Arrivederci, Aguero!
Nossa, quanta coisa pra comentar...
Primeiro, o mais surpreendente, é a saída da Aguero da seleção italian. Vejam a notícia aqui.
Estou curiosa para saber os motivos da desistência da Aguero. Imaginava - e acredito que os italianos também - que sequer ela voltaria para esta temporada na seleção. Mas ela contrariou os indícios e se pôs a disposição do Massimo Barbolini. Agora, faltando mais um compromisso com a seleção italiana, ela pede pra sair.
É um problema a curto e a longo prazo. A posição de oposto é delicada, depois da Togut nenhuma italiana conseguiu se mostrar em condições de assumir esse papel com qualidade. Ortalani? Já comentamos aqui que é muito irregular. Aliás, a Ortalani é a única italiana a jogar como oposto titular na Liga Italiana A1. Os principais times contam com estrangeiras nesta posição.
*********************************
É um problema a curto e a longo prazo. A posição de oposto é delicada, depois da Togut nenhuma italiana conseguiu se mostrar em condições de assumir esse papel com qualidade. Ortalani? Já comentamos aqui que é muito irregular. Aliás, a Ortalani é a única italiana a jogar como oposto titular na Liga Italiana A1. Os principais times contam com estrangeiras nesta posição.
Vamos esperar e ver como o Barbolini resolve a questão. Mas algo me diz que podemos comemorar, pois o adversário direto para o título da Copa dos Campeões sai desta história toda enfraquecido.
Aí podem argumentar que teremos nosso desfalque, a central Fabiana, cortada por lesão. É um desfalque importante, mas não irá comprometer tanto assim. Acho que tanto a Gattaz como a Adenízia podem segurar bem o meio junto com a Thaisa.
*********************************
Aí podem argumentar que teremos nosso desfalque, a central Fabiana, cortada por lesão. É um desfalque importante, mas não irá comprometer tanto assim. Acho que tanto a Gattaz como a Adenízia podem segurar bem o meio junto com a Thaisa.
A convocada no lugar da Fabiana, a Nati Martins, vem para compor o grupo. Mas mostra como Zé anda pensando a formação da equipe. Ele não precisava de mais uma central. Podia ter chamado a Regiane ou outra ponteira.
Sobre a vitória do Sollys/Osasco contra o Unilever, um pequeno comentário: já não vimos este filme antes?
*********************************
Sobre a vitória do Sollys/Osasco contra o Unilever, um pequeno comentário: já não vimos este filme antes?
Tá certo que o Osasco desta vez ganhou um título importante, digamos assim, não foi nenhuma Salonpas Cup (apesar que essa é mais difícil que o Sul-americano). Mas o Luizomar é rei em dar esperanças à torcida do Osasco e o Bernardinho o expert em destruí-las.
Comentários
Mas ela merece a convocação!!!
Se for assim, ela ta certissima, é melhor sair deixando saudade, do q virar motivo de piada.
Penso q grandes atletas devem saber a hora de parar, assim como fez o Rai - no São Paulo e não como fez o Romário - com sua carreira, sua história.
Além do mais, não sabemos como estava o clima para ela na seleção, talvez não fosse dos melhores.
No mais, é triste a dispedida de uma grande jogadora, perde o volei mundial. Fica a saudade, para aqueles q são amantes do bom voleibol!
E fico feliz, por ter tido a oportunidade de ter visto ela jogar!!!
Umas vão, outras chegam, assim é a vida!! Agora vai ser a hora e a vez da Costagrande!!!!
Resumindo:
Pôôô...qual é AgÜero? E a raça cubana "donde andas" Tica? Joga vai!É vc e mais 5!Volta Agüero!
Uiiii...Não queria ver tão cedo á Costagrande na Itália...a mulher joga muito...Paaapaaaiii!!!!!
O convite sendo feito ela merece.
E Taysmari(assim?)AgÜero foi um prazer te assistir jogando por...CUBA!!
Nayanna.
Era 1 das menos "provocadoras" do juízo das brasileiras, em minha opinião "quase simpática", mas era Cubana e as Cubanas difíceis de lidar por natureza, hehe...
Fugiu de seu país (também, com aquela repressão toda quem não o faria?) e decidiu refugiar-se na terra da pizza.
Até aí tudo bem, só q resolveu jogar pela Itália decorrido o período de naturalização mas com 1 agravante: após ter sido consagrada Bicampeã olímpica nos bons tempos do voleibol.
Perdeu a mãe (ou o pai, não lembro ao certo) e não pôde entrar em seu país para vê-lo(a). Desde aí, decaiu muito o seu jogo de muita força.
Apesar de grande jogadora, penso q isso não poderia dar certo mesmo; as Italianas orgulhosas de sua Pátria (e com razão) estão certas em não concordar com estrangeiras ocupando seus lugares.
Só pra contar: minha opinião tem nada haver com xenofobia ou qq coisa parecida, apenas penso q "cada um no seu quadrado" (Pátria), né?
Como diria LaCauda: - "Arrivederci, Agüero!" O bom voleibol te agradece!
Eu fiquei espantado com a notícia de que a Aguero não joga mais pela Itália.
E apesar das manifestações de surpresa, não devemos nos esquecer que no esporte estamos cheios de meias aposentadorias. Atletas que dizem que não jogam mais por suas respectvias seleções mas que, quando a movimentação para um mundial ou olimpíada começa, não resistem e se "colocam à disposição" na maior humildade.
Imagino que a situação da Aguero na sel. italiana não devia ser a mais confortável perante as italianas natas, mas não acredito que esta decisão seja definitiva.
abraços, Paulino.
Sobre como ficará a formação da equipe, é difícil fazer uma perspectiva. O Barbolini adoora Piccinini e Del Core, acho muito difícil ele tirar alguma delas. O mais provável é que a Ortalani entre na saída e o resto do time seja mantido. Mas ele pode tentar a Centoni, a Secolo, e, talvez, a própria Costagrande na saída. se bem que eu acho que nenhuma dessas tem ataques de fundo bons. A Costagrande, por exemplo, tem como maior qualidade sua força na entrada.
Ainda acho que a Itália terá um time muito competitivo mesmo sem a Aguero, não que vá ganhar do Brasil, mas entre as cinco do mundo acho que ainda está.
Na minha humilde opinião acho q a Aguero sofreu uma certa pressão para abandonar a Seleção, e essa pressão fez com q seu rendimento começasse a cair. No Europeu eu vi Lo Bianco levantando bolas pra Aguero na frente de bloqueio duplo armado quando esta podia fazer tranquilamente uma inversão no levantamento, bolas de desafogo todas pra Aguero, e sorriso amarelo da Piccinini pra Aguero nas comemorações dos seus pontos.
Enfim, eu acho q com a saída da Aguero a situação ficará melhor pra Itália, e a Aguero em clubes poderá voltar com todo seu potêncial q sempre teve sem desarmonias.
Tsc-tsc.
1- Brasil
2- Holanda
3- Itália
4- Alemanha
5- Rússia
6- Rep Dom
7- Cuba
8- China
Eu acho que nosso time B (Tiemi, Natália, Sassá ,Jaque, Adenizia, Gattaz e Brait) Ganha do time principal da Alemanha.
Tatiana Sforzin
Na Seleção á AgÜero nunca foi aceita de VERDADE pelo grupo de jogadoras italianas.Burras.É melhor uma cubana voando(1/2 boca né!?) do que nenhuma no time.
Quero ver como elas vão engolir OUTRA possivel NATURALIZADA de companheira de seleção...tem gente que vai RODAR BONITO nessa parada...
Melhores Equipes do Mundo[2]
Na minha SIMPLES maneira de ver as coisas fica assim:
1.Brasil (mesmo sem Fabiana)
2.Rússia (No Grand Prix ganhou dos melhores...á tá...menos do Brasil.Pelo desgaste que é-pelo menos o que falam!-disputar esse torneio o peso é maior na minha lista)
3.Holanda (Temporada Boa mais como essas minas gostam de PIPOCA em!?)
S/N.Itália (Não me PROVOCOU nada esse título no Europeu.Oopss só o fato de estar confusa pela saída da AgÜero.Entendi mais ñ Entendi.
" Ficasse até ganhar o VICE em Novembro."
Caramba!!! Colocar a Jaqueline no TIME B do BRASIL é estar querendo á MORTE com os fãs XIIAS da moça.Cuidado Sforzin.Muito cuidado kkkkkk.Meeedooo...kkkkkk
Fui.
Nayannna
*Eu quiz dizer.
"Tenho meeedooo mais não tenho vergonha."
Agora eu Fui.
Nayanna
Posso ser ingênua, mas não acredito q o clima fosse ruim a ponto de fazê-la desistir da seleção. Acredito mais na possibilidade de ela notar q não tava tão bem assim e preferir se despedir num bom momento liberando o caminho para as italianas natas.
Também espero de CORAÇÃO que ela tenha saído por motivos DELA e não das OUTRAS.
Não sei se concorda comigo...se fosse em questão ao FÍSICO ela não teria nem disputado o Europeu.Só se o Barbolini IMPLOROU de joelhos prá ela jogar...
Meeeuuuu...ainda não entendi.
Mas continuo com os motivos CIUMES e VAIDADES pela sua saída.
Nayanna.
O atual campeão, Pesaro, perdeu de 3x0 na estreia, Bergamo venceu de 3x2. Segunda rodada em andamento e o Bergamo, com destaque para o trio Picci, Bel Core e Bosetti venceu o Cortese de Aguero, Cardullo, Aurea Cruz, Secolo... por 3x2, jogo aprentemente muito disputado. Novara do trio Flier, Kozich e Tom também promete, assim como o Jesi de Sokolova.
Bandsports dando uma de Globo e não mostrando absolutamente nada. E as pessoas ainda querem acreditar que Superliga em outro canal seria valorizada. São todos "farinha do mesmo saco."
Ou vocês acham que seria um sacrifício para ela jogar pelo menos a Copa dos Campeões, que será de hoje a apenas 15 dias, sendo a última competição depois de toda temporada jogada?
Ela sabe muito bem que dificilmente a Itália tirará este titulo do Brasil, que 2010 é uma incógnita e Londres nem se fala, ou seja, melhor sair agora e deixar a interrogação no ar: Será que com a Aguero ganharíamos?
Para mim, nem com duas Agueros a Itália ganha do Brasil, mas nada melhor do que a dúvida, apesar de acompanhá-la e saber muito bem que, pela Itália, ela não está fazendo a diferença há muito tempo.
final Brasil x Argentina
http://www.youtube.com/watch?v=Z1o_Ca9palA