Giro Pelo Mundo
Enquanto o sempre disputadíssimo Sul-americano não começa, vamos falar dos outros torneios continentais – que também são classificatórios para a Copa dos Campeões no final do ano.
A Norceca, que reúne os países da América do Norte e Central, já teve duas rodadas. Cuba venceu os EUA, inclusive, quarta-feira.
O Europeu começa amanhã (sexta). A Bandsports vai transmitir alguns jogos, então, quem quiser, fique de olho. Olha só a divisão dos grupos:
Grupo B - Itália, Alemanha, Turquia e França
Grupo C - Rússia, Bélgica, Bulgária e Bielorússia
Grupo D - Sérvia, Rep. Checa, Eslováquia e Azerbaijão.
*****************************
O Grupo B é o mais equilibrado, mas nem por isso pode ser chamado o “grupo da morte”. Isto porque o regulamento do campeonato facilita a vida na primeira fase, onde classificam os 3 primeiros de cada grupo.
Depois desta fase, não me perguntem como será porque não entendi direito o esquema. Sei que as equipes se juntam em dois grupos e defini-se os 4 semifinalistas.
No fim, chegam a Itália e a Rússia, como sempre, e mais alguma equipe considerada “surpresa”, como Holanda e Sérvia. Aí todo mundo diz que temos que ficar de olho, que são equipes que estão crescendo, mas na hora H não passam de times medianos.
Qual será a “surpresa” deste ano?
Qual será a “surpresa” deste ano?
*****************************
Lembrando que os campeões da Norceca e Europa se classificam para a Copa Campeões (afinal, se é dos campeões, participam os campeões, certo? Mas como na FIVB nem tudo é como parece, há mais um convidado e o país sede – que vem a ser... Adivinhem! O Japão!).
Mas voltando ao assunto, já basta a Tailândia de surpresa. Quero que o Brasil enfrente um torneio decente, com adversários que, se não estiverem muito fortes, pelo menos tenham tradição.
Comentários
Sexta
15:00
Bulgária xRússia (ao vivo)
Domingo
15:00
Croácia xEspanha
Acho que esse europeu quando chegar no momento decisivo terpa grandes jogos. Acho que os favoritos são Itália, Rússia, Holanda e Sérvia, nessa ordem. Lembrando que a Itália está com o mesmo time que ganhou, de forma arrasadora, a Copa do Mundo em 2007. Mesmo envelhecida, com Piccinini com seu incurável problema no tendão e Aguero sem ser brilhante como antes, acho que essa equipe italiana dará trabalho. Isso, claro, se perder o lado "amarelão" nas grandes competições.
Na Norseca é difícil fazer um prognóstico. Esse técnico dos EUA é meio estranho,ele pode ser campeão olímpico e tudo mais, mas o trabalho dele é estranho. Trouxe jovens para o GP e levou as veteranas, OBESAS, para o FF. O que eram aquelas pontas? Horríveis. Ele deveria continuar com as do GP ou voltar logo com Tom e Glass. Enfim, é um trabalho estranho.
Cuba, dos anos 200 pra cá, é sempre uma incogta, pode estar capenga e de repente ressurgir, mas agora sem Calderon, acho que ficará difícil.
A R. Dominicana tem bons valores, o Kwiek está fazendo um bom trabalho, mas elas ainda são meio loucas. Acho que fica entre essas três seleções. Se fosse pra apostar, eu de cubanas.
Acho que o Ze tinha que continuar poupando as Campeas Olimpicas...
Rússia venceu fácil e a Itália também. As duas de fato são as favoritas ao título. Holanda também venceu.
A Itália está com a mesma equipe que venceu a Copa do Mundo em 2007. Piccinini e Del Core continuam muito bem nas pontas. Na Rússia o técnico, louco, trocou em relação àquele time do GP a Makarova pela Safronova. Troca louca. A linda cokm cara de psicopata, Makarova, é muito superior.
Link pra quem quiser assistir aos jogos.
http://pt-br.justin.tv/lsh888
O narrador da Bandsports fazendo palhaçada o tempo todo, comentários como:
"Essa mulher é um poste!" (p/Gamova)
"Peccinine liga pra mim!"
" Um bloqueio triplo desarrumado, fica parecendo os 3 patetas"
e assim vai..
1-Regla Torres e Mireya na comissão técnica do time Cubano, será q funciona?
2-Regla Bell Mackenzie é a cara da Regiane (e vice-versa)! Será q foram separadas no nascimento? Hehe...
3-República Dominicana avançando na NORCECA. Parabéns ao Marcos K.
4-Não "conheço" a Fernandinha, mas nunca acreditei na hpótese de que uma levantadora (posição disputadíssima na Seleção, pior q concorrer ao vestibular pra Medicina, hehe) teria sido tão ingênua a ponto de fechar as portas da Seleção pra si! Portanto, acredito no q ela disse em entrevista ao MDV.
5-A história dos "postes" Russos foi maldade, q é isso? rsrs...
6- "Picininni liga pra mim", foi "caninha 51", ou seja, 1 boa idéia, hehe...
E finalmente,
7-Vai começar o Sulamericano. Só pra não perder o costume: Sassá pra MVP, votem já, haha...
A Itália, vale lembrar com o mesmo time de 2007, segue arrasadora no Europeu. Quem pensava que o Brasil não teria dversários nesse ciclo pode começar a rever seus conceitos.
O Europeu está com um bom nível, até as desconhecidas seleções da Bulgária, R. Tcheca apresentaram um voleibol muito digno.
Não sei se vai ser bem jogada, mas a semifinal entre EUA e Rep. Dominica promete ser disputada.
Grato.
A Sérvia, que ao fim do Mundial 2006, todos diziam ser uma seleção em franca ascensão, vem mostrando um voleibol bem ruinzinho. Vive da ótima, na seleção, Maja e da Brakocevic. Aliás, essas junto da Flier são as típicas jogadoras que jogam muito quando são estrelas da equipe. Por isso jogam tanto na seleção e nada nos clubes italianos.
Quem joga muito em seleção, clube, fora de quadra... são as italianas. Elas estão jogando o fino da bola. Muita gente diz não temer a Itália porque na hora H elas sempre somem, mas até onde eu lembro, nossa seleção até 2008 viveu de GP. E digo mais, se a Itália não tivesse perdido a Del Core antes das olimpíadas e a Aguero tivesse naquele estado de nervos, poderíamos ter sido campeões, mas em uma final bem mais difícil.
A Itália tem, hoje, a melhor levantadora do mundo, Lo Bianco, duas ponteiras que passam melhor que a maioria das líberos do mundo, tem a melhor líbero do mundo, Cardullo, essa sim a autêntica e não o que o Marco Freitas fala aos quatro ventos. Enfim, é um time que merece respeito.
Lembrando que o time "B" Italiano fez bonito lá em Montreaux!
Também acredito q essas Italianas são adversárias bem melhores que as "Rugirafas".
Espero que a Rússia não leve o Europeu, pois já tivemos a oportunidade de conhecer a renovação das girafas no Gran Prix e já sabemos que darão trabalho no mundial, como sempre. Se ganharem, não teremos a oportunidade de assistir ao confronto entre o Brasil e essa Itália tão, supostamente, forte e sumida, antes do mundial.
Cuba nem precisa comentar. Apesar de muito abaixo do nosso nível técnico, é sempre bom assistir a um clássico, dá uma “surra” nas cubanas e, principalmente, a oportunidade de um excelente teste dos nervos, especialmente para as novatas.
Mari.
Ela me dá a impressão de ser simpática até no "extraquadra", já aquela "Baratta", digo, Barazza, hehe, tem uma cara de mal (e parece que não suporta as Brasileiras nem um pouco).
E considero este time Italiano uma caixinha de surpresas mesmo! Só espero que não pro nosso lado, né?
Na Final do Norceca teremos: R. Domenicana x Porto Rico.
Mari.
Joguinho chato, a Croácia tinha um potêncial de ataque um pouquinho melhor, mas com o tempo se igualaram e ficou uma dificuldade pra botarem a bola no chão, a Espanha tem uma levantadora boa! (Lama) e com um saque melhor acabou vencendo a partida.
Site especializado aponta Rio como favorito para vencer a disputa para sediar Olimpíadas de 2016.
o resultado oficial só sairá nesta sexta-feira, 2 de outubro, em Copenhague, na Dinamarca.
Na avaliação anterior, divulgada em junho, o Rio aparecia na terceira colocação.
A análise, divulgada hoje, nesta segunda-feira, com base em modelos matemáticos, coloca o Rio de Janeiro como favorito com 84 pontos.
Em seguida vem Chicago com 83 pts, Tóquio e Madri empatadas com 80.