Cad'um, Cad'um

Convocação da Itália para a Copa dos Campeões:


Rondon e Lo Bianco; Barcellini,Bosetti, Del Core, Piccinini; Gioli, Barazza, Arrighetti e Gioli; Ortolani ; Cardullo e Sirressi.

A Itália tem três mudanças na equipe principal que disputou o Campeonato Europeu. Saíram Aguero, Secolo e a líbero Merlo. Ninguém entrou especificamente no lugar da Aguero.
 
O mais incrível é que parece que a Secolo pediu para ficar de fora da Copa dos Campeões. Estaria cansada. Hã? Eu não consigo entender uma escolha dessas. Ela não tem lugar garantido, pelo contrário. Devia querer ir pra seleção até mancando.


*********************************
A Itália só se reúne dia 4 de novembro, ou seja, 6 dias antes do início da CC. Olhem a diferença em comparação com o Brasil que está treinando desde o dia 20 de outubro.

Lá o campeonato nacional já começou e o Barbolini, provavelmente, não pode desfalcar as equipes muito cedo. Aqui os campeonatos estaduais e os respectivos clubes não têm força de brigar pelas suas jogadoras. O Super Paulistão contou com as selecionáveis por quantas rodadas? Três, quatro?

É, também, uma questão de filosofia de trabalho. Sabemos que o Zé gosta de fazer longos trabalhos de preparação e botar pra jogar o time em qualquer situação, praticamente.



*********************************

Pê ésse:

Tô com um pouco de medo. Agora que a Venturini teve sua segunda filhota (parabéns pro casal Bernardinho), já deve estar planejando a sua 15ª volta às quadras. Assim como “quem não quer nada”, ela deve ter um plano elaborado estrategicamente pra recuperar a forma física; tirar onda e acabar com a felicidade da Dani Lins; fazer uma promoção (discreta, claro) de sua volta na Globo; e uma campanha “na surdina” com a mesma emissora para voltar a seleção, que (surpresa, surpresa!) atingirá seu ápice meses antes da convocação para as Olimpíadas de 2012.



Comentários

Anônimo disse…
Eita! Medo tb do "O Retorno"

A primeira coisa que pensei quando li que a filhinha dela nasceu:
Meu Deus, ela vai querer voltar de novo!

Hum! Ainda mais q sabe q temos uma Dani Lins irregular e gerando tanta incerteza.
Anônimo disse…
O Zé ta certíssimo, apesar da CC, com exceção da Itália, estar repleto de times medianos poucos competitivos, campeonatos Internacionais proporcionam uma grande projeção e divulgação positiva pela FIVB para as nossas jogadoras e o nosso time q acabam num retorno de procura e investimento.

Ortolani no lugar da Aguero, será?
Eu gosto da Ortolani, braço forte. Ramdom é a levantadora q jogou o Montreux 1.90m?

A négócio pra vencer as Italianas na CC e quebrar o passe delas para tirar a bola da mão da Lo Bianco.
Anônimo disse…
Quanto madame Venturini, voltando da gravidez cheia de hormônios, é um ótimo momento para recuperar a forma física, mas para q ela fique sem chances, Lins tem q continuar botando a seleção no ponto mais alto do pódio e em todos os campeonatos, principalmente nos internacionais.
Anônimo disse…
Adenísia com catapora e Carol gataz com lesão no pé..aiaiaiaiai
Anônimo disse…
Sério mesmo? Ih, se esqueceram então de falar pra Adenízia que catapora é doença de criança, hehehe...
Anônimo disse…
Adenízia está em casa, pois várias jogadoras ainda não tiveram catapora e tem risco de pegar.
Anônimo disse…
Sinceramente, tô cansado de ver seleção por seis, sete meses enquanto os clubes tem selecionáveis por no máximo cinco. As jogadoras do Sollys jogaram duas partidas pelo Paulista mais na "folga" da seleção, Mari e Sheilla ainda nem jogaram... enfim, eu, particularmente, acho um desrespeito com os clubes que pagam uma fortuna para ter jogadoras por cinco meses.

E outra, para quê treinar um mês para enfrentar a Itália?

Tô meio desiludido... hauhauahuah Eu quero rivalidade reginal, 'clubistica', tô cansado da seleção já.

Desabafo... rs.

JP
Anônimo disse…
hahahahaha

ri muito do seu P.S

todos nós estamos com medo desse retorno. kkkkkk
Anônimo disse…
coitada da Adê, fala pra ela nao estourar as bolinha q fica marca. urucubaca peruana.
100% N Y A disse…
Venturini na SELEÇÃO de NOVO...
VAAAIIIIIII DE REEETOOO COISA RUIM !!!!!

Só o que me faltava ver AGORA...meu time PIPOCANDO no Brasileirão...e á VENTUTU na seleça...que maré é essa...

Nunca fui(desde de novinha...óia como eu já era mala!) com a cara da Fernanda, não curtia meeesmooo. Quando mais falavam que era ISSO e AQUILO de craque de bola...aí que aumentava minha ANTIPATIA...

Da geração de Ventutu gostava da MARCIA FÚ(pense como tinha medo dessa muié!) e da ANA MOSER(Fodástica...até os malas peruanos gostam dela...)

Metida e se acha demaaaisss.Com ela a seleção foi BRONZIL !!!
Aos VENTURINI FANS perdão tô numa fase garimpeira...EU quero é OUROOOO !!

As melhores frases depois do Ouro em Pequim, eu vi no blog dela...lembro dessa aqui..." Choraaaa Fernanda!!! Até Carol Albuquerque tem ouro!" KKKKKKKK

Adenizia com catapora.Elêlêlê.

Itália.VICE colega...

Bjokas.Nayanna.
100% N Y A disse…
LaCauda da licença...(saindo do post!) Mais gostaria de saber sua opinião sobre a GLOBO ter comprado os direitos de transmissão do volêi até 2018. Se acha que vai continuar SOFRIDO o VOLÊI na TV ABERTA ou tem ESPERANÇA de um futuro melhor(me aprofundei!) ???

Perdão por ter saido do seu post original.

" Se não quiser reponder é só me
mandar para o blog do VOLOCH..."

Nayanna.
100% N Y A disse…
reponder*

*Na verdade era RESPONDER.
Estraguei a piadinha.
Nayanna.
LaCauda disse…
Rondon é aquela mesma do Montreaux.

Nayanna
hahaha Não, por favor! Não vá pro blog do Voloch!!!

Olha, já deu pra perceber q c/ esse troço das Olimpíadas aqui a Globo começou a "amar" todos os esportes. Eles até fingem q não tem os Jogos de 2012. Então pode ser q eles abram mais o horizonte para os outros esportes q não o futebol.

Mas, a licença q renovaram foi com a FIVB, não é mesmo? Bem ou mal eles sempre cobrem os principais campeonatos das seleções. O problema ainda é a falta de cobertura da Superliga e outras competições nacionais. Neste quesito, não acredito que vá mudar alguma coisa.
100% N Y A disse…
LaCauda(já que você liberou!)O lance da SUPERLIGA é só o Bispo Macedo abrir a mão e comprar...a RECORD está na seca prá derrubar a GLOBO...bem que podia começar destronando(no esporte!)a TODA PODEROSA pelo volêi né !?

Mina...o pessoal da UNIVERSAL tirou a Milena Ceribelli(eu nasci ela já tava no Projac!!!)da globo...bem que poderia PEGAR a SuperLiga...já que eles estão sem futebol na grade da emissora...é uma ÓTIMA opção.Digo MELHOR opção.

NÃO saindo do seu POST:
Rondon.Alta e forte.Gostei do Montreaux.Será que vai pegar o lugar de RESERVA da FERRETTI?.

Noite boa...
Nayanna.
Anônimo disse…
não deixem a ventutu voltarrrrrrr
Anônimo disse…
Moser in HALL OF FAME! She deserves!
Anônimo disse…
A CBV deve confirmar nos próximos dias a inclusão do time de Macaé na Superliga feminina 2009/2010.

12 times estão inscritos e já confirmados para a Superliga.

Sollys/Osasco, São Caetano, Pinheiros, Cativa, Minas, Praia Clube, Vôlei Futuro/Araçatuba, Mackenzie, Sport Recife, São Bernardo do Campo, Unilever e São José/SC.


Copy/Paste da Bruna Envelope.
Anônimo disse…
Que papo furado,medo da Itália?????

Eu heim, cada idiotice...

Parabéns prá Fernanda e Bernardinho. E se ela voltar, qualquer técnico do mundo lhe abrirá as portas.

Ela foi a mior de todas em todos os tempos, mesmo nuns times meia boca com Ana Mala e cia.
Anônimo disse…
^
Entrando em quadra de sapato alto?
Anônimo disse…
"E se ela voltar, qualquer técnico do mundo lhe abrirá as portas.
Ela foi a mior de todas em todos os tempos..."
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ri alto agora, que tudo. Graças ao bom Deus, que é pai e não padrasto, essa mala sem alça nunca mais voltará a jogar na seleção. FATO. Ela já chegou ao fim da ladeira faz tempo, me poupe! Fica anos sem jogar, aí de repente acorda com vontade de voltar, corre para o marido (que, aparentemente, pode tudo por aqui, inclusive burlar regras) e aparece como reserva da reserva do ex-Rexona...quem quer jogar mesmo, rala filha, não fica sentada em casa e só aparece pra querer jogar quando o time já está no topo prontinho pra ser campeão. Quero ela e o Bernardo longe, muuuuito longe da seleção feminina de vôlei.
Edson disse…
Uma pena as pessoas relarem a Venturini como chacota, em grande parte por culpa dela, claro, mas as pessoas que tentam denegrir, ou negar, o vôlei dela tornam-se tão ridículos quanto.

O problema da Venturini, aliás para muitos isso nem problema é, sempre foi sua personalidade, dosada muitas vezes por arrogância. Mas com a bola na mão, uma pessoa com desprendimento e certo conhecimento sobre vôlei, não pensaria duas vezes em reconhecer que ela foi a maior levantadora do Brasil.

Como todo torcedor tenho minhas preferências, não necessariamente pelas melhores. Nos habituais Paula x Mari, Jaqueline x Sassá, fabiana x Thaísa, Sheilla x Fú... gosto mais de umas que outras, acho umas melhores que as outras. No caso de Fofão x Venturini sempre achei as duas excelentes, mas nunca gostei de nenhuma pela 'personalidade'. Venturini sempre auto-confiante, arrogante... Fofão sempre dando uma de falsa-humilde, passiva de dar nos nervos... Mas a última sempre foi superior a Fofão.

Enfim, sinceramente, como fã de vôlei, acho uma pena que as pessoas tratem uma pessoa tão importante para o vôlei como uma qualquer simplesmente porque a Fofão conseguiu algo e ela não. É aquele velho mal de brasileiro, Mari vai com as outras, para os vencedores tudo, para os que não chegaram ao topo, chacota. Atletas brilhantes não conseguiram um ouro e isso não faz deles piores que os campeões.
LaCauda disse…
Aguero escreveu uma carta de esclarecimento sobre sua saída.
Um trechinho dela:

"Me dei conta que o o meu adeus a seleção criou um pouco de confusão (...) Nunca esperaria tamanho clamor por parte das pessoas e da mídia. (...)

Não foi fácil renunciar à seleção, mas penso ser o caminho mais certo a seguir.

Digo isso porque os últimos anos da mia vida têm sido cheios de "surpresas"...e estes episódios te marcam o coração e a mente. Estou cansada fisicamente e, sobretudo, mentalmente."
Ariane disse…
@Sobre esclarecimento da Aguero
Pra mim Aguero é digna, ela ja tem uma certa idade e quer ter um pouco de paz sei la e ela ja provou a grande jogadora que é e o talento que tem para o mundo inteiro. É uma perda para o volei mundial ela nao participar das competições entre seleções, mas ela tem esse direito e apoio isso principalmente como uma torcedora brasileira que eu sou ehauheu.. a italia perdeu uma grande jogadora que vai fazer muita falta.
LaCauda disse…
Ariane, assino embaixo.
100% N Y A disse…
Com todo o RESPEITO quem REALMENTE merecia OURO era ANA MOSER !!!!!

Essa sim JOGAVA e ENCANTAVA !!!!

Tem meu RESPEITO e ADMIRAÇÃO mesmo sem ser um atleta premiada com o OURO. Essa sim me dá ORGULHO. Personalidade FORTE.Na medida certa de HUMILDADE.

Mais o esporte "as vezes" é INJUSTO e as PESSOAS "as vezes" são CEGAS...não enxergam os verdadeiros ATLETAS...

Que os DEUSES do volêi me perdoem...Venturini NUNCA MAIS!!!

Ô Edson "chacota" NÃO só escrevi o que PENSO...quem sou eu...perto de FERNANDA VENTURINI...Uma simples torcedora brasileira "maria vai com as outras"...Talvez...

Nayanna.
Anônimo disse…
Não entendo esse "tiroteio" todo contra a Venturinni. Por acaso ela tá pedindo (ou "exigindo" novamente, afinal dizem q é arrogante) 1 das duas únicas vagas de levantadora na SFV??

Até quando vão crucificá-la por ser como é/foi?

Em minha opinião foi a melhor levantadora q passou pelo Brasil (fez grandes partidas contra as melhores equipes do mundo numa época que ainda estavamos fazendo nome no volei feminino mundial) e afirmo com toda certeza: com ela na armação das jogadas foi q nos tornamos elite neste esporte. Ali tem "personalidade" mesmo, sangue quente e coragem nas veias...

Portanto, para os que não gostam dela, deixem-na em paz e fiquem tranquilos pois não creio q o Sr. JRG vá precisar de seus serviços novamente. Passado é passado e nosso presente é promissor e já tem nomes: Dani Lins e Tiemi!

La Cauda, isso q vc. colocou só veio a confirmar td aquilo q eu pensava: a Agüero não agüentou as conseqüências das atitudes tomadas lá atrás. Largou seu País, ficou mal vista por suas compatriotas, perdeu a mãe ou o pai (não sei o certo), não pôde entrar em seu Pais, "tomou" vaga de 1 Italiana nata na seleção Azurra e por aí vai...

Daí veio desgate físico, mental, etc.

Pra mim, a saidera poderia ser a Copa dos Campeões sim, mas saiu em boa hora, por cima, e de quebra deixou sua marca fazendo história no volei mundial.
Anônimo disse…
Das cubanas a Aguero sempre foi a mais do bem de todas.
100% N Y A disse…
ÓÓÓ...Como pude me esquecer(essa minha insensatez!!!)...OBRIGADO...Venturini...por tudo O que fez e NÃO fez...

Fica em PAZ.

Eu também acho que das cubanas a AgÜero sempre foi a mais do bem...pelo menos na TV me passava essa imagem.

Nayanna.
Anônimo disse…
Fernanda insuportável, mas excelente levantadora. É verdade sim que foi uma das melhores de todos os tempos, mas melhor que a Fofão? Nunca mesmo! E não é passionalidade. Quem entende sabe o que estou falando. A técnica da Fofão é muito (e muito mesmo) superior a da Fernanda.
Anônimo disse…
Pra mim personalidade e talento são duas coisas que têm que andar juntas e de mãos dadas de preferência. Vi a Fernanda jogar durante alguns anos, sei muito bem que ela foi uma ótima levantadora, mas a arrogância dela se sobrepôs ao seu talento. Não consigo admirar e muito menos babar o ovo de uma pessoa que não se mostra humilde, que quando vence estufa o peito como se tivesse ganho sozinha e quando perde(como em Atenas, quem não se lembra?)foge da raia rapidinho. Uma atleta pra ser considerada, por mim, a melhor, tem que ter todas as qualidades que aprecio em qualquer pessoa, apenas fazer seu trabalho direitinho não é o suficiente. É por isso que pra mim a Fofão é um exemplo como atleta e como pessoa. Falsa humilde? Edson, meu querido, você andou fumando alguma coisa?
Edson disse…
Que preconceito! Pq alguém que fuma escrevia algo que você, moça ou moço, não concorda? Pelo simples fato de "fumar"? hauahuahuahuahu

Não há verdades abosolutas, logo pessoas podem achar uma ou outra melhor. Normal. O que me irrita, sinceramente, é que depois de Pequim Fofão virou um "tudo" e Venturini um "nada", como se isso fosse possível. Eu tenho memória, e quem tiver vai lembrar que antes de Pequim Venturini era a melhor, a que nunca, eu disse NUNCA, em condições normais, bancou para a Fofão, a que voltou em 2004 e o ZRG, que hoje a despreza, a colocou de titular sem pensar duas vezes... e hoje, simplesmente é Fofão A maior. Por favor!

Eu sou o falso-humilde, perdoe-me. Imagino um vôlei com todas as jogadoras com o estilo da Fofão, nunca reclamam, tudo está sempre muito bom, odeiam pessoas mas jamais admitem... é o aut~entico politicamente correto. Há pessoas que gostam, eu particularmente acho o politicamente correto chato demais. Ainda bem que há pessoas que acham o contrário. Percebe como é bom as diferenças?

Esse assunto acaba aqui pra mim. Estou longe de ser fã da Venturini, aliás sempre achei essa dualidade Fofão/Ventu chatíssima. Dou graças que essa Era tenha acabado. Apenas acho ridículo vangloriar uma e ridicularizar a outra, sendo que a diferença entre elas está longe de ser enorme para justificar isso.
Anônimo disse…
“...Fofão sempre dando uma de falsa-humilde, passiva de dar nos nervos...”

Não ser arrogante e prepotente agora virou sinônimo de ser politicamente correto por conveniência. Me poupe!

Para muita gente liderança e personalidade é fazer aquelas caras de Juma Marruá da Paula Pequeno ou aqueles escândalos e presepadas marketeiras do Giba, que por sinal dá nojo, tamanha forcação.

Liderança e personalidade é muito mais que isso.

É paradoxal, mas a passividade sempre esteve presente na soberba e arrogância de D. Fernanda.

Fofão é a melhor da história sem nenhuma arrogância e sem contar com o lobby da toda poderosa Globo.

Não tenho a menor dúvida dos motivos da Fernanda não ter bancado para a Fofão. E com certeza não foi só pelo seu talento.

Como sei o que é Vôlei e nunca me influenciei pelo marketing oportunista da mídia, não tenho a menor dúvida que a técnica e qualidade da Fofão supera e muito a da Fernanda.
Anônimo disse…
CAPRARA, TÉCNICO DA RÚSSIA: “Se a Fofão estivesse do nosso lado, seríamos imbatíveis. E certamente sairíamos como campeões olímpicos aqui de Pequim.Ela é sem dúvida uma jogadora diferenciada!”

AGUERO, APÓS A DERROTA DA ITÁLIA PARA O BRASIL: “Elas estão com um volume de jogo incrível.A Fofão está dando um ritmo ao Brasil muito difícil de ser marcado.Ela realmente tem uma mão extraordinária, é a melhor levantadora que eu já vi!Foi um prazer jogar ao seu lado na Itália.”

TANDE: “Que jogada maravilhosa da Fofão.Ela estava praticamente embaixo da rede, conseguiu corrigir o passe, acelerar a bola e deixar na pinta para Fabiana cravar.Simplesmente genial!Qualquer outra levantadora que tentasse fazer isso certamente não conseguiria e complicaria ainda mais.”

LANG PING, TÉCNICA DOS EUA, APÓS A DERROTA PARA O BRASIL NA FINAL EM ENTREVISTA AO SITE DIAVOZOMPONE.IT: “A gente sabia que para ganhar do Brasil, nós teríamos que ser bem agressivas do início ao final do jogo, principalmente no saque para tirar a bola das mãos da Fofão que desequilibrou em todos os jogos delas.É um suicídio jogar contra elas com um saque regular.Ele tem que ser ótimo, agressivo e eficiente.E durante boa parte da partida nós conseguimos colocar nossa estratégia em prática e deu certo algumas vezes.Mas elas foram melhores no jogo e em toda olimpíada, e jogam como as melhores.Por isso achei a vitória justa!”


ANA MOSER: “Ela levou esse time redondinho nas mãos! Jogadas surpreendentes, mágicas! Eu me sinto muito bem representada por ela. Alias, ninguém melhor que ela para representar nossa geração e todas as outras que bateram na trave em busca desse ouro que agora elas conseguiram. Eu me senti campeã também ali, quando a Fofão e as meninas receberam as medalhas. Parabéns para esse time!”

TANDE: “Mais uma jogada incrível da Fofão.Olha Galvão, ela está literalmente voando nessa olimpíada, com um repertório de jogadas jamais visto no feminino.Ela está acelerando e chamando jogadas que normalmente a gente só vê entre os homens.É por essas e outras que o Caprara, técnico da Rússia, queria ela no seu time.”

AGUERO : “Uma despedida de gala, digna para uma pessoa e jogadora genial!Uma jogadora incrível com uma visão de jogo como poucas eu vi.E como levantadora também posso dizer que foi a melhor que eu já vi levantar.E eu tive o prazer de jogar com ela e acima de tudo de conhece-la como pessoa também.Sem dúvidas vai deixar saudades!”

BARBOLINE: “Uma jogadora diferenciada como ela sempre vai fazer falta em qualquer equipe do mundo.É uma grande perda não só para o vôlei brasileiro mas também para o vôlei mundial que vai sentir falta da sua presença em quadra e de suas jogadas sempre geniais.Com todo o carinho que tenho por ela, desejo toda a sorte do mundo para ela.Ela merece toda a felicidade do mundo assim como mereceu a conquista olímpica!”

MIRKA FRANCIA: “Deixar de defender a seleção de seu país é sempre uma decisão difícil e dolorosa para todo atleta, ainda mais para uma jogadora do nível da Fofão.Eu só tenho que felicitá-la por todas suas conquistas e agradecê-la pelos bons e vitoriosos momentos que jogamos juntas no Perugia, na Itália.Lá eu pude conhecê-la melhor e passei a admira-la como a pessoa que é, porque como jogadora já a conhecia e já sabia do seu potencial e sempre tínhamos que neutralizá-la quando jogávamos contra o Brasil.E não posso esquecer de dar os parabéns pela conquista da medalha de ouro olímpica, que é a glória máxima que um atleta pode ter e só quem conquistou pode descrever essa sensação.Ela merecia esse final feliz!”
Anônimo disse…
VIRNA: “Realmente, a Fofão me surpreende a cada ano.Quando eu acho que ela já chegou no nível máximo que uma levantadora pode chegar, ela vai e se supera!”

PAULA PEQUENO (apontando para Fofão ao seu lado), ao ser questionada sobre o incrível poderio de ataque do Brasil: “O mérito é quase todo dela.É 80% dela e 20% nosso.Assim tudo fica mais fácil!”

TANDE: “A Fofão está fazendo mágica. Está uma coisa de cinema vê-la jogar!”


MARCO FREITAS: “A importância da Fofão para esse time é indiscutível.Só ela para conseguir dar esse ritmo e essa versatilidade toda para esse time.A gente está vendo no Brasil o que não se observa em nenhuma outra seleção no mundo.Paula, Mari, Scheila e a Jaqueline, quando entra, atacando bolas rápidas pelo meio-fundo, pela entrada, pela saída, jogadas mico e desmico, cruzamentos perfeitos e muito bem treinados entre nossas ponteiras e centrais, bolas chinas certeiras, chutadas da linha dos três para nossas meios.Eu já observei até algumas vezes ela chamando a Mari em jogadas china.É um repertório realmente invejável, um leque de jogadas só visto no vôlei masculino.E mesmo assim são poucos levantadores e times que têm esse repertório todo.”


“A Fofão está dando uma aula, para todo mundo que está assistindo a essas olimpíadas, de como se levantar com precisão, velocidade e perfeição.E ainda aproveitando todas as suas atacantes, que por sua vez, estão correspondendo a altura!” Marco Freitas, comentarista do Sportv.


“Esse jogo terá um duelo a parte entre as levantadoras Feng e Fofão.Duas levantadoras incríveis.A Feng, que na minha opinião, é a segunda maior levantadora do mundo, só perde para a Fofão mesmo.” Virna, em entrevista para a Band, falando sobre as expectativas para semifinal.

“Então essa chinesa é a melhor do mundo.Porque para mim a Fofão é de outro planeta!” Dr.Osmar, completando o comentário da Virna.

“Será sem duvidas, a despedida mais sentida pela seleção.Eu acho que todo mundo poderia parar menos a Fofão, por tudo que ela ainda joga!Ainda bem que eu ainda terei o privilégio de jogar ao lado dela no Brasil.” Mari, perguntada pelo diavozompone.it sobre o futuro da seleção sem a Fofão.

“Ninguém merecia mais essa medalha do que ela.Por tudo que ela fez e ainda faz pela seleção ela merecia essa despedida perfeita.Antes ela já era a melhor e a mais vitoriosa, agora com uma medalha de ouro no peito ela será a melhor, a mais vitoriosa e a mais respeitada por todos no mundo do vôlei.Ela merece isso, por todos esses 17 anos de seleção.Por mim ela ficava mais outros 17 anos ainda.Sou fã número 1 dela!” Sheilla, oposta da seleção.

“Todas as jogadoras foram o coração e o pulmão dessa equipe, mas a Fofão foi a alma!”Zé Roberto, em entrevista coletiva.


José Roberto Guimarães abraça Fofão após a vitória e diz : “Você merecia isso.Obrigado por tudo!Te amo!”
Anônimo disse…
José Roberto Guimarães
“Conheci a Fofão ainda menina. Acompanhei sua carreira por todos os clubes que passou. Ela é como é pela família que tem, pelo berço que teve. Sempre foi uma pessoa com essa personalidade marcante. Calada, mas em pequenos gestos ela demonstra o que pensa e o que quer. Humilde na dose certa nos seus pensamentos. Seus pais, Eurides e Sebastião, na hora em que pensaram em fazer a Fofão estavam em um momento mágico”.

Fabi
“Quando caiu a bola do último ponto contra os Estados Unidos nos Jogos de Pequim, corri em direção a Fofão. Tive o privilégio de ser a primeira pessoa a abraçá-la. Naquele momento disse tudo o que eu queria para ela. O quanto sempre fui e vou continuar sendo sua fã não só pelo título olímpico, mas também por realizar vários sonhos de uma vez só. A Fofão será uma jogadora eternizada na memória das pessoas e eu vou poder contar para todo mundo que eu joguei ao lado dela, que eu passei e defendi para ela. Essa despedida da seleção é muito triste”

Fabiana
“Costumo dizer para a Fofão que ela é minha irmã. Eu a chamo de maninha. Ela está sempre do meu lado, sempre me ajuda. A Fofão é show de bola como pessoa e como profissional. Vamos sentir a sua falta, mas com certeza, para ela será muito bom ter mais tempo para se dedicar à família e aos projetos que ela pretende desenvolver”.

Valeskinha
“O que mais eu admiro na Fofão é o seu profissionalismo. Fico impressionada com a preocupação que ela tem de colocar a bola do jeito que cada uma de nós gosta. Ela tem o maior carinho nisso, e para mim, essa atitude é espetacular. Ela é querida não só por nós, mas também pelos torcedores. Eu dou o maior apoio para ela cuidar da sua vida pessoal, porque acho que ela já ganhou tudo o que tinha para conquistar. Mas tenho certeza que a Fofão deixará muitas saudades”.

Sheilla
“Como jogadora ninguém será capaz de substituí-la. Todas vamos sentir sua falta. A Fofão é amiga de todo mundo. Aprendi muito com ela, com quem comecei a jogar no time adulto do Minas”.

Walewska
“Ela é minha companheira há mais de dez anos. Juntas, passamos por muitas coisas. Uma foi o alicerce da outra fora do Brasil”.

Sassá
“Se eu tivesse que citar todas as qualidades da Fofão ficaria um dia inteiro. Ela nos passa muita positividade. Aprendi demais jogando ao lado da Fofão. É uma grande profissional e merece tudo de bom que está acontecendo”.

Paula
“A Fofão é uma das melhores pessoas que conheço e como jogadora vai fazer muita falta. Ela faz bem”.

Mari
“Nunca vi ninguém com tanta bondade e humildade. A Fofão vale ouro e é de ouro. Vai deixar saudades. Acho difícil aparecer outra como ela”.

Jaqueline
“A Fofão serviu de exemplo todos esses anos. Quem jogou com ela, jogou. Quem não jogou, não joga mais. Me sinto muito feliz por ter tido a chance de jogar ao lado dela”.

Carol Albuquerque
“Durante quatro anos pude treinar e fazer parte da equipe junto com a Fofão. Só tenho que agradecer por tudo” .

Thaísa
“Vou sentir muita falta dela como pessoa e como atleta. Mas dou meu total apoio para que ela possa cuidar da vida particular, apesar do meu desejo de que ela ficasse”.
Anônimo disse…
Ai, ai...você não entendeu a piada do "fumar"...mas deixa pra lá. Só pra esclarecer um ponto: desde quando dizer que alguém é arrogante é ridicularizar? Ainda mais quando é a mais pura das verdades. E realmente opinião é opinião, cada um tem a sua. E a minha não vai mudar...Fofão é Fofão e ponto. E não é só porque ganhou uma Olimpíada, não senhor. Tanto que, pra mim, a Ana Moser foi uma das melhores do mundo, mesmo sem ter ganho nenhum ouro olímpico.
100% N Y A disse…
ÔÔÔÔ...Edson NÃO se vá...NÃO me abandone POR FAVOR...Pois sem VOCÊ vou ficar LOUCA...é o CIUME que está nos SEPARANDO pouco a pouco...

GOSTEI de suas opiniões.Só não concordei com NADA.O que não é nada SENSATO.Mais vindo de NYA é NORMAL...

Post que envolve VENTURINI sempre BOMBA.PONTO.

Fica em PAZ = Bem LONGE

Cada um com suas preferências.Suas opiniões.Isso que é FODASTICAMENTE legal!!!

As declarações sobre FOFÃO eu salvei na minha PASTA de DECLARAÇÕES que gostaria de RECEBER.

*INSENSATEZ-falta de discernimento ou juizo...falta de senso... DEEEMEENTE...insano...e o melhor..."O insensato NÃO gosta de INTELIGÊNCIA mas de publicar o que PENSA..."(euzinha!!!minha cara!!!)

Bjokas e até o próximo post.
Nayanna.
100% N Y A disse…
CIUME = CIÚME

"Não FUMEI nada para cantarolar Jany & Herondy."

Nayanna.
Anônimo disse…
Venturini x Fofão é uma das coisas mais chatas que existem no vôlei. Os fanáticos de ambas e seus argumentos sempre batidos...

"A única jogadora na eleição da FIVB de jogadora do século, a que foi titular sempre, a Rainha das Superligas..." os da outra "a sempre talentosa mas que foi fazia a outra bannar por motivos obscuros, a humilde, a paciente, a mais talentosa jogadora que já passou pela face da terra..." entre outros mantras absurdos.

Discussão que nunca sai do lugar. Besteira perder tempo com os fanáticos de ambas. É a mesma coisa q discutir com os defensores xiitas de Mari e Jaqueline. Só da em merda.

E para piorar as coisas metem outras "Santas" na história. Dúvido que alguém que fala com tanta veemencia da Ana Moser tenha visto ela em 92 e 96. Ana Moser jogou tanto em Olimpíada quando a Venturini ou a Fú, ou seja, nunca passaram da hora H. Essas duas jogaram, em olimpíada, a mesma coisa que a Ventu-Há jogou em Atenas. A limitadíssima Virna jogou em Atlanta mais que as que deveriam jogar. E querem vir dar um de "Ahhhhh, a grande Ana Moser."

Vão se tratar.
Anônimo disse…
Gostei do post que tratava dos inúmeros comentários dos profissionais acerca da Fofão; concordo mas penso que...

1 - Venturinni foi a melhor (enquanto esteve em quadra);

2 - Fofão foi a melhor tmb (enquanto esteve em quadra).

Ambas foram as MELHORES sim, cada qual em sua ÉPOCA (e isso conta MUITO, principalmente pra quem acompanhou e assistiu a EVOLUÇÃO do vôlei Mundial no decorrer dos anos)!

Lembrando q não estamos aqui pra julgar o caráter das jogadoras acima (alguém aí, por acaso, conhece o dia-a-dia de Fofão ou Fernanda??), mas tão somente opinar sobre o talento de excelentes levantadoras.

Uma pena terem sido contemporâneas em quadra. Fofão teve pouco tempo pra comandar efetivamente a SFV e mesmo assim conseguiu MUITO nesse pouco tempo!
Anônimo disse…
No Brasil darlings, não basta ser boa em quadra, tem que bancar a boa moça fora. Por isso jogadoras de talento parecido são tratadas de forma tão diferente.

Nesse país se você não vem de 'baixo', não passa por lamurias, não sofre para conseguir o que quer... não é nada, apenas um bem-nascido. Elite.

Por acaso a Fernanda já foi rude com alguém aqui, já foi arrogante, os tratou mal?
Anônimo disse…
Que saco esses viúvo(a)s da Fernanda! Ninguém está falando de condições financeiras e de história de vida. Não tenta levar o tópico para outro lado.

Rica ou podre, humilde ou arrogante, soberba ou modesta...seja o que for: Fernanda excelente, mas Fofão A MELHOR DE TODOS OS TEMPOS. Fato.
Anônimo disse…
Deliciem-se. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

http://www.youtube.com/watch?v=qlPsdJAZebQ

http://www.youtube.com/watch?v=IU63EN9ozTU

No mundo do vôlei, amorecos, a hierarquia é Fernanda Venturini, Marianne Steinbrecher e o resto. Falando de causação, claro. Quem é ou foi melhor são outros quinhentos. Mas o sabor de causar é dessas duas e de mais ninguém.
Anônimo disse…
Torcendo pra Mari presentar a Picinini com mais uma medalhaça!! kkk

http://www.youtube.com/watch?v=iaTyzIqdvXk
Anônimo disse…
Karamba, vocês acham cada vídeo nessa net!!! Então, vamos aos fatos...

1º) Pelo q entendi, FV falou que venceu todas, ou melhor, q nunca perdera em SUPERLIGAS e não em campeonatos internacionais. Tudo depende de um contexto, ok!

2º) Se a torcida passou o tempo todo a desrespeitando é natural q ela a ignorasse também, mas até deu autógrafos contrariando as estatísticas (o engraçado foi alguém pedindo abraço e ela deixando no vácuo, hehe);

3º) E caraca, q rally foi aquele??? Doval bateu, voltou; Filó bateu, voltou; Virna bateu, voltou e quando não tinha mais ninguém para bater, a bola teimando em não cair em quadra Japonesa, Venturinni vai lá e deixa sua marca registrada no jogo: manda uma segundinha de primeira, hahaha... Época boa aquela!

Lukas.
Anônimo disse…
Morri com esses vídeos da Fernanda. A torcida mineira sempre esculaxou ela, como faz com quase todo mundo, aliás, mas ela nunca perdia a pose. Ia lá afrontar os torcedores. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

E essa segundinha do segundo vídeo? MO-RRRRRRRRI! A cara dela de "eu sou foda, tomem sua koreanas uós" é hilária. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Adoro Ventu-Há. Para falar a verdade, eu gosto mais das coisas extra-vôlei do que do esporte em si. Não há nada melhor que falar dos baphos, dos afrontes, de quem tá pegando quem... ir no ginásio fubanga do Pinheiros com todas as beys e ver jogos babadeiríssimos não tem preço.

Fernanda é rica, famosa, não deita e nunca deitou para ninguém, é a Rainha das Superligas, odiiiiiiiiada pela massa e não tá nem aí. Adoooooro!!!
Anônimo disse…
Piccinini q se cuide vai levar uma medalhaça na boca pra parar d falar merda.
Anônimo disse…
Fazendo uma analogia com a frase da Diva mor: “ “Vamos falar de quem ainda joga Vôlei?” kkk
Anônimo disse…
Adorei o trocadilho. kkk

“Vamos falar de quem ainda joga Vôlei?” [2]
Anônimo disse…
“Vamos falar de quem ainda joga Vôlei?” [3]

kkkkkkkk
Anônimo disse…
Blausiegel venceu ontem o Osasco e praticamente assegurou a segunda colocação no Paulistão. Assim terá a chance de decidir as semis contra o mesmo Osasco em casa. Lembrando que as selecionáveis voltam para disputar semis e finais. Na outra semi teremos Pinheiros e São Bernardo ou Vôlei Futuro.

Será que dessa vez o time das super stars Mari e Sheilla consegue chegar a final de um campeonato importante?
Anônimo disse…
Essa temporada o Sanca leva todos os campeonatos.
Anônimo disse…
Blausiegel vai ter que suar muito para levar um título, quiçá todos. Senhorita Steinbrecher que pare de fazer cara de paisagem no clube e jogue, se não...

Osasco tem o mesmo time do ano passado, exceto Jaqueline no lugar da Paula, ou seja, continua sendo o time mais forte no papel. Resta saber se terão forças e dignidade de vencer. O Unilever tem um time com, nada mais. Na mão de um Luizomar da vida tomaria pau até do Pinheiros. Este tem um belo conjunto, assim como o Brusque teve na reta final da Superliga passada. O São Caetano será o fiel da balança, a incognita, o "x" da questão. Se a cara de paisagem se empenhar e fazer valer seu gordo salário, as centrais contribuírem mais que aquelas insignificantes do ano passado, Sheilla continuar bem, Fofão tomar vergonha na cara e correr, Suellen fazer o que uma líbero deve fazer, passar... se tudo isso acontecer elas podem inclusive serem campeãs. Se continuar a mesma merda da temporada passada, é quarto lugar para baixo.

Na rodada de hoje do campeonato italiano...

O Jesi da Sokolova, que voltou a jogar bem, venceu o Conegliano por 3x1. Destaque para os 30 pontos da estrela russa.

Pesaro venceu mas ainda não conveceu. Costagrande maior pontuadora.

O Novara que veio cheio de estrelas esse ano, continua deixando muito a desejar. Venceu 3x2 o Pavia. Pudera, Irina levantando é dose. Tom e Barcellini maiores pontuadoras. Flier confirmando sua fama de faz nada em clubes e Kozuch sem poder jogar ainda.

Bergamo segue aos tranos e barrancoa mas venceu bem hoje o Perugia por 3x0 com Piccinini dando close no banco vai saber Deus porque. Engraçado que na seleção ela está sempre jogando mesmo contundida, no clube joga quando quer. Parece o Ronaldo ou o Adriano. REGALIA!
Anônimo disse…
FIQUE TRANQUILO(A)!

A LOIRA VOLTOU A BROCAR COMO SEMPRE!!!! DELETE A SUPERLIGA PASSADA, POIS FOI SÓ UMA MÁ FASE DA RESSACA OLÍMPICA.

SHEILLA ESTÁ VOANDO. NOVIDADE!

FOFÃO TOMAR VERGONHA NA CARA E CORRER? NÃO ENTENDI. FUMASTE O QUE? QUAL FOI A ÚLTIMA PARTIDA DE VÔLEI QUE ASSISTIU? FOFÃO ESTÁ UMA COVARDIA. A MELHOR DO MUNDO SEM A MENOR DÚVIDA.

SUELEN, A MELHOR LÍBERO DA ÚLTIMA SUPERLIGA, PEGOU UM PESINHO, MAS AINDA TEM CRÉDITO.

AS CENTRAIS ESTÃO BEM, MARI PARAÍBA SEMPRE BOA E REGLA CORRENDO POR FORA. UI!


GO SANCA!
Anônimo disse…
Já temos o campeão então. Nem precisa haver Superliga. Marianne Steinbrecher, diva, estrela, singular... resolveu jogar depois de uma 'ressaca'. Fofão "a melhor do mundo" também. Ótimo!

Marco Freitas fazendo escola. É um tal de Fabi melhor do mundo pra cá, Fofão melhor do mundo pra lá, fabiana melhor central, Sheilla melhor oposta... com todas as jogadoras sendo as melhores, o Brasil deveria ser or concurs e ficar em casa. Viajar todo mês para o Japão sabendo que vai ganhar, pois tem TODAS as melhores do mundo, deve ser chato demais.
Anônimo disse…
Por favor nem me falem q Sokolova voltou a jogar bem, se essa mulher voltar pra Seleção Russa, olha, nao sei nao..

Me desculpem mas Fofão na última SL, apesar de eleita a melhor levantadora, mas pra quem viu e acompanhou sabe q ela nao jogou nada.

Agora a canhota babadeira Bell no banco, qual eh o segredo q ta rolando?

Ouvir dizer q a Rep.Domenicana vai querer afrontar na CC.
Anônimo disse…
QUEM AINDA TEM ALGUMA DÚVIDA DE QUE A SELEÇÃO FEMININA É A MELHOR DO MUNDO SÓ PODE SER CEGO OU IGNORANTE, PORQUE QUEM ENXERGA E ENTENDE O MÍNIMO DE VÔLEI NÃO TEM A MENOR DÚVIDA DISSO.

MESMO TENDO UMA DANI LINS IRREGULAR E PECANDO NA DISTRIBUIÇÃO DE JOGADAS, O BRASIL ESTÁ NUM NÍVEL ACIMA DE QUALQUER SELEÇÃO DO MUNDO. E ISSO DESDE 2008. E DIGO MAIS, SE A FOFÃO ESTIVESSE JOGANDO NA SELEÇÃO SERIA COMO VOCÊ FALOU: VIAJAR PARA PEGAR O TROFÉU E O CHEQUE. SERÍAMOS IMBATÍVEIS MESMO.

POR FAVOR, DIZ AÍ QUEM É A MELHOR SELEÇÃO DO MUNDO ATUALMENTE.

EU PREFIRO O COLETIVO DO BRASIL.

ZÉ POVINHO ASSISTE A UM JOGO OU OUTRO DAS JOGADORAS INTERNACIONAIS, E UMA PARTIDA EXCELENTE DAS GRINGAS JÁ FAZEM DELAS SERES SUPERIORES E AS MELHORES DO MUNDO.

COMPLEXOS DE VIRA-LATAS DO TERCEIRO MUNDO!!!
Anônimo disse…
Qualquer pessoa, a menos que não seja idiota, sabe que não disse que o São Caetano já ganhou a Superliga. Apenas relacionei alguns pontos que fazem do time uma boa equipe com chances de levar o título.

Qualquer torcedor, NORMAL, expressa seu otimismo com seu time e comigo não seria diferente.

Falei que a Mari esteve em má fase depois das Olimpíadas e não que não quis jogar. Pega uma gramática e procura o significado de metáfora.

Se tiver coragem, diz aí quem é a melhor levantadora do mundo, vai?

VAI MORDER AS COSTAS!!!!!
Anônimo disse…
Concordo. O Brasil só não é imbatível, porque a Dani Lins, AINDA, não está no nível técnico de comandar a melhor Seleção do mundo.

E concordo mais ainda que se a Fofão estivesse na Seleção, seria certo viajar para pegar o troféu e o cheque.

Quanto aos saudosistas da Girafa russa, “grande” coisa!!! faz tempo que a Rússia com ou sem a Sokolova só toma pancada.

E para ela voltar, provavelmente, terão que dar outro apartamento, muito mais caro, para a mercenária, pois, provavelmente ela irá barganhar como exigiu para ir à Pequim.


Sim, agora fiquei curioso: Diz aí, colega, quem é a melhor levantadora do mundo?
Anônimo disse…
É esse fanatismo que acaba com o vôlei.

Lógico que a seleção é hoje a melhor do mundo. Quanto a isso não há dúvida. A questão é que não necessariamente temos que ficar com esse ufanismo de "fulana é a melhor do mundo." E ainda tem o famoso "FATO".

Fofão foi a melhor levantadora das olimpíadas? Lógico! Todos vimos. Na Superliga ela jogou tanto quanto uma levantadora normal, a mesma coisa para a Mari. Se elas fossem umas "qualquer", teriam feito uma boa competição, mas não. Elas são as 'olimpícas'. Deveriam ter jogado muito mais. A Mari ficou entre as maiores pontuadoras, passadoras... Fofão foi eleita, leia bem, eleita a melhor levantadora, mas espera-se muito mais delas.

A questão não é ter complexo de terceiro-mundista, e ser realista. Fofão FOI a melhor do mundo, hoje não é mais. Fabiana é uma das melhores, não A melhor. Fabi NUNCA, leia NUNCA, foi a melhor libero do mundo. Isso é coisa de fanático. Uma líbero para ter esse status tem que passar muito, que é sua maior função, Fabi nunca teve um passe nem 90%, que dirá 100%.

Quanto às pessoas que falam da Sokolova devem ser adolescentes afoitas. Na hierarquia das maiores jogadoras dos anos 90 e 2000, temos Mireya Luis, Artamonova e em seguida Sokolova. Isso pra mim basta.

Acho esse conceito de "a melhor" absolutamente dispensável. Prefiro as melhores, é mais justo. Mas se é tão importante para vocês, a Lo Bianco é hoje a melhor levantadora do mundo. Dito.
Anônimo disse…
Como????? Lo Bianco melhor do mundo?

Realmente, se a Lo Bianco for a melhor do mundo, o que é a Fofão?
Deve ser de outro planeta, como disseram acima.

Prefiro evitar a fadiga.
Anônimo disse…
Como alguém ousa dizer q a Sokolova é uma jogadora qualquer????
E olhe, já varias inumeras partidas da Russa, e ela joga muito!!!!
Anônimo disse…
Quem disse que a Sokolova não joga? Sei muito bem que está entre as maiores do Vôlei.

Respondi ao receio em um dos comentários, a respeito de um possível retorno dela, que para mim a volta dela não causa nenhuma preocupação à Seleção brasileira.
Repito: Com ela ou sem ela, nos últimos anos a Rússia só toma porrada.

Torço muito para que a federação russa dê mais um apartamento para a mercenária retornar e tomar a porrada de despedida no campeonato mundial.
Anônimo disse…
A seleção ATUAL mundial: Cardullo, Lo Bianco, Sheilla, Kosheleva, Mári, Fabiana e Gioli.

De 2006 á 2008: Cardulo, Fofão, Aguero, Paula Pequeno, Logam Tom, Gioli e Xue


SUSAN BOYLE
Anônimo disse…
Atualmente a melhor levantadora do mundo é a Takeshita.
Anônimo disse…
De 2006 a 2008, a Paula Pequeno??? ham??? Paula não jogou nada em 2006, tava segurando a placenta!!!

A seleção se 2008, ela estaria. Mas não de 2006!!!