Balanço Geral (Balaaannnça!)

Ao contrário dos meus (péssimos) prognósticos, o invicto Unilever não sobreviveu. Não só perdeu para o Pinheiros como também para o Osasco. Dois jogaços os quais lamento não ter assistido e que fecham o primeiro turno da Superliga de forma emocionante.

***************

Fazendo um balanço deste primeiro turno, pode-se tirar algumas observações:

- A tabela da Superliga é um absurdo de incoerência e desequilíbrio.

- São Caetano é um caso perdido. Pensei que o Mauro Grasso conseguiria - finalmente - colocar o Sanca como terceira força da SL, mas a equipe passa longe dos três melhores do campeonato. Só se mantém na 4° posição porque as demais são piores.

- O Pinheiros confirmou a boa fase do Paulista e já é a terceira força da SL. Segundo colocado, com apenas uma derrota, transformou-se na esperança de mudança do cenário da decisão da SL, o já cansativo Rio de Janeiro x Osasco.

- O Usiminas/Minas não está sendo tudo aquilo que se imaginava. Metcalf e Vargas não foram suficientes para tornar o time mineiro uma força da SL. Junto com o Sanca é uma das decepções da temporada.

- A SL 09/10 pode não ser a melhor tecnicamente, mas está mais interessante. As equipes tradicionais continuam ganhando, mas com muito mais dificuldades. Partidas que antes eram tranquilos 3x0, hoje chegam ao tie-break.

- Não vejo nenhuma jogadora despontando como o grande destaque da SL neste primeiro turno. Vi boas partidas da Tandara, Natália, Joycinha, mas a irregularidade tem prevalecido. Vocês destacariam alguém?

Comentários

Anônimo disse…
Não tem como avaliar destaques, pois é muito relativo esse ranking, quem joga + partidas com + set's certamente pontuará + em jogos cujo resultado seja 3 x 2, correto seria a % por set da atleta. Não temos vistos jogos na TV, só passa do Rio, Osasco e São Caetano, então fica devendo avaliação.
Anônimo disse…
Uma coisa que não se pode reclamar: o SporTV passou sim jogos dos "pequenos", chegou a ser até chato. O Cativa teve, por exemplo, três jogos seguidos com transmissão. Eu, particularmente, prefiro ver jogos dos grandes contra pequenos, mas, claro, todos têm direito de aparecer.

A cada dia ratifica-se mais minha convicção de que o Osasco não leva essa Superliga. Não só pelo histórico, mas por ter sempre, disparado, os melhores elencos e não conseguir convencer. Foi para o tie contra o Rio, totalmente desfigurado. Um time que tem uma linha de passe com Jaque e Sassá não errar passes como elas vem errando. Thaísa está apagada a séculos. A Natália éo destaque da equipe e do campeonato até agora, sem dúvida. Entretanto, o Bernardo, integigente como é, jamais deixará ela jogar livre como ontem, e, sem ela, o Osasco perde para qualquer time. Qualquer time mesmo. Destaque positivos do time, pra mim: Brait, jogando simplesmente de forma fantástica, Natália e Adenízia, que apesar de louca, sempre dáo nome pela equipe. Há de se reconhecer. Negativos: Thaísa apática eSassá e jaque mais truqueiras do que nunca.

O Unilever é o time mais chato de se ver jogar, sério. Não consigo entender como um time com REGIANE, ÉRIKA gêmeas e companhia consegue ser campeão a anos. É muita incimpet~encia dos adversários. As jogadoras de Osasco deveriamm ter vergonha pelos anos de derrotas. Fabiana é 60% da equipe, quando não está bem, perde. Destaque para Joycinha que vem fazendo uma grande campeonato, mas é a Joyceantena e sempre tenho um pé atrás com ela. Negativo: Regiane pior do que nunca, a contusão, interminável, da Gattaz, e a sempre constante incontância da Lins. Será que ela SEMPRE irá sumir em jogos importantes? Será que nunca vai superar isso?

Pinheiros bem, mas time que tem Fabíola de maestra nunca é confiável. Não sei se terão força para virar jogos como fizeram contra Unilever e Blausiegel perdendo de 2x0. Garay ainda soma quando mais se precisa, Ju Costa ainda não mostrou a que veio e as centrais são limitadas. Mas, sem dúvida, é um time arrumadinho. Lembra o Rio, até.

Blausiegel é o time bipolar, hora acredita-se, hora acha-se se um lixo. Não acho, sinceramente, que tenham força para chegar a final, mas podem, ainda, fazer uma Superliga digna pelo menos. Sheilla não está jogando como ano passado, as centrais oscilam muito, Fofão está errando levantamentos que nunca pensei em ver e as ponteiras, junto a líbero, foram a pior linha de recepção da competição. Mari, MARI é a melhor passadora da equipe. Alguma coisa tem de muito errado nisso, não é mesmo?

Por fim, goste desse primeiro turno. Muitos jogos indo para o tie, resultados supreendentes, alguns times intermediários interessentes como Vôlei Futuro, reforçado, Minas, Praia, Sport... enfim, está legal a competição.

Marcela.
Anônimo disse…
Apesar dos agorentos de plantão, meu Osasco na liderança!!!
Apesar das minhas safenas quase terem ido pro espaço ontem, tô feliz da vida!
Reitero..ver a cara do Bernardinho de desespero não tem preço! rs

FC
Anônimo disse…
alguém por favor poderia me passar o link para eu baixar o jogo?
infelizmente por causas maiores não pude ver.
Anônimo disse…
La Cauda!!

Destaque total pra Thaizinha do Pinheiros.
Anônimo disse…
baixa aqui;
SL Sollys X Unilever (05/02/10)

set1
http://www.4shared.com/file/216374401/9eb11c91/SL-Sollys-Uni-050210-1.html
Anônimo disse…
set2
http://www.4shared.com/file/216392477/a2c8cede/SL-Sollys-Uni-050210-2.html



set3
http://www.4shared.com/file/216406096/d332be84/SL-Sollys-Uni-050210-3.html
Anônimo disse…
set4
http://www.4shared.com/file/216419338/a920fcb6/SL-Sollys-Uni-050210-4.html



set5
http://www.4shared.com/file/216438107/d34a528f/SL-Sollys-Uni-050210-5.html

tu isso graças a Lee, uma moça q grava tds os jogos do feminino q passa na tv e posta p/ tds nós lá na comunidade! se vc tiver orkut, add lá daí pd ficar baixando!

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=97472823

caso não tenha e não queira fazer, avisa quando vc quiser v os jogos, se tiver lá post aqui! blz!!!


Ju
Anônimo disse…
A SL no geral caiu técnicamente, mas por outro lado, se tornou mais equilibrada com os times emergentes de menor expressão.

ps: Montreux esse ano o Zé devia levar só o time B.
Anônimo disse…
opa muito obrigada meeesmo.
então,eu não tenho orkut,mas sei que as pessoas postam os jogos lá,e como eu não tenho vim pedir aqui mesmo.
agradeça a Lee por mim xD
obrigada.

renata
Anônimo disse…
Sportv antigamente passava sempre reprise, agora neeeeemmm... preferem transmitir golfe, aberto de tênis, missão África, e os programas inúteis incheção de linguiça como Ta na Área, Sem Barreiras, Bem Amigos, Zona de Impacto..
Wilson Quatrochi Junior disse…
Destaque: Thaís, do Pinheiros, pois entrou num set complicado contra Unilever e ganhou o jogo. A vi jogando no último sábado e achei impressionante a força e a impulsão... depois, foi entrevistada e respondeu de maneira simples às perguntas. Pelas poucas partidas (ou sets) que jogou, aproveitou a oportunidade que lhe foi dada e mostrou serviço... bem diferente de algumas jogadoras das equipes consideradas "grandes"...

P.S. Marcela, adorei o "Adenízia louca" rsrs... tbém acho, mas é bacana demais ver a raça dela em quadra... gosto demais dos gritos, da vibração, do sangue quente...
Anônimo disse…
Kkkkkk...Adenízia louca, na entrevista além dos olhos, Adê tem uma voz linda. Claro se controlando né, rs..
Anônimo disse…
Sabem o que eu acho interessante? Quando o São Caetano perde, todo mundo comenta, debocha, corneta e tal, mas quando ganha ninguém fala nada. "Ah, mas elas tinham a obrigação de ganhar do time pequeno..." Da mesma forma que o Osasco tinha obrigação de ganhar do Sport e não o fez. Quer dizer, nessa superliga, os grandes vêm tendo algumas dificuldades em jogos contra os ditos pequenos, e as zebrinhas andam passeano por aí (o próprio São Caetano que o diga). O que quero dizer é que os jogos já não são tão óbvios, o que é muito interessante pra gente. Somando-se a isso o fato do Vôlei Futuro ser um time mediano pra cima, torna a vitória do São Caetano um feito importante e que merece ser comentada e elogiada. Foi um chocolate, como todos adoram dizer quando se trata dos maxi mega Unilever e Osasco. Resta esperar que o time continue jogando bem, que a Sheilla tenha voltado pra ficar (jogou muito ontem) e que o Mauro Grasso trabalhe sério e fale bem menos bobagem.
Anônimo disse…
Gente, eu espero é q a Regla Bell entre no jogo! Surpreendendo e confirmando q Grasso não entende nada do feminino, e ela junto com Mari, Sheilla, Fofão ganhem um novo Gás e motivação no Sanca, surpreendendo e quem sabe arriscando a mao na taça!

Mauro Grassioso, vai por mim!!
Anônimo disse…
La Cauda
Tem como por a tabela dos jogos do returno?
gracias!
La Cauda disse…
Sem dúvida os times pequenos estão dando maior trabalho para os favoritos este ano. E a vitória por 3x0 do Sanca contra o Volei Futuro é um progresso, já que no primeiro turno foi um 3x2 suado. O problema é a inconstância do time q nos faz sempre ter os dois pés atrás. Pelo bem da SL, espero mesmo que o Sanca se encontre e ganhe força.



Fica difícil colocar a tabela toda aqui por uma questão de visualização e layout do blog. MAs vou ver se acho alguma maneira.

Enquanto isso, já tentaste ver a tabela no site da CBV? Vai aí o link: http://www.cbv.com.br/cbv2008/superliga/fem.asp
Anônimo disse…
Tô morrendo de rir aqui!!!!
Unilever levou a terceira rasteira. É, parece que o hexacampeão está arriando os pneus.
Anônimo disse…
Vi os dois primeiros jogos da Blausiegel nesse turno e elas começaram muito bem. Mostraram força no começo dos dois jogos ao buscar, e vencer, sets disputadíssimos e depois sabendo administrar o restante dos jogos.

Contra o Vôlei Futuro Fofão abusou bas bolas com a Sheilla, que se virou muito bem aliás, já hoje foi uma chuva de Mari. Não olhei quantos pontos ela fez, mas devem ter sido muitos. A 'dupla' começou bem esse turno. A Mariana deu uma melhorada mas ainda não dá para confiar.

Não acho sinceramente que o time tenha condições de brigar pelo título, é muito para elas, mas podem melhorar, fazer bons jogos, jogar de igual com os grandes pelo menos. Já seria uma vitória e tanto para elas.

JP
JR RS disse…
JP,

e a Ana Maria? Ela nem no banco figurou mais depois do vexame contra o São José...nao é por lesão não né?
Torço para que o Sanca se recupere e que pelo menos repita o resultado da ultima Superliga,para o bem da SL, do patrocinador e do volei.
Anônimo disse…
Não sei nada sobre bastidores do São Caetano, a exceção das coisas mais declaradas, mas parece que a Ana Maria é meio festeira, preguiçosa ou coisa assim. E, parece, o estopim para o Grasso foi o jogo pífio que ela fez contra o Pauta. O Grasso bancou não forçar a lesão da Fofão confiando que a Ana Maria segurasse as pontas contra o lanterna da competição e ela não o fez. Acho que por isso o afastamento. Pelo jeito a juvenil, Juliana eu acho, deve estar mostrando bem mais força de vontade do que ela.

Entretanto o Grasso tem algumas coisas estranhas. A Paraíba também adora uma festinha, e joga mal muitos jogos, nem por isso toma chá de cadeira. Aliás, nesse ponto as Rainhas da noite são muito parecidas. Ok, para quem disse não saber de bastidores tô me saindo muito fofoqueiro. rs.

Uma pena pq a Ana Maria seria titular em todos os times da Superliga a exceção dos quatro grandes. Espero qie ela tome um rumo bom.
Anônimo disse…
^^^^^^^^^^
rsrsrsrsrsrsrsr

Também sei dessa história q a Ana Maria é bem baladeira...rsrsrs
Mas a PB, não sabia não!!!! rsrsrs
O q é uma pena, pq ela tem talento!!

Por isso q algumas atletas não recebem o mesmo "tratamento" q outras! Não p/ querer ajudar alguém q não tá nem aí!
Anônimo disse…
Marcela, pelos seus comentários nenhum dos 4 será o campeão!!!

então quem será??? O Cativa, O Volei do Futuro ou quem sabe o Pauta/ São José em uma virada extraordinaria no segundo turno. rsrsrsr
Anônimo disse…
Pessoal tá rolando uma copa dos sonhos lá no nosso blog, quem não tiver nada para fazer (rsrrs) e quiser dá uma passada por lá p/ votar, será bem vindo!!!
http://mvpsdovolei.blogspot.com/

Ju
Anônimo disse…
O Grasso fica olhando para a Mari Paraiba com outros olhos.

Susan Boyle