A Zebra Chega às Quadras

Desculpem interromper a discussão sobre o casal, mas tinha que postar algo mais a ver com o assunto do blog... :oP

******************

Se existe um esporte previsível, este esporte é o vôlei. O forte ganha do fraco em 99% das vezes. Só que a SL 09/10 tem sido contra esta peculiaridade.

Sport e Praia Clube venceram o Osasco, Minas ganhou do Unilever e Vôlei Futuro do Pinheiros. Equipes nas quais ninguém apostava desbancaram os favoritos. Estas mesmas equipes, mesmo quando não vencem, estão dando trabalho redobrado em comparação aos outros anos.

****************

Os imprevistos tornam a SL mais interessante. Afinal, não deixa de ser engraçado ver o Unilever sofrer para ganhar do Vôlei Futuro ou o Osasco vencer os “clássicos” e perder para os times da base da tabela.

Ao mesmo tempo rola uma decepção ao ver os times favoritos e suas atletas jogando num nível tão abaixo das suas capacidades. Porque é essa a verdade. Adoraria dizer aqui que o Vôlei Futuro, o Cativa e todos os demais, são times fortíssimos e com qualidade para brigar pelo título.

Mas a real é que Osasco, Unilever e São Caetano (equipes favoritas e das quais acompanhei mais jogos) têm feito partidas ruins ou jogando “pro gasto” e as jogadoras selecionáveis estão, no geral, discretíssimas.

****************

Não é a SL ideal, mas arrisco dizer que é a melhor dos últimos anos. O final da história poderá até ser o mesmo de sempre: Osasco x Unilever. Mas até aqui o roteiro da competição tem dado espaço para o improviso.

Em um esporte pouco sujeito a surpresas, esse é um ponto positivo para a SL 09/10. E se alguma lição ela nos dá, é que no vôlei também se pode esperar o inesperado.

Comentários

Anônimo disse…
Ainda bem que o Mauro já falou que o Sanca vai ser campeão. kkkk
Anônimo disse…
Normalidade agora. Espero. Do blog, digo. Espero não ter que parar de frequentá-lo.
Anônimo disse…
ai gente, relaxa. elas estão juntas e o mundo não vai acabar em 2010.
LaCauda disse…
Agora essa frase do Mauro até faz sentido! hehe
Anônimo disse…
Medo do Mauro Grasso. KKKK


Biel
Anônimo disse…
Ahe ele vai poder dar beijinhos pras câmeras
100% N.Y.A. disse…
LaCauda é muito FINA !!!! Me orgulho de você blogueira...por esse motivo que aqui é o MELHOR blog de volêi...Saudades daqui...rs

Não sei...mais as vezes acho que o Mauro Grasso tem uns "Papinhos Luxemburguianos" de ganhar isso e ser campeão daquilo...que não cola...mais vou continuar torcendo...

Em primeiro lugar para o IIISSSPÓÓÓRRRTII BMG e depois para "EL SHARIFÃO BLAÜSIEGEL"...rs

Bjokasss!!!!
Nayanna.
Anônimo disse…
La Cauda eh chiquérrima !
Anônimo disse…
Sabe que dps dos ultimos jogos, passei a da um voto a mais de confiança ao São Caetano! heheeh Não pelo volei do clube azul, mas pelo voleibol apresentado por outros grandes (o Unilever manco, o Osasco perde facilmente a concentração e pd vir a pagar um preço caro por isso!)

No mais Mauro Grasso, apesar de fanfarrão, fez um golpe de sorte ao dizer isso!
Anônimo disse…
^^^^^^^^^^^
Cont.

Falando serio, sobre o sanca, prefiro esperar o jogo delas contra times mais fortes, pq pelo q dizem (as pessoas q as viram jogar) não mudou muita coisa não no jogo, só estão mais empenhadas e concentradas!
Paula disse…
Esse negócio da zebra é uma coisa que eu já tinha percebido, e acho muito boa pro vôlei em geral e pra SL, em especial. O campeonato andava tão óbvio que precisava de uma pimenta.
Debora disse…
ADOOOOOOOORO essas "zebras" da SL...o Osasco acabou de perder p Minas...de 3x0!
husahuhuhuhuhu
Anônimo disse…
E aê La Cauda Osasquence o que va escrever sobre a derrota do seu time.
Anônimo disse…
Osasco. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Quando eu pensei que o Unilever ia para o buraco, Osasco e Pinheiros conseguem cavar um poço mais fundo. Mas tô gostando. :D

Será que o Sanca consegue vencer a Unilever? Seria muito bom para Superliga, mas não acredito. Torcerei, mas não acredito.

Marcela.
Anônimo disse…
Eu sabia q o sanca ia perder para a Unilever! Mas esperava q elas tirassem ao menos um set!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Anônimo disse…
Finalmente o Sanca fez jogo parelho contra um time forte. Pelo menos é um avanço...
Anônimo disse…
Poxa jogo parelho ? 3x0 pro Unilever com Sheilla marcando 02 pontos.

Não isso não é verdade.

Na minha opinião jogo parelho é 3x2 com o placar do tie break 27x25.

Seja fã mas não cego(a).

Fica a dica.
Anônimo disse…
Unilever 3 x 0 Sanca

O jogo foi muito bom.

O problema eh q o Sanca não tem um entrosamento e um time bem articulado como o Unilever e acaba q não consegue sobreviver em situações de contra ataques.

Fofão levantando bolas baixíssimas o tempo todo, não da!!

Saque facinho, facinho contra um time q tem a melhor central do mundo, é suicídio.

Mari jogou d+

Fabizona também jogou muito bem.

Joycinha fez o dever de casa e Regiane também cumpriu o seu.

Érika só acordou no 3 set.
Anônimo disse…
Sheilla jogou mal pq Fofão levantou péssimo.
Anônimo disse…
Muita mão na rede.
Anônimo disse…
É essa Mari que eu quero ver no Mundial...
Anônimo disse…
São Caetano jogou como nunca e perdeu como sempre. Levando em consideração que o time sempre levava de lavada dos grandes foi sim um jogo parelho. Quase venceu o primeiro set e foi bem nos outros. Mas esse mistério de Mari e Sheilla nunca irem bem no mesmo jogo acaba com a equipe. Um dia uma joga no outro não. Assim é impossóvel vencer times bons.
Anônimo disse…
O São Caetano não é um time, mas sim um trio de estrelas! Para mim tá claro, não tem conjunto, um pessimo fundo de quadra!
Pq mais tenham melhorado (ou ficado menos ruim), estão muito aquém, p/ quem pretendia ganhar o titulo!
Ontem, na sport tv o comentarista(ou narrador?) disse o seguinte: "o são caetano sofre demais p/ fazer um ponto no unilever, enquanto o time do Rio tem uma facilidade tremenda!", na opinião acertou em cheio!
Outra reflexão, o Sanca é um time inseguro, q se apequena com qualquer chacoalhada, ao contrario da Unilever, q foi e lutou p/ reconquistar a sua confiança!

Detalhes do jogo:
1 - Mari x Unilever; jogou demais a Mari, como nos velhos tempos de oposto! Tanto q recebeu a quantidade de bolas q uma oposto do time recebe! Mas como quase sempre, não conseguiu matar o 1 set, aquele q poderia ter dado um gás ao Sanca.

2 - A Sheilla não jogou! Fato! Na minha opinião, sente demais o calendario da superliga! Mas daí a dizer q o sanca ganharia se ela tivesse jogado, é um exagero desmetido! No máximo dificultaria a vitoria da Unilever!

3- O time do Rio tem conjunto, equipe, coisa q o Sanca não tem! é mais aguerrido, confiante, e tem o Bernardinho! entrou p/ vencer, sabia da importancia desse jogo p/ a sua retomada ao campeonato e não perderia para o Snca!
Anônimo disse…
outros detalhes:

4 - Foi bom ver a Dani Lins, jogando muito bem! Fez seu time jogar, p/ mim o grande nome do Unilever! Distribuiu bem, precisa, CALMA, as vezes espremida na rede, consegui mandar uma boa bola! Dani está de parabéns!

5 - Regiane, pensei q fosse outra jogadora! Segura no passe, rodou e saltou em bolas importantes!

6 - Fabi, defendeu muito e passou bem!

7 - Fabiana, apareceu pouco, mas quando chamada não decepcionou! A Dani chamou a Fabiana nos momentos criticos e na hora de fechar! Daí ela não fez como a loira!

8 - Carol Gattaz, mesmo com dor (q vai t jogar assim até o fim), voltando de contusão, foi importante para a vitoria! Deu mais opção de ataque a Dani!

9 - Erika, foi a unica q destou do conjunto Unilever! quinou legal e levou alguns bloques em hora não apropriada! Mas virou algumas bolas importantes, usando a inteligencia!

10 - Joyce, tb foi bem!
Anônimo disse…
Ainda sobre o Sanca... o fundo de quadra delas é tão ruim q a melhor defensora é a Fofão!

Eu sei, vão dizer fofão foi ruim, na vdd ela não foi ruim, foi aquém do q ela é! Mas tb, com um passe B quase o tempo inteiro, não dá! e reparem no jogo, conte quantas vezes a Fofão tá no chão em vez de tá se preparando p/ o levantemento!

Gente... a Fofão tem quase 40 anos, ela tinha e merecia uma ponteira passadora e uma libero q fizesse um minimo q se espera de uma libero!
A Suellen só defende a bola q vem em cima dela, pq mergulhar, correr atras da bola, isso ela não faz!
Anônimo disse…
*desmedido! hehe
Anônimo disse…
Ahhhh e o Sanca não ganhará p/ o Minas lá em BH!
Anônimo disse…
Gattaz fez levantamentos brilhantes, inclusive de costas.
Anônimo disse…
Mariana só ataca bem na primeira bola, na hora do rally fica perdidinha ou é bola fora ou é toco.