Tenham Paciência, é um Post Longo!

Desculpem a demora pela atualização. Estou desde domingo para escrever algumas coisas sobre a Copa dos Campeões, mas não deu tempo. Agora consegui. \o/


****************

Devo concordar com vocês que o discurso de “humildade” do Zé Roberto foi revoltante. Quando ouvi ele repetir isso, depois do jogo contra a Tailândia, tive vontade de jogar meu chinelo na TV. Não suporto este tipo de posição que ele assume de inferioridade.

Principalmente, porque não é a verdade. Ele pode falar isso mil vezes, mas não vai colar, não. O Brasil é superior a Itália e ainda é - mesmo que aos trancos e barrancos – o melhor do mundo.

Entendo quando os treinadores jogam o favoritismo para os adversários. Mas o Zé sempre tem esse discurso chato, modorrento, e que passa do limite da humilde para o sentimento de pequenez. Neste quesito, o Zé está mais parecido com o Luizomar do que bi-campeão olímpico.


*****************

Agora, esta CC finalizou o ano brasileiro de modo tumultuado. Não digo isso devido ao vice-campeonato. Mas porque as levantadoras deixaram um ponto de interrogação na cabeça de todo mundo.

O Zé realmente parece estar (como diriam os mais velhos) desgostoso em relação à Dani Lins. A paciência dele foi pro brejo na CC. A Ana Tiemi entrou bem, foi bom vê-la jogar. Mas o problema dela continua o mesmo: não é titular no clube.

Eu fiquei preocupada. Dani Lins, infelizmente, me lembrou muito a Marcelle. Empinava umas bolas na antena para as ponteiras que dava pena. Não acho que ela seja isso que mostrou nas últimas partidas. Ela tem qualidade, mas está longe de ser alguém que se possa confiar.


*****************

É impossível acabar 2009 sem pensar em 2010. Quem serão as levantadoras no ano que vem? Eu aposto que não será a mesma dupla deste ano. O Zé vai buscar alguém mais experiente, nem que seja a Carol ou até mesmo.... a Fofão. Já escrevi isto aqui antes. Não duvido que ele peça para Fofão voltar - acho, até, provável.

Não estou fazendo nenhuma campanha de “volta Fofão” nem acho que isso seja o mais certo, só aposto que o Zé vai sondá-la.


*******************

Bom, pra finalizar este post enorme, vale lembrar que em 2007 também terminamos o ano meio “abalados”. Coincidência ou não, uma derrota para a Itália, na Copa do Mundo, deixou todo mundo em dúvida das capacidades daquela equipe. O resultado do ano seguinte todos conhecem.

Se a história vai se repetir, só o futuro dirá. Mas, como muitos comentaram, a derrota pode ter vindo no momento certo e pode significar vitórias mais importantes no futuro. (que assim seja!)

Comentários

Cristiano disse…
Que assim seja!

E eu duvido que a Fofão volte.
100% N Y A disse…
Meu comentário depois de assistir(pela 4x aos "fungados" de chorar!!sou muito mole!!) ao trailler de PRECIOUS e lêr ao POST novo do Papo de Volêi foram esses:

Apareceu a Margarida...ô lê...ô lê...lê á...aí não resistir...rs

Desgostoso=palavra MUITO usada por PAPAI aqui em casa.

Será que o José Roberto vai ter á LÁBIA de convencer a FOFÃO á voltar!?Não sei não...

SE(eu disse SE)ela voltar a CASA CAIU de vez prá DANI LINS...Pena porque EU acho que essa fase "Dani em Pani" vai passar e tem que passar!! Se a DANI se ABATER por levar um PITO do Zé no jogo lá(contra Itália)...fico pensando... Ela deve querer CORTAR os pulsos com os PITOS do Bernado Rezende.

Tomara que essa COINCIDÊNCIA aconteça, ano que vem tem MUNDIAL...tô mais ansiosa do que quando torci descaradamente MAIS pelo Felipão do que pela seleção na Copa de 2002.

La Cauda me desculpa por misturar cinema e futebol com volêi...aquela gordinha do filme mexe comigo de uma tal maneira...que fico assim TODA BOBA.

Nayanna.
100% N Y A disse…
Nossa putzz...aí...não tô falando...mal bem mal...

O certo seria MEUS COMENTÁRIOS.



Nayanna.
Anônimo disse…
2010, o ano em que faremos contato...com o titulo mundial!

Acabo de sair do meu DeLorean depois de uma chegada no ano que vem e eis a minha profecia:
Africa do Sul (junho de 2010): Brasil não passa nem da primeira fase depois de Dunga insistir com a velharia: Ronaldo Gordomeno, Ronaldinho Gorducho, Roberto Carlos e Cafu.

Japão(Novembro de 2010):Ja no volei feminino ZRG deu moral pras novatas Dani Lins, Ana Tiemi, Natalia e CIA Ltda. que ganharam contra tudo e contra todos vencendo a poderosissima seleção de Cuba na grande Final!!!
P.S.: Mari MVP !!!
Anônimo disse…
^
adorei a do anônimo.
QUEM DERA!
100% N Y A disse…
LaCauda dá licença...estava EU fuçando no globoesporte.com quando resolvi assistir ao vídeo "De olho em 2010" uma entrevista com José Roberto Guimarães.
O Zé revela que segundo um "passarinho" le contou...que...no próximo MUNDIAL o Brasil vai disputar a primeira fase em MATSUMOTO tendo como companhia no grupo ITÁLIA e ALEMANHA...Seráááá que procede a informação ???? Quem é o "passarinho fofoqueiro"???

Já estava ansiosa...agora...que vai atacar minha GASTRITE !!!

Gente não sei postar link é só ir no site.



Nayanna
Anônimo disse…
La Cauda !!

Quer dizer q a responsável pela derrota do Brasil é exclusivamente das levantadoras?? E a solução resume-se em chamar a Fofão de volta?

Vamos analisar isso com mais calma, por uma perspectiva maior!

Nem Cuba, Tri-Campeã Olímpica venceu todos os torneios de menor expressão durante os seus 9 anos de reinado.

Se a levantadora, e no caso, a presença da Fofão em um time fosse sinônimo de vitória, São Caetano sería hj o atual campeão SL, inclusive contando com a super-dupla.

Me PARECE, q a Lins tem um rendimento melhor sob o comando do Bernardinho.

Bernardinho tem uma linha mais dura, mais ditador, isso de uma certa forma segura a onda das atacantes, e deixa a levantadora, sob o comando dele, no q ela realmente deve ser, o grande Maestro do jogo.

Mas concordo com vc, o fato é q vimos uma Lins cometendo erros descomedidos, contra Tailândia entao! Quem viu os tijolos q ela levantou pra Joycinha? (pensei, deve tá de sacanagem, só pode!).
Irreconhecível.

Mas com a moral e o emocional abalado tanto pelas atacantes como pelo técnico não tem levantadora q faça milagre e é por ahe ladeira abaixo.

Uma levantadora tem q se impor, o Zé sabe da importância disso, e nao foi a toa q assim q a Dani entrou a pôs como capitã do time.

Mas é difícil se impor num time como na SN, sendo novata e tendo q lidar com tantos EGOs Olímpicos. Mas isso é tarefa do Zé! Manter a ordem e o controle da situação.

Ok!

Nao descartando a hipótese da volta da Fofão, primeiro é preciso saber

1 - Se ela vai querer voltar.
2 - Se vai estar com rítmo e condições físicas para aguentar um Mundial q eh um campeonato longo e desgastante.
3 - E se a Fofa nao quiser voltar?
Anônimo disse…
Cuba 12 anos de reinado.
Anônimo disse…
Seria lindo se o ZRG chamasse a carol de volta, e ela faz carão e responde: Não volto!


Susan Boyle
Anônimo disse…
As levantadoras se rão Tiemi e LIns, isso é certo. Resta saber apenas quem será a titular.
Anônimo disse…
Eu acho q essa próxima SL vai ser decisiva na escolha, muita atenção nas levantadoras, Lins, Tiemi, Fofão, Fabíola e Fernandinha.
Anônimo disse…
ESQUEÇAM FERNANDINHA, por favor!!!
Já chega de levantadoras baixas... se é pra renovar, vamos renovar de vez e em tudo! mas que saco!
Anônimo disse…
Lo Bianco tem 1.72m.
LaCauda disse…
Só pra esclarecer, eu não acho q a culpa da derrota contra a Itália foi só das levantadoras. Tanto q no post q fiz sobre o jogo sequer comentei sobre isso. Aliás, acho q todo mundo foi responsável (até os astros mal alinhados...).

A questão é q, até a Copa, as levantadoras - a Lins principalmente - estavam trabalhando com um passe sofrível. Mas na CC já foi diferente, a recepção tava ok. E aí saltou aos olhos a má atuação da Lins e deixou todo mundo em dúvida se dá pra contar com ela no próximo ano.


Nayanna
"...torci descaradamente MAIS pelo Felipão do que pela seleção na Copa de 2002."
Haha Eu tb!!!
LaCauda disse…
Ah, sobre a entrevista do Zé, não faço a mínima idéia de como podem ter dito isso pra ele.

A sede tudo bem, mas os adversários? Achei estranho tb. Só se tem alguma coisa a ver com ranking... Sei lá.

Ou tô sendo boba demais acreditando q realmente existe um sorteio? :P (q, aliás, é dia 24)
Anônimo disse…
Pois é, LC. Lins sem passe, levantamento sofrido. Lins (neste torneio) com passe e levantamento continuou ruim...

Então, onde tá a causa principal do problema?

1) Na levantadora? (que ainda não acertou a mão);

2) No técnico? (que não consegue ter o controle, nem orientar a levantadora)

3) Em (possíveis) conflitos internos entre jogadoras? (Lins x Mari, for example)

4) Na dupla Lins/JRG ou

5) N.R.A

Obs1.: o rendimento da Lins com o Bernardinho é um, já com o JRG é outro.

Obs2.: Fofão não seria garantia de título, mesmo porque não dependeria somente dela e com Albuquerque acredito q iríamos tão longe não.

Em Off: acho q o técnico é quem "define" o tipo de saque da jogadora, por isso tive a mesma decepção q vc. teve com relação à Sassá. Dependesse somente dela, acho que desceria o braço na P@##@ daquela bola.
eduardo disse…
Pois é, a decisão tática sobre passe é realmente uma questão técnica no geral, e claro que cabe algumas ousadias das jogadoras. Nessa CC a Sassá de fato não mostrou o que foi fazer lá. O saque dela já não bomba há um tempo, com a bola nova ficou pior ainda a opção de viagem, visivelmente não pega tanta potência e ela ainda não tem um bom saque flutuante (o saque da moda). Quando fez fundo de quadra tb não foi muito eficaz e acabou sendo substituída pelas originais (Mari, Paula e Natália). E não teve oportunidade de jogar no ataque, talvez até fosse o caso de testá-la contra a Itália. É uma decisão muito radical, mas por não ser uma jogadora tão alta, mas ter uma habilidade fora do comum eu pensaria na possibilidade de jogar como levantadora. Quem sabe a vida útil dela na seleção não aumentaria?

Tb acho nítido que a Pani Lins rende muito mais com o Bernardo e ainda jogando com o passe sofrível do Rexona na última temporada (acho que elas ficaram em 10o lugar nesse fundamento).
Desde o fim do ciclo passado o Zé queria trabalhar com a Tieme, mas não quis queimá-la naquela ocasião e de fato, a melhor opção foi a que ele usou, a Carol que jogou muitíssimo bem enquanto a Fofão tava contundida no GP. Por isso acho que a Dani começou o ciclo como titular até que a Tieme encarasse a posição, e a menina já começou a mostrar pq chamou a atenção do Zé e certamente será ela a levantadora que mais receberá investimento para que melhore. Um grande problema é conseguir assumir a titularidade no Osasco, como sabem (ou não) a Carol está tocando toda essa empreitada de formação do novo time ao lado do Luizomar, a Tieme vai ter que jogar muito p tirar o posto de titular da canhota.

Pela estatura é dificil mesmo pensar que investiriam na Fernandinha, mas como levantadora reserva, que entraria basicamente p fazer inversão de rede a altura nao é tão importante e sua experiência internacional pode contuibuir com o grupo como o Marlon faz, dando tranquilidade para o Bruno evoluir. Será que Ana ou Dani conquistam o posto ou precisarão desse porto seguro que a Fernandinha possa ser?

Abraço a todos!
Anônimo disse…
ah
a galera exagera no tamanho dos comentarios.. da nem pra ler
Anônimo disse…
^^^
La Cauda já tem Twitter pra pessoas como vc.
Anônimo disse…
Mai eu num uzo Tuíti, sô. rsrs...
Anônimo disse…
EXTRA... EXTRA... rsr... Tá longe, mas aí vai noticiário sobre o GP 2010:

Um novo duelo entre Brasil e Itália já está marcado. Depois da final da Copa dos Campeões, a seleção de José Roberto Guimarães enfrentará a algoz na estreia do Grand Prix 2010, de acordo com a tabela divulgada pela Federação Internacional de Vôlei (Fivb) nesta sexta-feira. A partida de 6 de agosto, que será no Brasil, mas ainda não tem cidade definida, valerá pela primeira fase da competição, na qual a equipe brasileira também enfrentará Japão e Coreia do Sul.

Depois de jogar contra as italianas, a seleção segue para a segunda etapa do Grand Prix. De 13 a 15 de agosto, as octacampeãs enfrentarão a China, Holanda e República Dominicana, em Macau. Já na terceira fase, a partir de 20 de agosto, as adversárias serão a dona da casa, Coreia do Sul, Polônia e Porto Rico.



Tabela do Grand Prix 2010



Primeira fase - 6 a 9 de agosto

GRUPO A: BRASIL (sede), Itália, Japão e Coreia do Sul
GRUPO B: Polônia (sede), Alemanha, Estados Unidos e República Dominicana
GRUPO C: China (sede), Holanda, Tailândia e Porto Rico

Segunda fase - 13 a 15 de agosto

GRUPO D: Tailândia (sede), Itália, Estados Unidos e Porto Rico
GRUPO E: China (sede), BRASIL, Holanda e República Dominicana
GRUPO F: Japão (sede), Polônia, Alemanha e Coreia do Sul

Terceira fase - 20 a 22 de agosto

GRUPO G: China (sede), Estados Unidos, Alemanha e Tailândia
GRUPO H: Coreia do Sul (sede), BRASIL, Polônia e Porto Rico
GRUPO I: Japão (sede), Itália, Holanda e República Dominicana

Abraço, galera!
Anônimo disse…
Brasil x Itália no maracanãzinho vai ser o bicho. Espero que vire rotina etapas no Grand Prix no Brasil. Deu muito certo esse ano e com certeza dará no próximo. Quem sabe assim, um dia, possamos ter uma etapa final aqui. Com grandes equipes, claro.

Hoje começam as semis do Paulista, Pinheiros x Vôlei Futuro. Segunda tem Sanca x Osasco. No peimeiro confronto acho que o Pinheiros passa facilmente, no segundo Osasco é sem dúvida favorito, mas eu não apostaria meu dinheiro em um vencedor. Acho que é mais ou menos assim: se Mari e Sheilla atacarem tudo que sabem, o passe não for aquele desastre, as centrais não serem insignificantes... teremos um jogo equilibrado.
Anônimo disse…
Ebquanto a malta se esbalda, cuspindo bobagens e marimbondos a torto e a direito, a SNM detonou c/ a Polonia, vencedora continental (Europa).

O resto, é resto.

Delírios contra ZRG, contra Jaqueline, contra Paula, contra Dani Lins ...

Tá feia a coisa, se continuar nessa toada.

Mg
Anônimo disse…
Gente, pq tanta arrogância? :o

Eu quero que a seleção masculina seja muito feliz bem longe de mim. Aliás, o que me importa a seleção masculina em um blog sobre vôlei FEMIMIMO e que serve justamente para você ver notícias sobre isso, trocar ideias, mas sem jamais achar que sabe mais que todos que estão aqui. Essa deveria ser a tônica, não chegar aqui, escrever frases de impacto se achando o rei da cocada. Que coisa chata!

Achou que Dani Lins foi mal? Que Paula fez péssimo negócio indo para a Rússia? Que Jaqueline abriu mão de ser titular por nada?... o que há de errado e de bobagem nisso?

Dá um tempo.
Anônimo disse…
Galera, um conselho:

Ignora e evita a fadiga. Caso perdido.
Anônimo disse…
Acho que tá certo falar da masculina sim. Exemplos melhores não temos. E falando em besteiras, quem sabe o que se passou na idéia da Sassá e da Paula prá jogarem tão mal esse Copa?