Observações de Um Domingo à Tarde

Fui conferir a classificação após o final da 4ª rodada e só então descobri como as equipes estão desparelhas em números de jogos. Na próxima rodada o Sollys fará seu 5º jogo enquanto o Unilever recém fará o 3º.

Não sei qual o motivo e, provavelmente, as equipes com mais jogos agora terão sua "folga" mais adiante, mas é uma pequena vantagem para o Unilever. Afinal, o calendário mais espaçado dá mais tempo de recuperação às atletas da seleção.


***************

Falando em Unilever, no próximo fim-de-semana o time estreia no Top Volley. Esta Copa é o sonho de qualquer atleta. Disputá-la significa fazer aquela viagenzinha de final de ano - com saída no dia de Natal -, enfrentar uma pequena diferença de temperatura e competir somente durante três dias. Deve tá todo mundo: "Me leva, Bernardinho! Por favor!!!"


****************

Assisti aos dois primeiros sets de Minas x Cativa. (graças ao horário insólito da transmissão não pude ver o resto!) Não imaginei que o time mineiro fosse sofrer tanto para vencer. Gostei da atuação da Natasha e me fez pensar se não foi um desperdício do São Caetano, temporada passada, tê-la deixado no banco.

**************

Pê ésse:

- Acrescentando mais observações a transmissão do Sportv às que vocês já escreveram: ontem o jogo do Minas não tinha comentarista. Era o narrador que fazia tudo. Apesar de ter uma repórter, era ele quem dava as informações corretamente, pois a moça estava no mundo da lua. Chegou a ponto de dizer: "Saiu a Flavinha, acho...". Ela tá lá só pra isso! Como assim 'acha'?

- Sobre a pronúncia do nome da Nancy Metcalf, eu também achei horrível o jeito que o narrador falava o sobrenome, mas se o correto é daquele jeito... Mas a repórter chamou-a de "Nancí", assim com a pronúncia bem aportuguesada. Aí é de doer, né?

- A central Fabiana vai ser premiada como a melhor atleta do vôlei brasileiro no Prêmio Brasil Olímpico 2009. Parabéns! Minha memória é curta, mas se dizem que ela foi a melhor... rsrs Difícil escolher em um ano tão meia-boca da seleção feminina. Se no masculino não tinha nenhum nome mais forte para competir, dentro do feminino acho que só ela mesmo poderia ser a escolhida.

Comentários

Anônimo disse…
Pois eh La Cauda, jogo ao meio-dia ninguém merece, principalmente as jogadoras q ficam passando fome em quadra.
Anônimo disse…
Fabizona tava merecendo esse troféu, foi quem mais conseguiu manter o padrão depois de Pequim, (SL 2008/2009). 2009 foi um ano desgastante, muito bom em termos de resultados mas apenas satisfatório em termos de desempenho da SN, nao consigo achar nenhum destaque individual pro ano de 2009 em si. Talvez Joycinha, Tiemi e Adenízia, revelação Garay.
Anônimo disse…
Será q Sportv vai transmitir o Top Final?

Jogo de sábado foi praticamente Minas vs Tandara.
Outra q junto com a Natasha devem prestar atençao derrepente p/ fazer parte da Seleção B do ano q vem.
Anônimo disse…
De jeito nenhum a Fabizona foi a melhor.
A Sheilla foi a melhor. Melhor da Superliga, melhor do GP...
Anônimo disse…
Natasha no banco do sanca só comprova aquela teoria de time armado. não sei onde o Rizola estava com a cabeça qdo montou este time.

Susan Boyle
Anônimo disse…
É parece que a memória anda fraaaaaaca por aqui...não teve nenhum destaque na seleção feminina?? Fala sério, gente, e a Sheilla foi o que então? Ganhou MVP no GP e não foi por bondade dos votantes não, foi porque mereceu demais. Passaram alguns meses e ninguém mais se lembra. Citar a Adenízia, Tiemi e Joycinha como possíveis destaques? Aonde isso? Tiemi, praticamente, só jogou na Copa dos Campeões; Adenízia fez um jogo aqui e outro acolá; Joycinha...tomei foi um susto quando vi o nome dela aqui...Deus...vão dizer que ela merece ser destaque porque ganhou MVP no Final Four aquela pseudo-competição. Gente, parem pra pensar, pra ser considerada o destaque do ano, a jogadora tem que, obviamente jogar. Quem foi que jogou todos os campeonatos do ano como titular absoluta e conseguiu contribuir para as vitórias do time fazendo muito bem o seu trabalho? Foi a Sheilla. A maioria das pessoas só têm na lembrança, ao que parece, a última competição disputada (na qual o time como um todo não foi tudo aquilo). Se fosse por isso então, a Fabiana não teria que ter ganho prêmio nenhum, sendo que nem participou dessa competição. Colocando o ano inteiro na balança, não tem nem o que discutir, a Sheilla foi o destaque da seleção.
Ah, e antes que alguém apareça aqui todo estressadinho(a) me xingando porque, aparentemente, sempre que se toca no nome da Sheilla ou da loira lá o teto cai, já digo que não sou uma fã ensandecida dessa jogadora, não. Apenas assisto aos jogos e não posso deixar de enxergar o óbvio.
Anônimo disse…
Sheilla merecia mesmo.
não sei se vcs viram o globo esporte de hoje, mas eles tão com uma matéria de retrô de 2009 do esporte. Ai começaram com os olímpicos hoje né... e, pra variar, falaram quase nada de vôlei e o pouco que falaram foi focado na seleção masculina. Argh. To cansada de reclamar disso. É óbvio que a seleção feminina é deixada de lado. ¬¬
Anônimo disse…
Votem no jogão entre Osasco X pinheiros no site www.saqueviagem.com.br Poxa quem é que tá afim de ver um ponto a ponto entre sanca e sao bernado? enqto rola a revanche da final paulista. Povo doido. Vamo lá galera... A enquete fica no canto direito da tela.
Anônimo disse…
Sim, Sheilla MELHOR jogadora de 2009, apesar desse início de SL.. Foi a mais regular dentro das titulares na SN, jogou bem como sempre jogou. Mas longe de ter sido um DESTAQUE.
Anônimo disse…
As pessoas precisam ir se acostumando que o sucesso não é para sempre, caso contrário certamente entrará em deprê!
Anônimo disse…
La Cauda,
Quem mais caiu enm 2009?
Anônimo disse…
pq nao tem mais viva volei?
Anônimo disse…
"As pessoas precisam ir se acostumando que o sucesso não é para sempre, caso contrário certamente entrará em deprê!"
Não sei se entendi bem o seu comentário, seria algo do tipo "a Sheilla não vai durar pra sempre então partam pra outra?"
Esse blog anda me cansando, sério mesmo. Tá bom...agora porque um dia a Sheilla vai se aposentar então daqui pra frente, vou fechar meus olhos e nunca mais vou dizer que ela é uma grande jogadora. Porque senão, realmente periga de quando ela parar de jogar eu tentar o suícidio. Quem sabe eu passe a dizer que a melhor jogadora do ano foi a Joycinha, pra dar uma variada.
Ai meu Deus...
Outra coisa: pra mim "melhor do ano" e "destaque do ano" é a mesma coisa...ser a melhor do time, é uma boa maneira de se destacar, não é?
Anônimo disse…
Porque senão, realmente periga de quando ela parar de jogar eu tentar o suícidio. 2

rir sem querer, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk demais...
Anônimo disse…
Nao vejo a hora de ver Unilever vs SANCA. E calar a boca de muito gente stressadinha aki.
Anônimo disse…
Vai ter " anônimo" se suicidando..rs
Edson disse…
Nooooossa, as pessoas não podem simplesmente dizer: "blogueira, ou LaCauda, discordo de você, a Sheilla foi o destaque da seleção no ano." Simplesmente? :o

Acho que o ano da seleção foi positivo, para o que foi proposto, adaptação/renovação. Mas realmente não houve nenhum destaque absolto. Todas as jogadoras oscilaram. Fazendo uma média, as mais regulares foram Sheilla, Mari, Fabi(é, Fabi, apesar das quinas e golpes de vista) e Fabiana(até a contusão). Ou seja, pra mim, qualquer uma dessas poderia ser a agraciada pelo Brasil Olímpico, que a bem da verdade, não vale nada. Fofão não foi ano passado, Fabiana idem esse ano.

Só vou começar a pensar em Superliga ano que vem. Esses jogos corridos no fim do ano foram só para correr atrás do tempo perdido. Emoção zero. Inclusive Pinheiros x Osasco deveria ter ficado para janeiro, "o mês dos clássicos."
Anônimo disse…
Em relação ao pedido de correção da pronúcia por parte da americana, antes q esta já ganhe antipatía geral, aproveito pra mandar um recadinho:

1- Bem vinda ao Brasil, campeão olímpico.
2- Aqui no Brasil pelo clube q vc veio jogar, nós falamos português.
3- Aqui vc é conhecida e vai ser chamada por MetcAlf, queira ou não.
Anônimo disse…
Só pra constar: os comentários que faço aqui nunca são dirigidos a La Cauda, mas sim, as pessoas que como eu, expressam seus pensamentos através do blog. Se falam alguma coisa com a qual não concordo, respondo mesmo. Debate. E não é pra isso que isso aqui existe?
Anônimo disse…
"Só pra constar: os comentários que faço aqui NUNCA são dirigidos a La Cauda"

Coitada da La Cauda, ignorada pela Sra stressadinha Anônima...rs
Anônimo disse…
Mas e a respeito do jogo de hoje, vai dar Osasco ou Pinheiros? Palpites? A minha torcida fica com o Pinheiros...
Anônimo disse…
Já deu..OSASCO na cabeça..meu querido! Agora, quero ver o Unilixo passar pelo Pinheiros..ah quero..
Gabriel de Jesus disse…
Que time é esse Osasco? Se não fosse Natália em um dia inspirado e garay apagada. O Pinheiros levava fácil por 3x0. A Tiemi está cada vez mais solta e abusada, enquanto Carol continua como garçonete nos tempo técnico. Alguns comentários:

-Alguém acorda a Thaisa, antes que a Naty do sanca chegue junto e mostre a que veio.
-Não sei pq Thais entra para "aumentar" a rede, enqto temos Ednéia eas vezes Jú Gomes no banco.
-O saque da Adê voltou ao normal depois de uns tempos com o Lulu.
-A magia da Fabiola que fez a Ligia virar uma jogadora mediana já acabou! Ligia voltou a ser fraca de sempre.
-Jú Costa parece que se livrou de vez de suas contusões, enfim ontem consegui ver a Jú Costa que tds falavam e só eu não enxergava.
-O que foi Sassá (SIC) e Adenizia no bloqueio? Monstras! No tie, Adê bloqueou demais, Correu de um lado ao outro da rede. ADORO!
-Legal ver Ade e Lia se beijando na rede após o jogo.
-Garay no passe estava pior que Mári.


Gabriel de Jesus