Esforço Recompensado

Impressionante como eu não sei dar ‘pitaco’. É só eu dar um palpite e pronto: acontece o contrário. Meu índice de acerto deve beirar o 1,76%.

Enfim, deixando a minha frustração de lado...

*****************

Segundo jogo da final do Paulista, Osasco 0x3Pinheiros.

A mini análise do jogo merece ser baseada somente no Pinheiros. Por parte do Osasco não adianta tentar achar um responsável, culpar um ou outro pela derrota (mesmo com o Luizomar no time, que é sempre meu alvo preferido). Isso porque o Osasco teve os mesmos problemas do último jogo e daquela vez soube se virar. Hoje não.

O culpado esteve do outro lado da quadra: o Pinheiros. Impecável. Muito confiante e concentrado, fez, do início ao fim, seu papel direitinho. Marcou muito bem as jogadas do Osasco, teve frieza para agüentar a pressão da torcida do Osasco no início do primeiro set e teve Fabíola numa atuação maravilhosa. Digamos que - na linguagem da minha vó - a Fabíola Josefa jogou o fino.

*******************

Não contei quantos bloqueios o Pinheiros fez ao todo no jogo, mas foram o suficiente para minar, aos poucos, as jogadas e jogadoras do Osasco. Hoje as centrais foram mais utilizadas pela Fabíola, ajudando a desconcentrar o ataque entre Garay e Lia.

Não foi uma partida fácil para o Pinheiros. Percebeu-se o esforço que todos fizeram para manter o bom nível de jogo. As jogadoras conversavam o tempo todo entre si e estavam muito focadas. Ao contrário do Osasco que - como a Adenízia falou ao final do jogo - parece não ter se dado conta que estava numa final. Faltou agressividade no Osasco e sobrou personalidade para Fabíola e Cia.


********************

O espírito de equipe do Pinheiros é muito bacana. Vejam bem, é muito fácil quando ganha a gente elogiar isso. Não é essa minha intenção. Aliás, não acho que essa seja a única Esforço recompicativa para a vitória. Só admiro esse espírito que é uma característica de sempre do Pinheiros e que nos faz presenciar boas – e raras – surpresas no vôlei.

Comentários

100% N Y A disse…
LaCauda a senhorita está PERDOADA com seus PALPITES CERTEIROS que vem lá do Sul...tem respaldo com a galera...rs.Ê esquece esse lance de frustação em...LaKiss...

O Pinheiros Mackenzie vai ser CAMPEÃO!!!Tem que ser....

Perguntinhas impertinentes:
+ Teve Lia Castro Vs. Adenízia??
+ A torcida do Sollys Osasco "causou" muito??
+ E a Fabíola em ??
+ Jaqueline "caçou" muito toco ou defendeu "monstruosamente" como na primeira partida??
+ Ju Costa estava com "sangue nos olhos"??
+ Donde estás Natália Zilio??
+ Quem tomou mais TOCO ??
Uffa...respostas pooor favoorrr...

Sniff...sniff...não assisti o jogo...estava fazendo compras para o Natal...árvore, pisca-pisca, bolinhas, estrelas,"merry christmas", panetones e o melhor de tudo...Roupas!!!(gasto com a desculpa que é para as festas...rs)

Beijos e Feliz Natal.êitá...
Nayanna.
100% N Y A disse…
PUTZZZZ...Agora que me toquei do abuso...perdão...
LaCauda foi mal pelas perguntinhas impertinetes...o seu POST(primeiro que o do Voloch.Luxo!) estava ótimo...Só que você sabe "audiência" sempre quer MAIS...rs

Nayanna.
Anônimo disse…
Não sou a blogueira, mas posso responder.

1- Teve Lia Castro Vs. Adenízia??

Não. As duas nem lembraram as insandecidas do outro jogo.

2- A torcida do Sollys Osasco "causou" muito??

Gritou mais que a do Pinheiros, como sempre, chamou as jogadoras de burras, praxe... enfim, o de sempre.

3-E a Fabíola em??

Jogou muito bem. A Fabíola tem disso, faz coisas incríveis tanto boas quanto ruins. Hoje foi a vez das boas.

4- Jaqueline "caçou" muito toco ou defendeu "monstruosamente" como na primeira partida??

Caçou muito toco, como sempre, atacou N bolas para fora, mas defendeu muito também. Jogou mal como todo o time.

5-Ju Costa estava com "sangue nos olhos"??

Estava mansa e ruim. Não jogou nada.

6-Donde estás Natália Zilio??

A Natália, eterno diamante bruto, continua oscilando muito. Faz jogos ótimos, outros péssimos.

7-Quem tomou mais TOCO?

Natália se esforçou, mas não conseguiu bater Jaqueline no número de tocos. Acho que a Jaqueline nessa disputa deveria ser café-com-leite.
100% N Y A disse…
OBRIGADÃO!!!!ADOREI!!!
Valeu anônimo!!!Legal poder contar com você...

Bjokas.
Nayanna.
LaCauda disse…
Nada como ter participantes do blog ágeis e prestativos! ;)

Bom, como as questões já foram respondidas, só acrescento uma coisa: a Ju Costa também foi páreo para a Jaqueline no nº de tocos.
Anônimo disse…
Caraca, parece replay... Foi prega atrás de prega.

Será que o bloqueio adversário atrai a bola, assim como um ímã atrai o ferro qdo Jaque vai atacar???

Mas o + engraçado é ouvir o narrador gritando a palavra “BLOQUEEEEIO” seguidamente. Pensei até que minha Tv tinha dado “tiuti”, hahaha...
eduardo disse…
Eu acho que o que fez o pinheiros ganhar foi a fabiola ter colocado todo mundo p jogar o tempo todo, sem sobrecarregar lia e garay. E o osasco se preparou p encarar um pinheiros concentrado nelas. Tanto que a Lia nem apareceu muito no jogo (pensando bem, ela nao parecia mesmo estar num dos seus melhores jogos), atacou muito mais no jeitinho que na explosão que gostamos de ver.

E na boa, como sou de Brasília não torço especificamente p nenhum time, gosto do espetáculo, mas estou adorando cada vez que vejo o Osasco perder!
Anônimo disse…
O mais engraçado desse pós-jogo...

Cerca de sete a oito torcedores passaram o jogo insultando senhorita Endres com coisas do tipo "toqueira, piranha, burra..." eis que no fim do jogo ela vai lá tirar satisfações e em um momento os chama de viadinhos, idiotas e outras coisitas mais.

Pois bem, os torcedores do time da pocahontas chamam jogadoras adversárias das mesmas coisas ou até piores, e agora estão defendendo a Jaqueline baseado no fato dela ser "humana."

Opa, mas não foram esses mesmos torcedores que vieram aqui dizer que jogadoras não devem revidar provocações de torcedores, devem aguentar caladas, que isso faz parte do jogo?

Daí vem minha pergunta final. Chamar Lia de traveco, Mari de sapatão, Érika de tramboio etc pode, chamar Jaqueline de Piranha, não? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Pimenta nos olhos dos outros é refresco. Cada um tem a torcida que merece. Enquanto os torcedores do Unilever, que no fim sempre ganha, continuam sempre precavidos, os da Blausiegel(Mari e Sheilla), continuam apaixonados por elas mas sem fazer mal a ninguém, os torcedores de Osasco cultivam ódio de tudo e de todos, acham que são o melhor time da face da terra e que as jogadoras que não estão lá resumen-se a burras, 'sapatões'...

Cuidado, dessa vez se o time acabar, ninguém terá pena de vocês. Normalmente as pessoas não cometem o mesmo erro, pelo menos não as inteligentes.
Anônimo disse…
Huahuahua!!!! Muito bem feito.
Anônimo disse…
"..."toqueira, piranha, burra..." eis que no fim do jogo ela vai lá tirar satisfações e em um momento os chama de viadinhos, idiotas e outras coisitas mais."


Como eu perdi isso?

Jaque batendo boca com a torcida? Mas que absurdo.

Ela deveria aceitar calada, pois faz parte do jogo, totalmente normal qualquer atitude mal educada e agressiva contra as jogadoras.
Anônimo disse…
Mentchera! Jaqueline diva respondendo provocações de torcida, chegando a bater boca?


Jura que rolou até *viadinhos*?
Anônimo disse…
Jaqueline lamenta derrota e convoca torcedores para a decisão

A jogadora do Sollys/Osasco Jaqueline Carvalho, saiu chateada após o jogo desta noite no ginásio José Liberatti por dois motivos: a derrota inesperada que levou a decisão do Paulistão para segunda-feira e a atitude de alguns torcedores de Osasco.

“O jogo de hoje nem tem como comentar, o time não se encontrou em quadra”, lamentou a campeã olímpica.

Os apaixonados e vibrantes torcedores de Osasco, que sempre empurraram a equipe, hoje se comportaram diferente. Alguns ofenderam as jogadoras do próprio time, gritaram pela entrada das reservas e não ajudaram da mesma forma que fizeram a diferença no primeiro jogo da final.

Jaqueline nem quis comentar essa atitude, mas mandou um recado para a torcida. “Na segunda-feira, eu conto com a presença daqueles que cantam, que chamam nosso nome, que nos arrepiam dentro de quadra e que nos dão forças para a vitória. Precisamos muito que todos estejam lá pelo Sollys/Osasco e para o Sollys/Osasco”, convocou a jogadora.


Melhor do Vôlei
Anônimo disse…
Detalhe Natalia não caçou, talvez, a mesma quantidade de tocos da Jaqueline (até o 2 set só tinha tomado 2), Pq a Naty bancou!!! E Sassá toqueira tb, só não tomou mais pq não foi tão acionada.
Enfim...tds osasquence muito mal!
Inclusive a levantadora!
Anônimo disse…
Quem não caçou toco ontem no Osasco??

Taisa, foi bloqueda e mandou para fora, a Ade tb, isso pq elas foram pouco acionadas!

As ponteiras e a oposto nem se fala!!
Portanto nem vem q não tem, de colocar esse encosto só para a Jaque!!!


E se vc Lacauda não quer dá pitaco, eu dou! Osasco 3 x 0!
é isso Tchau!
Anônimo disse…
Pinheiros 3 x 2 Osasco.
Anônimo disse…
Eu sou contra e tenho até medo do vôlei virar a baixaria e podridão que é o futebol, mas semana passada disseram que a Mari e Cia tinham que comer caladas mesmo qualquer tipo de provocação, pois fazia parte do jogo e ainda acharam arrogância quando a Sheilla ordenou que os osasquenses aplaudissem a sua atuação, bem feito mesmo.
O melhor foi que eles puderam perceber que a Jaque deles não entende e concorda com isso, saiu chamando eles de viadinhos, bichinhas e idiotas. KKKKKKKK
Anônimo disse…
Não disse?? Não disse??? Adenízia grita, grita, grita e é sempre vice, vice, viceeeeeeeeeeeeeeee!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
adoreeeiiiiiiiiiiiiiiiiii...Dá-lhe Pinheirãoooooooooooooooooo
Anônimo disse…
Ai, que delícia ver o Osasco com as fuças no chão!! E a torcida medíocre caladiiiiiiinha...pena a câmera não ter focado na Adê barraqueira, dava tudo pra estar presente lá e poder gritar a plenos pulmões:
"CHOOOOOOOOOORA ADENIIIIIIIIZIA!!!"