O Invicto Sobreviverá?

Dois jogos importantes em três dias. Este é o calendário do Unilever no final do 1º turno. Nesta quinta, a equipe comandada pelo Bernardinho enfrenta o Pinheiros e no sábado tem o clássico contra o Sollys/Osasco.

Pinheiros e/ou Osasco tem a oportunidade de tirar a invencibilidade da equipe carioca. Não acredito que isso vá acontecer. Ainda assim, apesar do tropeço contra o Sport, o Osasco continua a ser o time com melhores condições de parar o Unilever.


*****************

Estou curiosa para saber como se sairá o Pinheiros contra o Unilever. Finalmente a equipe campeã paulista tem um desafio diferente dos já tradicionais adversários Osasco e São Caetano. Sem contar que é um confronto entre dois grandes técnicos: Paulo Coco e Bernardinho. Resta observar se a Fernanda Garay e Fabíola se destacarão ou terão atuações discretas.

No clássico, desta vez o Bernardinho não poderá empurrar o favoritismo para o Osasco. O Luizomar tirou-lhe esse gostinho e o jogo sequer será um duelo de invictos como se imaginava rodadas atrás. Mesmo assim, tem tudo para ser uma partida bastante equilibrada. Só espero que o Luizomar não invente de pintar o Unilever como uma equipe imbatível e o Osasco não entre em quadra de cabeça baixa.

*****************


Infelizmente não vou poder assistir às duas partidas. Estou saindo de férias (depois de destilar em Porto Alegre nos últimos dias). O blog continua aberto para os comentários e descrições dos jogos. Aliás, peço para que vocês não deixem de deixar suas opiniões. Vou tentar manter o blog o mais atualizado possível com a ajuda de vocês. Obrigada!

Comentários

Marcelo Stanzel disse…
Olá!
Primeiramente parabéns pelo blog. Descobri vendo no twitter do dante.
Sou apaixonado por vôlei, jogo desde 94 e tenho um carinho especial pelo vôlei feminino. Gosto de ouvir opiniões e acho que encontrei o lugar certo!
Quanto ao final desse turno, acredito que o Pinheiros enfim tem alguma chance contra o Unilever. Sempre complicou contra o Osasco mas na hora de enfrentar Unilever levava um passeio. Mas pelo que vem apresentando nessa Superliga, se jogar tudo que sabe, pode pintar uma vitória. Arrisco, e torço para um tie-break emocionante amanhã.
Já no sábado, acho que Osasco deve vencer, principalmente por chegar com 1 derrota inesperada pro clássico. O que importa é o Osasco vencer e mais ainda, convencer! Mas, sinceramente, mesmo que convença, só vai se livar da pressão se finalmente levantar o caneco dessa Superliga!

beijos!
Anônimo disse…
Quinta - 4 de Fev
Sportv 18:30
Pinheiros x Rio de Janeiro

Sábado - 6 de Fev
Sportv 11:00
São Caetano x Brusque/Pomerode

Sábado - 6 de Fev
Sportv 15:00
Osasco x Rio de Janeiro
Anônimo disse…
O ponto forte do Unilever ainda é o bloqueio, Pinheiros precisa ta com passe na mão, e Fabíola acelerar as bolas.
Anônimo disse…
Boas férias! ;)

Gabriel de Jesus
Anônimo disse…
Bom, minha torcida é para que o Pinheiros vença o Unilever hoje e que este vença o Osasco no sábado. Não acho que o Unilever seja imbatível como pintam, acho que os times adversários é que entram em quadra com esse tipo de pensamento e aí a maionese desanda. Apesar disso, acho tosca essa coisa de jogadoras e treinador, ficarem o tempo todo se fazendo de coitadinhos se dizendo a terceira força do campeonato que nunca é favorito. Poupem-me. Elas são as atuais tetra-campeãs da superliga, correto? Desde quando que um time que é campeão por quatro anos consecutivos não é favorito? E detalhe: tanto o São Caetano como o Osasco, já tinham as jogadoras que têm hoje, na temporada passada e o pobre time humilde que nunca é favorito, passou por cima deles sem dó. Talvez se elas jogassem com a pressão sobre os ombros contra os grandes, não venceriam com tanta facilidade.
Anônimo disse…
O ser que fez a tabela da Superliga deve ser uma anta ambulante. SEMPRE colocam dois ou três jogos quase no mesmo horário. Hoje, por exemplo, três bons jogos praticamente ao mesmo tempo. Pinheiros, Unilever, Blausiegel e Sollys em ação.

Imagino qual seja a lógica para isso.

Ainda nem sei qual irei ver, se estiver a chover, provável, verei Pinheiros x Unilever. É mais perto. Se não verei o jogo da Blausiegel e assistirei o clássico pela TV depois.

JP
Anônimo disse…
Pinheiros 3 vs 2 Unilever.

Jogaço.

Pinheiros começou a partida respeitando muito o Unilever perdendo os dois primeiros sets.

Até q Paulo Cocco teve a brilhante idéia de substituir a Cibele pela pequenina Thaís.

Um luxo ver a Thaízinha(1.74m) atacando por cima do bloq da Joycinha e da Fabizona. A menina é um verdadeiro fenômeno, uma Mireya Luís.

Garay não conseguia atacar, mas compensou com o passe perfeito, sacou e bloqueou bem, mas definitivamente nao atacou, foi parada no bloqueio.

Joycinha, como dizía Lili, com placar na frente joga demais! Mas achei precipitada a susbstituição do Bernardinho dela pela Monique q não foi capaz de reverter a situação. Joycinha definitivamente precisa trabalhar o psicológico.

Depois da Thaizinha(fenômeno), Lía foi a melhor atacante do Pinheiros junto com a Bárbara, Lía no 5set, já com mais confiança, chegou a dar uma medalhaça na Lins.

Dani Oliveira ataca e bloqueia muito bem, mais falta habilidade na defesa pra montar contra-ataque.

Èrika a mais regular do Unilever.

Fabizinha jogou bem e Fabizona também.

Mas o nome da partida foi Thaís.
Marcelo Stanzel disse…
Jogaço mesmo!
Pinheiros foi brilhante, guerreiro e unido. Não é qualquer um que vence o time do Unilever após estar perdendo de 2 x 0. Não lembro quando o Osasco teria conseguido tal façanha.
Não dá pra entender o Paulo Cocco. Deixar a Thaís no banco por causa da Ju Costa até dá pra entender, pq ela faz partidas muitos boas, mas colocar a Cibele como titular? Não Paulo!! Thaís é muito mais que Cibele e hoje foi muito mais do que Lia, do que Garay, que apagada no ataque, bloqueou, sacou, passou, defendeu muito bem.
O Pinheiros já provou até demais nesse 1º turno que é mais do que nunca favorito ao título dessa Superliga. Jogou contra os 3 grandes. Venceu Unilever e São Caetano por 3 x 2 e perdeu pro Sollys pelo mesmo placar. Nem o Sanca, pela 2ª temporada seguida, tá fazendo essa campanha. Quando perdeu pra Unilever e Sollys foi num 3 x 0 vergonhoso.
O fato é que as semifinais vão ser eletrizantes e pela primeira vez, em 4 anos, acredito ser possível quebrar a hegemonia das finais entre Unilever e Sollys. Se continuar nessa ascendente, o Pinheiros tem totais condições não só pra chegar numa final inédita, como também ser campeão pela 1ª vez.
Anônimo disse…
Ver a cara de desespero do Bernardinho...NÃO TEM PREÇO!!! Ganhei o dia!!! Ainda mais com a vitória do Paulo Cocco, esse merece..é da escola ZRG..esse sim o melhor técnico do mundo. Agora é ver meu Osasco honrar a camisa e imprimir a 2º derrota no Unilever. Sábadão estarei, monto campana e se o Luizomar ajudar, com uma vitória..inspirada quem sabe naquela do Sulamericano no Peru.

Salve Pinheiros, Salve Thaís..

FC
Debora disse…
Realmente...a cara de doidão do Bernardo n tem preço!
Me arrisco a dizer,inclusive,que se doença psiquiátrica fosse diagnosticada só pela observação da fisionomia e tiques nervosos do paciente...o Bernardinho estaria em um manicômio...certeeeeeeeeeeeeza!
...................................

E o Sanca hein? HUMILHAÇÃAAAAAAAO TOTAL!
Perdeu p lanterna da competição,sabe aquele?O Pauta SJ,q só tnh ganhado 1 SET em todo primeiro turno...
O Grasso só provou p gnt q é mais caridoso q o Luizomar...foi bom(rsrsrsr)!

Se ele continuar no comando veremos o fiasco esportivo do ano...
Anônimo disse…
rir muito do sanca kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

não tem mais nenhum invicto!!!
Anônimo disse…
Asistindo ao jogo do Pinheiros ontem, ela só fez 8 pontos em 5 sets
Anônimo disse…
E no 1° set não fez nenhum.....
Anônimo disse…
Assistindo ao jogo do Pinheiros ontem a Garay,só fez 8 pontos em 5 sets. E no 1° set não fez nenhum.....
Anônimo disse…
Novidade a Garay sumi em um clássico, né?!

Me da calafrios pensar nela em um jogo contra a Russia, a Italia...
Anônimo disse…
Parabéns Pinheiros!!!

Gabriel de Jesus
Anônimo disse…
NOT! hahahahahaha

genteeee, e o Sanca? kkkkkkkk
já era meus queridos!

quanto ao osasco vencer unilever, isso eu duvido!

bjos
LaCauda disse…
Gente, q coisa! Eu não canso de me surpreender com o Pinheiros e o Sanca! Um positivamente e o outro... Sem comentários.

Marcelo, obrigada! E tuas previsões se confirmaram! Eu mais uma vez errei nos meus palpites... rsrs

Pelo jeito a recepção tem sido o fraco do Unilever. Já complicou a partida contra o Cativa e comprometeu novamente.

O Pinheiros é q vai dar graça as semifinais. Enquanto o Sanca só nos dá pena...
Marcelo Stanzel disse…
Ainda bem que o Pinheiros reagiu!!
Pq até aquele 18 a 8 tinha tudo pra ser um chocolate do Unilever. E eu tava ficando irritado com isso, hauhauhahua, ainda mais que nao verei o classico de amanhã..Queria ver um jogão e felizmente foi o que aconteceu!
O Osasco agora tem mais que obrigação de vencer o Unilever. Como a Érika falou, elas terminaram o jogo esgotadas fisicamente e mentalmente. Se o Osasco começar o jogo pressionando elas até podem ter vida fácil. Tendo vida fácil ou não, só desejo muito que Unilever perca. Se isso acontecer, vai ser a 2ª derrota seguida que vão sofrer. Alguém se lembra a última vez que isso aconteceu? Eu confesso que não lembro do Unilever perdendo 2 partidas seguidas!
E o Sanca sem comentários. Já não bastava a Regla Bell sera a 4ª opção de ataque (??????????) e ainda me perde pro lanterna!!!
Lamentável!
Bora Pinheiros!!!
Anônimo disse…
thaisa parece que está se reencontrando,ontem já jogou melhor.
não sei ao certo quantos pontos ela fez,mas acho que foi um das que mais pontuou
Anônimo disse…
O Pinheiros no início da partida tava tendo muito dificultade pra por a bola no chao do lado do Unilever, até a Thais entrou e desengatou o ataque do Pinheiros e o time mais motivado começou a jogar o q sabe.
Anônimo disse…
Jogo de amanha sei, nao acho q o Unilever chegará mordido pela derrota pro Pinheiros, Bernardinho no mau humor do cão, vai botar pressão no time, Joycinha e Regiane q não fizeram uma boa partida vao ter q se superar.
Anônimo disse…
Vcs viram bernardo chamando as jogadoras do Pinheiros de Imbecis??

Louco, estúpido, ridículo!!! E ainda tem gente que gosta dessa pessoa! Affff

Beyonce
Anônimo disse…
Beyonce,

Ele chamou o primeiro árbitro de Imbecil, e não as jogadoras do Pinheiros, menos..
Wilson Quatrochi Junior disse…
Olá, pessoal!
Hoje assisti ao jogo do Pinheiros Macaé.. lia aqui as informações sobre a ponta Thaís, do Pinheiros, e hj comprovei tdo o que disseram: a garota tem uma impulsão e uma força impressionantes! Gsotei muito. Após o jogo, a repórter entrevistou-a...ela é tímida, garota ainda... gostei ainda mais... sem maldade, sem as frases prontas que as "famosas" falam... Vamos Pinheiros!!!
Anônimo disse…
Felizzzzzzzzzz demais com a derrota do Unilever!!!! Não torço pro Sollys, mas estou sempre contra o time do arrogante Bernardo!!
Gostei d-mais dessa vitória do laranjão...mas o melhor pra mim, foi Jaque pegar de vez o posto de Miss Ceasa!! Tomou caixote da Camila Adão!!! kkkkkkkkkkkkkkkk
Anônimo disse…
Que jogão Sollys x Unilever. Digno!

Natália espetacular, já Fabiana(50% do time) esteve mal. Resultado: Sollys 3x2 Unilever.

Detalhe curioso da partida: o jogo caminhava bem para a vitória do Sollys, de repente Jaqueline resolve tomar quatro, isso mesmo quatro, tocos seguidos, isso porque ela já tinha levado uns cinco antes. Sorte a dela que a equipe conseguiu vencer. Dúvida que a fanática, porém desprovida de educação, torcida de Osasco iria perdoá-la.

O São Caetano, time mais, digamos, louco que eu já vi, depois de perder do Pauta, venceu bem o Cativa. Vai entender...

Marcela.
Anônimo disse…
Sollys jogou bem mereceu vencer, mas o Unillever sem Fabizona jogando bem é outra história, e quando Gattaz voltar o time vai estar com a força máxima. O q não pode achar é q o Unilever não é mais o mesmo.

Joycinha jogou bem, mas nenhum ataque chegava perto da potência do ataque da Natália, um pancadão atrás do outro. Fabizinha não dava conta de defender não..

Regiane saltando um palmo do chão, e ainda por cima sem força, tentando se virar só na habilidade não tem como, jogou mal!

Érika a melhor do Unilever, o povo não pode esquecer q a Érika já foi um dia a jogadora de segurança da SN, subestimar a Érika é tudo q o Unilever precisa pra poder dar uma virada.

Brait defendeu muito.

Thaísa, assim como Fabizona só apareceu no tie-brake.

Acho um absurdo o Luizomar substituir a Sassá pela Thaís.

De qualquer forma Osasco jogou melhor e mereceu a vitória, mesmo contra um Unilever desfalcado.

Esses jogos me fazem re-pensar num novo plantel de jogadoras pro ZRG cogitar pra SN. Tem famosas q simplesmente nao consegue mais por a bola no chão, ou para no bloqueio, enquanto outras estão dando show.
Anônimo disse…
pq um absurdo substituir a Sassá pela a Tais??? Se a Sassá não estava bem, no inicio da partida, nem no passe. O fundo de quadra mal feito e um ataque nulo. Ele fez bem sim! Tais apesar de não ter um passe bom é melhor q Sassá na rede!
-----------------

Ahhhh Jaqueline tomou oito bloques, 4 seguido no 5ºset!
Anônimo disse…
Então tá bom...vamos deixar as "famosas" aqui no Brasil e levar para o Mundial as emergentes que nunca jogaram contra uma Rússia, Itália, China...não passar por uma grande fase, não significa que a jogadora perdeu seu valor. Quando voltam pra casa com a medalha no peito todo mundo idolatra, mas na primeira dificuldade que passa no clube, é pedrada de todo lado.
Anônimo disse…
A Thaís do Sollys entrou bem nesse jogo, deu sorte, jogou bem, mas geralmente quando ela entra, leva um bloq atrás do outro. Não acho a Thais tenha uma regularidade melhor q a Sassá nem no passe nem tão pouco no ataque. Luizomar fez uma substituição muito rápida pra poder dizer q a Sassá tava mal, mas a Tháis conseguiu acertar e ficou.
Anônimo disse…
Convenhamos, PP, Jaqueline, Garay, Régis entre outras, pra botar bola no chão tá um sufoco..
Anônimo disse…
Gente até parece q vcs não conhecema as olimpicas!!!

quando chega na seleção ZRG aperta os parafusos delas!!!

Eu não troco nenhuma delas, nem a Sassá, por Garay, Tais, Lia, juliana e afins...só acrescento a elas a Natalia! Nd mais!

Para futuro temos a Ivna, Glau...e outras q devem ainda aparecer e se firma, como a Samara (quem sabe?!)

mil