Giro Pelo Mundo

Enquanto o sempre disputadíssimo Sul-americano não começa, vamos falar dos outros torneios continentais – que também são classificatórios para a Copa dos Campeões no final do ano. 

A Norceca, que reúne os países da América do Norte e Central, já teve duas rodadas. Cuba venceu os EUA, inclusive, quarta-feira.

O Europeu começa amanhã (sexta). A Bandsports vai transmitir alguns jogos, então, quem quiser, fique de olho. Olha só a divisão dos grupos:

Grupo A - Polônia, Holanda, Espanha e Croácia
Grupo B - Itália, Alemanha, Turquia e França
Grupo C - Rússia, Bélgica, Bulgária e Bielorússia
Grupo D - Sérvia, Rep. Checa, Eslováquia e Azerbaijão.

*****************************

O Grupo B é o mais equilibrado, mas nem por isso pode ser chamado o “grupo da morte”. Isto porque o regulamento do campeonato facilita a vida na primeira fase, onde classificam os 3 primeiros de cada grupo.

Depois desta fase, não me perguntem como será porque não entendi direito o esquema. Sei que as equipes se juntam em dois grupos e defini-se os 4 semifinalistas.

No fim, chegam a Itália e a Rússia, como sempre, e mais alguma equipe considerada “surpresa”, como Holanda e Sérvia. Aí todo mundo diz que temos que ficar de olho, que são equipes que estão crescendo, mas na hora H não passam de times medianos. 

Qual será a “surpresa” deste ano?

*****************************

Lembrando que os campeões da Norceca e Europa se classificam para a Copa Campeões (afinal, se é dos campeões, participam os campeões, certo? Mas como na FIVB nem tudo é como parece, há mais um convidado e o país sede – que vem a ser... Adivinhem! O Japão!).
Mas voltando ao assunto, já basta a Tailândia de surpresa. Quero que o Brasil enfrente um torneio decente, com adversários que, se não estiverem muito fortes, pelo menos tenham tradição.

Comentários

Anônimo disse…
Pro povo q disse q Cuba estava morta heim?, time do século passado, etc.. esperem pra ver.
Anônimo disse…
Bandsports

Sexta
15:00
Bulgária xRússia (ao vivo)

Domingo
15:00
Croácia xEspanha
Edson disse…
O europeu éo campeonato continental mais forte do mundo e mesmo assim ainda vemos jogos de seleções de níveis bem distintos. A Bulgária, no feminino, nun vi jogar. Mas vou assistir.

Acho que esse europeu quando chegar no momento decisivo terpa grandes jogos. Acho que os favoritos são Itália, Rússia, Holanda e Sérvia, nessa ordem. Lembrando que a Itália está com o mesmo time que ganhou, de forma arrasadora, a Copa do Mundo em 2007. Mesmo envelhecida, com Piccinini com seu incurável problema no tendão e Aguero sem ser brilhante como antes, acho que essa equipe italiana dará trabalho. Isso, claro, se perder o lado "amarelão" nas grandes competições.

Na Norseca é difícil fazer um prognóstico. Esse técnico dos EUA é meio estranho,ele pode ser campeão olímpico e tudo mais, mas o trabalho dele é estranho. Trouxe jovens para o GP e levou as veteranas, OBESAS, para o FF. O que eram aquelas pontas? Horríveis. Ele deveria continuar com as do GP ou voltar logo com Tom e Glass. Enfim, é um trabalho estranho.

Cuba, dos anos 200 pra cá, é sempre uma incogta, pode estar capenga e de repente ressurgir, mas agora sem Calderon, acho que ficará difícil.

A R. Dominicana tem bons valores, o Kwiek está fazendo um bom trabalho, mas elas ainda são meio loucas. Acho que fica entre essas três seleções. Se fosse pra apostar, eu de cubanas.
Anônimo disse…
Hummm, o Sportv vai transmitir o Sulamericano?

Acho que o Ze tinha que continuar poupando as Campeas Olimpicas...
Anônimo disse…
No europeu...

Rússia venceu fácil e a Itália também. As duas de fato são as favoritas ao título. Holanda também venceu.

A Itália está com a mesma equipe que venceu a Copa do Mundo em 2007. Piccinini e Del Core continuam muito bem nas pontas. Na Rússia o técnico, louco, trocou em relação àquele time do GP a Makarova pela Safronova. Troca louca. A linda cokm cara de psicopata, Makarova, é muito superior.

Link pra quem quiser assistir aos jogos.

http://pt-br.justin.tv/lsh888
Anônimo disse…
Rússia ta dependendo muito da Kosheleva e da Gamova na definição dos pontos, contra a Bulgária as duas até podiam ficar no banco q a Rússia, técnicamente superior, vencería a partida. É impressionante como a bola mesmo indo na mão de Sheshenina ela consegue estragar o levantamento. Bulgária muito fraca.

O narrador da Bandsports fazendo palhaçada o tempo todo, comentários como:

"Essa mulher é um poste!" (p/Gamova)
"Peccinine liga pra mim!"
" Um bloqueio triplo desarrumado, fica parecendo os 3 patetas"

e assim vai..
Anônimo disse…
Diversos...

1-Regla Torres e Mireya na comissão técnica do time Cubano, será q funciona?

2-Regla Bell Mackenzie é a cara da Regiane (e vice-versa)! Será q foram separadas no nascimento? Hehe...

3-República Dominicana avançando na NORCECA. Parabéns ao Marcos K.

4-Não "conheço" a Fernandinha, mas nunca acreditei na hpótese de que uma levantadora (posição disputadíssima na Seleção, pior q concorrer ao vestibular pra Medicina, hehe) teria sido tão ingênua a ponto de fechar as portas da Seleção pra si! Portanto, acredito no q ela disse em entrevista ao MDV.

5-A história dos "postes" Russos foi maldade, q é isso? rsrs...

6- "Picininni liga pra mim", foi "caninha 51", ou seja, 1 boa idéia, hehe...

E finalmente,

7-Vai começar o Sulamericano. Só pra não perder o costume: Sassá pra MVP, votem já, haha...
Anônimo disse…
Campeas Olimpicas em Porto Alegre essa semana hein....gauchada sortuda!!!
Anônimo disse…
Disseram q houve uma briga feia entre Piccinini e Aguero, alguém sabe o q foi?
Anônimo disse…
Aguero e Piccinini "discuriram" antes das olimpíadas, não? Disseram que rolou um ciúme básico para ver quem seria a estrela da Itália. Brigaram pelo número 12 e tudo. Acabou que ficou a Picci por ser uma italiana autêntica e por ser, em tese, dona da equipe.

A Itália, vale lembrar com o mesmo time de 2007, segue arrasadora no Europeu. Quem pensava que o Brasil não teria dversários nesse ciclo pode começar a rever seus conceitos.

O Europeu está com um bom nível, até as desconhecidas seleções da Bulgária, R. Tcheca apresentaram um voleibol muito digno.
LaCauda disse…
Não ponho muita fé neste time italiano. Claro q ainda não assisti nenhuma partida, mas acho q 2007 foi muita exceção. Acho q vai pra Rússia o Europeu, mesmo jogando -como sempre- com dois tipos de jogadas!rsrs

Não sei se vai ser bem jogada, mas a semifinal entre EUA e Rep. Dominica promete ser disputada.
Anônimo disse…
Quem sabe se tem o link do ponto-a-ponto do Norceca?

Grato.
Anônimo disse…
O técnico russo preferiu Safronova à Makarova. kkkkkkkkkkkkkkkkkk É como preferir Fernanda Tomé à Mari, uma loucura!

A Sérvia, que ao fim do Mundial 2006, todos diziam ser uma seleção em franca ascensão, vem mostrando um voleibol bem ruinzinho. Vive da ótima, na seleção, Maja e da Brakocevic. Aliás, essas junto da Flier são as típicas jogadoras que jogam muito quando são estrelas da equipe. Por isso jogam tanto na seleção e nada nos clubes italianos.

Quem joga muito em seleção, clube, fora de quadra... são as italianas. Elas estão jogando o fino da bola. Muita gente diz não temer a Itália porque na hora H elas sempre somem, mas até onde eu lembro, nossa seleção até 2008 viveu de GP. E digo mais, se a Itália não tivesse perdido a Del Core antes das olimpíadas e a Aguero tivesse naquele estado de nervos, poderíamos ter sido campeões, mas em uma final bem mais difícil.

A Itália tem, hoje, a melhor levantadora do mundo, Lo Bianco, duas ponteiras que passam melhor que a maioria das líberos do mundo, tem a melhor líbero do mundo, Cardullo, essa sim a autêntica e não o que o Marco Freitas fala aos quatro ventos. Enfim, é um time que merece respeito.
Anônimo disse…
A Itália não tem bloqueio, o Brasil tem bloqueio!
Anônimo disse…
A Guiggi ainda tá fazendo meio de rede?? É boa jogadora.
Anônimo disse…
E Taimarys Agüero retomou seus potentes ataques cubanos?

Lembrando que o time "B" Italiano fez bonito lá em Montreaux!

Também acredito q essas Italianas são adversárias bem melhores que as "Rugirafas".
LaCauda disse…
Guiggi tá de fora devido a uma contusão. As centrais são Barazza, Gioli,Arrigheti e mais uma q não lembro o nome...
Anônimo disse…
Provavelmente, a China será a Seleção convidada para a Copa dos Campeões, por isso espero que a Itália ganhe o Europeu, Cuba ganhe o Norceca, que daí se juntariam ao Japão como Sede e ao Brasil e a Tailândia como os outros campeões continentais.

Espero que a Rússia não leve o Europeu, pois já tivemos a oportunidade de conhecer a renovação das girafas no Gran Prix e já sabemos que darão trabalho no mundial, como sempre. Se ganharem, não teremos a oportunidade de assistir ao confronto entre o Brasil e essa Itália tão, supostamente, forte e sumida, antes do mundial.

Cuba nem precisa comentar. Apesar de muito abaixo do nosso nível técnico, é sempre bom assistir a um clássico, dá uma “surra” nas cubanas e, principalmente, a oportunidade de um excelente teste dos nervos, especialmente para as novatas.


Mari.
Anônimo disse…
Valeu, La Cauda, pela informação sobre a Guiggi.

Ela me dá a impressão de ser simpática até no "extraquadra", já aquela "Baratta", digo, Barazza, hehe, tem uma cara de mal (e parece que não suporta as Brasileiras nem um pouco).

E considero este time Italiano uma caixinha de surpresas mesmo! Só espero que não pro nosso lado, né?
Anônimo disse…
Cuba perdeu....novidade!!!

Na Final do Norceca teremos: R. Domenicana x Porto Rico.


Mari.
Anônimo disse…
Espanha 3 x 2 Croácia
Joguinho chato, a Croácia tinha um potêncial de ataque um pouquinho melhor, mas com o tempo se igualaram e ficou uma dificuldade pra botarem a bola no chão, a Espanha tem uma levantadora boa! (Lama) e com um saque melhor acabou vencendo a partida.
Anônimo disse…
NOTA:.

Site especializado aponta Rio como favorito para vencer a disputa para sediar Olimpíadas de 2016.

o resultado oficial só sairá nesta sexta-feira, 2 de outubro, em Copenhague, na Dinamarca.

Na avaliação anterior, divulgada em junho, o Rio aparecia na terceira colocação.

A análise, divulgada hoje, nesta segunda-feira, com base em modelos matemáticos, coloca o Rio de Janeiro como favorito com 84 pontos.

Em seguida vem Chicago com 83 pts, Tóquio e Madri empatadas com 80.