2h30 de Pinheiros x Osasco

Pinheiros 2 x 3 Osasco

O primeiro jogo da final do paulista foi emocionante. É legal ver uma partida na qual as equipes se alternam na liderança do placar e, principalmente, brigam por cada ponto. Em termos de disposição, Pinheiros x Osasco terminaria empatado.


*****************

A virada do Pinheiros no final do segundo set foi incrível. Fernanda Garay comandou a reação do time e foi o grande nome do Pinheiros em todo jogo.

Ainda assim, O Pinheiros é frágil. Precisa estar sempre no máximo para conseguir vencer. Vive com a corda esticada e se desgasta bem mais para manter um bom nível de jogo. Qualquer desestruturação tática, erro técnico compromete mais no Pinheiros do que no Osasco – que aos trancos e barrancos consegue se virar.

Por isso e por ser em Osasco, acredito que o Paulista acaba já na segunda partida, no próximo sábado às 18h30.


*******************

Observações soltas...

- Impressionante como a Jaqueline está defendendo.

- Natália anda com crise de identidade: “sou oposto ou ponteira passadora?”. Mais uma vez deixou o Osasco na mão.

- Thaísa muito discreta, diria até apática. Só no tie-break ela deu as caras. Acho que a Adenízia sugou toda energia dela, porque o que essa menina anda saltando, batendo e gritando na cara dos outros não é brincadeira.

- Nã entendi a entrada da Tiemi no lugar da Carol no segundo set...

- Ju Costa comprometeu no tie-break. Errou dois ataques que botaram o ânimo do Pinheiros no chão.

Comentários

Anônimo disse…
Jaqueline é F... isso é pq ela so entrou para jogar no 3 set!!!!

Espero q melhore cd vez mais!!!
Ju
Anônimo disse…
Quem disse que a Jaqueline só entrou no 3º set??? Na verdade, ela começou a jogar de verdade nesse set...pq nos 2 primeiros, esteve bem abaixo da média!
Anônimo disse…
^^^^
Foi isso q eu quis dizer!!!! Esqueci de colocar o sinal de "ironia"
Blz!!!
Ju
100% N Y A disse…
Adenízia na QUADRA tem o lema:
" Se não aguenta por que veio..."
Gosto do estilo "marrento+osasqüiano+ pitadas de cubano" não vejo mal...é coisa de jogo...como diz papai...rs

Agora vem cá eu D-U-V-I-D-O que a moça tem MARRA suficiente para encarar as "amiguxas" Nancy Carrillo(olha a criança!), Rosir Calderon(GrandPrix08medo!), Daimi Ramirez(marrentinha tbm!) e a tal da Valentina Arrighetti(mina pavorosa!)...não vou citar outras porque tenho "medo muito medo".

O JOGO no meu entender o Pinheiros Mackenzie PERDEU no 4 set(25X15)deu maior vacilo e com o Sollys Osasco é proibido cochilar...se não crew...tô toda musical hoje...

Beijos.
Nayanna.
100% N Y A disse…
Hãããã...também ACHO que o Pinheiros Mackenzie ainda VAI ser CAMPEÃO...as meninas tem que ir na base do..."É proibido cochilar,cochilar,cochilar...o forró daqui é melhor do que o teu..." Êita...desculpe pelo "momento saudades da minha terra".Rssss.

Nayanna
Anônimo disse…
AFFFFF...Esse estilo da Adenízia me dá nauseas...Além de feia, é chata!!!!
O bom é que ela grita, grita, grita e continua sendo vice, vice, vice!!!!
Anônimo disse…
A Adenízia é ridícula. E os juízes uns bananas. Se a regra não permite esse tipo de coisa, porque os infelizes fecham os olhos? Ela pode gritar, rolar no chão, sapatear, fazer o diabo, desde que não direcione nada pro lado do adversário. O que não entendo é porque ela não botou sua veia afrontosa pra funcionar na seleção, contra as italianas por exemplo...acho que deu medinha na moça. Por essas e outras que tenho nojo do time do Osasco, esse desrespeito tá longe de ser "coisa de jogo", é puro barraco mesmo.
eduardo disse…
Pois é, foi um jogão, né??

Muito bacana essa alternância de placar, o Pinheiros teve que fazer o Osasco jogar p conseguir ganhar. O Paulo Coco montou um time muito bom, mas de fato, tem q se doar muito no jogo, estar totalmente concentrado p minimizar os erros e conseguir resultados. Garay tá voando, um ataque fortíssimo. Gostei muito do ataque da Bárbara, está super veloz, com bom aproveitamento, a Lígia já não tem tanta habilidade assim. O problema é que por mais que a Fabíola esteja numa fase muito boa seu jogo com o meio não é muito forte. Ela adora umas inversões, mas ficava óbvio que ela mandaria quase todas para a Garay, até começarem a pegá-la no bloqueio.
Era natural que a Ju Costa assumisse a vaga da Taís, a diferença de altura ajuda muito, mas de fato, depois que a ju entrou na onda de provocação da Adenízia o rendimento caiu e errou ataques que podem ter definido o jogo.
A Lia jogou bem no geral, mas ela tem que se manter mais constante, o Osasco parece conhecer bem as bolas dela e mesmo assim ela vira várias.
No Osasco de fato o volume de defesa está muito bom com a Jaqueline, se ela continuar assim e a Carol não aprender com a Dani como coloca a Sassá em boas condições de ataque, a Jaque acaba voltando p seleção e no lugar da Sassá.
Falando da Sassá, alguem entende pq substitui-la pela Taís qdo ela está sendo a maior pontuadora da partida, não sei se isso é um benefício. E o pior é que o Luizomar é meio automático, ela nao pesa o momento do jogo, faz sempre o mesmo tipo de alteraçao com Taís e Juliana Gomes.
Com relação às meios-de-rede, a Thaysa pode ser a campeã olímpica,m as a Adenízia está em forma esplendorosa, impecável no bloqueio, tem melhorado absurdamente no ataque, ela é 8 cm menor que a Thayza mas compensa muito na impulsão e velocidade de braço, mas ainda peca na regularidade, precisa errar menos.
A Natália parece mesmo que está em crise de posição e o pior é que na Seleção ela nao ficava nem na passagem de saída de rede de ponteira, deve estar com dificuldades de readaptação, o bacana foi ver que a Isadora entrou bem, eu nao a tinha visto, mas elas tem até biotipo parecido.
Por fim a Carol que está numa fase muito boa e o pior é que o Zé já disse várias vezes que não confiava muito na capacidade de evolução dela, como se não passasse do que tem mostrado,m as ela melhorou muito da temporada passada. E no fim do jogo nos presenteou com aquele ataque de segunda, nao sei quanto a vcs, mas eu adoro esse tipo de ousadia, gostaria ainda que Thaysa e Fabiana voltassem atacar bola de meio fundo como fazia no Rexona e que Adenízia começasse a treinar novas bolas nesse sentido (entrada, saída, meio fundo). Ah, e como a Mari, imagina se outras tb começam a atacar chinas.

O jogo fica bonito demais com essas inovações. No próximo queria muito que o Pinheiros ganhassse e o Osasco tem mania de deixar o ritmo do segundo jogo cair, será que vai acontecer?

Veremos...
100% N Y A disse…
Parabéns pelo comentário Eduardo. Li do começo ao fim sem esquecer de nada até o final...rsss
Falou tudo e muito bem.Não preciso concordar para gostar de suas opiniões sobre o jogo.

Nayanna.
eduardo disse…
Ehehehe...

E não precisamos mesmo ficar sempre concordando... eu demoro a postar algo, mas qdo começo escrever nao consigo parar, tenho q falar de tudo.

Se quiser dar continuidade e até dizer o que vc concorda e discorda, tb lerei do início ao fim.
Anônimo disse…
E o pior é que o Luizomar é meio automático, ela nao pesa o momento do jogo, faz sempre o mesmo tipo de alteraçao [2]
Anônimo disse…
Ah... Jaque é uma ótima jogadora, mas...Não está em uma fase boa, Essa superliga não tem pra ninguém... Na minha opinião... UNILEVER leva de novo..Mas que vença o MELHOR.... E se tudo der certo... UNILEVER vai garantir o seu 1º Lugar... Em relação A Dani Lins , ela vai superar as criticas e vai ser a melhor levantadora da superliga 09/10....
By;Brúh!