Cubana ou Argentina, são todas Italianas

Visando tornar a Copa dos Campeões mais interessante e disputada, a FIVB convidou a Coréia. Preciso comentar alguma coisa? Faria uma lista de seleções que contribuiriam mais à Copa. Mas a intenção não é essa, não é mesmo? 
 
Pena. Queria ver a seleção brasileira enfrentando jogos de "gente grande". Mesmo que fosse no nível do Grand Prix, onde os jogos equilibrados foram mais pela irregularidade das equipes do que por grandes atuações. Tá faltando um pouco de emoção neste ano da seleção.
*********************************

Podem achar a Costagrande mediana, mas acho ela perfeitamente 'convocável'. Se o técnico italiano, Massimo Barbolini, não faz isso, deve ser para evitar desconfortos. Sabe como é, já tem a cubana Tai Aguero, mais uma argentina...
 
Não pega bem. Só se ele trocasse uma pela outra. Sempre vai ter os que vão contestar e reclamar por não estar valorizando as jogadoras italianas "verdadeiras".
 
Aliás, a Costagrande faria até mais sentido. Afinal, o vínculo dela com a Argentina é mínimo em termos esportivos. Seria mais fácil de engolir do que alguém que já foi campeã olímpica por Cuba. Com uma, o pessoal se acostuma e até acha razões que justifiquem a presença dela no grupo. Agora, com duas estrangeiras, começa a pegar mal.

Comentários

Anônimo disse…
O tecnico italino não pode convocar as duas, tem que escolher uma. A regra só permite uma jogadora naturalizada.

Pena para Costa q vai te q esperar eles criarem coragem p/ dispensar a Aguero!!!
Anônimo disse…
Achar q a Costa não teria lugar na seleção italiano, é não ter assistido ao Campeonato italiano.

O que a mulher vira de bola!!!!
Anônimo disse…
Uma pena a Osmokrovic não arrumar outra seleção para jogar tb!!! Joga muito!!!!

Ju
Anônimo disse…
Essa historia de jogar por outra seleção depois de atuar por uma primeira é ridicula!!!

A FIVB não deveria permitir isso...

Eles tinham que atualizar essa legislação igual a da FIFA, se a pessoa atende a convocação de uma seleção já era, não pode atuar por outra.
Anônimo disse…
Eu não sei porque vocês ainda perdem tempo discutindo as asneiras que o MG comenta. Aff!
Uma pessoa que solta os comentários dele, só deve acompanhar o Vôlei mundial baseado nos achismos e pelos precários fóruns passionais da vida, e fica soltando opiniões típicas de ignorantes como se fosse “O Especialista”.

Eu só discuto com quem assiste e acompanha de verdade. Não acompanhou o Europeu e fala besteira, assim como também não deve acompanhar a liga italiana.
rafa disse…
Eu no lugar do Barbolini convocaria a Costa. É claro q Aguero é melhor q a argentina, principalmente qd "era cubana", mas a Costagrande tem uma vontade absurda, além de jogar mta bola. Tenho a impressão q ela jogaria melhor pela seleção italiana do q a Aguero joga, acho q ela daria mais valor. Aguero é campeã olímpica, não tem o q ganhar mais.
Anônimo disse…
Discutir volleyball c/ qlqr Mané, é realmente perda de tempo.

Há casos, especialmente os tais "anonimos", onde falta de tudo: de argumento a experiencia, de informacao a maturidade ... é, se nao 1 lástima, quase isso.

Assistir?
Bem, é outro departamento. Uns podem, outros ouvem falar, outros se contentam c/ net e assim vai.

O q nao dá direito a idiotices disfarsadas de "conhecimento", pulularem aqí e alí.

Respeito qem ama o volleyball, nao precisa ser profundo conhecedor - nao mesmo, mas detesto os arqibaldos e geraldinos metidos a "experts".

Simancol faria muito bem a certos palpiteiros, escondidos como anoninos de plantao, por aqí.

Nao entender e dar pitacos é fácil: basta ir a 1 destes cyber botecos onde idiotas escrevem o q qetrem (alguns até famosos por suas fofocas desmedidas - caso do manézao B. Vollochi).

Vomitam de tudo 1 pouco, e ainda se julgam.

Mas, o q caractieriza o clássico "metido a besta", do verdadeiro amante do nosso volleyball, é essa fajuta mania de vira latas, ou ... pior ainda, qerer se passar por íntimo de alguem q jamais viu ou virá pessoalmente em sua vida: por "apelidos".

Radialistas, locutores e comentaristas de tv, especialistas de jornais e técnicos em geral, enfim, qem é do ramo, nao se refere a atletas, juizes, dirigentes ou representativos via "resumos de nomes".

Picci + Carol + Costa + etc ... é coisa de galera, e das brabas.

Apelidos as pessoas tem (ou podem ter), e em muitos casos tem até certo charme, mas nao se inventa, num falso intimismo q nao existe.

Ok, na idéia de qem nao tem nada entre as orelhas, isso lá deve funcionar, mas ... a vida real é outra.

Em tempo: avisem ao/a anta de plantao q nao é MG, é Mg ... just case.

Inté,
Mg
Anônimo disse…
^^^^^^
O q foi isso????
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Coisa de galera??????
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Anônimo disse…
Tá louca?
O que isso quer dizer?

"^^^^^^
O q foi isso????
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Coisa de galera??????
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk"

Outra maluca do Orkut?
Anônimo disse…
Huahuahua
Mg, o MG foi para expressar a "magnitude" dos teus comentários.

Tu te escondes atrás do Mg também, não? Qual a diferença entre postar como anônimo, assinando com esta nobre dupla de letras ("Mg"), e optar por não assinar nada, também como anônimo?
Anônimo disse…
Mg, tentou responder,mas se perdeu, se embananou e, mais uma vez...nada falou (só para não dizer que falor m****).
Edson disse…
Koreia realmente foi duro de entender. Começo a acreditar que os japoneses querem um terceiro lugar para sua seleção. ahuahuahuhau

O ponto chave para o Barboline não convocar a Costagrande é muito simples, ele só pode contar com uma naturalizada, ele olha para seu elenco e ver duas ponteiras que se adaptam muito bem na seleção, Del Core e Piccinini, a oposta otaliana é a Ortolani, ou seja, em que posição a Itália precisa mais de uma naturalizada? Na saída, claro. Então acho a escolha dele totalmente aceitável. É visível que a Aguero não joga mais como antes, a idade uma hora pesa, mas ela ainda ajudará muito sua seleção.

Falando especificamente da Itália, acho que elas terão uma grande performance no Mundial, mas para Londres, com essa equipe, ficará difícil conseguir algo. São jogadoras com uma certa idade já. Se o Brasil manter o nível, não há time que nos bata.

OFF: Uma dica de um velho frequentador que já passou por isso. Não irritem-se com certos comentários de 'profissionais'. Certas horas é melhor ser leigos como nós.
Anônimo disse…
Mg, estava acostumado a não ter suas opiniões questionadas, não é?

Os teus comentários no blog são meros comentários, assim como todos os demais, portanto, tenha certeza que, por se julgar especialista, não prevalecerá jamais as suas opiniões como se fosses o dono da verdade.

Aliás, nem as opiniões dos ditos especialistas são verdades inquestionáveis,quem dirá as tuas.
Anônimo disse…
Mg ou MG,

Sou de ler todos os comentários, e nunca deixei ou deixarei de ler os seus também.
Sao inteligentes, diferentes e cheios de informação .

Uns gostam, meu caso, outros não, coisas davida.

Como ás vezes eu tambem não assino, não reclamo muito de quem escreve sem assinar.

No mais, continue conosco e serás sempre bem vindo.

Abs,

Cesar
Anônimo disse…
Valeu Mg. Manda ver nessas mocréias metidas a besta.

Viva o Rio 2016.
karol disse…
"idiotices disfarçadas de conhecimento" e "simancol", meu caro, quem as profere e precisa, respectivamente, é você!

tudo começou com o desrespeito nos seus comentários a certas atletas, técnicos e palpiteiros! quer ser e ter sua opnião respeitada? faça por onde!!!

Como já disse certa vez: nem o título de maior e melhor conhecedor de vôlei (o que não é o seu caso!) não lhe dá o direito de achincalhar qualquer pessoa ou opnião!

francamente!
Anônimo disse…
MG tenha mais respeito com as mocreia metida a besta seu especialista em falar da vida alheia.

Viva o Rio 40 graus.
Anônimo disse…
Eu vou relevar o mau humor do Mg, pois muito disso se deve a cabrita dele n estar mais nos planos do ZRG.
Anônimo disse…
Mari.
Anônimo disse…
Japão deve ter convidado a Coréia pra garantir q não ficará no último lugar! Tailândia tá assanhada.

Pelo menos vai ser uma chance de ver a bofe Kim nr 10 jogar.

Eu acho q a situação da Aguero na SFV Italiana causa no mínimo um mal-estar entre as suas companheiras italianas natas.
Anônimo disse…
Picci = Mediana = titular da Itália há mais de dez anos e, praticamente, dona do Bergamo, e titular, claro.

Costagrande = mediana = titular e princiapl responsavel pelos dois únicos títulos do Pesaro, atual bi-campeão italiano. Que vem a ser o campeonato mais forte do mundo. Time esse de onde Jaqueline Mari Pereira de Carvalho foi praticamente enxotada.

As pontas da seleção hoje são mari e Natália. Paula, digna como é, logo brigará por uma vaga. Sassá é a esforçada que todo técnico quer. Útil em todos os momentos, leal, não reclama e não deixa a seleção para cuidar de um casamento. A quinta poteira? Regiane. Depois de todas essas vem Pereira de Crvalho.

Querem mais motivos? hauhauhauhauhauha
Anônimo disse…
Jaque, enxotada do Pesaro!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
é melhor ler isso do que ser cega!!!!
Ela saiu pq não quis diminuir o salario, ao contrario de outras, como kasia. O próprio Pesaro e sua torcida davam com certa a sua saida pq ela era CARA.
Agora, concordo contigo, quando vc diz que Carolina Costagrande é a principal jogadora do Pesaro. Só q esse time atual campeão do campeonato italiano, nessa temporada 2008/2009, foi muito bem treinado pelo Zé Roberto. Impressionava o volei apresentado por tdas as meninas, era verdadeiramente um conjunto!

Ganhou os 3 campeonatos q disputou, perdeu apenas 1 camp.- incrivelmente para o Bergamo. No camp italino terminou a fase de classificação incontestavelmente em 1º com 70 pontos, 18 vitorias por 3x0, 2 vitorias por 3x1, 2 vitorias por 3x2 e apenas duas derrotas (bergamo e novara).

Td só por causa da Costa??? Apesar de adorar o volei dela, a resposta é não.

O q algumas pessoas gostam é menosprezar o volei da jaqueline. Tá certo q ela não uma atacante matadara, mais importante p/ as equipes q defende.

Ataca, saca, bloqueia (evoluiu muito durante o italiano), defende (as defesas da jaque nas finas foram impressionantes. As companheiras comemoraram apontando para ela) e passa (não é novidade). Portanto é uma excelente jogadora, com qualidades distintas das outras da seleção e nunca q pelo volei, vai perder a vaga para Regiane.

PS: a própria Ferreti falou das perdas do Pesaro: "Perdemos a nossa melhor defesa"


Luiz
Anônimo disse…
É só observar um pouquinho para perceber que a Jaqueline não está disputando nenhuma vaga com a Regiane. Todo mundo sabe que a Regiane estava apenas cobrindo a ausência da Paula durante a recuperação.

As ponteiras da Seleção são a Mari, Natália, Paula e Sassá.
Jaqueline tomar o lugar da Mari??? Nem vou justificar...sem chances; Da Natália, a renovação da Ponta? Da Paula? Hum! Sei não, viu?... difícil, Da Sassá? É...se existe alguma chance, essa para mim é a única. E ainda assim, pra mim a Sassá leva vantagem, pelo comprometimento e dedicação 1000% à Seleção. Não é nenhuma novidade que o Zé valoriza e muito.
Anônimo disse…
Diálogo antigo, mas que vem à tona.

Jaqueline: "Ferretti, levanta uma bola boa pra mim. Só tá levantando jacas"
Ferretti: "Desculpa, querida. Estou acostumada a jogar com jogadoras que viram bolas(Mari e Costagrande)."

Adoro essa história.

Jogadora "cara"? As pessoas falam como se ela ganhasse 1 milhão por tempoarada. A Skowronsca aceitou diminuir o salário porque não é burra, em tempos de crise, ela dificilmente iria conseguir um salário maior. E ganhar o mesmo valor no melhor time da Europa ou em um outro qualquer? Ela escolheu o melhor.

Pra você, Luiz, que quer acreditar que a Jaqueline ganha uma fortuna, saiba que depois de Paula, Mari, Sheilla, Fofão, Sassá, Fabiana e Thaísa, é que vem ela. Enquanto Paula vai ganhar seus 300 mil euros por tempoarada, Mari e Sheilla seu querido milhão e Fabiana, Thaísa e Fofão seus 600 mil, Jaqueline, na melhor das hipoteses, ganha 400 por temporada. E é muito para uma jogadora que resume-se a passe.
Anônimo disse…
Jaqueline sempre foi uma jogadora individualista, joga pra si, nao olha o placar, faz um circo quando faz ponto e da um sorrisinho quando alguém do time também faz. Fora um histórico de desentendimentos com o Zé. Joelho sequelado, tendência pra ganhar peso, tem talento sim, mas hj, pelo caminho q escolheu, Jaqueline eh peixe fora d´agua, vai acabar parando na praia.
Anônimo disse…
"... pior ainda, qerer se passar por íntimo de alguem q jamais viu ou virá pessoalmente em sua vida: por "apelidos"."


Ah, Mg! Vou ficar ligado e ai de ti que não se dirija a Mari (desculpa a intimidade, viu?)por Marianne, a Fabi (desculpa de novo, viu?) por Fabiana etc.

Aliás, de preferência deveria se referir as atletas pelo sobrenome, como os “Zooropeus” que tu tanto falas.



"Mg, tentou responder,mas se perdeu, se embananou e, mais uma vez...nada falou..." [2]
Anônimo disse…
Sugestão para Mg:

Tu que se diz “o profissional”, “o especialista”, que se revolta tanto quando questionado sobre tuas “verdades absolutas”, e que se irrita tanto com os argumentos dos “anônimos palpiteiros” como tu, diga-se de passagem...

Porque não registra teu próprio blog, com status de profissional, onde poderá listar todos os seus dados de identificação (não vale somente o “Mg” rsrs)na fichinha “QUEM SOU EU”, os méritos profissionais do teu currículo e, principalmente, poderá moderá-lo, aceitando apenas as postagens que forem do teu interesse e nível, ou seja, somente de palpiteiros de alto gabarito?
Anônimo disse…
Mg,

Não se abale com as críticas, nós adoramos seus comentários, de quem faz anos q não assiste uma partida de vôleibol..
Anônimo disse…
De onde veio esse "diálogo" Jaque x Ferreti?
Acorda Alice ...e nao inventa.

Se naum fosse o Zeh, o Pesaro naum era nada.
Anônimo disse…
aff tem q ser um pesoa muuuito chato mesmo pra pertisipar do blog do mg, isso se ele n expulçar o participante o chamando de burro.
Anônimo disse…
Gosto do blogue, mas acho que isso de ofender as pessoas, naum eh dos amantes de volei.
Se eh anonimo, respeite mais, pois esse negocio de apelido eh coisa nossa mesmo.
Nos eh que temos apelidos prah jogadoras e jogadores.
Naum vi ainda Takeshita ser chamada de Taki por nenhum locutor. Ou mesmo LoBianco ser chamada de LoBi.
Entaum vamos entender que isso eh nosso e pronto.
Mg, continue e naum ligue pras babaquices de quem nao tem o que escrever.

Cafeh
Anônimo disse…
Onde Mari e Sheilla ganham um milhão por temporada???? kkkkkkkkkk

A Folha do São Caetano é de 1,5!!!! Cd o salario da Fofão e das outras atletas kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Sonha querido!!! os salarios do volei não tão altos assimmmm
E se a atleta resolveu cont. ganhando a mesma coisa, num time bom - O Osasco- na sua casa, qual é o problema???? É melhor do que ir p/ Russia com o joelho ferrado.
além do mais a diferença de slario entre essas atletas não tão grande assim.

Para vc q colocou esse dialogo da jaque com a ferreti totalmente fantasioso, não tem provas. Eu tenho a entrevista da Ferreti, na qual ela fala sobre a jaque.
Anônimo disse…
Realmente, que gente OUT. Leem no Melhor do Vôlei que a folha salarial da Blausiegel é 1,5 e acreditam.

Querido, para quem não sabe, o MDV é um site feito por uma moça, digna, mas uma simples moça. Que nem formada em jornalismo, ainda, é. Por acaso ela vem a ser assessora da jaqueline. Por isso "ênfase" toda em seu "brilhantismo" no Paulista.

Comece a ler sites mais profissionais, quem sabe você terá um embasamento melhor. A Blausiegel, no ano passado, investiu 9 milhões em esportes. Destes, 4 milhões foram para salários da equipe de vôlei e 2,69 só em cotas de patrocinio televisivo da equipe. Eu mostro, não apenas escrevo.

http://maquinadoesporte.uol.com.br/v2/entrevistas.asp?id=118

"Blausiegel investe R$ 2,69 milhões em cotas de patrocínios" http://www.revistafatorbrasil.com.br/ver_noticia.php?not=52934

^

Isso foi na temporada passada. O dono da empresa se declarou "euforico" com os resultados obtidos, Mari e Sheilla receberam propostas da Europa, ou seja valorizaram seu salário na hora da renovação. Consegue entender? Agora eu vou dar uma de Mg, não vou discutir com leigos. rs Quem acha jaqueline a melhor do mundo e não consegue entender quem brilha e quem carrega piano.
Anônimo disse…
Se acabo sendo arrogangte, afirmo q nunca é esta a minha intencao original.


Tem gente q, por nao saber da missa metade, dá pitacos em qlqr área, sem qlqr base e, usando e abusando da grosseria, pensa q esconde a ignorancia - agressividade gratuita.

Apenas prá se receber 1 etapa do Circuito BB de Volei de Praia, a prefeitura e/ou empresa organizadora do evento, tem q fazer 1 depósito prévio de quase 100 mil reias, numa agencia pré determinada, do próprio BB.

Coisas dos acertos do Tio Ari, c/ os administradores do BB.

E q nao se reclame do BB enqto empresa, já q este vive e reage ás regras do mercado.

Qdo leio sobre salários altos, e as reclamacoes q eles causam, confirmo q, amar o volleyball nao é garantia de conhecimento algum de causa.

Mas por favor, entendam q, em NEGÓCIO esportivo de alto rendimento, a palavra grana é apenas parte do q sai na mídia.

1 eqipe como SKY, custa qto?

Se os nrs VERDADEIROS saem aqí, o descalabro das postagens serao medonhos.

E, mesmo assim, temos q aceitar q muita gente terá até alguma razao em duvidar dos valores, tao altos e fora da realidade de simples mortais.

Com Técnicas, atletas e etc ... milhoes.

Como bem afirmou o Thiga, qlqr atletazinha/o mediano está valendo os olhos da cara.

Acredite.

Inté,
Mg
Anônimo disse…
O Thiga não usa termos pejorativos do tipo "atletarzinho(a)" não, senhor Mg. Peo menos eu nunca vi nada escrito, exatamente, dessa forma por ele. Ele sim é um técnico de vôlei e sabe respeitar os seus colegas de profissão, ao contrário de vc.

Thiga, desejo boa sorte e muitas vitórias com a equipe de Taboão da Serra. Abraço.
Anônimo disse…
Agora quero saber. Quem é esse Mg, gente?
Anônimo disse…
Ao amigo/a "anonimo".

Pena vc acompanhar volleyball vez ou outra, ou na base do "oviu falar".

Pena vc nao ter lido essas e outras palavras dele.

Até porq, se ele é o seu "best", parabéns.

Prá mim, a realidade do volleyball nao permite essas obagens infantis.

Vivo 24hs a coisa, q prá vc, pelo visto, é ainda "romantica e amadora".

Inté,
Mg

Em tempo: no universo desportivo, de qlqr modalidade, esta nao é nem de longe considerada linguagem "ofensiva" ou inapropriada.
Anônimo disse…
Minha visão romântica/amadora não está em questão por aqui, caro Mg.

A grande questão é a sua forma extremamente grosseira (desculpe a sinceridade) de colocar as coisas em debate. Pra se fazer respeitar nossa opinião não é necessário desreipeitar a opinião do outro ou menosprezá-la, tão somente por se achar superior ou dono da verdade simplesmente por ser da "área" como vc. mesmo diz, entende?

E querendo ou não, é esta a impressão q vc. passa desde sempre.

Sua opinião é bem-vinda, mas saiba expô-la com mais "elegância" (mesmo q seja sua indignação com algum fato político ou esportivo) e faça com que ela some ou contribua para o enriquecimento de todos daqui (que por ventura ainda não chegaram ao seu "nível" de conhecimento ou experiência vivida no esporte ou na vida).

Pense nisso, meu caro.

Inté.
Anônimo disse…
Mg comentando parece a Danuza cantando o hino nacional.
Anônimo disse…
Mg, agora fiquei curioso. Bota aí o teu currículo no Vôlei.
Anônimo disse…
Quem é o Mg, gente?
Anônimo disse…
Caro qlqr coisa:

Nao seria VANUSA o nome q vc qiz usar?

ViXXXXXXXXXXXXXe!

Toupeiras sao toupeiras até nisso.

Ps.: Gabriel + Hilderley + Thiga, voltarei a contatar vcs, por telefone, assim q puder.

Inté,
Mg

Ps 1 - currículum? q papo mais mané!!!
Anônimo disse…
Continuo achando esse MG um dos menos estúpidos do pedaço.

Só não entendí dizerem que a Jaqueline foi "enxotada" do Pesaro.
Nunca soube disso.

Cafeh
Anônimo disse…
Mesmo q o patrocinio seja de 2,60... por temporada, elas receberem 1 milhão não dá!
Só 2 seria para elas, e a Fofão? - q deve receber a mesma coisa q as nossas atacante.
Fora as outras jogadoras, a comissão tecnica...
Olha em nenhum momento disse q elas não mereciam ganhar um milhão, nem disse q as nossas super jogadoras recebem salários compativeis com os nossos, simples mortais. Só penso q os salarios no mundo volei, ainda, não chegam a esses valores.
Anônimo disse…
Mg, prefiro trocar nomes próprios a “assassinar” o português como tu fazes em quase todos os teus comentários.
Anônimo disse…
Esse blog é tão legal, um dos poucos que você se sente "a vontade" para comentar sem fanatismos exacerbados, brigas incansáveis...

Não transformem isso aqui em algo parecido com as comunidades do orkut cheias de brigas, punições, fanáticos de Paula, Mari... se engalfinhando.

O legal de acompanhar o vôlei é poder comentar, ter suas preferências, mas sempre com respeito. As análises "profundas", as verdades abosolutas, e os julgamos deixemos para quem ganha, ou acha, para fazer isso. O Marco Freitas, por exemplo, ele ganha pra falar "Fabi gênio da posição", Fofão melhor do mundo"... e blá blá, mas ela GANHA pra isso. Essa "profundidade" de conhecimentos é que me mata. Prefiro ser leiga mesmo.

Marcela ANTT.
Anônimo disse…
MG, OLHA A CAROLINA COSTAGRANDE MEDIANA, SEMPRE ASSIM NOS ULTIMOS 3 ANOS: MEDIANA


Scavolini Pesaro inicia temporada com título da Supercopa Italiana

Em uma partida muito disputada e que teve 2h02 de duração, o Scavolini Pesaro saiu vitorioso na disputa da Supercopa Italiana 2009. A equipe venceu o Asystel Volley Novara por 3 sets a 2, com parciais de 25-19, 18-25, 25-21, 23-25 e 15-13 diante de um público de 2600 pessoas.



A ponta ítalo-argentina Carolina Costa Grande estava em estado de graça na partida de hoje. Além de receber o prêmio de MVP, a atleta foi de longe a maior pontuadora da sua equipe e da partida com 33 pontos: 31 de ataque (46% de aproveitamento) e dois de bloqueio; na recepção em 44 ações executadas, 80% delas foram positivas e 61% perfeitas. Atrás dela, veio a nova contratada da equipe, a central croata naturalizada sérvia Dragana Marinkovic (que jogou de oposto) com 16 pontos, sendo 11 deles em ataque (41% de aproveitamento) e cinco de bloqueio. Destaque também para a líbero holandesa Ekle Wijnhoven, que teve 80% de ações positivas na recepção e 70% perfeitas. A equipe jogou desfalcada da ponta croata Senna Usic e da oposto polonesa Katarzyna Skowronska.



O técnico brasileiro Ângelo Vercezi parabenizou suas atletas por esse título já no início da temporada. "Parabéns ao Novara, mas o grande crédito é da minha equipe, que ainda não está completa, mas mostrou uma performance realmente impressionante. Houve muita garra a partir do ponto de vista técnico e conseguimos transformar as dificuldades que tivemos durante a partida e impulsionar para a vitória".



Pela equipe do Novara, duas novas contratadas foram as maiores anotadoras: a oposto holandesa Manon Flier (MVP do último Europeu de seleções que acabou de se encerrar) foi quem mais marcou com 22 pontos: 20 de ataque (43% de aproveitamento), um de bloqueio e dois de saque. A ponta norte-americana Logan Tom veio em seguida com 21 pontos, sendo 19 de ataque (48% de aproveitamento) e dois de bloqueio; na recepção, de 13 ações executadas, 85% delas foram positivas e também perfeitas. A equipe jogou desfalcada da ponta/oposto polonesa Anna Podolec e da oposto alemã Anna Margareta Kozuch, que foi emprestada para outra equipe.



A capitã do Novara Paola Paggi acredita que a vitória não foi possível pelo grande número de erros da equipe. "Nós ainda temos que fazer alguns ajustes. Nós cometemos erros principalmente no tie-break e em jogos como este, onde a diferença está nos detalhes, isto custa um preço alto”.



O Novara fez 103 pontos: 72de ataque (46% de aproveitamento), 13 de bloqueios (três da central Jenny Barazza), dois de saque e 16 em erros adversários. Já o Pesaro fez 106 pontos: 63 de ataque (42% de aproveitamento), 14 de bloqueio (três da central Ilaria Garzaro), dois de saque e 27em erros cedidos pelas adversárias.
Anônimo disse…
Gente,

Por falar em Coréia, alguém já viu aquele filme de terror coreano, " A peruca amaldiçoada "?

http://www.youtube.com/watch?v=utAB2430cAA

Um luxo..