Praia Brava

Começou nesta terça-feira a terceira rodada da Superliga. Até agora vi dois jogos, Sanca 3x2 Vôlei Futuro (já bastante comentado por aqui) e o de hoje Pinheiros 3x2 Praia Clube.

Em ambos os casos e observando os outros resultados, já se pode perceber que os destaques deste início de Superliga são os times pequenos. E provavelmente continuarão sendo até as equipes maiores descansarem suas atletas/ se renovarem / se acertarem - ou qualquer outra providência a ser tomada.

Por enquanto, será natural ver este equilíbrio entre equipes que no papel são tão diferentes.


*****************

No jogo de hoje, o Pinheiros foi triste de se ver. Esteve muito longe daquele time atento e interessado que vimos nas finais do Paulista. Ainda assim, conseguiu arrancar uma vitória no quinto set.

Na equipe paulista a única que se salvou, pela regularidade, foi a Thais. Mais uma vez Lia não foi bem. Para o Pinheiros ter grandes ambições na SL, vai precisar que ela seja mais regular.

Por parte do Praia Clube, vale ressaltar as atuações de Sarah e Elis. Esta última tem apenas 1,70 e é impressionante o que salta. Era ela de um lado e do outro a Thais - ambas baixinhas saltadoras.


****************

Pê Ésse:

- Como é bom ouvir os tempos técnicos quando os treinadores têm algo realmente útil a falar. Tanto o Coco como o Spencer Lee, técnico com nome de super-herói do Praia, davam instruções perfeitas - ainda que suas comandadas nem sempre conseguisse seguir... Mas nada comparado ao discurso motivacional de quinta categoria que o Helio Griner faz toda vez (e repito, toda vez!) no Unilever.

- Insisto em uma mudança no regulamento da SL: a vitória por 3x2 deveria valer menos. Daria uma equilibrada e um pouco mais de emoção. Este início capenga das equipes poderia ser decisivo na ordem da classificação.

- Sollys enfrenta o Vôlei Futuro na quinta-feira. Será que vem a primeira zebra da SL?

Pergunta nada a ver do dia:

Qual é o desenho da tatuagem da Ju Costa no ombro? Quem já viu de perto, por favor me explique. Fiquei um tempão sem prestar atenção no jogo só tentando decifrá-la. De longe parece um caranguejo... :P

Comentários

carol disse…
kkkkkkkkkkkkkkkk
tb nunca entendi a tattoo dela.
Anônimo disse…
Sollys enfrenta o Vôlei Futuro na quinta-feira. Será que vem a primeira zebra da SL? 2

Sai pra lá Lacauda, pq a zebra tem q logo em cima do Sollys/Osasco??!! hahahahahahahah

Ju
Anônimo disse…
E o time da Paula e da Waleska, heim??? Mal!!! muito mal!!
Um time não vive só de ataques, bolas altas nas pontas!!!

Paula vai sofrer lá Russia, a levantadora´dela é um horror - tb o q esperar de uma russa levantando. O time é ruim de passe, e o sistema defenssivo é o ó!!

Estatisticas da Paula Pequeno!

PEQUENO Paula, 9 pontos, 26% de aproveitamento no ataque, 5 pontos em 5 sets, 4 pontos em bloqueio, 32% dde recepções perfeitas!
Anônimo disse…
Paula não ta jogando nada desde a CC, sem condicionamento físico nenhum. Walewska ja deu q tinha q da neh? Podía ir pra praia formar dupla com a Raquel.

Lili arrasando no Japão.

Vi o jogo do Unilever e o Minas e gostei.

Unillever 3 vs 1 Minas.

Melhores do Unilever
- Joycinha começando com força total na SL (tomara q a pilha seja duracell).
- Lins jogando melhor do q na SN.
- Dani Oliveira

Piores do Unilever
- Confusão no sistema defensivo.

Melhores do Minas
- Metcalf foi a melhor do Minas
- Vargas (uma dominicana eh uma dominicana, pow!)
- Natasha no bloqueio

Piores do Minas
- Camila Barbosa (oposta)
- Silvana
******

A Ivna entrou pouco e no fim do jogo, poupada, mas entrou bem, virou quase todas, Regiane começou mal, mas depois se redimiu e fez jogadas de craque, achei interessante como a Régis nao salta muito como a Joycinha q tava voando, mas a Régis eh muito habilidosa. Fabizona passou desapercebida nesse jogo, quase nao foi acionada.

Gostei muito do Minas, se o time pegar um entrosamento bom, e como se diz na ginástica, "limpar os erros ", pode até por a mão na taça, entre os 4 com certeza acho q fica.
Anônimo disse…
ps: engraçado ver a carinha do habib´s na manga do uniforme das jogadoras, rs..
Anônimo disse…
SPORTV transmite

USIMINAS/MINAS
X
CATIVA/OPNNUS
ARENA VIVO 19/12 - (sáb) 12:00
Anônimo disse…
Confiram a Metcalf e a Vargas no Globo Esporte Minas:

http://globominas.globo.com/GloboMinas/Esportes/GloboEsporte/0,,MUL1415921-9149-4648,00.html
Anônimo disse…
Estou de acordo, acho que a CBV deveria pontuar os resultados da seguinte maneira:
3 x 0 e 3 x 1 = vale 3 pontos
3 x 2 = vale 2 pontos
2 x 3 = vale 1 ponto
1 x 0 e 0 x 3 = vale 0 ponto
Quem sabe na próxima temporada, sugestão!
Anônimo disse…
desculpe,
1 x 3 e 0 x 3 = vale o ponto
LaCauda disse…
Ju, foi só pra provocar mesmo! haha
Mas acho q vai ser um jogo legal, pena o Sportv não transmitir.

Esqueci de acrescentar no meu post a boa atuação da Giovana pelo Praia. Alguém tb comentou no post anterior q ela tinho ido bem. Só não entendi como ela é reserva desse time...

E sobre a Paula, já era meio q esperado. Ela errou ao escolher a Rússia. E foi no pior momento, logo depois de cirurgia. Era melhor ter ficado por aqui mesmo...
Anônimo disse…
É mesmo La Cauda, PP simplesmente nao consegue botar a bola no chão, e o pior vai ser quando tiver sob o comando do Karpol q foi escolhido, quando tiver jogando no All Star x Rússia.

World All Star: PP, Walewska, Mammadova, Akulova, Gioli, entre outras..

Rússia: Godina, Artamanova, Sheshenina, Kosheleva, Merkulova, Zhadan, Fateeva (ta jogando muito), Seedova entre outras..
Guilherme disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
LaCauda disse…
Putz, q mancada! Confundiram alhos com bugalhos
Anônimo disse…
what ??
Cristiano disse…
estou apaixonado pela Mari Paraíba!
*-*
Anônimo disse…
Site "Papo de Vôlei"? Tô boiando...

Amanhã tem Mari's, Sheilla e companhia. Brilham muito na Superliga. O site www.saqueviagem.com.br vai fazer um ponto-a-ponto digno. Graças a Deus!

Nunca fui fã da Paula, mas temo por ela, sério. E pela seleção, claro. Todo mundo já previa que isso iria acontecer. O voleibol russo não combina com ela, assim como não combinaria com a Sheilla, com a Sassá... enfim, péssimo negócio. Mas... não adianta chorar, está feito.

O que são as lesões nas jogadoras brasileiras? Será que ninguém, nenhum médico, técnico, gênio... imaginou que isso iria acontecer? 45 jogos não são pouca coisa. A Sheilla está visivelmente esgotada, Mari já não é lá nenhuma entusiasta do vôlei, as centrais da seleção estão TODAS baleadas, até a Adenizia, baleada no cérebro. Temo pelo ano que vem...

Marcela.
Anônimo disse…
Adenizia baleada no cérebro eh cruel Marcela, Adenizía já até pegou catapora mas tá la firme forte nossa cubana.
rafa disse…
Se não poupar Mari, Sheilla,Fabis e Thaisa na primera fase do GP, fica difícil
Anônimo disse…
A primeira fase do Grand Prix será no Brasil com jogos difíceis. As estrelas da seleção jamais seriam poupadas. Eu acho que elas deveriam, ano que vem, jogar só GP e Mundial. As competições menores devariam ser jogadas pelas reservas ou por uma equipe B. Também não acho que os times tenham obrigação de poupar ninguém, isso é papel da seleção, afinal os clubes pagam uma fortuna para terem as jogadoras por apenas cinco meses e ainda tem de poupá-las? Não néh.

Trecho da Champions League... time da Paula e da Wal versus Novara de Tom, Kozuch, Barazza... KIRILOVA kkkkkkkkkkkkkkkkk Meus Deus! A russa enterra esse time.
Anônimo disse…
Esqueci... rs

http://www.youtube.com/watch?v=WjXMtgjQJZs
Anônimo disse…
Obrigada por postar o video! adorei.

Como disseram acima,

O voleibol russo não combina com ela, assim como não combinaria com a Sheilla, com a Sassá... enfim, péssimo negócio. Mas... não adianta chorar, está feito. [2]


Da pra ver pelo video q o vôleibol lá eh muito quadrado, quase tudo bola altíssima na ponta.

Não davam bola pra Paulinha, ía tudo pra Kosheleva mesmo, mas nesse set até q PP jogou bem.

Agora Kirilova com seus 45 anos jogando direitinho, acho muito dígna meu amor! Ta vendo Venturini?
Anônimo disse…
O Zé Roberto já comentou alguma coisa sobre o time B da seleção. Parece que ano que vem o time A só jogará mesmo o GP e o Mundial, os outros torneios serão disputados pela seleção B. Entendo que o Zé escolheu jogar todos os torneios possíveis com a seleção completa, para dar entrosamento e adaptar as novas levantadoras...mas agora quem colhe os frutos desse desgaste todo são as atletas e os clubes. Sei lá se valeu tanto a pena.
Anônimo disse…
E a Champions League continua babadíssima. Os times figurões só levando ferro. Hoje o Bergamo perdeu de 3x1 para o Cannes, com direito a 25x7. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Sem Piccinini bem e sem Lo Bianco jogando, esse time é um nada.

O Novara segue apanhando.

O Pesaro venceu fácil. Parece que está se reerguendo depois de um início de temporada horroroso.
Anônimo disse…
Entendo que o Zé escolheu jogar todos os torneios possíveis com a seleção completa, para dar entrosamento e adaptar as novas levantadoras...mas agora quem colhe os frutos desse desgaste todo são as atletas e os clubes. Sei lá se valeu tanto a pena.2

O grande problema foi tb as levantadoras!!! As jogadoras tds com dor na coluna, quadril de se entortar por causa das Jacas da Lins!!!hahahahah Coincidencia????
Anônimo disse…
Fui ver o jogo do São Caetano hoje. Que bom ver a Mari voltando a jogar bem, pelo clube. Ela virou quase todas as bolas que recebeu hoje. Muito bem mesmo! Ela e a Paraíba ainda batem muito cabela na recepção, nem sei se isso vai mudar ou melhorar, mas elas atacarem bem, isso ameniza ou nem é notado, os erros.

A Sheilla tá meio "travada". Não li muito sobre vôlei essas dias, mas uma garota lá no ginásio me disse que ela voltou de contusão. Deve ser por isso, e pela temporada desgastante também.

A Natália fez muitos pontos, mas continua com uns erros bobos, a Juciely absolutamente discreta.

A Suellen é aquilo de sempre, passa muito bem, defende bem, mas se não fosse o peso faria muito mais.

Falando no Sport, elas estão, assim como Praia Clube, com um time bonzinho. A Nikolle é uma boa jogadora, desde a época de Finasa, a Paula Barros joga muito,a Marcelinha é boa... não farão vergonha. Apertaram o jogo no começo.

Nem vou fazer previsões se acredito ou não no São Caetano. Elas mudam muito. Fazem jogos péssimos, outros bons. Espero ver para crer, tanto no fracasso quanto na glória.

JP
Anônimo disse…
Tadinha da PP, aquela gordinha só levantava pra Kosheleva, rs.
Anônimo disse…
Mari jogando bem!?!?!?!

Muito bom!! :))
Anônimo disse…
Meldels!
Fui no jogo Osasco X Vf!
Que saudades das vibrações da PP4 *-*
O time estava mto estranho no jogo, pouco vibrava, erros bobos e um VF apagadissimo q nao se encontrou em nenhum momento.

Thaisa só se encontrou no jogo a partir do segundo set. Adenizia :o Tomou toco da Vivi. As ponteiras estão se encontrando com Brait no fundo de quadra. Brait inclusive defendeu demais. Tiemi jogou o que o passe permitiu, nem usou mto as centrais, era bola pra Nati e ponto. Nati foi a melhor em quadra, ela sentiu a perna no terceiro set e foi substituida por Isa, q ainda comete uns erros grotescos.

No Vf a menos pior foi a Saracuza, bloqueou mto e vibrou demais(Ela ainda não sabe onde vai jogar. né? Pq este ano já foi ponteira e agora voltou pro meio). Teny tb deu o ar da graça, Clarisse melhorou sua recepção e fez belos pontos.

O time do Vf é bem chatinho. Vibra mto mas erra demais. aff. POderia ser melhor (Apesar q em pontos elas só erraram 10 vezes e o Osasco 23)

_______________

Meeew! Que loucura é essa da CBV?
Cadê o Viva Vôlei? As estatisticas dos fundamentos q não pontuam, as melhores da rodada...

Td bem que as estatisticas de levantamento, defesa e recepção eram duvidosas. Mas sempre ajudava na hora de criticar fulana de tal e etc...

Gabriel de Jesus
LaCauda disse…
Gabriel, o Luizomar tá apostando de vez na Tiemi?
Anônimo disse…
não tem mais viva vôlei não?
Anônimo disse…
"A Sheilla tá meio "travada". Não li muito sobre vôlei essas dias, mas uma garota lá no ginásio me disse que ela voltou de contusão. Deve ser por isso, e pela temporada desgastante também."

A Sheilla está com problema no quadril, foi até poupada no jogo contra o Praia Clube por causa disso. Pelo que você disse que ela parece travada, pra mim fica claro que ela ainda não está recuperada, deve estar sentindo dores e tentando não forçar tanto o quadril pra não causar uma lesão mais grave. Esse é o maravilhoso resultado desse ano absurdo de competições com a seleção...
Anônimo disse…
Parece que a Globo irá transmitir trechos do jogo entre Unilever e Blausiegel no maracanzinho no dia 10 de janeiro. Quem sabe, espero. Seria uma pequena evolução, visto que ano passado só tivemos trechos de uma semifinal, e esse jogo é do primeiro turno.

http://www.saqueviagem.com.br/noticias_detalhe.php?idPost=799
Anônimo disse…
É, pelo jeito Ana Tiemi é a nova dona da titularidade do Osasco. Segundo jogo seguido que ela é titular. Foi muito bem, inclusive. Parece que o Osasco está se acertando. Melhor jogo delas hoje.

O Pinheiros venceu bem o Blausiegel pobre, Vôlei Futuro. Porque Blausiegel pobre? Tem boas jogadoras, espera-se mais, mas sempre "deitam."

O Minas sofreu para vencer o Cativa. Como sempre nessa Superliga, Dani Fagundes horrenda, Torquete tendo que salvar a pátria, e Metcalf e Vargas pontuando muito para as mineiras. Tenho a impressão que a americana será a maior pontuadora da competição. Jogando muito mesmo. Não esperava tanto dela aos 31 anos.

[Decepção] Imaginei que seria assim, mas não queria acreditar. Podre a preferência do Sportv pelos homens. Toda rodada transmitem dois jogos do masculino e um do feminino, as vezes nem um. Preterem o vôlei feminino sem nem disfarçar. Terça tem Sollys e Pinheiros e eles mostrarão Cimed e Sesi. O que custava mudar algum jogo de horário e transmitir os dois? Afinal eles mandam mudar toda hora mesmo. Sem falar da babação do ridículo do Marco Freitas. Nos poucos jogos femininos que ele comentou, ele passa o jogo inteiro falando do masculino e chamando para jogos próximos destes. Podre![Decepção]

Marcela.
Anônimo disse…
As Maris e agora a Metcalf.
Outra loura boa de bola e um encanto.
Anônimo disse…
Também acho um absurdo o monopólio escroto do Sportv transmitindo um jogo por semana do voleibol feminino, Marcos Freitas elogia exageradamente tanto e todo mundo q acaba nivelando tudo num pacotão só, simplesmente sem critério.

Achei o Minas muito dependente da Metcalf, ta faltando ponteira q ponha bola no chao, pq no meio, a Vargas e a Natasha estao dando conta do recado.

O q eh o Narrador do Sportv chamando do início ao fim do Jogo a Metcalf de " Metkéf " por favor ponham alguém q pelo menos acompanhe o vôleibol feminino.
Anônimo disse…
"O q eh o Narrador do Sportv chamando do início ao fim do Jogo a Metcalf de " Metkéf " por favor ponham alguém q pelo menos acompanhe o vôleibol feminino."


Não sei se assistiu o início do jogo, mas, segundo o próprio, foi um pedido da jogadora, pois era dessa forma e não como todos estão acostumados a pronunciar.
Anônimo disse…
então sería " metkélf" e não " metkéf ".
Anônimo disse…
Se tiver "Viva Vôlei" por favor façam um troféu menos brega.