Little Post
Pra quem gosta de acontecimentos fora do comum, 2009 no vôlei feminino está um prato cheio. Primeiro a Tailândia venceu na Ásia, agora a República Dominicana na Norceca.
Pra se fazer justiça, o trabalho que o Marcos Kwiek tem feito durante esses anos na República Dominicana merece os parabéns.
O fato das dominicanas terem vencido os EUA e chegado à final não surpreendeu – principalmente pela irregularidade das norte-americanas neste ano.
O que saiu do comum foi Cuba ficar de fora da decisão. Eu sou daquelas que acredita no peso da camisa e da tradição. Por mais equilibrado que o jogo tenha sido, não entendo como as cubanas não venceram. Ginásio contra? Isso não faria nem cócegas na Cuba do passado.
*****************************
Aliás, Porto Alegre não tem idéia que o time campeão olímpico vai passar pela cidade. Sequer uma notinha na imprensa. Incrível. Vamos ver se amanhã o campeonato ganha alguma divulgação.
Comentários
É vergonhosa a importância que a grande imprensa dá a Seleção de Vôlei, feminina especialmente. Enquanto isso...a gte segue com os blogues.
Vai nos jogos aí em Porto Alegre?
Eu vou! Acho q não em todos pq não vai dar, mas não posso perder a oportunidade rara de ter vôlei aqui em POA.
Eu tive vergonha alheia naquele primeiro jogo do GP em que o maracanãzinho estava quase vazio. depois saiu no site da CBV que deu 7mil pessoas, mas pareciam no máximo 2mil. Naqueles jogos em Minas também não houve esse público todo. Enquanto isso os amistosos dos panguás lotam. Até um jogo de basquete, que não custa lembrar, está em frangalhos, lota. Que o diga Brasil e Argentina ontem na final da Copa América.
Eu tenho algumas possíveis explicações para essa falta de "euforia" em ver os jogos da SFV. Vamos lá, antes era consenso que a seleção não jogava no Brasil, assim o público não podia ter "familiaridade" com a equipe. Hoje não se pode falar disso, já que a seleção vem jogando muito aqui. Já os homens jogama LM todo ano em casa e já tem um público "Fiel". Não deixa de ser uma explicação.
Outra coisa é a diferença entre o público dos homens e das mulheres. Podem ir aos jogos e verão nos jogos do masculino, adolescentes gritanto desesperadamente como 80% dos presentes. Até na TV dá pra perceber isso. Sem preconceito, mas muitas delas não sabem nem o que é vôlei direito. Já o público do feminino é uma coisa mais elitizada, no bom e no mau sentido.
Por último, e a explicação que pra mim é a mais tosca e verdadeira, os meios de comunicação, em especial a Globo, trata Bernardinho e Giba como reis, enaquanto Zé Roberto e companhia não fez mais do que a obrigação em ganhar as olimpíadas. Não preciso nem falar que eu acho isso tudo ridículo. As últimas competições ilustraram bem isso. A seleção masculina foi Octa da LM e a Globo deu um destaque enorme, muito sofrimento, choro e "sofrimento" do Rezende Júnior... as meninas ganharam o mesmo Octa e tiveram no máximo 1min de destaque.
Enfim, por tudo e por nada, quero que todos deem as mãos e voem para o Irã, de preferência de Air France, e sirvam de cobaias.
JP
[2]
É FATO.
Eu tô de saco cheio disso já. PQP.
PS: pega um autografo da Mári pra mim, valeu?
Vai ser legal tmb se puder colocar situações "inusitadas" q possam ocorrer extraquadra ou no decorrer da partida em si.
Hasta la vista, baby! Hehe...
É lamentável, mas é assim q funciona, a verdade q na geração de Atlanta, um dos grandes motivos da imprensa ter dado foco para a SFV foi a rivalidade e as brigas extra-quadra com as Cubanas, até quem nunca ouviu falar de vôlei, ficou sabendo na época através desse incidente, e Bernardinho, o técnico q morde a camisa, morde a prancheta, pula, quebra o tornozelo na hora do jogo é por natureza um ótimo marketeiro, a Mídia adora gente dramática desse tipo, assim como Bruno Rezende, Paula Pequeno, Leila etc.. intencionalmente ou não, eles acabam conquistando a atenção da imprensa. Outro exemplo, é da Fabiana Mürer, confesso, q se ela não tivesse suas varas roubadas/desaparecidas em Pequim, nunca tería ouvido falar dessa Atleta, mas infelizmente a Imprensa funciona assim.
Assistindo ao jogo da Itália hoje no europeu, o time é muito bom mesmo, mas mesmo com as mesmas jogadoras, ainda não lembra aquele rolo compressor de 2007. A Barazza já perdeu a hora de sair da seleção, não joga mais nada. A Gioli não está explendorosa como em 2007, onde foi inclusive MVP. A Piccinini parece ainda sofrer com a falta de ritmo por causa da contusão no tornozelo, ela inclusive errou alguns passes, coisa que dificilmente ela faz. A Del Core dentro do seu limite de jogo está muito bem. Jogou muito hoje. Agora, quem estão voando são Lobianco e Cardullo. A primeira é johe, sem dúvida, a melhor levantadora do mundo. Distribuição e muita precisão nos levantamentos. A segunda é, a pelo menos seis anos diga-se de passagem, a melhor líbero do mundo. Essa sim a verdadeira e não a do delírio do Marco Freitas e dos ufanistas brasileiros. Defendeu bolas incríveis hoje fez muito bem o que uma líbero para ser melhor do mundo tem que fazer, PASSAR. Não sei se esse time terá fôlego até Londres, mas para o Mundial acho que darão trabalho.
Vi uns pedaços do jogo da Rússia e é aquilo de sempre. Hoje sofreram para bater a Espanha. É uma bagunça, a coitada da Sedova, meio de rede, tem que se desdobrar para passar e correr para a rede, o troca troca interminável das levantadoras para ver quem é a menos pior... a sorte é que elas continuam com seu poderio fantástico de ataque. Gamova, Kosheleva e Makarova é um belo trio. Se oferecerem uns milhões para a Sokolova jogar o Mundial então, eu terei medo da Rússia.
Amanhã tem jogão pelo sulamericano, Brasil x Uruguai. hauhauahuh Fabian está fora. Bom pra ela.
Ao menos, ele mandou bem na escolha da trilha sonora com “Hole in my soul/Aerosmith”. Combinou bem com o agito que foi a seqüência de jogos do Octacampeonato do GP.
Linsensação, Tiemiarigatô, Fabianachina, Thaísaparedão, Gattazdelicadeza, Adeníziacubana, SheillaMvp, MarianneVip, Joyceinha, Sassásaques, Natáliapancadão, Regiane, Fabí e Brait continuem detonando a tudo e a todas, hehehe...
No Sportv2
pelo sul-americano tem
Brasil x Paraguai
um luxo..
;) Vai ser um jogaço!rsrs
Tô curiosa pra ver como será o público nestes dias. POA não tem o costume de BH, por exemplo, de assistir ao vôlei. Mas todo lugar tem seu público fiel mesmo q pequeno, como acho q é o caso de POA.