Sem Surpresa

Dentro do esperado, o Unilever ganhou do São Caetano por 3x0.

Se alguém tinha a expectativa de ver um jogo equilibrado, logo no primeiro set deve ter perdido a esperança. Inúmeros erros de passe por parte do Sanca impossibilitavam qualquer avanço da equipe paulista no placar. O próprio técnico, Mauro Grasso, falou durante um tempo técnico que “o passe está trancando o nosso jogo”. Perfeito.

Então chega o segundo set e as esperanças ressurgem. O Sanca se organiza melhor na recepção, abre boa vantagem e deixa os erros lá para o lado do Unilever. Aí eu penso: “Oba! Vamos ter mais de 3 sets!”. Grande ilusão. O Unilever aos poucos recupera a diferença no placar, vira e fecha o set.

No terceiro set a equipe carioca mantém-se no comando do placar. Ao final do set, o Sanca ensaia uma recuperação, tentando dar uma dose de emoção a partida, e encosta no placar. Mas é só o Unilever tomar a posse de bola para que o Sanca se perca nos próprios erros e deixe a equipe carioca fechar o jogo.


*****************

O São Caetano ainda é um time inconsistente. Erra demais e põe abaixo, de uma hora para outra, todo o esforço que faz para conquistar uma vantagem ou se aproximar no placar. Contra a maioria das equipes da SL, esta irregularidade não impede a vitória. Mas contra um time como o Unilever, é fatal.

O problema passa longe das centrais, que fizeram um bom jogo (apesar de terem errado tantos saques como o resto do time). Na minha modesta opinião, falta uma ponteira mais técnica, que cuide mais do fundo de quadra e recepção. E falta, é claro, um benzedor para tirar o “trabalho” ou seja lá o que for que atrapalhe esse time de progredir!


***************

No entanto, não foi um jogo tão sem graça como esperava. O próprio Sanca me parecia mais “presente” em quadra – não aquele time zumbi que estamos acostumados a ver. Houve bonitas jogadas por parte das duas levantadoras e ralis emocionantes.

No mais, valeu acordar cedo (tá, disso eu ainda não me conveci direito...) para ver a boa partida da Joyce, da Fabizinha e da Michele, que entrou bem no lugar da Érika. E o Maracanãzinho cheio em um jogo de SL também foi bonito de se ver.



***************

Pê ésses:

- Pegou mal o Mauro Grasso, depois de terminado o jogo, ficar mandando beijinhos pra família através da câmera. Acho que nem as jogadoras brasileiras quando estão fora do país e perdem do jeito que o Sanca perdeu, ficam distribuindo beijos e sorriso pela tv. Entendo que ele é um fofo, um querido, mas... Grasso, você perdeu o jogo!

- Definitivamente eu não entendo o que o Bernardinho fala. Ele estando calmo ou não. Nos tempos técnicos, então, nunca. Só a expressão final de cada frase: “tá certo?”.

- Gostei de ver na transmissão da Sportv a repórter acompanhando o tempo técnico das equipes. Enquanto a tv filmava um time e ouvíamos o treinador, a repórter ouvia o outro lado e transmitia as instruções dadas. Informação completa, muito bom.

Comentários

Anônimo disse…
A reporter nova do Sportv, Fernada Gentil, é uma gracinha. Lembro dela na época que era da TV Esporte Interativo e só falava de futebol. Ela aprende rápido, é inteligente. Já saca tudo de vôlei. Marco Freitas podia pegar umas dicas com ela de como não ser ufanista.

Que lástima era aquele homem dizendo, pela milésima vez, que Fabi, Fabiana e Sheilla são, as melhores em suas posições. Um leigo ouvindo aquilo pensa: "opa, então o Brasil vai ganhar fácil o Mundial." O cara desperdiça todo seu conhecimento, que é de fato enorme, com esse ufanismo barato da escola do Galvão Bueno.

Eu acho que o problema do São Caetano não é simples de se resolver ou mostrar, se fosse ele já teria sido solucionado. Há várias versões, resta saber qual a pior. PASSE, apatia, líbero obesa, Fofão e sua distribuição, estrelas apagadíssimas... sinceramente o que eu acho, cada jogo surge um problema novo. Não vi, desde que a Blausiegel chegou, o time fazer um jogo que você diga assim: "hoje o time foi bem." Sempre tem um porém. Alguém pode dizer, mas isso é bem, mostra perfeccionismo, respondo: perfeccionismo é uma utopia para esse time.

Cansei de tentar descobrir.

A Unilever, bem, não entra na minha cabeça de apreciador dos bons como um time com Regiane, Joycinha e Érika consegue dar SHOW em Sollys e Blausiegel. Se sou jogador dessas equipes, eu teria vergonha. Juro por Deus.

Agora teremos Blausiegel x Usiminas e logo depois Blausiegel x Sollys. Para esse jogo eu já acho que o Sanca ganhrá um set ou dois. Espero não estar errado.

JP
Anônimo disse…
O São Caetano não joga. O São Caetano desfila.

A cidade está se lixando para futebol, quem dirá vôlei, Marcelo Ham está se lixando para os resultados, pois seu time é só sucesso na mídia, isso é o que importa, o técnico é um bobo da corte e as jogadoras jogam como se a qualquer época os resultados saiam e os títulos venham.

Somos pacientes e continuamos aguardando.
Anônimo disse…
^
Concordo..
mas não concordo na parte de que eu sou paciente ainda. Pq tá na cara que as jogadoras e comissão técnica não querem nada! É só isso que o patriocinador quer mesmo, mídia! Resta saber até quando vai durar isso né? Eu gosto muito de vôlei e me imagino jogando no Sanca não sendo uma das pop stars... Se amanhã a Blausiegel abandona... o que fazer?
EU só vejo essa explicação pra tamanho fiasco. Pq nós sabemos que vôlei é mais do que jogadoras boas. É todo um trabalho que envolve comissão técninca e gerenciamento. Não sei muito sobre o projeto de vôlei do clube São Caetano, então não dá pra saber ao certo o principal problema nessa questão de gerência. Mas enfim, é o que me resta de explicação, pq como alguém aí falou, não consigo entender como a unilever vence com Regiane, Érika e Joycinha. Não dá mesmo!
Não adianta culpar a Mari PB. Tá certo que a função dela é fazer bem o passe e ela pecou nisso hoje, mas veja só, ela foi a maior pontuadora do time. E a Mari e Sheilla? Vão acordar quando? Ou o problema será a Fofão? Pra quê a Regla Bell foi contratada se está fora de forma e parece nunca ter condições? Vai passar a SL toda no banco?
Bom, a culpa é do time todo, não tem como. Time sem vontade, inseguro...incrível como tomou a virada no 2° set e se desesperou.
Alguém tem dúvida de quem vai ficar pra final? Assim como alguém tem dúvida de que no masculino (embora tenha o 'super time' do pinheiros) o Florianópolis leva de novo?
¬¬
LaCauda disse…
JP, concordo com vc. É impossível descobrir o real problema desse time, isso se não forem todos os possíveis.

E só para esclarecer, qd disse q faltava uma ponteira mais técnica não quis colocar a culpa na Mari PB. Só acho q faz falta um tipo de jogadora assim no elenco.
Anônimo disse…
Mauro Risadinha deveria dar qualquer outra desculpa, menos que perdeu o jogo por causa de entrosamento.
Anônimo disse…
Discordo do comentário de que o Sollys irá se comportar como no extinto Finasa. Vale relembrar que já tivemos um confronto recente no sulamericano com as titulares em ambos os lados e o Sollys foi campeão com louvor. Quanto ao comportamento do Sanca, foi deprimente. Esperava muito desse jogo. Depois reclamam que só dão os mesmos times na final. Agora o "fim da picada", foi a postura do Mauro Grasso. Triste. Mais valia contratar uma gêmea "picolé de chuchu" daquelas do que uma pop star aposentada no banco. Agora, incrível como nos jogos entre Sanca e Sollys, essas mesmas jogadoras do Sanca entram com as "facas nos dentes". Esperava esse comportamento hoje. Ilusão!
FC
Anônimo disse…
O que aconteceria se o Benardinho treinasse o Sanca e o Grasso treinasse o RiodeJaneiro mantendo as mesmas jogadoras ???
Camila disse…
O problema é que a Fofão não está vendo a Sheilla em quadra,ela ficou o jogo inteiro sem receber uma bola,e só recebia quando o passe era horrivel e a levantadora era obrigada a levantar para a Saída.AS duas máris erram demaaais no passe,até a Suellen errou muito.
Anônimo disse…
Sim, La Cauda. Não quis dizer que você tava colocando a culpa na Mari PB. Só fiz um comentário.
E concordo que não seja só um problema, e sim vários!

Quanto à final da SL...com certeza será Unilever x Sollys mas tenho minhas dúvidas de quem vai levar dessa vez.
E realmente, se é o Grasso com o time do Bernardinho... sei não hein!
Anônimo disse…
" não entra na minha cabeça de apreciador dos bons como um time com Regiane, Joycinha e Érika consegue dar SHOW em Sollys e Blausiegel. Se sou jogador dessas equipes, eu teria vergonha. Juro por Deus. "

Desmerecer dessa forma as jogadoras q fizeram e jogaram uma partida melhor é coisa de gente pequena, escrota, preconceituosa q acha q vôleibol é feito apenas por pop stars.
- Pegou mal o Mauro Grasso, depois de terminado o jogo, ficar mandando beijinhos pra família através da câmera. Acho que nem as jogadoras brasileiras quando estão fora do país e perdem do jeito que o Sanca perdeu, ficam distribuindo beijos e sorriso pela tv. Entendo que ele é um fofo, um querido, mas... Grasso, você perdeu o jogo!

Ele, Mari and Sheilla estão cagando e andando pra São Caetano e superliga.

Fofão cheia de artrite, artrose, bico de papagaio cansada de guerra só está fazendo o pé de meia, porque depois que se aposentar de tudo vai viver no anonimato porque casou com um homem pobre e desconhecido.
Anônimo disse…
Pelo amor de Deus, que time viu?


Eu não aguento mais tanto vexame.
Anônimo disse…
Luz na passarela e lá vem elas!
Luz na passarela e lá vem elas!
Luz na passarela e lá vem elas!
Carol disse…
^

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

No Surprises! rs
Gabriel de Jesus disse…
Sanca X Minas. Aposto numa vitória do Minas, com o retorno da Ivna! hehe. Sonhar não custa nada.
Anônimo disse…
SE VÃO GANHAR NÃO SEI (QUASE NUNCA GANHAM), MAS ESTÁ CHEGANDO O JOGO CONTRA O OSASCO, ÚNICO TIME QUE ELAS ENTRAM COM FACAS NOS DENTES.
Wilson disse…
Alguém sabe algo sobre a transmissão dos jogos da SLF na Band? Abraços a todos os amantes do VF.
Anônimo disse…
A Band vai começar a transmitir os jogos dia 20 de janeiro. O primeiro jogo será Unilever x Praia Clube, quarta, 20, às 15h. Sabado,23, eles mostrarão os tombados, Pinheiros/Sky.

Só liberaram esses jogos até agora.

A Blausiegel fará hoje seu segundo jogo de uma maratona de três jogos em 5 cinco dias. Enquanto isso o Osasco não joga há uma semana. Que tabela podre é essa? às vesperas de um clássico, segunda Blausiegel x Sollys, um time joga muito enquanto o outro fica de folga?
Anônimo disse…
Karamba, isso é que é um sonho! A Band vai transmitir mesmo em pleno meio da semana??? Então, os tempos mudaram mesmo pra melhor, rs...

Eita, já sabemos até q vai vai dá Unilever he.