Os Coadjuvantes Roubam a Cena

Quem pensava que São Caetano x Unilever era O jogo da rodada, se enganou. Na Superliga 09/10, os inicialmente coadjuvantes Pinheiros e Minas protagonizaram o melhor confronto da 6ª rodada do 2º turno, com 3x2 para o time paulista. E são essas equipes os grandes destaques da SL e que têm tirado o campeonato da previsibilidade.

O Minas teve uma ascensão espetacular no segundo turno vencendo Osasco e Unilever e só perdeu a invencibilidade no turno agora contra o líder Pinheiros. Lia fez frente à estrela do time mineiro, Nancy Metcalf, e ambas marcaram 22 pontos.


*****************

Já a partida entre Sanca e Unilever não deu muitas esperanças àqueles que ainda acreditam no time paulista: 3x0 para as cariocas. Não é exatamente o resultado final que baixa as expectativas em relação ao Sanca. O problema é que os erros do da equipe continuam os mesmos e a falta de ânimo também.

A defesa é fraca e rende poucas bolas aproveitáveis para o contra-ataque. Fofão está irreconhecível, com bolas baixas e erros que não se costumava ver sair de suas mãos. E a Sheilla? Ridículo o desempenho dela neste último jogo. Dois pontos para uma oposto é para se esconder de vergonha.


******************

O Unilever com seu jogo burocrático, mas competente, fez a sua parte. Fabiana continua sendo o destaque, mas a boa distribuição da Dani Lins não a deixou sobrecarregada no ataque. Não foi uma partida em que vimos uma dependência exclusiva dos ataques da meio-de-rede.

A partida não me agradou, principalmente pela incompetência de ambas as equipes para fechar o primeiro set. Jogadoras experientes errando em horas decisivas é decepcionante.


******************

Minas e Pinheiros estão com a moral em alta. Enfrentam na próxima rodada o deprimido Sanca e o instável Osasco, respectivamente. Seguindo a nova lógica da SL 09/10, Minas e Pinheiros devem sair com a vitória.

Comentários

Anônimo disse…
Ta parecendo que a Loira ta a fim de jogo e querendo voltar a forma de GP e Olimpiada 2008. Tomara que ela va pro Mundial com fome de bola...
LaCauda disse…
Tomara mesmo! Só falta a Sheilla entrar no clima.
Debora disse…
Esse time do Sanca é só p passar raiva no torcedor...

Parece um time de futebol q tem Kaká,Cristiano Ronaldo e Adriano só q sem goleiro......véi,pode jogar c o América-RJ q vai perder o jogo...o atacante do América basta mirar no gol e pronto...GOOOOOOOL!Nem precisa se esforçar!

Fofão tnh q ter pendurado as joelheiras e virado maratonista...pooooorra,que SAÚDE vey!Corre q nem o Usain Bolt!Tá levantando bolas baixas pq na maioria das vezes n tá pronta p fazer o levantamento pq tava se levantando do chão p causa da defesa...Fofão É A LÍBERO DO SANCA!hehehehe

Mari deu o nome e o sobrenome ontem...Provou p td mundo q qdo tá afim de bola é mortal p outro time,deu de presente p papai ZRG o q ele mais gosta de ganhar dela: DIAGONAL CURTA ALTA E ACELERADA E ATAQUE DA ZONA 6 COM RECEPÇÃO ATRÁS DA LINHA DOS 3(igual no masculino,foi lindo!)...alias,cheguei a conclusão q esse time do Sanca só é bom p Mari msm...Essa deficiencia de fundo de quadra do Sanca fez a loira melhorar DEMAIS suas próprias deficiencias como ponteira...tá sendo um treinamento intensivo p ela!hehehehe

A Sheilla,das três,é a q tá se acabando mais...primeiro pq ela n tá acostumada com um calendário apertadíssimo q nem esse da SL desse ano,a Mari é mais forte fisicamente(FATO),segundo pq sem um passe decente o jogo da Sheilla fk uma merda pq a bola p ela tem q ser uma bola rápida(Sheilla é atacante de bolas de velocidade)....o q deixa a gnt puto da vida é q td mundo sabe q ela tá looonge de ser a Sheilla q a gnt conhece e msm marcando míseros 2 pontos no jogo está em segundo lugar nas estatísticas de ataque e saque(Ou ela é boa demais p outras ou as outras é q são péssimas msm,só pd!)
Debora disse…
Agora,a verdade é simples: Sanca tá sofrendo assim p erro do Mauro Grasso...a Blausiegel aumentou os investimentos p essa temporada e deixou ele contratar quem bem quisesse...infelizmente,ele fez escolhas erradas mantendo a Suellen e a Dayse e contratando a Mari PB e a Regla Bell e Juciely....A ÚNICA boa contratação do Sanca foi a Nati Martins...

De opção de líbero ele tnh a Tássia do Minas e n quiz...
De opção de meio de rede ele tnh a Aline Silva do São Bernardo e n quiz...
De opção de ponta ele tnh as dominicanas e n quiz...PREFERIU A BELL P DEIXAR ELA NO BANCO!
Um time q nem o Sanca,pelos investimentos tnh q ter a Mari PB e a Thais de banco...a Dayse,affs...até o banco p ela já é mto...


O que começa errado n tem concerto...esse aí é o ditado do Sanca!

Temporada q vem...tomara a Deus q a Mari e a Sheilla voltem p Itália...e se inventarem de renovar contrato c o Sanca,q o façam só depois de MTAAAA MUDANÇA!
Marcelo Stanzel disse…
Não sei porque, mas eu ainda tinha esperança do Sanca mostrar que tem time pra brigar pelo título. Ledo engano!Um time que em 2 temporadas não consegue ganhar 1 único set do Unilever, não tem a menor chance de lutar por esse título. O 1º set foi decisivo, talvez se o Sanca tivesse fechado elas enfim acreditariam que era possível vencer, esqueceriam qualquer fantasma e se soltariam. Mas não só cometeram muitos erros como sucumbiram nos outros sets. Enquanto o passe do Sanca não melhorar, esse time vai continuar brigando pela medalha de bronze.
Já o Pinheiros jogou pela 1ª vez nessa Superliga, e arrisco até na história do clube na competição, na liderança. E não sentiu o peso. Pelo contrário, conseguiu virar uma partida eletrizante contra um Minas em ascensão, e segue firme na briga pelo título.
O Minas, embora tenha crescido assustadoramente nesse 2º turno, na minha opinião alcança no máximo um 4º lugar. Pelo andar da carruagem, Minas e Sanca irão se enfrentar nas quartas de final, e do jeito que está, é meio difícil arriscar um palpite. Talvez no mata mata a experiência das campeãs olímpicas fale mais alto de forma geral, embora o Minas tenha Nancy e Vargas. Mas, mesmo que passe, não acredito numa vitória do Minas frente a Pinheiros, Osasco ou Unilever nas semifinais. Esses 3 times tem muito mais psicológico (embora o Osasco sempre perca pro Unilever, mas isso é na final =D) que o Minas, então acho que vencem.
Mas como ultimamente tenho errado alguns palpites (apostava na vitória do Osasco contra o Minas) e muitas surpresas vem acontecendo, tudo pode acontecer. E enfim, a Superliga Feminina passa a ter um pouco mais de emoção.
Wilson Quatrochi Junior disse…
La Cauda, desculpe o momento "nostalgia", mas eu estava vendo uns jogos da Seleção de 1994, 1996 e 1999... e comparando com as jogadoras hoje: que mudança de visual - os cabelos hj parecem de japonesas, todos lisinhos... mas naquela época...rsrs... desculpa esse momento "nada a ver", mas não resisti em escrever isso... abração!!!
Anônimo disse…
Regiane cabelo lisinho?? rs..
Anônimo disse…
^^^^^^^^^^^^^^^^^^
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
mas é da seleção brasileira!
Anônimo disse…
Mari arrasou, mas Sheilla não tava bem. Nunca as duas jogam bem no mesmo jogo. Quantos aos problemas do time, nós já cansamos de reclamar aqui. Mas no 1° set eu me empolguei pra pelo menos tirar 1 set do Bernardinho né...Mas foi em vão. Passei raiva de novo, incrível. Fofão me causou muita dessa raiva, incrível!
Anônimo disse…
Wilson foi isso q aconteceu:

Toda mulher linda é coisa de cinema
Todo cuidado com a beleza vale a pena
São unhas, cílios, pêlos, unhas e cabelo;
É só produto de beleza o tempo inteiro
Mas é no dia da escova que elas ficam estressadas
E se faz uma chapinha e a coisa tá piada, não sai nem na calçada

E choveu cabelo encolheu, tá; E choveu cabelo encolheu, tá
E choveu cabelo encolheu, tá; Arrumada, arrumada, arrumada
Tá arrumada, arrumada, arrumada
Tá arrumada, arrumada, arrumada

Estica puxa deixa liso o tempo todo
Sem importar nem com a cor nem com o dinheiro
O que elas querem é ficar maravilhosas
Porque a força da mulher tá no cabelo

E choveu cabelo encolheu, tá; E choveu cabelo encolheu, tá
E choveu cabelo encolheu, tá;

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Anônimo disse…
Hj tem!

04.03 (QUINTA-FEIRA) – Usiminas/Minas x Blausiegel/São Caetano), às 20h.

E não vai ser transmitido?

Sportv2 vai passar Arena Sportv nesse horário. Sportv1 Campeonato Paulista de Futebol.

É um país com "espírito" Olímpico mesmo..
Anônimo disse…
Sanca 0 X 3 Minas...

adoooooooooooooooooro
Anônimo disse…
Nesta SEXTA-FEIRA (05.03), os líderes da Superliga Feminina estarão frente a frente: Pinheiros/Mackenzie (SP) e Sollys/Osasco (SP). O duelo agitará o ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo, a partir das 21h. A Sportv transmitirá ao vivo o confronto.
Anônimo disse…
Prestem atenção na Thaizinha do Pinheiros.
carol disse…
vou torcer pro pinheiros!!!
mas gente, 3x0 minas???
q horror!
Anônimo disse…
Regiane é da seleção brasileira.
Anônimo disse…
Regiane é da seleção brasileira.
Anônimo disse…
Prestem atenção? do Pinheiros?.Só se for no gogó! kkkkkk
Anônimo disse…
Prestar atençao? Pinheiros? Só se for no gogó dela! kkkkk
Anônimo disse…
begeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
Anônimo disse…
Pelo visto Sanca nao deve ficar nem entre os 4, ainda deverá bricar duro pela 5 posição com o VF.
Anônimo disse…
quería saber quanto ela alcança no ataque