Ci Vediamo, Italia!
O Sul-americano e a seleção brasileira se despediram hoje de Porto Alegre. Da última vez foram 14 anos para o Brasil voltar a jogar aqui. Espero que desta vez não demore tanto.
O Brasil sai do Sula com o título e boas atuações, mesmo que os adversários não tenham exigido quase nada da seleção. Os problemas me parecem ser os mesmos, como a recepção e os contra-ataques. De positivo posso ressaltar a Fabizinha voltando a jogar bem e as belas atuações da Adenízia.
*****************************
Algumas 'notinhas' sobre o Sula:
- No jogo de sábado, Adenízia e Dani Lins ficaram um bom tempo discutindo no banco. Iam e vinham dos tempos técnicos e continuava o desentendimento. Não deu pra ouvir qual o motivo da discussão, mas dá pra imaginar. Provavelmente debatiam sobre os candidatos das próximas eleições... :oP
- Uma organizadora pediu pro cara do sistema de som não cortar o hino na hora da premiação, como acontecia no início das partidas. Pediu que tocasse SÓ a primeira parte inteira. Na hora o cara esqueceu e quando se deu conta já tinha começado a segunda parte. Resolveu mesmo assim ir diminuindo o som. Sem querer, proporcionou um belo momento, pois o ginásio inteiro continuou cantando o hino até o final a capella.
- A levantadora Castiglione, da Argentina, passou por um momento, digamos assim, apertado. Depois da cerimônia de premiação, ela saiu apressada da quadra em meio aos torcedores. Mas não conseguiu ir muito longe, foi cercada por fãs em frente a porta do banheiro em que ela tentava entrar. Atendeu pacientemente a todos para, finalmente, poder 'aliviar a situação'.
- A levantadora Castiglione, da Argentina, passou por um momento, digamos assim, apertado. Depois da cerimônia de premiação, ela saiu apressada da quadra em meio aos torcedores. Mas não conseguiu ir muito longe, foi cercada por fãs em frente a porta do banheiro em que ela tentava entrar. Atendeu pacientemente a todos para, finalmente, poder 'aliviar a situação'.
*****************************
Sobre o Europeu
- A Itália parece ser o mesmo time de sempre. Lo Bianco voltou a jogar bem, Cardullo e Gioli fizeram também ótima campanha. O duelo com o Brasil na Copa dos Campeões será equilibrado. Não porque a Itália melhorou, mas porque o nível do jogo do Brasil caiu este ano.
- A Alemanha é um time bem inconsistente, mas este ano tem conseguido bons resultados. Teve três jogadoras premiadas ao final do campeonato.
- Flier MVP? Não vi todos os jogos, mas alguém que tem uma atuação pífia na final não pode ser MVP.
- O técnico holandês é muito estranho... Irritante a sua passividade. No segundo set foi incrível. A equipe dele perdendo a vantagem que tinha construído e ele se mantinha sentado no banco, quieto. Nos tempos técnicos foi a mesma coisa. Será que ele fala? Será que ele tá vivo?
Comentários
Curtas...
A Argentina me surpreendeu positivamente. Quando as vi perderam o classificatório para o peru por 3x0 no jogo decisivo, pensei "é, a Arentina continua a mesma", mas elas mostraram bons valores e uma clara evolução. A Castiglione lembra um pouco a Carol Albuquerque, canhota, não sossega até virar uma bola de segunda... gostei dela. As atacantes de xtrema também são boas, Pinedo, Boscacci e a Nizetich, acho que assim se escreve. rs.
Os times sulamericanos deram uma certa evoluíada, comparando ao que eram, Aregentina, Uruguai e Colômbia deram um belo salto.
Desculpa aos que pensam o contrário, mas a fabi não merecia nunca esse MVP. Quinou diversas vezes. Não há explicação para isso. A não ser que o marco Freitas tenha escolhido a vencedora.
A cada dia me impressiono mais com a Sheilla. Joga DEMAIS. A bola que ela cravou no youtube. http://www.youtube.com/watch?v=SgyFr_8dUfs
Mari e Natália foram bem, mostraram que, hoje, a vaga nas pontas são delas e ninguém tira, a não ser o passe. auhauahuaa
Sobre o europeu... o campeonato teve um alto nível, mas a Itália foi soberana em todos os momentos. Eu sou partidário de que o MVP tem que ser para alguém da equipe vencedora. parace que o MVP da Flier foi premio de consolação. Ela jogou e joga muito na seleção, todos sabem, mas quando ela não vai bem, como hoje, acontece o que aconteceu, derrota. Eu teria dao o MVP para a Cardullo, Lo Bianco ou Piccinini.
Fabi MVP piada mesmo.
Se a Fabi atacasse...
Cuidado Lins, de repente, quem sabe, te pegam numa esquina dessas aí já era. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Dúvido que a dona do blog tivesse com aquele cartaz, parece não fazer o genero dela, se for, I'm sorry. uahauhauahuha
Como tinha fanático naquele ginásio. Achei que iam invadir a quadra e agarrar as jogadoras. Principalmente as "Maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaari, uma foto por favor". God!
Mas eu tô com medinho
Por isso, posso ter tido impressões erradas sobre as atuações das meninas. Sinceramente achei q a Fabizinha foi bem. Melhor do o semestre passado na seleção. Mas também acho q pra MVP foi demais.
Sobre o cartaz: não, não era eu! hahaha Não é meu estilo! Mas se eu levasse, seria mais para "Sheilla nelas"! :)
No europeu a decepção ficou por conta da Rússia, mostrou q o time é irregular e na hora de decidir só pode contar com a Gamova mesmo q se tornou a Flier da Rússia.
As centrais russas Borodakova e Sedova, estão técnicamente muito atrás das suas anteriores, Titchenko e Morozova, agora não sei pq motivo Merkulova só fica pregada no banco.
O técnico holandês ta vendo q levantadora ta fazendo merda, o time ta perdendo a virada q deu, nao substitui, nao pede um tempo, nao fala uma palavra, se eu fosse uma das jogadora oferecía uma revista pra ele ficar lendo durante a partida, ía dar no mesmo.
Só hoje lotou o ginásio. Sabe como é, muita credencial rolando pra pessoa que não é da imprensa, pra crianças e tal. Os outros dias não liberavam algumas partes das arquibancadas pra dar a falsa idéia na tv q tava cheio.
Os seguranças realmente tinham que segurar as grades pro pessoal não vir abaixo. Mas isso se dava não só por causa das gurias enlouquecidas por autógrafo, mas pelo congestionamente de gente que buscava a saída.
Como falei num post anterior, a organização neste quesito pecou. As pessoas ficavam trancadas, pois não liberavam as outras saídas. Ainda bem que não houve qualquer emergência, se não ia ser um tumulto horrível.
Sei lá, nem que fosse um da Camila Brait então...
q maldade.
Eu daría o MVP pra Gioli.
Será um bom teste, já que neste ano, tirando os jogos contra a China (da primeira fase) e contra a Rússia e a Holanda na fase final do Gran Prix, todos os demais realizados foram meros treinos oficiais.
Agora claro, uma excelente levantadora faz muita diferença. E a Lo Bianco com certeza faz.
Vamos esperar.
A Cardullo é melhor q a Fabi, mas n faz muita diferença.
Diferença mesmo apenas a Lo Bianco, mas confio no nosso conjunto. Supera e muito.
SOU + BRASIL.
Mas tomara que continue sendo.
É 1 mala.
Qto ao Camp Zooropeu ... jogos horríveis.
Venceu o "menos" pior. Piccinini + Lo Bianco fazem a dupla "meia tampa², em outras palavras: bananeiras q já deram cacho ... e tem gente q gosta.
Se essa é cara do "novo" time da ITA ... tá prá lá de feia a coisa toda.
E nos 2 náipes.
Renovar fez a POL. Caras novas e promessas. Já a GER, é aqilo de sempre: gigantes e burras, tao tem técnico q arrume. Ao menos disso as russas nao sao chamadas, ne falou 1 jornalista q, por motivos óbvios nao pode escrever exatamente assim.
Inté,
Mg
Ganhou o time menos pior, Sinto saudade da "antiga Gioli"
Dizer que o europeu foi vencido pelo menos pior é um pouco de exagero. O time da Itália mostrou um voleibol bonito de se ver. Bom passe (Cardullo e Del Core), Lo Bianco deixando as atacantes no simples inúmeras vezes, Gioli inspiradíssima, Picci e Del Core atacando muito (principalmente a segunda) e Barazza e Aguero um pouco abaixo das demais, mas sem comprometer em momento algum.
A Holanda parece que tem umas panes e, embora a Flier esteja acima das demais, é um time com bom conjunto.
Os demais times eu concordo com o Gabriel, uma jogadora carregando o piano e as demais escorando.
Fica a expectativa de ver Brasil e Itália na Copa dos Campeões. Jogão, com certeza e vencedor incerto, rs.
Abraços, Paulino
Assistiu aos jogos transmitidos? E pelos links na internet? Acompanhou de verdade?
Quem realmente entende de Vôlei não tem a menor dúvida que hoje no MUNDO as melhores levantadoras são a Fofão, a Lo Bianco e a Takeshista, exatamente nessa ordem.
E antes que venham falar de altura, de deficiência em bloqueio, me poupem, porque essa não é a função de uma levantadora. Que treinem suas atacantes e centrais. Essas sim, têem obrigação de bloqueio. Prefiro mil vezes uma Takeshita espetacular, que não consegue pegar nem a Sassá no bloqueio, que uma Dani Lins, uma Ana Tiemi e inúmeras levantadoras altíssimas da nova geração, com suas jacas e espetadas. Que estas irão evoluir? Não duvido. Que esta seja a nova tendência do Vôlei mundial? Tenho certeza. Mas eu prefiro as baixinhas extraordinárias às novas “gigantes”, que acabam qualquer time de atacantes espetaculares.
Concordo que a maioria dos times é time de uma jogadora só, principalmente a Holanda; Concordo também que o Brasil é superior a Itália, quando se compara individualmente e o conjunto técnico; mas falar que a Itália não é um conjunto e tanto? É no mínimo coisa de ignorante.
Gioli a verdadeira MVP. Assim como a Lo Bianco, ela jogou muito.
A Flier só levou o prêmio por consolação, inclusive ninguém entendeu nada da Gioli não ter ganhado.
O 1ro. - "Mackenzie mantém esperança por patrocínio. Minas tem problemas com Metcalf e Vargas"
Lí amanchetonae, prá varias, fui conferir o texto, afinal, nunca compro livro pela capa, ou filme pelo clip, ou música por rádio/tv e afins.
Bem, tive q rir.
Ac oisa descamba logo na cara. Antes fala q o BRA vai sediar sua 1ra Oí+limpída e ... lá vem besteira: "falta de apoio". Qeríamos saber o q isso qer dizer, sim porq, se abrimos 1 clube, iniciamos 1 trabalho caro, temos q medir as consequencias, e nao sair por aí cobrando a emsmo o q deve e tem nome.
Q tal do próprio clube - elitista e tal (prá qem nao conhece) - e da prefeitura de BH.
E q tal cobrar do seu Aécio NEVER? Silencio, ou generalizacoes imbecilizadas?
Depois sim, apresentar 1 projeto sério e de longo tero a alguma empresa.
É a mesma bobagem sem eira nem beira do caso da VARIG. Empresa privada pesssimamente administrada q qebrou e ... por culpa no Governo Federal pelas cag. de certos bicudos e emplumados q falairam 1 das mais tradicionais empresas aéreas do mundo.
2ndo ponto: as estrangeiras do MTC.
Ora ora, de novo a vala do lugar comum e fácil, esticar a culpa ao Gov Federal, pelo fato de as 2 ainda nao receberam seus vistos de trabalho.
Ora. Acinte é isso.
Alguém avise a essa pérola do anti jornalismo q, ISSO È ASSIM EM QLQR PARTE DO MUNDO CIVILIZADO:
Nao é diferente no BRA. Ou, ao menos passou a ser de 2002 prá cá.
E antes q alguem adiante outro assunto, salários atrasados e tal, qer dizer q, se a Bell, o Roca ou Salmon nao receberem seus salários corretamente, a culpa é do Lula???
Já rí o suficiente, e o riso dos q riram por último.
Incopetencia e maladragem prazo de validade.
Como se diz no Paraná:
"a esperteza qdo é muito, vira bicho e engole o dono".
Ps.: nao sou paranaense, mas adoraria.
Ps.: o/a tal "anonimo" tentou responder meu rápido comentário sobre o Zooropeu (sorry pelos erros, a pressa é inimiga ... etc).
Nao conseguiu, se embanaou e se perdeu. Mas valeu
Em tempo: se assisto pela tv, informo. Nao foi o caso do dito Campeonato.
Inté,
m
Mg
De Carne é da Bélgica.
A gente sabe (ou deveria saber) que há 500 anos as coisas não funcionam como deveria.
Nosso (meu) esporte favorito é campeão olímpico no masculino, no feminino, na praia, e isso independe do FHC e suas pastas, Lula e o enriquecimento de seus rebentos.
Vamos falar de vôlei, debater sobre os campeonatos, jogadoras (es) e por quê não, da falta de incentivo que atrapalha - não só o vôlei - mas todos os demais esportes do nosso país (talvez não o futebol, rss).
No mais, acho a maioria das suas opiniões interessantes, desde de que não se fale de política. rsss.
abraço, Paulino
Nao conseguiu, se embanaou e se perdeu. Mas valeu
Em tempo: se assisto pela tv, informo. Nao foi o caso do dito Campeonato.
Inté,
m
Mg"
Mais uma vez equivocado.
Quem não assistiu não deveria opinar apenas baseado em achismos.
No jogo q a Rússia foi eliminada pela Holanda, 25-19 19-25 23-25 25-19 15-12.
Gamova fez 37 pontos enquanto Kosheleva só fez 14. Flier fez 27.
Provando a fase de times com uma atacante só.
Tirando a Lo Bianco, na minha opinião, a décima levantadora brasileira é melhor q qqr uma daquele europeu.
Impressão minha ou a Piccinini estava meio antipática na comemoração dos pontos da Aguero?
Italianas se sentindo, não vejo a hora do Brasil dar um coco nas fetuccines.
Tem algumas que medianas é até elogio. Rússia, Holanda...que o digam.
Não entendo pq o treinador não convoca a Costa e dispensa a Aguero. Tenho certeza q a Costa jogari tb bem de oposto. Falta ousadia!!!
Ontem fui no jogo do Taboão X Osasco. Adenizia sacando viagem foi tudo de bom. Impressionante!
Carol continua a mesma lontra de sempre, e as centrais estão jogando bem ;)
Andréia fica para a Superliga como quarta central e segunda oposta (vale lembrar que ela já jogou como ponta no Sanca) hihi
Mew a Mari Capovilla joga bem, merece um time bom para a superliga.
Era só o q faltava - agora inventaram aqí q a mediana Costagrande é super e/ou brilhante.
Francamente ...
Acoredem malucas/os!
Aguero, como Piccinini, Costagrande e/ou Fürst sao medianas e nao mais q jogadoras de clubes.
Qlqr Ivna é MUITO melhor q as 2 juntas.
É f... essa velho complexo de cachorro vira latas de certos/as brazucas.
Inté,
Mg
????????
Carol Costagrande é só a melhor jogadora/ atacante do italiano a dois anos!!!!
Para ela só falta uma seleção redonda, um conjunto. Infelizmente, para os amantes do bom volei, ela é uma estrela solitario!!!
Não se trata de complexo de vira - latas, em nenhum momento disse q ela é mais q qualquer jogadora da seleção!!!! E sim q ela é muito boa, e seria uma otima opção p/ esse time da italia q é bem maduro!!!!
Concerteza muito mais util q a Aguero, hj decadente!!!!
Desce: Jaqueline...
Sobe: Sassá, hehe...
e ainda chama os outros de maluco! tsc, tsc.
Inté,
Mg