E é Dada a Largada para a SL 09/10!

Inicia nesta quinta-feira a Superliga feminina 09/10.

A SL já começou com dificuldades quando a CVC deixou de apoiar a competição. Era responsável não só pelo transporte, mas estadia dos atletas. A CBV consertou, em parte, o problema e agora a GOL levará nossos atletas de um lado ao outro do Brasil.

Mas o que incomoda é o fato desta irregularidade de patrocínio que o vôlei sempre enfrenta. Independe do momento que vive, nunca se tem garantia de patrocínio/apoio. É esta a realidade do vôlei brasileiro.


***************


Agora falando das expectativas para SL 09/10:

- Acredito numa SL mais competitiva que a anterior.

- Duelos interessantes entre os técnicos: Cocco x Grasso x Bernardinho

- Vamos ver se o São Caetano, desta vez, justifica a sua presença.

- As estrangeiras e a Ivna no Minas podem trazer o time novamente na disputa com os grandes.

****************

Mas o mais “quente” desta temporada promete ser as disputas entre as jogadoras por uma vaga na seleção em ano de Mundial. Algumas têm que provar que merecem permanecer lá, outras que merecem uma chance.

As revelações Ivna, Garay e Regiane brigam entre si e disputam espaço com as experientes Sassá e Jaqueline.

Tem ainda a disputa das levantadoras. Fabíola vai ser o centro das atenções, pelo menos no início desta SL. Dani Lins vai ter que tirar a má impressão que ficou após o final deste ano. Tiemi e Carol brigam internamente pela titularidade no Osasco e, conseqüentemente, pela vaga na seleção.

E é bom observar que quem está ao lado do Paulo Cocco, no Pinheiros, pode sair na frente na disputa.
***************
Obs: como foi comentado no último post, o Sportv vai transmitir Vôlei Futuro x Sanca, hoje a noite. O horário, segundo a CBV, é as 18h. Quem conferir, deixe os comentários sobre o jogo aqui!

Comentários

Anônimo disse…
Hãmmmmmm??? LacaudA, Regiane vai provar o que mesmo??? E tem mais tempo?? Ele deve ter mais chances??/ Meu Deus...Regis não vai a lugar algum!!! hahahahh
Ela só vai comprovar q não tem condições de tá na seleção! E ponto.

A Ivna, para mim, das 3 a mais talentosa, e a q tem mais chance de ser convocada e o q é melhor se firmar na seleção. Pena a sua contusão! Muito seria, por isso acho q mundial ano q vem não rola para ela, mas se a sua recuperação for boa, ela tiver paciencia e sorte, Londres pode rolar! Pq volei ela tem de sobra... e é jovem pode tá no mundial 2014! Acho q acaba indo para a seleção B, se preparar e se recuperar!

Garay, das 3 é a q tem mais chance de ir ao mundial 2010, tá forte, bem preparada e como vc disse treinada pelo Paulo Coco, porém acho q não se firma na seleção!Não gosto muito da forma dela atacar, penso q só vive um bom momento (posso mudar de opinião depois, mas no momento é isso q penso dela. Acho a passada dela esquesita). Além do mais o Brasil tá bem servido de ponteiras matadoras e o q é melhor bolas altas nas pontas (desde q a levantadora coloque as bolas altas) q são Mari e Natalia q pegam por cima do bloque e tem ainda PP, excelente atacante! E o jogo dela não parecido com o de Jaqueline e Sassá! Por isso acho a tarefa dela dificil! Mas não impossivel!
Quem sabe!

No mais, sorte a tds!!! Q façam uma execlente superliga, q nos encante com belas jogadas!!! Q sejam tds protegidas e terminem TDS INTEIRAS COM CONDIÇÕES DE SEREM CONVOCADAS!
Ju
rafa disse…
O jogo de estréia do Blausiegel foi, no mínimo, irritante, muitos erros... Dá a impressão que o time de São Caetano pode ganhar de qualquer time da Superliga, mas tb pode perder para qualquer um.

O bom é q a marca ficou exposta por 5 sets hehe, sendo q poderia ter ficado apenas 3, vai ver é tática apresentar irregularidade, assim fica mais tempo na TV.
Guilherme disse…
Sabem a música que passou na minha cabeça vendo o jogo medíocre do Sanca contra o Vôlei futuro (3X2)??
"Eu não tô fazendo nada e vc também..." Sério, tive a impressão de que algumas jogadoras do time do ABC entraram em quadra pensando tipo: "Tem um joguinho ali em Araçatuba, vamos lá ver no que dá?" Um time sem vibração, com a maioria das jogadas totalmente previsíveis e abusando dos erros.
PELAMORDEDEUS!!!! Se continuar desse jeito, o time não engrena outra vez!!!
Juciely e Mari as melhores em quadra...apesar de erraram muitas bolas bobas, protagonizaram boas jogadas (o que foi aquela cravada da Jucy??? E a bola de toque no fundo de quadra da Mari definindo o ponto??). Pelo vôlei futuro, destaco a Ana Cristina e o espírito aguerrido da equipe (à la Pinheiros na final do Paulista).
Ahhh!!! E me pergunto: quando será a estréia da Reglinha??? Apesar da idade "avançada" ,ela pode fazer a diferença!
LaCauda disse…
Ju, pois é, pus a Regiane na briga pq o Zé chamou ela várias vezes. Mas na minha opinião, ela não tem chance, não. :P

Já a Ivna seria bem bacana se ela tivesse uma oportunidade. Pro Mundial, realmente, talvez seja difícil.

Sobre o jogo do Sanca, eu só vi os dois últimos sets. Mas tb achei mt sem vontade e apático o time do ABC. Ainda mais qd do outro lado as meninas tavam se matando a cada ponto.
Anônimo disse…
Sabe quantos erros teve o jogo do Sanca x VF? 69 ERROS! Foi bizarro!!!
E pq o Mauro Grasso permaneceu com estrupicio da Dayse em 3 sets, ela é u ó, entrgou varios pontos! Sinceramente não sei o q ela tomou nas finais do Paulista, pq PQP! É RUIM AQUELA COISA...
Mari foi mediana, mas resolveu na hora certa! Chamou para si o 5ºset! e estava com dor na coluna!
Sheilla esgotada, com dor nos quadris! Dá dando dó dela, ALGUÉM PELO AMOR DE DEUS DÊ MAIS DESCANSO PARA A NOSSA OPOSTO!
M. disse…
Eu vi a partir do 2° set. E eu não entendi. O Grasso tirou a Mari PB e colocou a Dayse e a coisa só desandou. Quando ele desfez isso, no 5° set, é que o time melhorou novamente. Ora, um jogo que poderia ser fechado em 3x0 teve que ser assim, muito por causa disso. Eu hein!
Eu sou fã da Mari, adoro a Sheilla, SL passada torci muito pro Sanca. Não acompanhei nenhum jogo do Paulista esse ano. Comecei a acompanhar o time hoje. Mas sabe o que aconteceu? O time está tão apático, tão comunzinho, que me dá sono e eu torci contra várias vezes durante o jogo. O fato de as meninas do Volei Futuro, ao contrário das do Sanca, estarem com raça e alegria também contribuiu muito pra isso. Credo. Time sem vergonha esse do São Caetano. Espero que mudem de postura. A Fofão me irrita horrores. o Grasso errou quando falou que o problema não era falta de vibração. Ora, se a raça e a vontade de ganhar começam com esse sentimento, como pode não ser um problema?
Enfim, adorei Mari X Dani Vieira ( tão emocionante) haha
quem é marifã ou tem outros pensamentos Shari, sabe do que eu tô falando. rs

P.S.: Deus, quem é mais hot? Mari PB, Dani Vieira ou Mari? Pelo amorrrr
Anônimo disse…
O Sanca tem um grande pode de ataque, mas periga pelo volume de jogo! Defesas runis e recepção zero! A esperança é q o Mauro Grasso seja da linha do Paulo Coco e ZRG, e não do Luziomar, q consiga transformar qualquer toco de árvore em uma jogadora de volei!

É esperar para ver a evolução do time!

Ju
Anônimo disse…
Enfim, adorei Mari X Dani Vieira ( tão emocionante) haha
quem é marifã ou tem outros pensamentos Shari, sabe do que eu tô falando. rs
2

Eu entendi hahahah, e não sou marifã!!!
Cara a Mari jogou contra a Dani Vieira, massaaaaaaa...nossa!!! Adorei tb! E com a Sheilla do lado dela! Esse mundo do volei é mesmo pequeno!!!
PS: o CALOR SUBIU, HEIM???
Anônimo disse…
Um dos piores jogos de vôlei que assisti. Simplesmente horível. concordo com quem falou ali em cima que o são caetano dá sono. time sem vontade nenhuma, parece que joga forçado. espero também que isso mude... a fofão com aquela cara de paisagem também me irrita muito...
cadê a regla bell????
as meninas do volei futuro tavam se divertindo, dava gosto de ver as vibrações de ana cristina, dani vieira e clarisse.
por falar nisso:
COMO A SUELLEN CONSEGUIU ENGORDAR MAIS????? isso é inacreditável.

espero q a sl melhore..
dani vieira é luz!!!!! kkkkkkkk
M. disse…
hahahahaha
Minha nossa, se a Mari disse que o calor atrapalhou... eu tenho que concordar com ela.
Quase que me atrapalha a assistir também...
Mari's e Dani.. ui!
Anônimo disse…
SANCA 3 X 2 VF

Melhores do VF
- Saque muito bom
- Bom volume de jogo
- Ana Cristina e Dani
- William

Piores do VF
- Ponteiras nanicas
- Força de ataque limitada

Melhores do SANCA
- Mari ter ficado em quadra 5 sets
- Suellen passando na mao e levantando de toque um luxo.

Piores do SANCA
- Mauro Grasso
* falava e nao orientava nada.
* falar pra deixar vibraçao pro outro lado q o q importa eh concentração.
* Deixar Deyse em quadra afundando o time e nao testar Regla Bell.
- Erros acima do normal tanto pra Mari quanto pra Sheilla, já deu pra ver q as duas vao ter q carregar esse time.

-------
Putz, Mauro Grasso galã do cabelo engomadinho fala ou faz alguma coisa, pq se continuar como ta, SANCA nao vai nem ficar entre as 8.
Anônimo disse…
Mas gente vocês se desesperam com muita facilidade...tudo bem que o jogo foi bem, bem ruizinho, mas foi só o primeiro, estréia sempre será estréia e o Vôlei Futuro é um timizinho carne de pescoço também, né...não vamos já começar a prever um futuro sombrio e vexamoso pro São Caetano baseados nesse jogo. Jogos ruins sempre acontecem pra qualquer time...contudo, o que me preocupa é a condição física da Sheilla. Esse jogo foi a prova, se é que precisávamos de alguma, de que o time precisa demais da Sheilla, apesar da Mari, finalmente, ter resolvido voltar à quadra. Acho que o Mauro Grasso deveria poupar a Sheilla nos jogos contra times mais fracos, como no de sábado, senão daqui a pouco ela acaba tendo uma contusão mais séria que a tire de circulação e aí sim meus amigos, a vaca vai pro brejo. Nem quero imaginar o São Caetano se vendo obrigado a jogar contra um Pinheiros, Unilever, Osasco, sem a Sheilla em quadra...medo.
Anônimo disse…
E o Sanca começou mal....tbm tenho uma impressão esquisita com esse time, não tem liga, sei lá...

O lado bom são 5 sets de Loira...hehehe

E nos pedidos de tempo a coitada quase leva camera na cara de tão perto que o sujeito chega...kkkkk

Ainda acho que o calendario está minando as Campeas Olimpicas e insisto que ZRG tem que deixa-las 1 mes de ferias ao termino dessa superliga...
Carol disse…
Sim, é só o primeiro jogo. Mas não gostei nada da impressão que deixou. Tô achando o Grasso bem fraquinho em seus pedidos de tempo, principalmente. Acho que devem poupar a Sheilla em alguns momentos sim (Todo cuidado com ela é pouco, até para a seleção, please) e deixar a Mari PB em quadra da próxima vez, se não a recepção vira um caos.
E falando nisso, alguém pode me dizer por que a Regla não joga nem um pouquinho sequer?
Se o time quiser chegar à final, vai ter que melhorar MUITO.
E sim, a Fofão me irrita também.
Go Dani Lins!!!!
Anônimo disse…
Na minha opinião, devemos esquecer a Bell. Não acredito que ela venha a fazer diferença em jogo algum, a idade pode ser ótima no quesito experiência, já no físico...deve entrar uma vez ou outra durante o campeonato, claro, mas é mais fácil ela jogar quando o jogo for mamata, do que pra ajudar a reverter uma situação difícil num jogo pedreira. O São Caetano tem um bom time, só precisa manter regularidade durante a partida e, pelo amor de Deus, deixar a Sheilla recuperar o físico.
Anônimo disse…
mas gente, a Mari Paraíba é linda demais!!! é uma Dani Lins melhorada ( se é que é possível )
só isso q tenho a dizer... rs
Anônimo disse…
Jogo contra o Vf não era pra ser jogo difícil..pleaseee!
100% N Y A disse…
LaCauda dá licença vou fazer minhas previsões...MÃE NYA DE OGUM...Por favor não me leve a mal!!!

+ Vejo um "certo diamante" bruto do volêi brasileiro confusa na questão..."Ponta ou Oposta...eis a questão!?"

+ Vejo a volta de Dani Lins...Modelo 2009/10 s/Pani nas quadras!

+ Vejo Sheilla e Joycinha liderando como MAIORES PONTUADORAS da SuperLiga...eeemmm !!??Ooopss...a "bola penalty de cristal" está embaçada...hããã...agora enxerguei melhor NÃO é a Joycinha e SIM a moça do Pinheiros Mackenzie...JuLIAna Castro...Lia para os íntimos...rs

+ Vejo mrs.Voloch apostando em um certo time paulista e sendo VICE de novo...por sinal...
"Ser vice é um estilo de vida..."*

+ Vejo Jaqueline Carvalho Endres na liderança como melhor RECEPÇÃO e "adotando" uns TOCOS para levar para casa...

+ Vejo Ana Tiemi com olhos bem abertos na VAGA de titular do Sollys Osasco...Te cuida Carol!!

+ Vejo a nova "dupla de recepcionistas" do volêi bombando na SL...MariS suuuuceessoooo !!!

+ Vejo Regla Bell entrando em quadra ao som de " Guantanamera...guarija...Guantanamera...(bis)" Ainda esse ano!

+ Vejo Fabiana Caludino voltando com TUDO na SL. Dá-lhe Fabizona!!

+ Vejo Thaísa chorando de NOVO...

+ Vejo Fabíola com "uma mão" no posto de levantadora reserva da SFV.

+ Vejo Fernanda Garay toda "se querendo" para a SFV...a moça merece uma vaga SIM...

+ Vejo Adenízia jogando muuuitooo...e "causando" também...

+ Vejo a líbero do Sanca...Suelen ATLÉTICA...ainda bem...

+ E por falar em líbero...sinto que se a Fabizinha deixar a Camila Brait vai levar o título de MELHOR líbero...

*Créditos para a torcida APAIXONADA e FIEL do Sollys Osasco.

+ + + + Chega de babaquices...

Falando sério APOSTO no time do São Caetano para GANHAR a SuperLiga. Por mais que o time jogue á base de LEXOTAN(pelo menos nessa primeira partida pareceu usufruir desse medicamento...rs).Acredito no SANCA para CAMPEÃO!!!

Pé essé(by LaCauda...rs):
Vou torcer loucamente para o Sport/Banco BMG...único representante do NORDESTE nessa SL. As origens falando mais alto...só quem é sabe o que é...êitá.

Beijos & Desculpe o incômodo!
Nayanna.
100% N Y A disse…
Fabiana Caludino ninguém merece.
O certo Fabiana CLAUDINO.

Nayanna.
Anônimo disse…
Nayanna,
apesar de discordar de algumas previsões...rir demais com o seu post!!!

Valeu
Ju
100% N Y A disse…
Ju
Valeu por prestar atenção nos meus devaneios e babaquices...Qualquer interesse MÃE NYA DE OGUM atende á domicílio...é só marcar...OK !? rs
Aceitamos "Rapaduras e Siriguelas" como pagamento!!Êitááá...

Beijos
Nayanna.
rafa disse…
Amei a previsões da Nayana
100% N Y A disse…
Ôôô...Rafa obrigado...

Beijos
Nayanna.
Anônimo disse…
mari's sucesso!!!!!!!!
Anônimo disse…
mari's sucesso!!!!!!!! [2]
Anônimo disse…
12.12 (SÁBADO) – UNILEVER (RJ) x USIMINAS/MINAS (MG), às 13h, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. SPORTV
Edson disse…
Gente, pra mim, a Blausiegel é um time para causar, brilhar, "marketingzar"... menos para ser campeão. O time é errado na sua concepção.

Tem uma levantadora consagrada e que não almeja mais nada além de fazer seu pé-de-meia, tem centrais boas, mas longe de fazerem sombra as dos rivais Unilever e Sollys, tem uma ponta fodástica mas que vôlei, se perguntarmos a ela, deve ser o 20° prazer de sua vida, só. Enfim, tudo muito controverso para quem, em tese, deveria brigar pelo título.

O mais louco, ou curioso, disso tudo é ver que os torcedores do time, das jogadoras quer dizer, não ligam muito para isso, o patrocinador, enquanto estiver colhendo os louros de ter as jogadoras mais famosas, também não ligará para os insucessos. E assim seguimos.
Anônimo disse…
Ok, Edson não posso deixar de dizer que eu sou tocedora do São Caetano, ou melhor da Sheilla (e com muito orgulho...não entendo porque o fato de torcermos por uma jogadora e não um time em si, causa tanto desconforto pra alguns)e não entendi muito bem o que quis dizer com "os torcedores do time, das jogadoras quer dizer, não ligam muito para isso". Eu me considero uma boa entendora de vôlei, esporte que acompanho há 13 anos (não, eu não caí de para-quedas depois do ouro olímpico, no oba oba da fama repentina das jogadoras)e enxergo e percebo muito bem os problemas do meu time. Mas o que seria "ligar" para o fato de que ainda há muitos problemas a serem resolvidos? Chorar e espernear, vir aqui xingar as jogadoras, chamá-las de mercenárias ou sei lá o que, ou desistir de ter qualquer esperança de que o time engrene e seja campeão da superliga? Sou torcedora, e como tal acredito no meu time e em suas jogadoras, ainda que hajam muitas pedras no caminho e continuarei torcendo, perdendo ou ganhando. O que me deixa muito indignada é esse costumeiro desdém dos torcedores de outros times, que acham que todos os torcedores do Sanca (da Sheilla e da Mari, sim senhor), não entendem nada de vôlei e são um bando de torcedores modinha, que ficam gritando e se descabelando por um autógrafo. Só porque torço pela jogadora, sou menos do que você ou os outros que têm um time? Faz favor...a minha torcida é tão forte e apaixonada quanto a sua pode apostar nisso. E entendo de vôlei tanto ou até mais do que você e muitos outros que se sentem os superiores.
Edson disse…
Desculpa se não me fiz entender, jamais recriminei quem torce por jogadoras, muito pelo contrário. Acho legal você gostar de uma jogadora, acompanhá-la, ser torcedor na alegria e na tristeza. Só enfatizei a torcida para as jogadoras e não pelo São Caetano pq isso é um fato.

Quando falei que os torcedores não ligam muito para isso é justamente por continuarem apoiando-as sempre, inpendente se estão vencendo ou não.

Também não disse que entendo de vôlei mais que ninguém. Apenas falei da impressão que tenho sobre a Blausiegel. Tens outra? Ótimo!

Participo desse blog a algum, muito, tempo. Se você também participa, terá percebido por quais jogadoras tenho mais simpatia, para quem eu torço e coisas do gênero. Ou seja, a crítica é indevida.

Vou assistir Minas x Unilever. Té mais.
Anônimo disse…
"Quando falei que os torcedores não ligam muito para isso é justamente por continuarem apoiando-as sempre, inpendente se estão vencendo ou não."

Hein??? Mas torcer não é apoiar sempre? "Ah, estão perdendo tudo, agora vou torcer pra outro"...

Tudo bem, deixa quieto. Acho de extremo mau gosto ficar discutindo aqui.
Anônimo disse…
O povo se morde com a torcida de Mari e Sheilla. kkkk

Assino em baixo colega. Podemos n ter um time, mas entendemos muito mais que um monte de gente que se acha.
Anônimo disse…
Oras, sejamos justos. O São Caetano começou a ser competitivo na SL, por causa do investimento. Óbvio. E quem foi pra lá? O trio olímpico. E, pior, a jogadora mais carismática do nosso voleibol: Mari. Não é errado começar a torcer justamente pela presença dessas jogadoras... Rio e Osasco já estão há mais tempo na SL com investimentos e possibilidade de títulos, assim, é justo que haja uma torcida mais sólida e mais antiga. O Sanca começou a aparecer para a grande mídia há um ano, oras. Entendo o que o Edson falou e o anônimo também. Ninguém é menos torcedor que ninguém, e eu tenho certeza que o Edson não quis dizer isso. Acima de tudo, nós fazemos parte da galera que curte vôlei pô. E isso é o que interessa.
Anônimo disse…
Atualiza esse Blog La Cauda!!
Anônimo disse…
O cara, ao que parece, fez um elogio a fidelidade da torcida e os marifãs xiitas já vem com quatro pedras na mão.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

É por esses 20% de fanáticos ao extremo que os fãs da Mari são tachados de chatos, sem conhecimento, XIITAS mesmo. Uma pena! Pq eu sei, como admirador da Mari, que a maioria não é assim.
Anônimo disse…
Já virou jargão babaca para quem n tem argumento, jogar toda a desculpa nos fãs xiitas da Mari, blá, blá , blá.
Anônimo disse…
ai ai a Nancy Metcalf é uma gracinha...acho que vou virar NancyFan kkkk
Anônimo disse…
mari's sucesso!!!!!!!! [3]
Anônimo disse…
Fui eu que respondi ao comentário do Edson...NÃO sou Marifã coisa nenhuma, aliás deixei claro que torço pro São Caetano por que a Sheilla joga lá. Não tenho nada contra a Mari, mas não sou uma de suas fãs ardorosas. Aliás, na boa, o sr. anônimo que veio com essa conversa de marifã, não deve ser muito bom de leitura, sendo que não falei nada que passasse a mínima impressão de ser torcedora da Mari. Não vou repetir o que já falei no meu primeiro comentário e muito menos argumentar mais uma vez, sobre o que me incomodou no comentário do Edson, comentário esse que pelo visto, o anônimo também não entendeu. É realmente incrível como as pessoas sempre tentam de todas as formas possíveis, colocar o nome da Mari em toda e qualquer discussão. Acordem pra vida!
Anônimo disse…
^^
quem ta pondo nomes eh vc, pare de ser tiete, e se liga q aki q o papo eh de vôlei.
Anônimo disse…
Sério mesmo que o papo aqui é vôlei? Nem tinha percebido...então está proibido citar o nome de qualquer jogadora de VÔLEI, num blog sobre VÔLEI...agora sim, ficou claro...
Anônimo disse…
Mari MVP !!!
Cristiano disse…
mari's sucesso [4]

rs
Anônimo disse…
Mariliiiiindas!!!!
Anônimo disse…
Vôlei pelo mundo...

No disputado campeonato italiano tudo muito aberto. Os times se reforçaram esse ano e há vários favoritos. Pelo menos cinco equipes tem chances reais de disputar o título: o atual campeão Pesaro está infeior a temporada passada, mas continua forte, o Bergamo, base da seleção italiana, O Jesi de Sokolova, o Novara das estrelas Tom, Flier e Kozuch e o Vila Cortese de Aguero e Cardullo.

A liderança por enquanto é do Vila Cortese que bateu o Jesi na última rodada, segui de perto por Bergamo e Jesi. O Pesaro está logo atrás. O Novara com elenco de estrelas ainda não se encontrou e continua nas últimas colocações.

Na Champions League, maior competição entre clubes do mundo, o grupo A é liderado por Cannes e Bergamo, que serão os prováveis classificados. No grupo B a liderança é do TTelekom Istanbul da Turquia, segui pelo Pesaro. No grupo C a liderança é do FenerbahceAcibadem Istanbul, da estrela Natasha Osmocrovic, seguida pelo Prostejov. Lembrando que esse grupo ainda tem o Dinamo de estrelas mundiais. O grupo D tem a liderança do Novara seguido pelo Muszynianka. Esse grupo tem o Odintsovo da estrela brasileira Paula Pequeno mas que já perdeu dois na competição. Inclusive um sonoro 3x0 para o Muszynianka.

Impressões...

É difícil apostar em algum time no campeonato italiano. O Bergamo, por exemplo, vence jogos difíceis contra Vila Cortese e Jesi, mas perde de times pequenos e do Pesaro em má fase. Piccinini e sua contusão interminável. Parece que ela só quer jogar pela seleção, sem falar da contusão da Lo Bianco. Difícil confiar. O Jesi depende muito da Sokolova, quando ela não joga, desastre.

Na Champions acho que os cruzamentos serão determinantes, mas o sempre copeiro Bergamo, pra mim, éo favorito. Os fortíssimos times turcos, cheios de estrelas, vem em seguida.
Anônimo disse…
Marilindaaaaaaassss
Anônimo disse…
ain, ain Mari's!!!
Anônimo disse…
Como se não bastasse uma Mari linda, agora são duas.

ai, ai.
Cristiano disse…
eu não aguento não hein, duas é muito pra mim!!!!!

kkkkkkkkkkkk
Anônimo disse…
Já que falaram em Champions... Odintsovo de Paula Pequno e Waleska perdeu hoje, por 3x2, seu terceiro jogo na competição e está eliminado. Paula cinco pontos de ataque em cinco sets. Mal!

O Pinheiros acabou de vencer, em um ótimo jogo, o Praia Clube por 3x2. 15 x 13 no ultimo set. O Pinheiros poderia ter jogado mais, mas o Praia está com um time arrumadinho, interessante. Eliz pontuando muito, Vivi cruz e Giovanna bem, Arlene bem... Roubarão sets ainda, de muita gente.