A Quase Zebra

A 12ª rodada da Superliga começou com uma zebra (Sport 3x2 Sollys) e quase que se encerra com outra. Mas surpresas desagradáveis não são a especialidade do Bernardinho (ao contrário de seus adversários paulistas). E o Unilever levou um susto, mas venceu o Cativa/Brusque por 3x2.

O Unilever esteve em uma noite infeliz. Dentre as titulares e reservas que entraram, só se salvou a Fabiana, com bom desempenho no ataque e bloqueio. A Dani Lins fez o que pode com o passe ruim do Unilever e a irregularidade de suas ponteiras, todas com extrema dificuldade em rodar.

Mas tem que se dar o crédito ao time do Cativa/Brusque pela eficiência no saque, pela noite inspirada da Tandara e pelas boas atuações das suas ponteiras Verônica e Suelle, que dentro de suas limitações conseguiram pontuar bastante, principalmente explorando o bloqueio do Unilever


*********************

Faltou sensibilidade ao Rogerio Portela, técnico do Cativa, no quarto set. A fisionomia da Tandara demonstrava cansaço - os seus constantes erros de saque eram um sinal. Chegou um momento em que o set estava difícil de recuperar e o Portela poderia tê-la tirado de quadra e a poupado para o tie-break.

O tie-break foi a maior ducha de água fria para quem esperava a emoção de uma disputa ponto-a-ponto. O Cativa desapareceu. O Unilever usou o feitiço contra o feiticeiro e fez um estrago no passe da equipe de Brusque. E as mãozinhas do bloqueio da equipe carioca, que tanto as atacantes do Cativa exploraram, desta vez colocaram as bolas de volta na quadra adversária.


******************

Pê ésse:

- A transmissão do Sportv encheu o saco com essa história de contagem regressiva para a Érika ser a maior pontuadora da Superliga. O narrador veio com um discurso do gênero “as jogadoras do Rio de Janeiro devem estar loucas para que a Érika faça logo os 6 pontos e fique mais tranqüila para virar a bola”.

Até parece. Eles é que criaram a ‘badalação’ em torno do fato. Aí inventam a teoria de que a Érika estava ansiosa para pontuar enquanto ela só tava jogando mal mesmo!

Ah, e parabéns a Érika! Mas ela que tome cuidado. E não é só com a Elisângela. O perigo pode estar mais abaixo já que as maiores pontuadoras a seguir são a Virna e a Patrícia Cocco. Olha que elas voltam e te passam, hein Érika! Alguém duvida?

- Incrível esta tabela da Superliga! Primeiro o São Caetano ensanduichado entre clássicos e outros jogos à mistura, agora o Unilever jogando seis rodadas seguidas fora de casa. Equilíbrio é a primeira palavra que me vem em mente para definir a organização da tabela.

- Gente, o Luizomar tava passando despercebido...A gente nem tinha o que falar mal dele. Mas ele ficou sensibilizado com o Mauro Grasso, todo mundo jogando pedra no treinador do Sanca. Ele não achou justo e resolveu ser solidário. Perdeu contra o Sport e desviou o foco do Grasso para ele. Isso é que é amigo.

Comentários

Anônimo disse…
Estou ainda embasbacado..não entra na minha cabeça..não entra! Volêi não é uma "caixinha de surpresas"..O Osasco deu vexame, tinha obrigação de ganhar, independente do placar. Como pode ter acontecido? Como sempre Luizomar nos brinda com sua brilhante capacidade de fazer jogadoras renderem aquem do esperado. O que está acontecendo com a Thaísa? Faz tempo que não vejo uma apresentação daquela que vi brilhar nas mãos do..enfim. Tristeza é o meu sentimento. Via uma campanha perfeita, um time aguerrido e hoje já não posso dizer o mesmo. Torcerei sempre..nas derrotas tb. Faz parte do jogo.
FC
Anônimo disse…
É verdade a Thaísa está muito vaidosa e esquecendo de jogar.

É falta de macho ?
Anônimo disse…
A Bia não é a maior pontuadora da história da SL?

Alguém lembra o nome da americana alta ponteira q jogou pelo Osasco. tinha 38 anos e jogava bem! Não era a Daniele Scott.

Aliás, por onde anda a Scott?
Carol disse…
"Ele não achou justo e resolveu ser solidário. Perdeu contra o Sport e desviou o foco do Grasso para ele."

hahahaha

E Thaisa, gente. Verdade mesmo que ela não apresenta seu melhor voleibol. Será falta do Bernardinho? Cadê a super revelação?
Quanto à derrota... eu acho graça. Muito.
LaCauda disse…
A Bia tb está entre as maiores pontuadoras, mas abaixo da Érika e da Elisangela. Tinha me esquecido dela!

Não consegui descobrir por onde anda a Scott...
LaCauda disse…
A Thaisa é uma incógnita e está numa fase terrível. Mas não vamos ser sem memória. Ela já jogou muito bem com a camisa do Finasa e longe das mãos do Bernardo.
Anônimo disse…
A crítica foi em tom de apoio, que fique bem claro. Sou grande admirador da Thaísa e por isso sinto em vê-la abaixo do que sabemos que ela pode jogar.
FC
Anônimo disse…
Rir demais da história do Luziomar, rsrsrsrs!!! Lacauda, sabe q pensei mais ou menos isso, quando vi diante dos meus olhos - q a terra não há de comer pq estão doados - a derrota do Osasco p/ o Sport. Mas foi em relação ao Sanca, eu disse p/ o meu colega "O Osasco ficou com ciumes q só o Sanca tá nas manchetes e quis tb aparecer, já q invicto não aparecia como o rival!"


O Osasco jogou mal demaisss, p/ vc ter uma ideia, as suas extremas só marcaram um ponto no 1 set, e de bloque.
Ana Tiemi esteve pessima, bolas baixas, jogo lento, atacantes espetadas na rede.
Brait só passou, não defendeu nada. Alias o passe e o saque foram os unicos fundamentos q funcionaram. Jaqueline errando td, ficando em bloques, mas não mais q Natalia, q parou cerca de 10 vezes no bloqueio. Fora o ataque na rede das ambas.
Sassá o de sempre, fez o q se espareva dela, virou umas poucas bolas importantes, mas tb ficou muio no bloque.
Adenizia foi a unica q parecia ta em quadra, de qualquer forma, ainda foi irregular.
Taisa, pessima, ela foi p/ o Recife?
O Lulu, colocou a Carol, q vale a pena ressaltar (by Leila) conseguiu ser pior q a Tiemi.
Anônimo disse…
Sobre o Sport, time guerreiro, lutou e acredeitou até o ultimo instante. Tudo empurrado por sua torcida, q é demais!!!

O Sport estudou bem as jogadas do Osasco, e como Ana Tiemi não consegui acelerar o jogo, tome marcação em cima. Tds as atacantes marcadas!
Só adenizia ficou 5 vezes na China, Taisa e Edneia tb foram bloqueadas nessa jogada (menos q a Ade).

Outro ponto forte do Sport/BMG é a defesa, defende demais, e ponto p/ a sua libero Marcelinha (joga muito). O Bloqueio amortecia, ela pegava, o bloqueio não funcionava, lá estava Marcelinha!
Destaque também para a Nikolle q deu o nome, virou td, principalmente nos momentos decisivos e para Pretinha q sacando foi uma das responsaveis pela virada no 5 set, quando estava 8 x 4 p/ o Osasco. Quando ela saiu já estava 10 x 8 p/ o Sport! dai a torcida jogou junto, comandados pela maestrina Nikolle, e Osasco atonito não conseguia mais reagir!
Final, o Sport comemora como um campeão e o Osasco chorou como um vice! (é triste dizer isso, mas foi o q aconteceu)

Ju
Anônimo disse…
Agora os OFF do jogo!

1- Juiz pessimo, errou td e mais um pouco, p/ os dois lados, mais bem mais contra o Osasco!
Detalhe, isso não diminui o merito da vitoria do sport, time q quer ganhar deve tb ganhar dos erros do juiz! O Sport/BMG mereceu a vitoria. E ele errou p/ os dois lados.
Mas esse não deve apitar mais nenhuma partida! Imagino ele na fase dos paly offs!!! Cruzes...

2 - Claramente ex-Osasco muito mais,motivadas! Um prazer em derrota o ex-clube! Quem não teria???

3 - Sassá chorou após a derrota!O Osasco correu p/ o vestiario, p/ uma reunião!

4- Marcelinha chorou de dor no final do jogo!

5- Taisa de cabelo novissimo!!!

6 - Natalia e Taisa receberam tratamento especial de pessoas da CT, sentiam dores musculares, a cara da Natalia não negava. A Natalia tb tá com a mão/dedo enfaixado e esta incomodando a oposto(deve tá doendo muito).
LaCauda disse…
Valeu pelas informações do jogo, pessoal!

Na boa, a Thaisa precisa ficar de fora por um tempo, seja por contusão ou pela má fase.

Quando assisti a um jogo do Sport a Nikole foi bem discreta. Que bom q nesse ela se destacou. Agora, contra o Pinheiros, ontem, ela só fez 7 pontos... :(

Pelo jeito o Osasco teve um noite ruim e o adversário se entusiasmou e foi pra cima dele, assim como o Cativa contra o Unilever. A diferença é que o time do Rio ainda faz valer a sua superioridade na hora da decisão.
Anônimo disse…
Sport x Osasco

http://pe360graus.globo.com/videos/esportes/volei/2010/01/29/VID,14823,6,109,VIDEOS,879-O-SPORT-BATEU-OSASCO-LIDER-SUPERLIGA-VOLEI-JOGO-SENSACIONAL.aspx
Anônimo disse…
Danielle Scott está grávida.

Thaísa depois que saiu do Rio De Janeiro continuou com o gás que pegou no RJ e hoje está jogando como o Luizomar ensina.
Anônimo disse…
Pelo q vi no dia 28/01, ela aparentemente já está bem emocionalmente! Não tá mais com aquela carinha triste, calada, sem animo! Já está brincando, conversando com as colegas, rindo!
Acho q o q ela tem agora, já algum tempo né, são problemas fisicos mesmo! Taisa não esta 100% fisicamente, e tb tá sem ritmo de jogo, já q vira e mexe ela fica fora ou sai no meio da partida!
eduardo disse…
Mas pq a Taísa nao estaria bem emocionalmente? Algo com o casamento? Pelo menos temos a Adenizia na melhor fase dela p compensar a Taísa se nao se recuperar até o Mundial. E a Gattaz, foi sacrificada na seleção e agora tá nessa demora toda p se recuperar de lesão no pé.
Mas essa superliga já está revelando novas jogadoras, na proxima temporada devemos ver um mexidão maior nos times.
O Sport tem time p ficar entre os 8, mas precisa ser mais regular, assim como o cativa. Este último muito dependente da Tandara e já basta uma jogadora p pegarmos no pé por conta do peso, a Suellen,m as se a Tandara nao se cuidar ela entra nesse time tb. Ela sabe que o time precisa dela o tempo todo e imagina se estiver em plena forma o quanto nao vai jogar... Uma pena esse time não ter as centrais titulares, se crescesse no bloqueio ganharia muito em volume de jogo.
Anônimo disse…
A Thaísa é importante na Seleção, o Brasil precisa dos seus 1.96m em ponto de bala, pra parar as girafas Russas. Não da pra comparar Thaísa com Adenízia, as duas tem estilos de jogo bem diferente, só q a Adenízia tem feito seu dever de casa direitinho, já Thaísa ainda precisa se re-encontrar, mas uma não substitui a outra.
Anônimo disse…
é verdade que a Thaisa saiu do rio porque brigou com o bernardinho?
Anônimo disse…
Não. Ela saiu por uma proposta muita boa de $$$$$.

Jogando mal ou bem ela recebe $$$$

Linda porque ela não está morta.
Anônimo disse…
A Thaísa é importante na Seleção, o Brasil precisa dos seus 1.96m em ponto de bala, pra parar as girafas Russas. Não da pra comparar Thaísa com Adenízia, as duas tem estilos de jogo bem diferente, só q a Adenízia tem feito seu dever de casa direitinho, já Thaísa ainda precisa se re-encontrar, mas uma não substitui a outra.2
Concordo!!!
Anônimo disse…
A Thaisa não conseguiu para as brasileiras com menos de 1,90m. Quem dirá as russas com mais de 2 metros :P

Bota a Adê pra pegar td mundo! :D

Gabriel de Jesus
Anônimo disse…
Thaisa e Fabiana entre as melhores do mundo e a Adenizia segue o mesmo caminho.

Carol vai sambar.
Anônimo disse…
São 4 meios na SN, tem lugar pra todas as 4.
Anônimo disse…
Eu acho que Naty vai incomodar a Gattaz.


Susan Boyle
Anônimo disse…
Não sobreviveu, mas no jogo contra o Osasco mesmo sem Carol Gattaz e com a metade do banco de reservas em quadra levaram o jogo para o Tie Break.

Unilever ainda é um perigo.