Pinheiros Velho de Guerra

Que vergonha, praticamente uma semana sem atualizar o blog... Mas os comentários renderam bastante discussões. Foi de Fofão x Venturini a Sokolova mercenária.
 
Amanhã e quinta acontece a última rodada do Paulista. Quando começam a fase das semifinais? As selecionáveis estarão presentes?

*********************************

Não estou acompanhando os jogos, mas o Pinheiros como líder não surpreende. Quero dizer, normalmente esta é a história: enquanto os principais times estão desfalcados, o Pinheiros se destaca no estadual. Quando chega a Superliga, não passa de um time lutador.

Ainda sobre o clube paulista, tenho uma indignação retardada. A Sky investe no time masculino do Pinheiros ao invés de apoiar o feminino, que já tem uma tradição e uma imagem consolidada no vôlei brasileiro.

É uma questão de mercado? Claro, e o feminino costuma ficar para trás neste quesito. É uma pena, o Pinheiros é sempre um bom coadjuvante, mas poderia, finalmente, ser um dos protagonistas na briga pelo título.

Comentários

Anônimo disse…
Piccinni seguindo lema da Dercy Gonçalvez. Quer nem saber, falem mal mas falem d mim! E oh! Só falei essa M. pq sou tímida heim!

Coitada da PP, o papel da Piccinini na seleção, tirando a função de porta bandeira do Marketing, eh apenas de uma co-adjuvante no time italiano.
Anônimo disse…
Lacauda,
As finais do Paulistão Feminino serão no inicio de dezembro, na primeira semana.

E sim, finalmente, as selecionaveis estarão presentes. Acho q vai ser muito bom.

Se td ocorrer sem surpresas (espero q não) dá Pinheiros. Já q é o time q ta jogando a mais tempo junto, sem desfalque, treinado e bem redondinho!!!

Mas tanto o Osasco, quanto ao Sanca podem fazer valer o brilho das suas estrelas, ou melhor o talento superior das suas atletas.

Enquanto isso o Osasco vai disputar a Copa BMG, contra o Minas e mais dois clubes. Os jogos começam dia 10/11 e vai até 15/10 (ñ tenho certeza a data do termino).

Ju
Anônimo disse…
Coitada da PP, o papel da Piccinini na seleção, tirando a função de porta bandeira do Marketing, eh apenas de uma co-adjuvante no time italiano. 2

Rir, kkkkkkkk

A Piccinini é titular da seleção italina a um tempão, e é uma das estrelas do seleção italina sim, e não apenas uma co-sdjuvante. Assim como Paula Pequeno é UMA DAS ESTRELAS da seleção brasileira, e não A ESTRELA, como ela quer ser (sendo o Giba feminino) ou como alguns fanaticos dela querem colocar.

Essa seleção feminina não tem apenas um destaque, mas vários!!

E outra a questão da comparação fo Marketing q ambas usam em demasia!! PP ainda não se aprofundou tanto como Piccinini, e espero q não faça isso!
Anônimo disse…
PP marketeira q joga. Já Piccinini precisa de um camarim antes de entrar em quadra de tanta maquiagem.
100% N Y A disse…
Francesca Piccinini!!!!
Ela sempre APARECE de alguma forma.
PESSOAL ou PROFISSIONAL...ela está SEMPRE nas MANCHETES...

NÃO tenho ANTIPATIA por ela.(Consigo assistir um jogo inteiro sem OFENDER.)

NÃO tenho TORCIDA por ela.(Nem ligo quando faz ponto.)

NÃO tenho ÓDIO por ela.(Nem á conheço para isso.)Piorou INVEJA(Nem acho ela tããão bonita rs).

NÃO me PROVOCA N A D A !!!

No meu HUMILDE entender de volêi...não considero ELA uma jogadora MEDIANA...nem...uma CRAQUE...Falta um PÓDIO olímpico para a PICCININI...já está na HORA.

PAULA PEQUENO = DENTI D´ORO


Nayanna.
Anônimo disse…
Piccinini eh meia sonsa.
LaCauda disse…
Concordo q a PP ainda não se aprofundou tanto na matéria "privacidade" como a Picinini. Brinquei com as duas na questão do "amor pelo holofote". rsrs

Ju, obrigada pela informação!
Anônimo disse…
Aí gente, vcs se preocupam com muito coisa. Uma atleta não pode falar nada estra quadra que já vem os julgamentos. Antes de ser atleta, toda jogadra é mulher TRANSA, faz o diabo... se ela quer falar, q fale ué. Brasileiro é falso-moralista demais. Acha tudo excesso.
Anônimo disse…
Ela falou o q o povão adora ouvir, intimidades, vida privada, fofoca, sexo(sacanagem). É uma pena q precise apelar pra isso e dessa forma pra ganhar o máximo de atenção, existem outros assuntos, eXtra quadra, q poderíam ser abordados, mas infelizmente nada com muita "crassi" e "katiguría" consegue esse pico no Ibope.
Anônimo disse…
Virna c/ 15, Fernanda c/ 16 e Paula comendo muita grama pela n° 14? Só msmo na telinha da plim-plim, rs.

http://www.youtube.com/watch?v=qVWuEMC-S6U
Gabriel de Jesus disse…
E o Pinheiros voltou a ser o Pinheiros velho de guerra. hehe

Garay salvou o time de um "vexame". Jú Costa, Fabiola e Ligia pareciam juvenis em quadra, cometendo erros bobos, A Thais entrou em alguns momentos, entrou bem, mas nao sei pq cargas dagua o tecnico voltava com a Jú Costa. Bárbara foi pouco acionada.


Thais, Jaque e Carol de longe foram as melhores. Ednéia e Michelle não comprometeram.

Agora.. aquela juvenil Isadora, não tá com nada! Bora rezar para Natália jogar bem em todooos os jogos. Pq não temos mais uma Lia no banco.

Incrivel, Isadora não virava uma bola decente, parecia uma Sassá em quadra [naquela final de turno que ela não pontuou]

Andréia é outra que não me convence! Não chega inteira no block, e sua china está tão manjada, que a Thais (pequenininha do Pinheiros) pegou ela N vezes.

Gostei da virada do time no segundo set, Jaque chamando a responsabilidade e vibrando a cada ponto. [como ela tava "babadeira" no jogo! Garay X Jaque foi um show a parte, uma "provocando" a outra]

Bora enfrentar o Sanca, De Sharifão e ver no que vai dar. Eu tô confiante!
Anônimo disse…
As semifinais, Sanca x Osasco, serão dias 23 e 25 - 28 se tiver a terceira partida.

Engraçado q Mauro Grasso falou q vai poder disputas AS DUAS partidas em casa. Acho q ele não conta com a terceira, pensa q o Sanca vai vencer de primeira as duas!!! Veremos!!!!


Ju
Anônimo disse…
Jaqueline jogou e vibrou muito, a felicidade tava na cara dela!!! Que bom, jaque bem é sinal de boa apresentação, o melhor do volei dela aparece!!!

Outro ponto a destacar, como a Jaqueline evoluiu no bloqueio, já tinha percebido isso no italiano dinate das boas apresentações dela nesse fundamento, mas agora ta evidente!!! Que bom, muito mérito também do Zé Roberto Guimarães!!!

ju
Anônimo disse…
Concordo com o Gabriel, a Isadora - ainda não tem condições de tá nem no time B do Osasco, precisa ser melhor preparada. Se esforçada pode evoluir, crescer, mas uma coisa é certa; não é craque, não tem tanta técnica.

Lembro bem q Mari, Jaque, Paula, Natalia, com 17 -19 já estavam na seleção, eram apontadas como as grandes revelações do volei brasileiro. Assim como Fabiana, Sheilla, q aos 20 anos já estavam na seleção!!!
Anônimo disse…
Mari não estava na seleção com 17-19.
Anônimo disse…
Mári estava sim na seleção com 17-19!!

Seu espirito carnal!

Susan Boyle
Anônimo disse…
O Mauro Grasso falou certo, o Sanca jogará as DUAS partidas em casa por ter melhor campanha (independente de vencer ou não, esses dois jogos serão realizados em São Caetano). Ele não falou que o Sanca vencerá as duas e não haverá terceiro jogo, pois como ele e nós todos sabemos bem, se houver terceira partida, será realizada em Osasco. Foi isso que ele quis dizer, não sejamos tolos em achar que ele como técnico experiente que é, acredita que o São Caetano vencerá o Osasco tão facilmente. Sou torcedora do Sanca mas não sou estúpida e sei que jogar com o Osasco, ainda mais completo, é sempre uma pedreira.
Anônimo disse…
Mari começou a jogar na seleção em 2004,com 21 anos.
Anônimo disse…
E ESSA TURMA QUE SE DIZ: EU SOU SANCA! SERÁ QUE ELES ERAM SANCA, QUANDO TINHA: ANA CRISTINA, CLARISSE E DANIELLE QUE FORAM TROCADAS POR FOFÃO, MÁRI E SHEILLA? SERÁ QUE SÃO TORCEDORES RELAMPAGOS? QUANTA DÚVIDA!

MY NAME IS SUSAN BOYLE
Anônimo disse…
Aquela gordinha ainda tá no Minas? Acho q o nome dela é Suellen (?) a galaera ía ao delírio quando ela tocava na bola..rs
Anônimo disse…
Minas não, ela tava no Brusque na última SL.
Anônimo disse…
TEMOS DUAS MENINAS "FORA DE FORMA" JOYCE (PONTEIRA DA MÃO PESADA QUE ESTÁ NO CATIVA, E ESTAVA NO BRUSQUE) E TEM A SUELLEM (LÍBERO QUE ESTÁ NO SANCA)

MY NAME IS SUSAN BOYLE
Anônimo disse…
obrigado Susan!
Anônimo disse…
Desculpem a minha falha, realmente Mari não esteve nas caregorias de base da seleção, como Jaque, Paula, Fabiana, Sheilla, Natalia, Brait, Taisa...
Ela apareceu p/ o Brasil com 19 anos e se destacou no Finasa, mas chegou a seleção com 20 anos, um pouco antes das olimpiadas no GP! Certo??!!! Mas mesmo assim quase dá idade da Isadora, q tem 19 anos!

Ju
Anônimo disse…
Se ele vencer as duas partidas não havera a terceira!!!!

Foi isso q entendi!
Anônimo disse…
^^^^
O inconsciente dele falou mais alto!!!!

kk
Anônimo disse…
Que eu saiba, as partidas das semi, assim como das finais, serão em três jogos (se houver necessidade de um terceiro), o primeiro na casa do 2º colocado, o segundo na casa do 3º e se necessário novamente na casa do 2º colocado. Portanto o Mauro quis dizer que será importante disputar duas partidas em casa (1º e 3º jogos), portanto ele já prevê o 3º jogo e não como estão dizendo aí que ele acha que já ganhará os dois jogos.
Anônimo disse…
Para o revoltado que perguntou.

Não, eu não torcia para o São Caetano. E aposto que a maioria de seus torcedores atuais também não. Qual o problema nisso?

Os clubes no Brasil são muito efemêros, sendo assim prefiro torcer para as jogadoras que eu mais simpatizo do que por clubes. Estou feliz e asssim e tenho esse direito. Tem gente que se dói e se preocupa com tudo e com todos. Se você tem um time, ótimo.

As semifinais do Paulista, pelo menos ano passado, são assim: o clube que tem vantagem, no caso agora do Sanca, joga a primeira partida fora e se necessário, as outras duas em casa.

Agora assim teremos jogos dignos nesse Paulista. Uma pena que os times estarão totalmente sem "liga". Mas não deixa de ser um grande confronto. Acho que dará Osasco, mas torço, lógico, pelo Sanca.

Marcela.
Anônimo disse…
Respondendo a pergunta: NÃO, eu não torcia pelo São Caetano antes da temporada passada. Não tenho time de vôlei, afinal quem pode se apaixonar e ser fiel a algum time de um esporte que é solenemente ignorado pela mídia? Pra quem nasceu em uma cidade que tem um time é fácil cair de amores, mas pra quem vive distante do mundo do vôlei em âmbito nacional como eu, acaba sempre torcendo por alguma jogadora que esteja mais ao alcance dos olhos, ou seja, na seleção. No meu caso, torço, incondicionalmente pela Sheilla, portanto o time em que ela estiver será o meu time. Qual é o problema disso? Obviamente, NENHUM. Tem muita gente incomodada pelo fato do São Caetano ter angariado muitos torcedores com a chegada, principalmente, da Sheilla e da Mari ao time. Seria isso um sinal de dor de cotovelo, porque o time "pequeno" do interior foi o único que conseguiu bancar as duas?? Ou seria apenas, mágoa de torcedor de ex-time de uma certa jogadora?
Anônimo disse…
MARI E SHEILLA VOLEI CLUBE, E DAI?

MORDAM AS COSTAS!
Anônimo disse…
Incrível como duas jogadoras podem ter uma torcida igual ou maior que os times mais tradicionais do Brasil, Osasco e Unilever.

Poder, carisma, fraqueza dos times citados, efemeridade dos clubes...? Acho que é um pouco de tudo.
100% N Y A disse…
"Mudando de assunto...
Quem assistiu á reportagem(desse sabádo) do ESPORTE FANTÁSTICO com as jogadoras do São Caetano Blausigel MARIANA, LARA E DANI ???
Achei as meninas SIMPÁTICAS e BONITAS...
Mais o MELHOR mesmo foi o FERNANDO NARDINI(GATO d+++ meu SONHO de consumo no JORNALISMO)...ele foi um FOFO com as MENINAS...belo repórter..."

Só conferir no portal R7(Record)que tem o vídeo da reportagem.

Bjokas.
Nayanna.
100% N Y A disse…
ECAAAAAAAA !!!

Sabádo*

*Putzz...é o sol que tomei hoje...perdão por isso...o certo é SÁBADO.

Nayanna
Anônimo disse…
MARI E SHEILLA VOLEI CLUBE, E DAI?

MORDAM AS COSTAS!

[2]
Anônimo disse…
Matéria com as meninas do São Caetano.

http://esportes.r7.com/esportes-olimpicos/noticias/musas-do-time-de-volei-do-sao-caetano-se-destacam-tambem-fora-da-quadra-20091107.html
Anônimo disse…
MARI E SHEILLA VOLEI CLUBE, E DAI?

MORDAM AS COSTAS!

[3]

Detesto o Osasco, mas se Mari e Sheilla jogarem nele...sou Osasco.
Anônimo disse…
Mari e Sheilla tem mais torcida que todas as outras jogadoras juntas, que coisa! kkkkkkkkkkkkkkkk No comments.

Na moda do twitter... Sigam, elas postam eventualmente. É legal que sabemos coisas que normalmente ninguém nos diz. Como por exemplo: alguém sabia que a seleção fez amistosos com as japas e empatou os dois? :o

http://twitter.com/carolgattaz
http://twitter.com/nativolei
http://twitter.com/adeniziasilva
http://twitter.com/regianebidias
http://twitter.com/danilinsvolei
Anônimo disse…
Sou torcedor do seguinte time de volei:

Marianne Steinbrecher Volleyball Clube

Quando ela jogava contra o meu Mengão na Superliga, torcia por ela!! kkkkk