Sem Surpresa 2

Não sei quanto a vocês, mas eu já perdi, há muito tempo, a capacidade de me irritar com o São Caetano. Desta forma, foi agradável ver a vitória do Sollys/Osasco sobre Sanca por 3x0.

Isso principalmente porque a partida do Osasco foi irrepreensível, a não ser o excesso de erros do terceiro set. A Ana Tiemi foi o nome do jogo. Distribuiu com equilíbrio as bolas de ataque e abusou de suas centrais. A Ednéia entrou bem no lugar da Thaisa – que, por sinal, não fez falta alguma.

Claro que a “japonesinha do Minas” - como a costumava chamar a Venturini - teve todas as condições de trabalho facilitadas pelo bom funcionamento da recepção do Osasco.

****************

Do outro lado, o Sanca apresentou a mesma inconsistência de sempre. Como já desisti de tentar descobrir o que afinal há de errado nesse time, me rendo a justificava do Mauro Grasso ao final do jogo dizendo que a equipe “passa por uma má fase”.

Tá certo que a má fase dura mais de um ano e até agora o Sanca em nada acrescentou ao campeonato. Mas ok, vou considerar só a “gestão Grasso” e fazer o que nos resta: esperar. Esperar que o mau momento passe a tempo de ver o Sanca (res)surgir das cinzas e disputar decentemente as finais da Superliga.

Comentários

Debora disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Debora disse…
Eu ainda me irrito,E MUITO por sinal!Milhões de coisas erradas...mas de forma bem simples e seguindo a lógica de hierarquia conhecida e adotada no mundo todo,o problema do Sanca está no comando:MAURO GRASSO! N estou me referindo a capacidade dele pq ele é capaz sim,e nem estou falando mal da pessoa dele...o que me parece nítido é que ele ainda tá perdidinho...parece jogador de xadrez q só sabe o q fazer na teoria,mas na prática n tem as manhas do jogo...ele parece atrasado no conhecimento q já deveria ter adiquirido das suas comandadas e adversárias...também n sinto q ele conseguiu se unir realmente com o grupo,o comando dele parece ser muito frágil...o Sanca tá vivendo de destaques individuais...qdo n é a Mari é a Sheilla;e a Fofão...vixi...canoniza pq tá fazendo milagre!O problema do passe vai continuar,n tem jeito,pq até agora ele(o Mauro) n conseguiu integrar a Regla no time...e com a Mari,que nunca negou ter dificuldades com o passe,sobrecarregada fica complicado demais! O defeito n incurável do Sanca até agora é a falta de uma ponteira passadora nata...uma combinação de Costagrande e Steinbrecher(Pesaro) é o q tá faltando...Carol era um monstro no fundo da quadra e a Mari um monstro na rede...e claro,ainda tinha a super-ultra-mega-monstro Sheilla pra completar td de vez! Enfim,a gnt tem q esperar uma reação do Mauro Grasso! N adianta ter braços,pernas e órgãos vitais em excelentes estados se o cérebro n comanda seus respectivos funcionamentos...Qdo o cérebro funciona bem ser maneta ou perneta n é defeito e sim uma dificuldade a ser superada!



PS.: A cara de limãozão da Mari e a fisionomia fechada da Sheilla são coisas atípicas e tristes da gnt vê...é difícil ver duas atletas de altíssimo nível serem humilhadas assim na quadra! Elas certamente n devem estar nem um pouco satisfeitas!
Anônimo disse…
Corrigindo, Costagrande era e é um monstro na rede e no fundo de quadra!

Tanto q a 2 anos é a melhor jogadora do italiano!
Anônimo disse…
Quem bom q a Ana Tiemi tá conseguindo se firmar, apostei na Japa e estou feliz!

O melhor é ver a personalidade dela!
Vai errar? vai e muito ainda! Mas tem talento e persona!
Anônimo disse…
O sanca não tem fundo de quadra não só passe, mas a desefa ali é inexistente!
A melhor defensora é a levantadora, na maioria dos contra ataques é a Fofão e está no chão, daí como ela vai fazer para preparar a jogada?!

A libero mal se mexe, a Dayse é o erro, a Mari PB mediana, e a Bell é uma ex-jogadora de volei em atividade. Cd a ponteira responsavel pelo passe?
a Arlene esta num time pequeno, será q ela não faria melhor q a Suellen Fat Family??

PS: Mauro Grasso, por favor, volte para o masculino! Como ele me dá uma declaração dessas no final?! E logo dps de mandar beijinhos na derrota para o Unilever!
Sei não!!!

JU

Ju
Anônimo disse…
Sanca já é um time de 3 jogadoras, com um técnico q parece esta ouvindo falar de vôleibol pela primeira vez. Se fosse o patrocinador confiscava o salário de todos, até mostrar alguma produtividade ou um pouco mais de profissionalismo.
Anônimo disse…
^
Ahe quero ver Mauro Grasso dar beijinhos pra câmeras depois de perder..
Gabriel de Jesus disse…
Time sem defesa. Mári se acha a lady no fundo de quadra, qdo alguém erra a loira fica louca. Aff...

O que foi a Dayse ontem? kkk Entrou com a faca nos dentes, e sua melhor jogada foi o block na china da Adê. Time tombado! A-D-O-R-O

Falando um pouco do jogo de sábado (Sanca 3x2 Mack)eu estive lá, e o time do Mack é mto guerreiro, cheio de jogadoras jovens, que se bem trabalhadas, podem fazer a alegria do Brasil daqui uns anos. Gostei da ponteira Juliana Nogueira, jogou muito a menina. Ela passa, defende , ataca, saca, e amortece o bloqueio. Glau já é velha "conhecida" do público, eu sei q vou apanhar se falar isso, mas se na seleção não tivesse "dois pesos e duas medidas" a Glau certamente seria inserida no próximo ciclo. A terceira ponteira do time (Tamiris) , tem uma explosão mto boa e uma mão pesada (Sheilla q o diga). O time conta com três boas centrais Andressa, Carol e Vivi. Todas as centrais são boas, chegam bem block e bom ataque, mas pouco pontuavam :S A levantadora Priscila é beeem melhor que aquela Rosane. O Mackenzie só não ganhou, pq é um time bem jovem, e nos momentos decisivos cometiam erros bobos. Uma pena! Espero q elas consigam uma vaguinha entre as 8, tombado o time de Brusque, q está deixando mto a desejar (Não venha falar q é por causa das contusões das centrais, po Fulvia e Claudia estão no mesmo nivel de Isis e Edna, ou até melhores...)
Anônimo disse…
vocês viram que italia x brasil vai ser no brasil? uhuuuuuuuuuuuuu

nem to acreditando.
Anônimo disse…
tá faltando profissionalismo no time né?
não sei se a Mari tá se importando não... nem sei se ela gosta de jogar voleibol de fato.
Anônimo disse…
Sanca não fica nem em 3° dessa vez.
Anônimo disse…
É... esse time do Sanca vai ficar empacado mesmo. Uma pena. Acho que só o Ze Roberto Guimaraes pra dar um jeito nesse amontado de jogadoras.

Como Bernardinho não sai da franquia dele mesmo, só o ZRG pra cobrar essas jogadoras sem ter que ver cara de sono como resposta...
Anônimo disse…
Mauro Grasso sobre Regla Bell
"O técnico explicou também o porquê que a cubana Regla Bell – tricampeã olímpica – não atua como titular. “A Regla Bell começou a preparação depois da maioria das jogadoras do time. Hoje, ela é minha quarta opção como ponteira. Ela ainda está abaixo das demais em termos de preparação. Por isso, seria injusto eu colocar ela como titular só por ser uma tricampeã olímpica”, disse."
fonte: CBV.
Anônimo disse…
Como ele pode saber o quanto ela ta jogando, se nunca a poe p/ jogar??
Anônimo disse…
Aff. Oq dizer da Suellen então? Fala sério
Anônimo disse…
"Um time que tem Mari como principal passadora jamais chegará a lugar algum. Ainda mais com uma líbero que parece uma vaca atolada no brejo, sem locomoção.
Pra completar, uma levantadora decadente sem motivação, que tá ali só pra ganhar dindin e uma oposta acomodada que não sabe virar bola alta quando o tal passe não sai... Uma piada esse timeco. "

li na cumo "volei sem censura"

e SUPER concordo.
Anônimo disse…
comu *

hahahaha

e digo mais: melhor seria contratar uma boa ponteira passadora pra jogar com a MAri do que ter a Fofão. Tenho certeza que uma levantadore mediana com MOTIVAÇÃO daria conta do recado, assim como Dani Lins. Simples. O ponto fraco do time é o passe, não tem jeito. e MOTIVAÇÃO.
Anônimo disse…
A Suellen é boa jogadora, o passe dela é ótimo e defende bem, julgar pelo estereótipo da aparência física é puro preconceito, o biotipo dela é esse, ela nunca foi magrinha, e ela esta bem nas estatísticas, mas concordo q se perdesse alguns quilinhos podería melhorar mais o seu rendimento na velocidade de deslocamento pra defesa.