Mundial 2010 e seus Grupos

Os grupos do Mundial 2010:

A- Japão, Sérvia, Polônia, Peru, Argélia e Costa Rica.

B- Brasil, Itália, Holanda, Porto Rico, República Checa e Quênia.

C- Estados Unidos, Cuba, Alemanha, Cazaquistão, Tailândia e Croácia.

D- China, Rússia, Coreia, República Dominicana, Turquia e Canadá.

*******************

É, o informante do Zé Roberto acertou pela metade. Itália será nossa adversária, mas Alemanha não. Em troca ganhamos a Holanda. É um time mais forte, mas nada assustador. Curiosidade inútil: em 2006, Holanda e Porto Rico também faziam parte do grupo do Brasil na primeira fase.

Pra variar, o Japão foi cabeça-de-chave e ficou num grupo bem meia boca. O grupoA é o mais fraco, regulando com o C - se pensarmos na equipe atual dos EUA.


******************

Não sei se o regulamento continua o mesmo de 2006, mas se for o caso, o Brasil cruza na segunda faze com as equipes classificadas do grupo C.

Por enquanto, o caminho parece bom. Mas até lá muita coisa pode mudar...

Comentários

100 % N Y A disse…
É...Será que o passarinho ERROU...ou o José Roberto falou DEMAIS é o pessoal da FIVB resolveu trocar as equipes ??? Fiquei "encafifada" agora...

Bom a ALEMANHA com aquelas comemorações "felizes venceremos" e a HOLANDA de uma CRAQUE só...não tenho preferência por nenhuma...

Holanda respeito mais também não me assusta.

Porto Rico, República Tcheca e Quênia??? POSITIVAMENTE já penso e conto com vitórias...sai Deus é mais...vai morrer prá lá ZICA...sou da ZL...salve Mano Brown!!

Espero ver um jogo DIGNO contra a Itália...nos padrões Seleção Feminina "DOURADA" de Volêi do Brasil..sil..sil... e claro o TÍTULO no MUNDIAL !!! Não é pedir muito vai...

Nayanna.
Wilson disse…
Olha... estou torcendo desde já pelo Brasil! E quero agradecer a todos que participam deste blog por me manterem informado sobre o que acontece no vôlei feminino... não tenho acesso a tv paga, apenas a net, então, todos os dias entro neste blog e leio as notícias. Obrigado a todos (as)!!!
Abraços.

Wilson
Anônimo disse…
E na terra das mulheres-girafa...

[...] "Enfim, a campeã olímpica chegou". Essa é a uma das frases mais repetidas pelos sites especializados da Rússia com a chegada da brasileira Paula Pequeno.

Há menos de uma semana no país europeu, a atleta teve pouco convívio com sua nova equipe, mas já estreou no Campeonato Nacional.

Jogando em casa, o Zarechie Odintsovo, também da brazuca Walewska, venceu o Dínamo Yantar por 3 sets a 0, parciais de 25-16, 25-19 e 25-15.

Titular desde o início do jogo, Paula marcou 11 pontos na partida, todos de ataque. Foram 20 ações ofensivas, com um aproveitamento de 55% - nenhum erro e apenas um deles foi bloqueado.

Na recepção, a atleta da seleção brasileira teve 10 ações, com 80% de passes bons e 40% de perfeição.

Té q enfim, a melhor jogadora do GP 2005 e das Olimpíadas de Pequim voltou a jogar bem, ufa, hehe!

Mundial 2010...

O Brasil chega como favorito, mesmo como vice-campeão da Copa dos Campeões, após derrota para a Itália. As arquirrivais italianas serão obstáculo já na primeira fase, integrando o Grupo B do Mundial.

Além das brasileiras e da Itália, integram o grupo: Flier e Cia. Ltda., o Quênia (Hã??), República Tcheca (quando? quem? onde?) e Porto Rico (té que enfim alguém conhecido, rs).

O Brasil fez uma temporada em que só perdeu duas partidas em 2009, somando títulos como o do Grand Prix.

Foi divulgada também a ordem das partidas. O Brasil tem uma estreia sem grandes problemas, no dia 29 de outubro, contra Quênia. Em seguida, o time de José Roberto Guimarães pega a seleção tcheca, a Holanda, Porto Rico e, encerrando a fase inicial, a Itália.

Pô, una vez mas, nosotros volvemos a caer en el grupo de la muerte, né, JRG, hehehe...
Anônimo disse…
Quantas seleções avançam de cada grupo?

Susan Boyle
Olá. Enviei uma mensagem para o e-mail do blog para lhe convidar para fazer parte da equipe d eum site esportivo. Para mais informações retorne o e-mail.
Anônimo disse…
La Cauda qual seu palpite num jogo entre Peru x Tailândia?
LaCauda disse…
rsrsrs Olha, eu fico pensando como vai ser o confronto entre Peru e Argélia. Este sim vai ser difícil de saber o resultado!