Brasil 3 x 0 Coréia

28-26, 25-17, 25-15

Apesar do primeiro set, esta foi a melhor atuação brasileira na Copa dos Campeões. O saque adversário continua causando problemas a nossa recepção e complicando, muitas vezes, o placar - como ocorreu no primeiro set.

Mais uma vez a Mari foi bem. Agora, é impressionante a diferença que ocorre no time quando a Thaísa entra. O bloqueio simplesmente começa a funcionar e, consequentemente, facilita o jogo para o Brasil.


***************


Fiquei surpresa ao ver a Ana Tiemi começar a partida. Não que ela não merecesse esta chance, pelo contrário. É que o Zé Roberto teve tantos outros momentos para colocá-la em quadra como titular e não o fez, que achei que desta vez ele continuaria com a sua "política conservadora".

Mas que bom que ele apostou na Tiemi. Ela foi muito bem e melhor do que a Dani Lins.

****************


Tinha me esquecido do 'monstrinho' que é a camisa 10 da Coréia. Hoje ela esteve mais mansa, isto porque o Brasil conseguiu controlá-la. E tava mais ajeitadinha também. A última vez que a vi no GP, ela parecia aquelas crianças que correm o tempo inteiro no recreio e ficam toda desarrumadas.

Adorei o jeito de sacar de uma jogadora coreana (esqueci o nº da camiseta - e o nome não faz diferença, afinal são todas Kim ou Lee). A vantagem brasileira do primeiro set foi por água abaixo com ela sacando. Ela dá uns passinhos muito engraçados antes de sacar. Tem só 16 anos. Será que temos que ter medo desta nova geração coreana?

****************


Pê ésse:

- Assisti a um trecho de Itália x Rep. Dominicana. Esperava que a equipe dominicana desse bem mais trabalho às italianas. Aliás, na Copa quem está dificultando os caminhos do Brasil e da Itália tem sido muito mais as asiáticas do que as dominicanas. Por essa eu não esperava...

- A tão esperada "final" da Copa, contra a Itália, é na madrugada de sexta para sábado, às 3h.

Comentários

Anônimo disse…
bem melhor que a Lins nos jogos que a vi fazer esse ano. Sinceramente, não tenho preferência por nenhuma. Pra mim, a que estiver melhor deve jogar, sem aquela de titularidade absoluta. Até pq essa 'continuidade', 'titularidade' só é, ou deve ser, conseguida nos momentos chaves, no ápice, que no vôlei são Mundial e olimpíada. Acho essa disputa por vagas saudável.

É uma questão de tempo para a Paula voltar a ser titular, logo não me causou espanto vê-la em quadra. Ainda assim acho que a Natália ainda deve ser titular, pelo menos nesssa competição.

As centrais é que estão meio OUT, não sei o que se passa. Aliás, êta complicações que ocorreram no meio de rede.

Li que a De La Cruz está grávida... baixou a 'mãe' nas jogadoras de vôlei. Ela já a terceira ou quarta grávida esse ano. Espero que as estrelas de nossa seleccion não inventem isso também à lá Paula Pequeno a beira de um Mundial.

Alguém tem medo da Itália? Eu sinceramente não tenho. É um time envelhecido, com muito conjunto, mas pouco poder de fogo. Lo Bianco é craque, mas baixa, querendo ou não isso atrapalha. Gioli ainda joga em alto nível mas a Barazza só bloqueia. Del Core está em uma má fase, Piccinini ainda é a estrela da equipe, jogou muito no 3x2 italiano. Enfim, acho que se Brasil for Brasil, não da nem pra começar.

JP
LaCauda disse…
A Itália não me parece nem mais nem menos ameaçadora do q das últimas vezes q a enfrentamos.

Acho q o jogo, como sempre, vai depender mais do Brasil, como ele vai entrar.

Nem fala esse troço de ficar grávida perto do Mundial... Não dá idéia, não dá idéia! rsrs
Anônimo disse…
Assisti o Jogo Brasil x Coréia.

Foi um bom jogo, o primeiro set foi tenso, um set bem jogado, um vôlei de alto nível dos dois times q serviu pra deixar o Brasil bem acordado para o resto do jogo e que a Coréia não nao conseguiu acompanhar e manter o padrão.

Todas jogaram bem.

Mas a melhor da partida mesmo foi Mari q tirou a chance das coreanas fecharem o primeiro set.

O lance mais fantático da partida foi a cravada da Adenízia no estilo das cubanas, o ginásio inteiro fez OHHHHHHH! e a Tv japonesa repetiu o replay da jogada umas 5 vezes no fim do jogo.

Tiemi jogou bem, uns errinhos básicos normais mas compensou com alguns bons bloqueios, caprichou nas inversões dos levantamentsos mas ainda ta faltando puxar o contra-ataque com as jogadoras de meio.

A Kim nr 10, o monstrinho, rs.. era o destaque, e a menina de 16 com o ataque-bomba também foi um show a parte. Pra mim, a Coréia merece o terceiro lugar nessa CC.

Agora Piccini, capricha bem nos cremes e na maquiagem q ta chegando a sua vez fofa!
Anônimo disse…
correção a menina de 16 com o SAQUE-bomba.
Anônimo disse…
Adorei ver Tiemi de titular. Outro jogo, com mais variação de jogada, botando todo mundo pra trabalhar, inclusive a Sheilla que tinha ficado meio jogada de lado pela Dani no primeiro jogo. Não engulo muito a Dani, não. Muito instável no emocional e na criatividade também. Com essa mesmice dela, os bloqueios adversários não precisam nem se esforçar pra parar nosso ataque. Enfim, espero que a Japa fique por longo tempo como titular. Quanto a Itália, não me assusta nem um pouquinho, assisti o jogo hoje e não vi nada de extraordinário ali. Mesmo time cujo o feito maior em nível mundial, foi ter ganho um, sim, um mísero título de Grand Prix. Dá pra temer algum time, com a Mari e a Sheilla jogando como jogaram hoje? Aliás, Mari vai levar fácil esse MVP.
Anônimo disse…
BRA vs. KOR...

Melhores fundamentos do conjunto: 1°) Ataque; 2°) Bloqueio e 3°) Saque.

Ana Tiemi mandou bem! Mari, Paula e Natália cravaram! Thaísa e Adenízia bloquearam! Fabí defendeu...

Resultado: 3 set's a 0.

Então, q venham as ragazzas ITALIANAS pq a pizza já tá no forno, hehe...
Anônimo disse…
Só espero que a Mari não gaste tudo nesse torneio. Tomara que sobre muito pra Superliga...
Anônimo disse…
Até o momento, negócio tá assim:

Ranking da COPA DOS CAMPEÕES (JAPÃO/2009)

1°) Brasil com 6 pontos em 3 vitórias (levamos vantagem nos pontos e sets vencidos)

2°) Itália com os mesmos 6 pontos em 3 vitórias (leva desvantagem na relação entre set’s vencidos e perdidos)

3°) Japão com 5 pontos em 2 vitórias e 1 derrota.

***********************************

Maiores pontuadoras: Mari ocupa o 2° lugar com 49 pontos sendo 36 em ataques, 9 em bloqueios e 4 em saques.

Maiores atacantes: Natália ocupa a 3° posição com 46% de sucesso. Mari vem em 6° lugar com 41,38% e Sheilla ocupa a 12° posição com 36,26%.

Bloqueio: nenhuma brasileira entre as 3 primeiras posições. Mari ocupa a 5° posição com média de 0,90 bloqueios por set. Logo em seguida aparecem Adenizia com os mesmos 0,90 blq/set e Tiemi com média de 0,70.

Saque: Mari em 3° com 4 aces e média de 0,40 seguida de perto por Sheilla com os mesmos 0,40 de média.

Levantamento: Tiemi aparece em 5° com 5,50 de média e Dani Lins na lanterninha (tb tô achando q seu jogo tá quadrado) com 3,30.

Recepção: Fabí está em primeiríssimo lugar com 48 excelentes e 74,19% de eficiência. Mari vem em (3°!!) com 67,86% de eficiência (Mari nelas, rs!).

Mais informações no site da FIVB.

Lukas.