Divagar, Divagar

Nossa, este blog é que nem novela. É só você não acompanhar um capítulo que acontece alguma coisa importante. No caso do Papo não aconteceu nada bombástico, mas a discussão foi extensa...
 
Primeiro lugar, quero me desculpar pela mancada do último post. Nem me veio à cabeça a história de só poder ter uma naturalizada em cada seleção.
 
A questão é que a Aguero é ainda muito mais necessária ao time do que a Costagrande. O Barbolini não deve estar nem um pouco a fim de entregar a posição de oposto nas mãos da nada confiável Ortolani.
*********************************
 
Ainda sobre o post anterior, eu tinha escrito algo sobre a Sassá na seleção brasileira e com quem a Jaqueline teria que brigar para entrar no grupo. Apaguei na última hora, pra não ficar muito longo, e no fim vocês acabaram 'captando o assunto' e comentando.

Bom, eis o que tinha escrito:
 
Quando vi o Sul-americano tive a a certeza de que a Sassá é peça certa neste grupo. É o tipo de jogadora que o Zé Roberto adora: muito técnica e 'operária'. Ela tem sido a quebra-galhos da seleção e o Zé não pensa duas vezes para chamá-la, principalmente quando precisa de melhor recepção.
 
Pode não ter sido o melhor ano da Sassá na seleção, mas foi determinante. Ela ganhou casas à frente da Jaqueline por um lugar no time. Pra se ter uma ideia da bobagem que a Jaqueline fez ao ficar de fora este ano da seleção.

*********************************
 
Tento imaginar as opções possíveis para compor o grupo de 14 jogadoras ano que vem para o Mundial. Tem muita coisa pela frente, mas como será que o Zé irá escolher?
 
Pensei que não seria nada absurdo ele convocar 4 centrais. Também pensei que para a Jaqueline entrar no grupo das 12, ele não iria cortar nenhuma ponteira. Cortaria a Joycinha, contando com a Natália como oposto, caso haja necessidade. Mas não é muito a cara do Zé fazer estes "enredos", a não ser que a jogadora seja algum tipo de talismã - vide Valeskinha e sua presença nas Olimpíadas.
 
Por isso, nem sempre é o óbvio e o racional que conta nestas escolhas. Como comentaram no post anterior, o Zé também considera o valor de estar no grupo, de comprometimento com a seleção.

Moral da história: o caminho da Jaqueline para estar entre as 12 está bem complicado.

*********************************
 
Enfim, são só divagações de pré-feriadão postados no pós-feriadão.

Comentários

Carol disse…
"Enfim, são só divagações de pré-feriadão postados no pós-feriadão. "

hahahaha

Por mim a Jaqueline que fique de fora mesmo. Não há grande diferença técnica entre ela e a Sassá. Sendo assim, eu fico com a Sassá porque ela pelo menos não vacila. Ela se compromete com a seleção e é muito humilde. Jaque que fique cuidando da casa e jogando superligas da vida...
Anônimo disse…
É mais fácil Paula ou Mari serem cortadas do que a Sassá. Podem ter certeza disso. O Zé Roberto, assim como todo treinador, tem suas jogadoras de confiança, ou é "paneleiro" mesmo. Como preferirem. A Sassá está com ele desde o começo, sempre o ajudou, jamais reclamou por jogar sempre e bancar na hora do "bem bom". E ele está certíssimo nisso. Já critiquei muito a Sassá, por vezes me perguntei o que ela fazia na seleção, mas tive tempo de me redimir e aprender a valorizá-la.

Sobre as doze que vão ao Mundial, está tudo meio indefinido ainda. O Zé Roberto tem uns momentos de loucura, que podem acontecer. Quem não lembra das três opostas de Atenas, da paula totalmeete sem condições de jogo no Mundial em 2006, de Bia, Mari e Érika jogando juntas no Finasa... ou seja, nesse quesito definição de quatro ou conco ponteiras, três ou quatro centrais... tudo pode acontecer.

Se for para apostar, contando que sejam 14 jogadoras, acho que as levantadoras serão mesmo Lins e Tiemi, mesmo que essa última banque no Osasco. se o fizer, estará certo. A Tiemi tem tudo para fazer uma grande carreira na seleção. Acho que ele levará quatro centrais, Fabi, Thaísa, Gattaz e Adenízia. As líberos serão mesmo Fabi e Brait. Ponteiras Mari, Paula, Natália e Sassá. Oposta Sheilla.

Fica a dúvida se ele levará uma oposta de ofício para ser reserva da Sheilla, no caso a Joyce, ou se optará por mais uma ponteira e deixará a Sheilla, novamente, sem reserva. Eu levaria a Joyce. Quatro ponteiras já bastaria pra mim.

JP
Anônimo disse…
Vencer caminhos cheios de dificuldade dá um sabor melhor as vitorias!!!!

Go Jaque!
Anônimo disse…
Vencer caminhos cheios de dificuldade dá um sabor melhor as vitorias!!!!

Go Jaque!
Anônimo disse…
Pq é tão dificil imaginar q o zé vai cortar a Joyce Antena???? O que aquela mulher vai fazer no mundial????
Pelo amor de Deus!!!!
Anônimo disse…
La Cauda, o Zé pode até levar as 4 centrais e contar com Thaísa e Adenízia (melhor a 2º)funcionando em alguns jogos como oposto reserva da Sheilla.
Anônimo disse…
Ai LaCauda!
Coitada da Joycinha

Joycinha MVP tá!

Sassá sem sombra de dúvida garantida no Mundial, agora até Londres já é outra história. sassá e Fabizinha são as mais velhas do grupo.

Levando em conta o desempenho das grandes equipes hoje no cenário Mundial, e, a nao ser q haja mudanças significativas nessas equipes, o Brasil nunca esteve tão superior no vôleibol feminino.

ZRG é fiel ao seu critério de quem participou efetivamente dos jogos pela SFV em todos os últimos torneios, tem prioridade na convocação, respeitando o seu critério, se tivesse necessidade uma pra ser cortada, essa sería Jaqueline.
Anônimo disse…
Que critérios fieis são esses? Nunca ouve critérios baseado na SFV. Os critérios são outros.....
Anônimo disse…
Claro que houve critério. Porque ele levaria para Pequin, Carol em má fase, e Valeskinha para passear? Simples, elas sempre estiveram ao seu lado. Jamais negaram convocação, o ajudaram nos clubes. Gratidão é algo louvável, pelo menos eu acho. Ele poderia ter levado para Pequim a Lins que acara de ser eleita a melhor levantadora da Superliga pelo segundo ano consecutivo, mas não levou.

A Sassá, com seu jogo "construtor", já disputou duas olimpíadas. Coisa difícil para qualquer atleta. Pouquíssmas tem essa oportunidade. E ela, fatalmente, disputará mais uma. E velha por velha, Sassá é de 82, Paula diz q é de 82, mas quantos anos ela tem de vera? Dizem as boas línguas q ela é o gato mais bem feito do esporte brasileiro, que ela seria na verdade de 78. Eu não dúvido. Enquanto Mari, Sheilla e Jaqueline, ambas de 83 engatinhavam no colegial, Paula já dava close no Leites. Precoce não? Então seguindo essa lógica ela também deveria rodar, mas não é o caso.

Marcela.
Anônimo disse…
É óbvio q o Zé utiliza esse critério, e foi através dele q o Zé barrou madame Venturini quando esta, se voluntariou as vésperas de Pequim a fazer parte do grupo na maior cara de pau, foi um mal estar geral entre as jogadoras o seu pedido p/ voltar quando ela estava praticamente parada e longe das quadras, e foi com esse critério q ele utilizou para deixá-la de fora.
Anônimo disse…
Fabizinha é de 80 e Gattaz é de 81.
Anônimo disse…
Por mim não precisava da Joyce. Infelizmente é fato. Com a Sheilla e Mari, Natália ou até a Adenízia,como disseram, podendo fazer o papel de oposta, não há necessidade de mais. Assim, ficaríamos com:

Mari
Sheilla
Paula
Natália
Sassá
Fabiana
Thaisa
Carol Gattaz
Adenizia
Fabi e Camila

PERFEITO.
Anônimo disse…
Esqueci das levantadoras
hahahahaha

Dani e Tiemi
Gabriel de Jesus disse…
Jaque?
Vixi, pra ela voltar pra seleção, tem que jogar uma superliga extraordinariamente decente, e ganhar uns dois prêmios individuais. Acho dificil ela se destacar num grupo com AdêDiva, Thaisa, Natália e até mesmo Sassá.

Mas esse tipo de pergunta: Natália, Paula, Jaque ou Ivna ou Tiemi, Lins ou fabiola,.. Acho que só o tempo pode dizer.

No Mundial eu torço por Lins, Tiemi, Sheilla, Sassá, Natália, Mári, Garay, Paula, Fabi, Brait, Thaisa, Fabiana e AdêDiva.

__

mudando um pouco o rumo da prosa, quem lembra da "entrevista" da Fernandinha ao Voloch? POis é, ele deu uma alteradinha (como sempre) e outra pessoa está acusando-o de "alteração" nas entrevitas, recentemente o Marcos Kwiek concedeu uma entrevista ao Voloch, e ao q td indica, tb houve alteração.
Anônimo disse…
Alterações???
Meu Deus, esse homem é pior do que eu pensava!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Anônimo disse…
Se houve realmente estas alterações nas entrevistas por quê os entrevistados não entram com um processo contra o Voloch? Enche o saco isso, deveriam parar com isso, dão entrevista e depois se arrenpendem. Não creio que houve invensão justamente por causa de processo, Voloch que não é bobo (pode ser chato,) deve ter todas as entrevistas gravadas. Se não por quê ainda ninguém fez nada contra ele?
Anônimo disse…
^^^^
Isso é verdade!!!!
Mas uma coisa é certa o Marcos K. foi pessoalmente falar com a Jaqueline em um jogo lá em Osasco, não sei o foi falar!!! Mas q foi, isso ele foi!!

Além do mais deve ter ligado p/ a Fabi, p/ o diretor do Pinheiros, e p/ alguns tecnicos já q ele desconfia do "rodizio de tecnicos no Brasil"
Anônimo disse…
E não são mais 12, são?
Agora são 14 jogadoras, não é?
Anônimo disse…
AINDA NAO ESTA DEFINIDO PELA FIVB SE SERAO 12 OU 14 ATLETAS.
Anônimo disse…
Eu acho q no Mundial vão poder ir todas sem stress.

Agora " alterações" leia-se por manipulação e distorção da informação = credibilidade zero.

Ainda por cima depois da notícia ter sido divulgada, corrigir uma merda q já veio a tona só faz piorá-la.

Lamentável.
Anônimo disse…
Bruno mentiroso Voloch é amigo do Carlos Nuzman, então não tem como ser verdadeiro. Tem? kkkkkkkkkkkkk

Ele já disse, certa vez, q "Sheilla não deveria ta na seleção, preferia a Raquel" (logo no inicio, adora fazer uma previsão, de td q vai acontecer no volei e tem uma clara babação pela PP4 (nada contra a Paula e sim contra o Bruno).

Ele não credibilidade (como já foi dito aqui). Uma pena não q não temos um Juca Kfouri no volei! Isso é triste!

ju
Anônimo disse…
^^^^^
Além do mais, segunda algumas pessoas, nem com o pessoal do volei é tido como uma pessoa de materias confiavel!
Anônimo disse…
eu li sobre a "manipulação" da Fernandinha no Mdv [Não achei a matéria, mas tava lá sim] hehe e sobre o Marcos Kwiek eu vi no Twitter de alguém do vôlei, se não me engano no da Andressa. Enfim, acho isso ridiculo.
Anônimo disse…
Que idioticesse essa história de manipulação. Qualquer pessoa com o mínimo de estudo sabe que difação, manipulação etc é crime, dá processo. O Voloch não seria burro ao ponto de "inventar" algo. O máximo que ele pode ter feito é mudado uma vírgula de lugar, subtraído alguns pontos que, para ele, podem parecer irrelevantes. Nenhum jornalista coloca 100% do que o entrevistado diz, não necessariamente o faz por má fé, e sim pq é impossível publicar tudo.

Se ele tivesse inventado tanto, eu pergunto, pq o Kwiek não o precessa ou manda uma nota a imprensa, o MDV, por exemplo, o desmentindo? O que aconteceu, provavelmente, é que o Kwiek falou e sua assessoria, que é a mesma da Jaqueline, pode ter o pressionado estilo "você falou isso mesmo"? E ele deu para trás, simples.

Esse mini-"auê" começou pq os fanáticos da Jaqueline, incentivados por sua assessora, começaram a desqualificar o blog do cara. A Fernandinha, uma das supostas prejudicadas, nunca o precessou. E qnd veio se "retaliar" jamais disse que o blog havia inventado algo, apenas q ela foi mal interpretada.

Enfim, é muito feio fazer esse mini-carnaval por uma simples declaração. Que aliás é de muitas pessoas. A maioria das pessoas aqui, e fãs de vôlei em geral, acham q deficilmente a Jqueline estará na seleção novamente, exeto q jogue muito. Ou não? Essa assessor4a deveria cuidar do seu site e saber separar as coisas. Até o MDV agora deu para ter destaques como "Jaqueline destaca-se", "Jaqueline brilha em jogo do Osasco"... Porquê? Assessria = site.

Por fim, me recuso a dar ibope a que não tem e quer aparecer de todo jeito. Se jogar bem, comento, mas me recuso a ajudar alguém a querer causar de qualquer jeito.

JP
Anônimo disse…
Olha se mentiu ou não, nós não temos como saber, fato! O que eu sei é q nem o Voloch se pronunciou em nenhum dos dois casos, nem o Marcos falou nada.
Agora dizer q um jornalista omite fatos da entrevista, coloca e tira virgulas pq não dá p/ publçar td, é chamar os leitores e os "observadores da imprensa" de burros!
-Primeiro, a mudança de uma virgula muda o sentido de texto.
Segunda a história da imprensa nos mostra q os joranalista mudam as coisas com intenção de mudar o q disse o entrevistado.

- Quem já trabalhou em jornal sabe como é, sabe como as coisas são dificeis na imperensa.

- E credibilidade, se conquista a duras penas...não p/ qualquer, o cara deve ter sido bem forte.

Sobre a acessoria da jaqueline,meu bem, cd um usa as armas q tem. A Paula usas as delas, não usa?
uma acessoria bem forte, de um cara ligado a CBV e um senhor plano de MKT.
É claro q a acessora da a Jaque, dona de um site de volei, vai dá uma força p/ a sua acessorada. Quem faria diferente?

Além do mais, ao fazer isso, ela não ta sendo anti etica, nem contando mentiras, pois td q o MVD narrou a Jaque fez.

E não foi somente esse site q deu destaque as atuações da Jaqueline no Paulistão. O Planeta volei tb. Será q esse é tb da Andressa Caetano?
http://www.planetavolei.com.br//index.php?option=com_content&task=view&id=23968&Itemid=26

Ju
Anônimo disse…
Vale salientar q não considero nenhum grande feito as atuações da Jaque no Paulistão, mas sim uma obrigação.
Já q é um campeonato de nivel tecnico fraco, e ela tem um nivel tecnico e tatico superior a maioria das jogadoras!

Ju
Anônimo disse…
O técnico da seleção feminina de vôlei, José Roberto Guimarães, divulgou nesta quarta-feira a lista das jogadoras que vão disputar a Copa dos Campeões, de 10 a 15 de novembro, no Japão. O treinador relacionou as mesmas 14 atletas que conquistaram o título sul-americano no início do mês. A equipe se apresentará na terça-feira, no Centro de Treinamento de Saquarema.

Na estreia, no dia 10 de novembro, o Brasil vai encarar a República Dominicana. Depois, a seleção enfrentará Japão (no dia 11), Coreia do Sul (12), Itália (14) e Tailândia (15).

A seleção brasileira buscará o décimo título consecutivo. Líder do ranking mundial, o Brasil não perde uma competição desde o dia 13 de julho do ano passado. De lá para cá, a equipe conquistou medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, na Montreux Volley Masters, na Copa Pan-Americana, no Torneio Classificatório para o Mundial 2010 e no Campeonato Sul-Americano – todos este ano -, além do bicampeonato do Final Four (08/09) e o sétimo e oitavo títulos do Grand Prix (08/09).

As premiadas: Dani Lins e Ana Tiemi, Sheilla e Joycinha, Fabiana, Thaísa, Carol Gattaz e Adenízia, Paula Pequeno, Mari, Sassá e Natália, Fabi e Camila Brait.

CtrlC/CtrlV
Anônimo disse…
Extra, extra...

Duas equipes brasileiras estão na briga pelo título Sul-Americano Feminino de Clubes em Lima, no Peru. Nesta quarta-feira, na abertura do torneio, às 21h (de Brasília), o Osasco, das jogadoras Sassá, Thaisa e Jaqueline, enfrentará o River Plate, da Argentina. O Rio de Janeiro, do técnico Bernardinho e das selecionáveis Fabi, Dani Lins e Carol Gattaz, estreará nesta quinta, às 19h, contra o Boca Juniors. A central Fabiana, também do time carioca, não viajou com o grupo.



- Como ela ainda se recupera de lesão no ombro direito, viajamos com 13 jogadoras, mas só poderemos inscrever 12. Vamos aguardar o último minuto para definir o grupo. A Regiane, a Carol Gattaz e a Dani Lins também retornaram da seleção com algumas contusões e estão em tratamento. Mas acredito que todas tenham condições de jogo. Como não temos informações técnicas sobre as equipes do Peru e da Argentina, fica difícil avaliar os adversários. Mas, certamente, teremos um jogo duro contra o Osasco, que também conta com jogadoras da seleção brasileira - comentou Helio Griner, assistente técnico do Rio.



Seis clubes disputam o Sul-Americano. No grupo A estão Rio de Janeiro, Geminis e Boca Juniors. O B é formado por Osasco, River Plate e Regatas, do Peru. Os times se enfrentam dentro de suas chaves e se classificam para as semifinais, no sábado, os dois primeiros colocados de cada um. A decisão do título será no domingo, a partir das 22h.



FASE CLASSIFICATÓRIA

Horários de Brasília



* PRIMEIRA RODADA: quarta-feira
21h: Osasco x River Plate

23h: Geminis x Boca Juniors


* SEGUNDA RODADA: quinta-feira

21h: Rio de Janeiro x Boca Juniors
23h: River Plate x Regatas

* TERCEIRA RODADA: sexta-feira
21h: Rio de Janeiro x Geminis
23h: Osasco x Regatas

Alguém corajozo arrisca finalistas.

CtrlC/CtrlV
Anônimo disse…
Eu acredito que a Fernandinha terá a sua chance em 2010 e a Jaqueline continuará fora.
Anônimo disse…
"Paula diz q é de 82, mas quantos anos ela tem de vera? Dizem as boas línguas q ela é o gato mais bem feito do esporte brasileiro, que ela seria na verdade de 78. Eu não dúvido." [2]
Anônimo disse…
Sera que o Sanca vence os JAI ?

Sheilla MVP !!!
Anônimo disse…
O calendário do vôlei esse ano está totalmente confuso. A Blausiegel está dispitando os Jogos Abertos, Unilever e Sollys estão no Peru disputando o Sulamericano. Depois as selecionáveis vão novamente para a seleção, quando voltarem é que disputarão as finais do Paulista que só é em dezembro...

Quando será que começa a Superliga? desse jeito só teremos quatro meses da competição mais importante de clubes já que em maio elas já se apresentam de novo a seleção. Coitados dos clubes, pagam uma fortuna por suas estrelas e podem contar com elas em raríssimas ocasiõs. Enquanto isso BB, Olympikus e CBV faturam com a imagem delas.

Para engrossar o coro: "Paula diz q é de 82, mas quantos anos ela tem de vera? Dizem as boas línguas q ela é o gato mais bem feito do esporte brasileiro, que ela seria na verdade de 78. Eu não dúvido." [3]

Nunca acreditei que a paula tivesse quase a mesma idade da Mari. É visível a diferença. Gaaaaaaaaaaaaaaaato.
Anônimo disse…
Ciça Mvp Jai Jáááá
Anônimo disse…
Para engrossar o coro: "Paula diz q é de 82, mas quantos anos ela tem de vera? Dizem as boas línguas q ela é o gato mais bem feito do esporte brasileiro, que ela seria na verdade de 78. Eu não dúvido."
[4]
É visivel a diferença!!!

Nunca acreditei que a paula tivesse quase a mesma idade da Mari. É visível a diferença. Gaaaaaaaaaaaaaaaato.
Anônimo disse…
"Quando será que começa a Superliga? desse jeito só teremos quatro meses da competição mais importante de clubes já que em maio elas já se apresentam de novo a seleção. Coitados dos clubes, pagam uma fortuna por suas estrelas e podem contar com elas em raríssimas ocasiõs. Enquanto isso BB, Olympikus e CBV faturam com a imagem delas." [2]


ACHO UM ABSURDO TB.
A CBV, O BB E A OLIMPYKUS SEMPRE SE DANDO BEM, SENDO QUE OS CLUBES BANCAM OS PROJETOS, INCLUSIVE DE RENOVAÇÕES DAS SELEÇÕES, E SÓ TÊEM OS ATLETAS PARA JOGAREM APENAS 4 MESES E AINDA COM A TELEVISÃO ESCONDENDO DE TODA FORMA A DIVULGAÇÃO DE QUEM REALMENTE PAGA AS CONTAS NOS MÍSEROS JOGOS TRANSMITIDOS.

E O ARY GRAÇA, NA MAIOR CARA DE PAU, DIZ QUE ESTÁ TUDO BEM...PARA ELE CLARO, O BANCO E SEUS "JOGOS DE INTERESSES"...COM CERTEZA ESTÁ TUDO ÓTIMO.


A ÚNICA VANTAGEM DESSA ESTRATÉGIA DA TELEVISÃO EM ESCONDER O PATROCINADOR, FOCANDO A CÂMERA NO ROSTO DO ATLETA, É QUE POSSO ADMIRAR EM CLOSE DE TELA INTEIRA A MAIS LINDA E DIVA DO VÔLEI:MAAAAARI!!!!!
Anônimo disse…
Lacauda, para mim o seu blog é um dos melhores espaços de discussão sobre volei!!!! Pena q vc posta tão pouco!!!!

Posta mais!!!! Blz!!!

Parabéns!
ju
Anônimo disse…
LaCauda,

Eu nao pude assistir os Jogos do sul-americano, a PP já pôde entrar em quadra? Jogou bem? Ou nossa Big Mac teve q participar de todos os jogos?

Tailândia como último jogo da Copa dos Campeões, é definitivamente um privilégio.aff..

E qual foi o fim do filme da suposta re-encarnação do time do Fluminense?
Anônimo disse…
Se o Brasil perder pra Tailândia meu esporte favorito vai ser beisebol.
Anônimo disse…
Assessoria de Imprensa !

SS-SS.
Anônimo disse…
O Brasil não perde pra Tailandia nem se tiver todo mundo com dor de barriga!

Pelo visto as Campeas Olimpicas tbm não vao participar das finais do Paulista.

Esse calendario do volei ta ridiculo realmente!!!
Anônimo disse…
Blausiegel está jogando os Jogos Abertos, que servem, na verdade, só para mostrar as olímpicas. Nada mais. Farão a final domingo e, pelo jeito, a ESPN está fazendo doce para transmitir. O único fato curioso, pelo menos pra mim, é que a Regla Bell é reserva, RESERVA mesmo. Jogam Mari e Mari nas pontas. Aliás, que dupla! Trio de atacantes mais bonito do Brasil Mari-Mari-Sheilla.

No Sulamericano, de baixíssimo nível técnico, Unilelever e Sollys, provavelmente farão a final no domingo. E, assim como a ESPN, o Sportv está fazendo doce para transmitir. Colocaram na grade, tiraram, colocaram de novo...

Vi um jogo do Unilever e um do Sollys. O primeiro continua com aquela recepção horrorosa. Ganhou 'por ganhar' como se diz. O Sollys jogou para o gasto, nada demais. Passe bom, mas ataque bom só com as centrais e a oposta. Mister Rezende chega hoje ao Peru para comendar sua equipe.

Depois dessa bagunça toda as jogadoras vão para Saquaqua, treinar alucinadamente para enfrentar a Itália.

Copa dos Campeões mla planejada, sem grandes expectativas e atrapalhando o planejamento de todos os clubes, do Brasil e do mundo, que tem selecionáveis.
Anônimo disse…
parece a Danusa comentando.
Anônimo disse…
my god. quanto comentário. me perdi já =/
Anônimo disse…
Sanca campeao.

Sheilla MVP.

Mari MBP.

Calendario do volei by FIVB/CBV/CSV é horroroso.
LaCauda disse…
Ju, obrigada pelo comentário!
As atualizações dependem do tempo pra escrever e das notícias que rolam por aí. Esta semana, infelizmente, nenhum dos dois me ajudou mt.

Tb não gosto de deixar o blog sem atualizar mt tempo, mas às vezes fica complicado.

Obrigada por acompanhar o blog!