deve entrar pro youtube..

Parabéns pro Sanca o time mereceu a vitória.
Anônimo disse…
Ver o Pesaro fora da Champions League pela segunda vez consecutiva, não tem preço, e tirado pelo Bergamo.
Anônimo disse…
Interessante que até agora o blog está parado não tem quase comentários. E olha que já são 17:06 h em pleno dia pós jogo do Osasco.

Será porque hein ?

Estranho.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Debora disse…
Se somar a Tieme e a Carol n dá nem a Dani Lins....quiçá a Fofão!

Fofão só n fez chover nesse jogo...pq O RESTO ela fez!

A única coisa a declarar sobre Mari,Sheilla e Fofão é q tem gnt q ainda tem a cara de pau de falar q são jogadoras "normais"...podem falar o q quizerem delas,mas qdo elas jogam bem N TEM JEITO DE GANHAR DELAS N!

Vai o meu apelo:
FOFÃOOOOOOOOOO VOLTA P SELEÇÃOOOOOOOO!
dhuhhuhudhauha
100% N Y A disse…
" Hallelujah, hallelujah, hallelujah, hallelujah..."

Oi...gente...
Não assisti ao jogo mais fiquei sabendo que teve um lance de erro do juiz em favor do Sollys Osasco, que a Sheilla ficou "afrontosa"...nem parecia aquele "docinho mineiro" que a moça é...que foi preciso MARI e FOFÃO prá segurar...rs E aí rolou essa parada ou povo aumenta e inventa demais !!??
Não irei mais assisti jogos do Sanca...o pé frio sou EU...a culpa é minha eu assumo...descobri ontem!!

**Sport/BMG ainda está em 10ºlugar...Vamô que dá...Raça Nordestina...IIISSSPPÓÓÓRRRTIII !!!**

Bjokas,
Nayanna.
Edson disse…
Que campeonato fantástico é a Champions. Grandes partidas. Assim como no ano passado, o Bergamo venceu uma série que, aparentemente, era toda favorável ao adversário. E segue o mistério da, pra mim, fantasiosa contusão da Piccinini. Mal joga no italiano, mas nas fases decisivas da Champions, e com a seleção, sempre está ótima.

O time de Paula e Walewska é um conglomerado de boas jogadoras. Nada mais. Kosheleva, sendo ponteira, passa apenas meia quadra, como na seleção, mas o Odintsovo não tem Gamova para virar qualquer coisa. Paula foi ganhar sua grana, mas numa linha, guardadas as devidas proporções, meio Regla Bell. Foi contratada para fazer a diferença, mas é apenas mais uma.

Finalmente a Blausiegel fez alguma coisa relevante nessas duas Superligas que disputou. Não acho que elas irão ganhar a competição, aliás correm o risco de nem chegar as semis, mas a vitória é um alento. Sempre falávamos isso: quando as três jogarem bem o time terá alguma chance. Parece que é verdade. Mas será que isso acontecerá de novo? Só o time dirá.
Debora disse…
Sanca ganhou do Pinheiros....
Sanca 3 x 1 Pinheiros...e de virada!

Vercesi foi demitido do Pesaro...de acordo com a notícia ele teria problemas de relacionamento com as jogadoras...
Anônimo disse…
An não , de novo nao!! Todo jogo que eu não assisto a danada da Loira arrebenta...sacanagem... é brincadeira jogo 10 da madrugada de sabado tbm hein!!!
Anônimo disse…
É... parece que Mari, Sheilla e Fofão resolveram, de fato, jogar bem, ao mesmo tempo. Resultado? Time compacto. Sem falar que as outras jogadoras vem fazendo muito bem sua parte. Mariana estava bem no ataque, até dar piti, Dayse, por incrível que pareça, entrou e jogou muito. Mas destaque absoluto, sem dúvida, para Mari e Sheilla. Com elas bem, as outras não precisam nem atacar muito. Fantásticas!