Sem Surpresa
Se alguém tinha a expectativa de ver um jogo equilibrado, logo no primeiro set deve ter perdido a esperança. Inúmeros erros de passe por parte do Sanca impossibilitavam qualquer avanço da equipe paulista no placar. O próprio técnico, Mauro Grasso, falou durante um tempo técnico que “o passe está trancando o nosso jogo”. Perfeito.
Então chega o segundo set e as esperanças ressurgem. O Sanca se organiza melhor na recepção, abre boa vantagem e deixa os erros lá para o lado do Unilever. Aí eu penso: “Oba! Vamos ter mais de 3 sets!”. Grande ilusão. O Unilever aos poucos recupera a diferença no placar, vira e fecha o set.
No terceiro set a equipe carioca mantém-se no comando do placar. Ao final do set, o Sanca ensaia uma recuperação, tentando dar uma dose de emoção a partida, e encosta no placar. Mas é só o Unilever tomar a posse de bola para que o Sanca se perca nos próprios erros e deixe a equipe carioca fechar o jogo.
*****************
O São Caetano ainda é um time inconsistente. Erra demais e põe abaixo, de uma hora para outra, todo o esforço que faz para conquistar uma vantagem ou se aproximar no placar. Contra a maioria das equipes da SL, esta irregularidade não impede a vitória. Mas contra um time como o Unilever, é fatal.
O problema passa longe das centrais, que fizeram um bom jogo (apesar de terem errado tantos saques como o resto do time). Na minha modesta opinião, falta uma ponteira mais técnica, que cuide mais do fundo de quadra e recepção. E falta, é claro, um benzedor para tirar o “trabalho” ou seja lá o que for que atrapalhe esse time de progredir!
***************
No entanto, não foi um jogo tão sem graça como esperava. O próprio Sanca me parecia mais “presente” em quadra – não aquele time zumbi que estamos acostumados a ver. Houve bonitas jogadas por parte das duas levantadoras e ralis emocionantes.
No mais, valeu acordar cedo (tá, disso eu ainda não me conveci direito...) para ver a boa partida da Joyce, da Fabizinha e da Michele, que entrou bem no lugar da Érika. E o Maracanãzinho cheio em um jogo de SL também foi bonito de se ver.
***************
Pê ésses:
- Pegou mal o Mauro Grasso, depois de terminado o jogo, ficar mandando beijinhos pra família através da câmera. Acho que nem as jogadoras brasileiras quando estão fora do país e perdem do jeito que o Sanca perdeu, ficam distribuindo beijos e sorriso pela tv. Entendo que ele é um fofo, um querido, mas... Grasso, você perdeu o jogo!
- Definitivamente eu não entendo o que o Bernardinho fala. Ele estando calmo ou não. Nos tempos técnicos, então, nunca. Só a expressão final de cada frase: “tá certo?”.
- Gostei de ver na transmissão da Sportv a repórter acompanhando o tempo técnico das equipes. Enquanto a tv filmava um time e ouvíamos o treinador, a repórter ouvia o outro lado e transmitia as instruções dadas. Informação completa, muito bom.
Comentários
Que lástima era aquele homem dizendo, pela milésima vez, que Fabi, Fabiana e Sheilla são, as melhores em suas posições. Um leigo ouvindo aquilo pensa: "opa, então o Brasil vai ganhar fácil o Mundial." O cara desperdiça todo seu conhecimento, que é de fato enorme, com esse ufanismo barato da escola do Galvão Bueno.
Eu acho que o problema do São Caetano não é simples de se resolver ou mostrar, se fosse ele já teria sido solucionado. Há várias versões, resta saber qual a pior. PASSE, apatia, líbero obesa, Fofão e sua distribuição, estrelas apagadíssimas... sinceramente o que eu acho, cada jogo surge um problema novo. Não vi, desde que a Blausiegel chegou, o time fazer um jogo que você diga assim: "hoje o time foi bem." Sempre tem um porém. Alguém pode dizer, mas isso é bem, mostra perfeccionismo, respondo: perfeccionismo é uma utopia para esse time.
Cansei de tentar descobrir.
A Unilever, bem, não entra na minha cabeça de apreciador dos bons como um time com Regiane, Joycinha e Érika consegue dar SHOW em Sollys e Blausiegel. Se sou jogador dessas equipes, eu teria vergonha. Juro por Deus.
Agora teremos Blausiegel x Usiminas e logo depois Blausiegel x Sollys. Para esse jogo eu já acho que o Sanca ganhrá um set ou dois. Espero não estar errado.
JP
A cidade está se lixando para futebol, quem dirá vôlei, Marcelo Ham está se lixando para os resultados, pois seu time é só sucesso na mídia, isso é o que importa, o técnico é um bobo da corte e as jogadoras jogam como se a qualquer época os resultados saiam e os títulos venham.
Somos pacientes e continuamos aguardando.
Concordo..
mas não concordo na parte de que eu sou paciente ainda. Pq tá na cara que as jogadoras e comissão técnica não querem nada! É só isso que o patriocinador quer mesmo, mídia! Resta saber até quando vai durar isso né? Eu gosto muito de vôlei e me imagino jogando no Sanca não sendo uma das pop stars... Se amanhã a Blausiegel abandona... o que fazer?
EU só vejo essa explicação pra tamanho fiasco. Pq nós sabemos que vôlei é mais do que jogadoras boas. É todo um trabalho que envolve comissão técninca e gerenciamento. Não sei muito sobre o projeto de vôlei do clube São Caetano, então não dá pra saber ao certo o principal problema nessa questão de gerência. Mas enfim, é o que me resta de explicação, pq como alguém aí falou, não consigo entender como a unilever vence com Regiane, Érika e Joycinha. Não dá mesmo!
Não adianta culpar a Mari PB. Tá certo que a função dela é fazer bem o passe e ela pecou nisso hoje, mas veja só, ela foi a maior pontuadora do time. E a Mari e Sheilla? Vão acordar quando? Ou o problema será a Fofão? Pra quê a Regla Bell foi contratada se está fora de forma e parece nunca ter condições? Vai passar a SL toda no banco?
Bom, a culpa é do time todo, não tem como. Time sem vontade, inseguro...incrível como tomou a virada no 2° set e se desesperou.
Alguém tem dúvida de quem vai ficar pra final? Assim como alguém tem dúvida de que no masculino (embora tenha o 'super time' do pinheiros) o Florianópolis leva de novo?
¬¬
E só para esclarecer, qd disse q faltava uma ponteira mais técnica não quis colocar a culpa na Mari PB. Só acho q faz falta um tipo de jogadora assim no elenco.
FC
E concordo que não seja só um problema, e sim vários!
Quanto à final da SL...com certeza será Unilever x Sollys mas tenho minhas dúvidas de quem vai levar dessa vez.
E realmente, se é o Grasso com o time do Bernardinho... sei não hein!
Desmerecer dessa forma as jogadoras q fizeram e jogaram uma partida melhor é coisa de gente pequena, escrota, preconceituosa q acha q vôleibol é feito apenas por pop stars.
Ele, Mari and Sheilla estão cagando e andando pra São Caetano e superliga.
Fofão cheia de artrite, artrose, bico de papagaio cansada de guerra só está fazendo o pé de meia, porque depois que se aposentar de tudo vai viver no anonimato porque casou com um homem pobre e desconhecido.
Eu não aguento mais tanto vexame.
Luz na passarela e lá vem elas!
Luz na passarela e lá vem elas!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
No Surprises! rs
Só liberaram esses jogos até agora.
A Blausiegel fará hoje seu segundo jogo de uma maratona de três jogos em 5 cinco dias. Enquanto isso o Osasco não joga há uma semana. Que tabela podre é essa? às vesperas de um clássico, segunda Blausiegel x Sollys, um time joga muito enquanto o outro fica de folga?
Eita, já sabemos até q vai vai dá Unilever he.