Só São Caetano para ajudar o São Caetano

Ando um tanto decepcionada com os jogos transmitidos pela TV. Continuo com a impressão de que as partidas mais interessantes ficam de fora da grade de transmissão tanto do Sportv como, agora, da Band.

Desta forma, para acompanhar Pinheiros x São Caetano só mesmo seguindo o “ponto a ponto” através do (bendito!) site Saque Viagem. Na minha imaginação, pelo menos, foi um puta jogo. Bom, o placar não deixa minha imaginação fugir muito da realidade, é só conferir: 23x25; 18x25; 25x23; 25x18 e 18x16.

Fazendo uso do clichê da narração esportiva, esse tie-break foi um “teste para cardíacos”!

******************

O Sanca abriu 2x0 em sets e parecia jogar bem. Eu estava pronta para escrever aqui que era uma boa notícia e que os confrontos mais fortes já tinham passado, o que dava uma certa tranqüilidade para equipe trabalhar sem ser tanto o centro das atenções.

Mas o Sanca é o Sanca. Ou melhor, o Pinheiros é o Pinheiros. Pelo jeito tudo lá tem que ter uma dose extra de emoção e tensão. E a virada aconteceu. Fiquei um pouco desapontada pela Garay não ter feito uma boa partida - foi substituída no terceiro set pela Thaís.

******************

De qualquer modo, o Paulo Coco consegue mexer com seu elenco (onde nem as titulares nem as reservas são grandes talentos, são jogadoras medianas) e o faz funcionar. E quando o clima tá pesado para o outro lado, tudo conspira a favor.

Desnecessário dizer que o fundo do poço para o Sanca tá logo ali, se é que já não chegou nele.


obs: a entrevista do Mauro Grasso para o Bruno Voloch vai ser tema para o próximo post. Tenho alguns comentários a fazer...

Comentários

Anônimo disse…
A boa notícia é que o GP 2010 será em SP... Aleluia a seleção feminina joagando aqui.
Anônimo disse…
Ta faltando Raça pra a equipe do São Caetano não adianta ter uma super estrelas que podem fazer a Diferença se o grupo esta sem brilho.
Só enxergamos a Mari, a Sheilla e a Fofão maisssss hoje ficou claro que mesmo com elas em quadra não poderam fazer milagres com essa equipe que não tem garra vai ficar dificil.
Anônimo disse…
Foi um ótimo jogo, não tecnicamente, mas no contexto geral mesmo, o melhor que vi até agora na Superliga. Inclusive melhor que Osasco 3x2 Pinheiros.

O time da Blausiegel começou bem o jogo, o Pinheiros por sua vez estava desastroso. As extremas: Garay, Ju Costa e Lia praticamente não jogaram nos primeiros sets. O São caetano tinha tudo para fazer um 3x0 para ganhar moral, mas mariana no início do terceiro set e Fofão no fim, com escolhas erradas, tiraram esse resultado que seria uma esperança para o time.

Já disse mil vezes que não sei qual o pior dos problemas do São caetano, cada dia é um diferente, daí analizamos cada dia uma coisa diferente. rs Hoje Mari foi muito bem, muito acionada e, na maioria, conseguiu se virar bem. Com a quatidade de bolas que ela recebia sem condições de atacar, entretanto, deve ter caído para o último lugar em eficiência da Superliga. Sheilla mesma coisa da Mari, mas errou muito mais que a primeira. As centrais não comprometeram, mas poderia ter feiro muito mais. A Natália, inclusive, teve a bola do jogo mais fácil dos últimos tempos, no tie, e conseguiu a proeza de tocar na rede.

Pra mim, os problemas hoje, ontem e amanhã, principal desse time: Fofão sem a mínima gana de vencer(bola precisa na saída não existe mais) e Suellen, que at´[e se esforça, mas uma moça com mais de 100kg, me desculpe, mas não pode jogar vôlei. Depois desses principais, vem a inconstância da Mariana que acarreta a entrada da Dayse. Gente, o que é Dayse? Credo! Não passa, não ataca, não bloqueia...

Como eu sempre analiso os jogos baseado no São caetano, ainda não descobri porque, me limito a dizer que o Pinheiros jogou como grupo e venceu. Fazendo uma analogia meio sem lógica, é o famoso "quem não faz leva" do futebol. O São Caetano teve a chance de vencer e desperdiçou.

Uma coisa positiva que eu achei, no 3°, 4° e 5° o São caetano esteve bem atrás no placar e conseguiu buscar e tonar os sts "parelhos" novamente. É um ponto positivo para quem quando estava atrás perdia e não tinha jeito.

JP
Anônimo disse…
JP, vc falou super bem!!!

Um detalhe desse jogo, para aqueles q morrem pedindo a Garay na seleção no mundial..., ela sumiu no clássico, e esse já é o segundo! O jogo contra o Sollys/Osasco foi a mesma coisa!
---------------

Um dos problemas do São Caetano, o treinador, ou será de quem o contratou! Fala demais, age de menos! Alguém já viu a ultima declaração dele no saque viagem?!

Como contratam um cara q não está preparado para ir para uma equipe de ponta do feminino. Ele mesmo admitiu q não conhece seus adversarios, as jogadoras dos outros clubes, q são as jogadoras dele q dizem o q cada uma das jogadoras do outro clube irá fazer. Epa!! papeis invertidos
Ora, ele não está ganhando muito bem para estudar os adversarios, e pq não o faz? Não é obrigação dele e de sua comissão estudar os adversarios e passar p/ as suas jogadoras/! e pq está acontecendo o contrario?

Se queria voltar p/ o feminino e não tinha conhecimento suficiente, fizesse isso com uma equipe menor! Então vai correr atrás do prejuizo se matando de estudar!

No volei, a CT tem um papel fundamental!! E o Grasso não deu conta!
Ju
LaCauda disse…
JP, valeu pelos detalhes do jogo!
Anônimo disse…
O erro do Sanca foi de gestão, administração, planejamento e isso reflete em vários aspectos. Pesa na quadra!

E um efeito dominó!

PS: Tenho p/ mim q a Bell irá pedir para sair da equipe. Disseram q ela estava machucada, nem na quadra ela tava assistindo! Em breve acho q explode coisas lá no Sanca!
Anônimo disse…
Durante o ponto a ponto do Saque Viagem duas frases me chamaram a atenção.

De Mari, Sp
Aff.. fechei mais um.. vou trocar a calcinha e volto!
^
^
Torcedora da Mari ou Sheilla ou Fofão.
___________________________________
Narração do ponto aponto.
v
v
v


Torcida pressiona, grita erra e Mariana acaba errando!
^
Obediente.



kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Felipe.
Debora disse…
O que mais dá desespero é a situação da Mari e da Sheilla...nem falo da Fofão pq ela aposentou da seleção,entao menos mal p ela!

Um atleta de alto nível e em atividade igual as duas precisa de um ambiente equilibrido e propício p trabalhar com REGULARIDADE E CONSISTÊNCIA!Com essa falta de profissionalismo q tá rolando lá,horas de dedicação e treino foram p água abaixo p duas!Uma coisa óbvia,p exemplo,é o passe da Mari...caiu de produção de maneira absurda do q já foi um dia(Italiano e a própria Olimpíada)pq é nítido q n há um treinamento específico p ela nesse fundamento...coisa do tipo...TODO DIA,INCANSAVELMENTE!

É preocupante vc vê as duas jogadoras de segurança da seleção nessa situação justamente no ano do Mundial!

A Blausiegel e sua diretoria só está mostrando p brasileiros q é uma excelente indústria de medicamentos! dhuashduahsduah! Pq em relação ao esporte...noooooooossa,o q a gnt vê é q eles são excelentes destruidores de atletas em potencial!

Sanca e seu problema de passe...e de TODAS as jogadoras q eles poderiam imaginar em contratar,eles vão e contratam justamente as q NAO SABEM PASSAR!

E o técnico...MEU DEUS! Um profissional q declara q perdeu o jogo pq o juiz errou e n reconhece sua própria incompetência e limitação foi o q eles conseguiram arrumar!Parece até q foi uma contratação de última hora,p tapar buraco e preencher a escalação!


A única coisa cômica disso tudo é imaginar o desespero do Zé Roberto!dahsduahsduhaudhaushdua
Suas duas melhores jogadoras estão cada vez mais no fundo do posso...


Pra n jogar td trabalho q foi desenvolvido fora,o q as duas deveriam fazer é SAIR desse time o mais rápido possível...Ao contratar as duas,a diretoria prometeu uma realidade completamente diferente dessa q está sendo mostrada!A falta de profissionalismo deles tá comprometendo o desempenho delas,entao...se o contrato n tá sendo cumprido...tem q ser anulado! SIMPLES ASSIM!
Anônimo disse…
^
^
^
^
Calma gata, Mari and Sheilla estão cagando e andando pra Superliga e São Caetano já que as duas tem suas vagas de titulares garantidas na seleção.

Duvido que se o técnico da seleção fosse o Bernardino elas teriam vaas garantidas. hahahahaha duvido.
Anônimo disse…
*vagas
Anônimo disse…
Outra contratação de destaque que esse técnico fez foi A excelentíssima DOUTORA LORCA, que entre uma gravação e outra no ZORRA TOTAL, vem fazer parte dessa festa no SANCA.
Anônimo disse…
Galera, estive no jogo..sou torcedor fanático do Osasco e por isso me senti neutro nesse duelo. É inegável que houve uma melhora no Sanca. E mais..Acho sim que o time foi GARFADO no tie break..absurdo..caso de polícia..o que foram os arbitros daquela partida? Confusos..inseguros..e deram invasão da Juciely..fala sério! Revoltante ver o desespero das jogadoras que fizeram por merecer..o Sanca mereceu sim ter ganhado...será que ninguém mais viu isso? O que me resta é saber se essas meninas do Pinheiros vão tremer com o Unilever..aí sim..eu quero ver...FC
Anônimo disse…
"Só São Caetano para ajudar o São Caetano"

adorei.
Anônimo disse…
quebra de contrato tem multa forte, não é bem assim..
Carol disse…
eu sou só falta de comentários pro time do são caetano...
Anônimo disse…
O Sanca deve ter melhorado mesmo, e o Pinheiros deve ter é piorado e muito nessa partida! O q o time de Paulo Coco errou de saque não tá no Gibi! E ainda as "principais" jogadoras dela não se apresentaram bem - Fabiola, Lia e Garay!
Acho q ele passou VT demais do Sanca!
Mas o Sanca não merecia ter ganho esse jogo, pq entregaram o 3 e o 4 set de bandeja p/ o Pinheiros!

Por mais q me doa, tenho q dizer, time q q sair vencedor t q tb vencer a incompetencia, erros dos juizes. Peco pela falta de eficiencia, pela falta de banco!

Clau
Lee disse…
Mari e Sheilla têm vaga garantida na SFV com qualquer técnico.
Edson disse…
Discordo de quem diz que Mari e Sheilla estão "cagando" para equipe e Superliga. Ninguém gosta de perder. Atleta é sempre competitivo, mesmo a Mari e sua cara.

A Mari melhorou muito em relação a temporada passada, diria que ela está uns 60%. A Sheilla, ao contrário, decaiu um pouco, não está fazendo a excelente competição que fez em 08/09. Ainda assim as duas estão se doando muito para a equipe.

O problema do São Caetano é que o time nunca consegue fazer uma partida de "encher os olhos", onde todas as jogadoras joguem bem ou pelo menos regulares. Fofão não consegue mais ser constante, Jucy e Nati alternam grandes partidas e outras apagadas, Mariana idem, enfim. Com esses altos e baixos das "coadjuvantes" Mari e Sheilla tem que todo jogo receber uma enormidade de bolas. Se me permitem, não tem estrela que aguente.

Sobre vagas na seleção, todos sabemos que existem jogadoras que independente de fazerem uma boa Superliga ou não tem vaga garantida na seleção, mas isso não necessariamente quer dizer que elas se acomodarão por isso.
Anônimo disse…
O desejo de Bernardo é treinar Sheilla e Mari, declarado por ele, mas essa "ousadia" elas não darão nunca. Ficará só na vontade.
Anônimo disse…
SE BRUNO, FRACO E AINDA ARROGANTE (FILHO DE PEIXE...)TEM VAGA NA SELEÇÃO, ENQUANTO O RAPHA MATA-A-PAU E NEM É CONVOCADO, QUEM DIRÁ MARI E SHEILLA. ME POUPE, VIU?

BERNARDO SABE COM QUEM MEXE.
LaCauda disse…
"Acho q ele passou VT demais do Sanca!" haha Boa.

FC,
"o Sanca mereceu sim ter ganhado"
Não duvido disso, mas do jeito q estão as coisas para o Sanca, nem o q é mais justo acontece.

Mas concordo com a Clau, não dá pra lamentar o tie, se deixou a situação se complicar perdendo o 3 e 4 sets.
Anônimo disse…
Gente, o amor supera tudo. Oremos!

http://www.youtube.com/watch?v=b1o3YmmbnBs&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=fLzsX5p6wOQ&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=Sz97oLVYBb0&feature=related

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Anônimo disse…
Eu só acho que as jogadoras genham muito, para fazer o que estão fazendo, já vi o S.Caetano muito melhor sem as tais estrelas, sem ppatrocinio ótimo, simplismente na raça,mas infelizmente o dinheiro deve ter mudado as coisas, uma outra coisa que eu reparo muito, são as baladeiras, e bebedeiras de plantão, bebida não combina com esporte.Espero que façam mais pleo que ganham.
Anônimo disse…
Parabéns! Liiiindos!
Ana disse…
engraçados os vídeos, mas esqueçam!
elas não têm um romance!!!
Anônimo disse…
Vixi Ana..sinto mto por tds nós,mas elas tem um romance sim,e firme! Usam até aliança na mão esquerda! Tão liiiiiiiiiiiiindas...q desperdício!
Anônimo disse…
Lindos os videos, só faltava por Mauro Grasso no final mandando beijinhos..
Anônimo disse…
Mauro Grasso é um fanfarrão mesmo. kkk. Ele quer roubar o lugar do Luizomar. Semana que vem promete para o Rio, dia 4 pega o Pinheiros e dia 6 o Osasco. Sangue de Jaqueline tenha poder, e que o Osasco ganhe esta partida.

Gabriel de Jesus
Anônimo disse…
O povo é obececado por essa história de Romance da Mari e da Sheilla, se algum cd uma e para um time, "perceberem" q não tem mais nd, vai ter gente se matando!

As pessoas transferema p/ elas aquilo q elas gostariam de ser! e na maioria das vezes o volei fica em segundo plano!

Santa doença!
Anônimo disse…
^
^
^
Escreve corretamente porque não entendi uma frase.

__________________________________


Parece que o jogo entre Unilever x Sollys não será transmitido.
Anônimo disse…
é realmente tem muitos erros!

Mas vc é pouco dotado de inteligencia, p/ não entender uma frase!
___________________________________
O povo é obececado por essa história de Romance da Mari e da Sheilla, se algum dia elas acabarem e os "fãs "perceberem" q elas não tem mais nd, vai ter MUITA gente se matando!

As pessoas transferem p/ elas aquilo q elas gostariam de ser! Afinal elas são bonitas, ricas, tem sucesso profissional, são mulheres e apaixonadas!

Quando se trata de fanaticos de Mari¨& Sheilla, na maioria das vezes o volei fica em segundo plano!
Anônimo disse…
Faltou consertar o "obececado"
o correto é "obcecado"
Bjos
Anônimo disse…
ok.
"obececado" ou "obcecado"
vc entendeu o sentido da palavra, não foi? Afinal mesmo errada, ela esta dentro de um contexto!

Bjsss!