Pequeno Post sobre Sanca x Osasco

São Caetano x Osasco (22x25 - 23x25 - 17-25)

Foi uma boa partida, principalmente os dois primeiros sets. Aconteceram os erros esperados, mas houve um bom volume de jogo, com boas defesas em ambas equipes (Brait e Fofão fizeram defesas espetaculares).

Arrisco a dizer - desconsiderando o terceiro set - que foi melhor do que a maioria das partidas da seleção este ano (porque o que nós vimos de jogo ruim não foi brincadeira!).


****************

O meio-de-rede - como os especialistas do blog já tinham previsto! - fez a diferença. O bloqueio do Sanca foi nulo. A equipe merecia centrais melhores. Fico imaginando se a Ednéia, reserva do Osasco, não seria mais útil na equipe do que a Jucy.

O passe, também, foi bem irregular assim como a Sheilla e a Mari. Não sei, mas ainda falta alguma coisa neste time do Sanca... Ele me lembrou muito a temporada passada. Parece um time sem vida. Pode ser bobagem minha, mas foi a sensação que tive.


*******************


Gostei bastante do Osasco (muito bem organizado) e especialmente da Carol Albuquerque. Tá com moral e com o comando do time. Começo a achar difícil a missão da Ana Tiemi em desbancá-la.

Ainda sobre a Carol, não sei se é mimetismo ou a saturação da minha TV, mas ela tá da cor do uniforme: laranja.

Comentários

Anônimo disse…
A central do Osasco não seria a EdneIa, La Cauda? rs.

Esse time do São Caetano relamente é um mistério. As centrais nem aguento mais falar, pq elas não jogam? Que lástima! As pontas estavam bem, mas pq raios não levantam para a ponta titular da seleção, Mari? Podre!

Fofão ridicula!

Sei lá, mas parece que o time fica sempre no quase. Parece discurso de perdedor dizzer se Fofão tivesse ido bem, se as centrais bloqueassem se Mari e Sheilla pudessem jogar... mas é a realidade.
Anônimo disse…
O sanca foi bem, gostei, as meios do sanca são péssimas, a Fofão muito ruim, a Sheilla marcada.

A Mari se recebeu 7 bolas foi muito, jogou bem a loira, melhor jogo contra o osasco que ela joga bem pelo sanca gostei.

O que foi a Sassá no passe uooo.

Jaque boa na defesa, mas os tocos que tomam dá até vergonha, atacou várias bolas pra fora, s epega um block melhor iria ficar em quase todas as bolas
Anônimo disse…
Jaqueline realmente não atacou tão bem!!!! Ou melhor não jogou bem, fez o feijão com arroz! Nem o saque dela esteve bom! Mas apareceu em algumas boas bolas, uma linda, já no fim!!!
Demorou a entrar em quadra1 Espero uma melhor perfance no próximo jogo!
E fez belas defesas no final!!!

Já Sheilla e Mari não aparentam gostar de jogar no Sanca, com aquelas jogadoras! Falta Tesão!

Mauro Grasso faz parte da escola do Luziomar!

Sobre meio de rede, tem uma excelente no Usiminas, bem melhor q as duas do sanca!

Ahhhhhh... Go Osasco!!!
LaCauda disse…
Opa, falha nossa! Valeu pelo toque, já arrumei!
Anônimo disse…
Foi um bom jogo, melhor do que eu esperava.

O bom, para os torcedores de Mari e Sheilla, digo, São Caetano, é que mesmo com as centrais apagadas e Fofão mal em muitos momentos, o time fez uma partida equilibrada. Pra mim, o rpblema da Balsueigel é muito simples, falta volume de jogo. A líbero defende pouco, Maris defendem pouco, as centrais catam moscas no bloquio... por diversas vezes hoje Osasco atacou bolas fora da rede e passou pelo bloqueio. Falta padrão de jogo.

Acho que o time não vai perder vergonhosamente na Superliga como ano passado, mas também não vai ganhar. Odeio teorias de conspiração, mas eu tenho pra mim que a Fofão não gosta ou não tem confiança na Mari, famosa. Na rede de dois ela prefere levantar para a central do que pra ela, como pode, qual o intuito? :o

Vendo o jogo pelo lado do Osasco. Fizeram, como se diz, o básico. E para quê mais? Carol muito bem, Adenizia também, Thaísa discreta, Sassá e Jaqueline o de sempre.

Momento mais engraçado do jogo, pra mim: Natália leva um toco, como a muito tempo não via, no pé, daqueles clássicos, e faz uma cara meio de choro. kkkkkkkkkkkk

Acho que o Osasco fecha a sérir na quarta com mais um 3x0. Para a Blausiegel é até melhor que podem treinar, se é que vai adiantar alguma coisa.

JP
Marcelo disse…
Nem vou reclamar da ruindade da líbero e das centrais do SC porque isso já virou chavão, mas é preciso registrar que a Fofão hoje só podia estar de sacanagem. Em todo o 1º set, ela levantou duas míseras bolas pra Mari atacar. De que adianta ter uma ponteira desse nível no time se ela não é acionada? Vem o 3º set e, mesmo tendo a Mari na rede, a Fofão prefere levantar duas vezes pra central (reserva, ainda por cima!), o que resulta em dois pontos para o Osasco. Depois dessa, parei. E o mais curioso é que a Fofão jamais tem suas atuações criticadas nas transmissões do Sportv, parece gozar de imunidade.
Gabriel de Jesus disse…
Até hj não sei pq a central Naty foi convocada. Prefiro Bárbara, Ednéia, Renata (Com um bom técnico tem mto o que evoluir) ou até mesmo Juciely. Essa naty tem mto o que crescer ainda.

O que está acontecendo com Sheilla?

Acho que o clima do ABc não faz bem para as dondocas semi-européias.

E mari paraiba? bancar pra Dayse é o fim!

Ainda dá tempo do sanca correr atrás da Scott?!

O que foi aquele ataque da Carol? Choquei!
O que foi a segundinha da Fofão que não caiu? kkk Shoraaay

E a Adenizia hein? SOBROU!

Adoro qdo a Natália bate uma bola e depois mexe no cabelo, Um close estiloso!

Que saudades eu estava da Brait. foi a jogadora que mais senti falta no paulista. Engolir a Michelle é dose, que vá pro São José !!!

Thaisa, é impressão minha ou ela "apaga" em jogos "importantes"?

Fofão como sempre arrasando nas defesas... Ontem o Grasso devia ter dado uma chance para a Ana Maria, afinal é só um paulista, e creio q a prioridade do Sanca esteja na SUperliga.
Anônimo disse…
Sorry mudar de assunto.....

GRAND PRIX 2010

PRIMEIRA SEMANA

GRUPO A (Brasil)
Brasil
Itália
Japão
Coreia

GRUPO B (Polônia)
Polônia
Alemanha
Estados Unidos
Rep. Dominicana

GRUPO C (China)
China
Holanda
Tailândia
Porto Rico

SEGUNDA SEMANA

GRUPO D (Tailândia)
Tailândia
Itália
Estados Unidos
Porto Rico

GRUPO E (Macau)
China
Brasil
Holanda
Rep. Dominicana

GRUPO F (Japão)
Japão
Polônia
Alemanha
Coreia

TERCEIRA SEMANA

GRUPO G (Hong Kong)
China
Estados Unidos
Alemanha
Tailândia

GRUPO H (Coreia)
Coreia
Brasil
Polônia
Porto Rico

GRUPO I (Japão)
Japão
Itália
Holanda
Rep. Dominicana

MUNDIAL DE 2010

Grupo A: Japão, Sérvia, Polônia, Peru, Argélia e Costa Rica
Grupo B: Brasil, Itália, Holanda, Quênia, Porto Rico e República Checa
Grupo C: Estados Unidos, Cuba, Alemanha, Cazaquistão, Tailândia e Croácia
Grupo D: China, Rússia, Coreia do Sul, República Dominicana, Turquia e Canadá
Anônimo disse…
Pra que a Blausiegel perdeu tempo e dinheiro com a cubana em fim de carreira?

A líbero de sumô tbm é brincadeira...

Carol cor de laranja???kkkkk

Aquele ginasio devia estar um forno coitadas...
Anônimo disse…
Queridos, esse foi apenas o primeiro de muitos jogos que virão entre São Caetano e Osasco. Não pensem que "aquilo" que vimos ontem é tudo o que o São Caetano tem a mostrar. Pra quem acha que os ares do ABC paulista não fazem bem à Sheilla deve estar tendo uma crise grave de amnésia, pois na última superliga a "dondoca semi-européia" foi a melhor jogadora, melhor atacante e maior pontuadora. Então cuidado para não falar asneira. No campeonato paulista do ano passado foi a mesma coisa, era começo de temporada para as titulares e sem grupo entrosado e ritmo no time, fica difícil mostrar o jogo de nível que estamos cansados de saber que as duas têm de sobra. E antes que digam que o Osasco também não está entrosado, não esqueçam que esse time já esta jogando junto há muito mais tempo, é praticamente o mesmo do ano passado (só a cata toco é novata)e nessa temporada já jogou completo inúmeras vezes.
Quanto ao jogo, as centrais estavam mal realmente, Fofão parecia uma iniciante querendo devolver bolas de segunda da Bubu a qualquer custo e errando, Mari e Sheilla quase não recebendo bolas, bloqueio inoperante...mas, ainda com todos os problemas, o placar dos sets não foi dilatado como de costume. Se acertarmos a pontaria e a Fofão resolver voltar a jogar com seriedade, temos time sim, pra ganhar do Osasco na casa delas.
Gabriel de Jesus disse…
Foi destaque! Mas não foi a Sheilla que atuava na Itália.

http://www.youtube.com/watch?v=aFHdA_4y78Q
Anônimo disse…
Não há necessidade de trazer vídeos do youtube aqui, acompanho a carreira da Sheilla há tempo suficiente pra saber o que ela fez no campeonato italiano. A questão não é se ela jogou melhor na Itália mas sim, que ela não tenha jogado nada no São Caetano. E foi isso que ficou implícito no seu comentário, diga-se de passagem, desnecessário pra não dizer desrespeitoso. "dondoca semi-européia"...acordar cedo todo dia pra treinar durante horas a fio é bem coisa de dondoca mesmo. Não consigo entender esse tipo de comentário agressivo contra as jogadoras, dizer que jogou mal, beleza, mas aí a entrar em âmbito pessoal, chamar de dondoca e o caramba, coisa gratuita sem sentido nenhum, ainda mais em se tratando de uma jogadora de seleção que todos estão cansados de conhecer e saber o quanto rala. Fala sério.
Anônimo disse…
O time do São Caetano tá me dando sono... Nossa, que sem graça vai ser a superliga, tô até vendo. As mesmas brigas de sempre (rio x osasco) e o mesmo vencedor de sempre. deja vu eterno!
100% N Y A disse…
Eu não queria comentar NADA porque NÃO assisti o JOGO só que...

LaCauda mais uma para guardar...CAROL cor de LARANJA...só você para notar isso...rsss
Será que é devido ao reflexo do uniforme Sollyniano ????

Seria legal(pelo menos p/mim) no final do ano fazer um POST com seus melhores PÊ ÉSSES ou suas OBSERVAÇÕES LaCaudianas...
Vai...diz que sim...vaaaaiii...


Nayanna.
LaCauda disse…
Hahaha
Acho melhor deixar quieto as bobagens q eu escrevo. Eu tento me controlar pra não escrevê-las, mas é mais forte do que eu! hehehe
Pelo menos alguém, além de mim, se diverte tb!