'Dani-se tudo!'

Antes de mais nada... 
As meninas estão mandando bem no Final Four. Dois jogos, duas vitórias, contra os EUA e a tradicional pedra no sapato brasileiro, a República Dominicana. Garay tá pondo de lado a Regiane - que, aliás, se não consegue se firmar nem no FF, dá pra ter alguma esperança nela?
 
*****************************

Falando da entrevista do Zé Roberto

Vocês comentaram o que eu tinha observado na entrevista quando ele fala da Dani Lins: “Ela tem que parar de respeitar demais certas atacantes.”. Logo me veio a cabeça a relação dela com a Mari, principalmente.

Não sabemos realmente o que acontece no grupo. As cobranças explícitas nós vimos algumas, as veladas só quem tá lá no meio pra saber. O que falamos aqui é tudo um “supositório”, como diria o Didi. Nós deduzimos que a Dani Lins está na defensiva e não ouve as críticas, que Mari e Cia tão cobrando demais, etc.

Seja lá o que for, espero que a coisa não descambe e torne o grupo um lugar difícil de se trabalhar. Temo que as olímpicas se achem demais e minem qualquer uma que entre como levantadora. Se este problema acontecer, cabe ao Zé Roberto baixar a bola das olímpicas e ajudar a Dani. Não custa lembrar que ele perdeu o controle do grupo masculino pós-Barcelona para vaidades e afins. Imagino que a lição já esteja aprendida...

*****************************

Agora, partindo em defesa da Dani...
 
O que a Lins apresentou no GP foi o seu pior. Ela ainda tem que ficar mais a vontade e não se impressionar com quem está do lado. Quando foi convocada, ninguém esculhambou ela desta forma porque se sabia que era (e é!) uma boa jogadora. Não há grandes diferenças entre as demais convocadas e ela. Se não é extraordinária, pode fazer muito bem o seu papel sem comprometer.

E vamos ser realistas, se a pressão é grande para ela, vai ser pra qualquer uma. Até pra uma Fernandinha da vida que mete banca em qualquer lugar. Se as atacantes se irritam com a Dani, vão se irritar com todas que entrarem lá, pois nenhuma delas será a Fofão.

Comentários

Anônimo disse…
Pra mim, essa pressão em cima da Lins virou coisa de covarde, de gente q gosta de fazer chacota só porque fulana é caloura e no fundo quer mostrar poder esculhambando a novata, atitude lamentável, coisa de gente escrota.

Quando Fofão por contusão ficou de fora da SN, e Carol Albuquerque com suas bolas literalmente quadradas assumiu o comando, ninguém se pronunciava, pq a Carol além de ser veterana, (estava muito antes da maior parte das estrelas olímpicas) com seu jeitinho prépotente se fazia respeitar e ninguém abria o bico.

É o primeiro ano da Lins na SN e não ter paciência com ela é Babaquice. Mas os títulos estão todos ahe desde q assumiu e nada melhor q isso pra ser a vez dela de botar o dedinho na frente da boca pra essa gente q reclama demais..
Anônimo disse…
Acabou agora o jogo Brasil x Peru. Nossa, achei super divertido. O narrador peruano é sensacional. Chama o Paulo de preocupadinho, diz "estamos só a 8 pontos do Brasil"... Hilario! Regiane e Adenízia jogaram muito hoje. Tiemi esteve bem e joyce, na frente do placar joga muito, by Lili.

Amanhã tem Brasil e Peru na semi.
Carol disse…
Concordo com vc... Não dá pra entender todas essas críticas pra cima dela. Não deixam nem ela trabalhar.. Claro que ela tem que melhorar, mas nem a Fofão era tão boa no começo da carreira. A Mari tem que saber que ela tem suas limitações também, ela adora reclamar das outras, mas quando é com ela, não quer que reclamem. EU juro, a única jogadora que mostra essa face de insatisfeita ( pelo menos nos jogos) é ela. Pode ser que as outras por trás das câmeras sejam até piores, e conhecendo a sinceridade da Mari, não é de se estranhar que ela deixe transparecer em quadra também.
Mas é isso, elas tem que ter paciência com a Dani e tem que baixar a bola também, já pensou se a seleção se torna um poço de vaidades e intrigas novamente?
Deus nos livre!
Anônimo disse…
Você assistem aos jogos mesmo? Apenas a Mari reclama?

A Mari, pela sua sinceridade costumeira, pode até demonstrar mais a sua irritação, porém não a vejo fazer nada demais, além de tentar consertar as bolas com ela. O contrário de outras.

Quanto a Danielle, não da pra ela botar o dedinho na frente da boca e fazer nenhum shiiiii, até pq nos momentos decisivos contra a China e, principalmente, contra a Rússia, esse perderíamos o Gran Prix, ela foi substituída, pois estava fazendo merda.
Anônimo disse…
so sabem fala da Mari cara, meu quem viu os jogos pode ve a Thaissa MUITO¹²³ puta com a Dani, a Sheilla tbm nao tava sadisfeita e na saida de um tmp la ela tava la falando pra Lins sei la oque, mais nao tava com a cara boa, então nao he so a Mari não!
Anônimo disse…
Só tem uma solução: treinar, treinar e treinar e depois jogar, jogar e jogar...

Enquanto isso em Lima o Time B segue ganhando...sensacional!!
Anônimo disse…
Relaxem e evitem a fadiga, pois tudo que envolve a Mari causa mesmo. Nem ligo mais.
Anônimo disse…
Lembra que o Lula falou que a crise mundial era culpa dos loiros de olhos azuis? Pois então, ele estava se referindo a Mari. rsrsrs
Anônimo disse…
Chokada! Como diria a diva Marta "Relaxa e Goza." Diva Mari nem reclamou da Lins pra isso tudo. O que eu vi foi todas tentando achar o melhor entrosamento. Thaísa, Sheillinha, divaMari ficam mais expostas por serem as mais afetadas eplo desentrosamento. A BigMac bate até tijolo e tudo pra ela é festa logo ela não ia reclamar de tudo. Sassá não tem direito de reclamar, é café com leite.

Menina, fui ver um jogo do SESI com minhas amigas e lá estava Cháque lá, é mais vê-la nos jogos do bofe do que os dela. Que louca!

Morri com o Lula falando que a culpa da crise era dos loiros. Juro por Deus que eu pensei na Mari. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Isso é mania de pobre, achar que tudo é culpa dos ricos. Lula pode ficar milionário, mas vai ter sempre jeito, cara e estilo de pobre, sem classe. Sou pobre mas não abro mão da minha pose e classe. kkkkkkkkk Aloka!

Vi o jogo das tapas-buraco. Regis e Adê estão luxuosas. babadeiras mesmo tão lembrando Bell e Torres, respectivamente. A primeira calma. A segunda afrontosa toda. Arrasem, queridas. Tô torcendo por vcs.

Bjosqueridos
divaMariesheillinhaondevcsestiveremmeliguem
vamosferverporaí.

Lady Gaga.
Anônimo disse…
Mari com passe merda e sem potência no ataque reclamar d quem? Dedinho na frente da boca, aki entre nós é uma atitude um tanto deselegante pra quem acabou de vencer uma Olimpíada, vou dar um desconto porque essa idéia baixa, feia, partiu da fabizinha q se sente a dona da verdade e sempre q pode toma a palavra e inventa idéias, helllooo Paula Pequeno MVP em Pequim.
Anônimo disse…
lady gaga sassa sem reclamar eh cafe cum leite kkkkkkkkkkkkkkkk

Como diria o kaipira : Mió nu dez du ke nu noço, uai.
Anônimo disse…
Realmente, a Dani-se Lins tem obrigado a Mari a diminuir sua excepcional potência. Mas comparar a potência da Mari com a da Paula é, no mínimo, abrir a boca e despejar merda.

Paula com potência no ataque? Uiui conta outra. Só vive de explorar bloqueio, largadas e suas batidinhas meia-força na parela.

Confesso que tem um certo talento, mas:

Senta lá Paula Pequeno. Huahuauahuahua


E dessa vez será pior, pois vai ter que brigar para ter a chance de ficar sentadinha.

Vai ter que disputar com a Sra. Murilo para garantir um lugarzinho no banquinho.
Anônimo disse…
o josé perguntou vc ñ acerto pegue seu banquinho e saia de manssinho

Huahuahuahauhauhauahaua
Anônimo disse…
O que foi esse atraque do fanático da Paula, vulgo sem cartilagem? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Torçam pra Paula voltar a jogar bem. Agora virou mantra "Paula MVP olímpica". É o argumento pra achá-la a melhor. Esse MVP os organizadores jogaram uma moeda e escolheram. Qualquer titular do Brasil poderia ganhar, e usam isso como se fosse tudo? Feng já foi MVP de Mundial, Mireya Luis nunca foi, diga-se de passagem ela foi a maior jogadora da história. Tackeshita já foi MVP de Mundial e etc. Enfim...
Anônimo disse…
ah ah ae! Senta lá, senta lá, senta lá Paula Pequeno.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Ritmo de festa que balança o coração
Festa divertida, colorida de emoção
É dia de alegria, então sorria e vem pra cá
A festa continua a casa é sua pode entrar

Hey, hey, hey, hey, hey
Hey, hey, hey, hey, hey

Ritmo, é ritmo de festa
Ritmo, é ritmo de festa
Ritmo, é ritmo de festa
Anônimo disse…
ah ah ae! Senta lá, senta lá, senta lá Paula Pequeno. [2]


huahuahuahauhau
Anônimo disse…
Quem eh Thaísa pra reclmar da Dani?? Thaísa narizinho novo, se continuar resolvendo começar a bloquear só no fim de tie-brake, como foi com a Rússia, vai acabar infartando a metade da torcida.
Anônimo disse…
Thaisa melhor central do mundo, talento e personalidade.
simone disse…
Quero saber quais foram os problemas vividos pelo Zé no grupo masculino??E quem estava envolvido???
Anônimo disse…
Narração Peruana é comédia pura.

O técnico brasileiro (seria um irmão gêmeo do JRG, rsrs) soltou um “porra”, no pedido de tempo e os comentaristas ficaram se perguntando: “o q significa porra”? Hahaha...

Logo após, vai para o saque americano, uma fofinha e o narrador solta a seguinte pérola: “Atención, n° 4 de Etados Unidos a servir... Se trata de Lindsey Berger”, arriba la pelota e punto de Etados Unidos, hahaha...

Dá-lhe Frecuencia Latina el canal del volei, hehehe...
Anônimo disse…
O tópico ainda é sobre a Fernandinha? Hehehehe

Eu acho que ZRG está dando um gelo nela, para aprender como funcionam as coisas e tratar de baixar sua crista.

Sabemos que ele preza a harmonia da equipe e já passou por poucas e boas com a sua xará, tendo que suportar por questões extra quadra, portanto, é lógico que não vai querer repetir e estragar o bom grupo que tem, principalmente, por causa de uma iniciante que nem bem tinha chegado e já estava falando merda na imprensa. Imagina na convivência e ao passar por dificuldades.

Não mais esse ano, mas acho que ele ainda vai dar uma chance para ela, pois está em excelente fase e ano que vem sabe que vai ser pedreira.

Quem acho que não vai ter mais chance é a Fabíola, pois foi ao FF e não jogou. Deve ter sido chamada só para compor e caso tivéssemos algum imprevisto.

Falando do FF, estou gostando do desempenho da Japa.
Anônimo disse…
Simone, o Zé não teve problemas com o grupo do masculino. Ele ganhou em Barcelona de forma surpreendente, 'fracassou em Atlanta, mas saiu de cabeça erguida da seleção masculina. O problema dele é especificamente com o Bernardo, só isso. Eles não se bicam a tempos.

Não acho que o que ele falou foi para depreciar, criticar ou enaltecer a seleção feminina, ele apenas deu sua opinião. Ele acha que a seleção masculina sofreu menos com a renovação e terá um caminho mais fácil. Qual o problema? É a opinião dele.

Aqui se fala de vôlei feminino, mas... os times masculinos mudaram totalmente, a Sérvia que ainda guarda alguns jogadoreas, mas os EUA, por exemplo, estão com um time horrível. Enquanto no feminino isso não deve acontecer, as veteranas já voltaram, a Rússia virá forte para o Mundial, a Itália está com as mesmas jogadoras... enfim, a renovação dos times no feimino não foi tão "radical".

JP
Anônimo disse…
Se alguém der uma bolada na Berg tipo aquela q a Soninha deu na Sassá, vai ganhar o MVP do Final Four.
Hilderley disse…
Brasil acaba de vencer as Yankees pelo título do Final Four : 3 X 1
Anônimo disse…
A JAPA PARA TITULAR! QUE DANI-SE A LINS. HEHEHE
Anônimo disse…
Tiemi jogou muito nesse Final Four. Salvo as devidas proporções, lembrou em muitos momentos a Fernanda.

Acho que se ela conseguir ser titular do Osasco, teremos uma boa disputa entre ela e Lins pela titularidae. Uma briga saudável.

Adenizia será a terceira central do Brasil em breve. Jogu muito mais que a Gattaz, que provavelmente não disputará novamente sua tão sonhada olimpíada.

Regiane foi bem. :o

Brait um pouco insegura ainda. Precisa de mais rodagem.

Joycinha MVP. Achei merecido, jogou direitinho. Talvez eu desse pra Adenizia, mas foi bem dado também.

Americanas OBESAS, o que é aquilo? Que vergonha!
Anônimo disse…
FINAL FOUR 2009


Individual awards:

MVP: Joyce Silva (BRA)
Best scorer: Angela Pressey (USA)
Best attacker: Regiane Bidias (BRA)
Best Blocker: Christa Harmotto (USA)
Best server: Adenizia Silva (BRA)
Best setter: Ana Takagi (BRA)
Best receiver: Brenda Castillo (DOM)
Best digger: Brenda Castillo (DOM)
Best libero: Brenda Castillo (DOM)
Anônimo disse…
pelo visto Regiane retomou seu jogo ao longo do torneio, sorte pra ela pq a Garay, apesar de só ter 1.82m, q dependendo do time adversários é uma limitação, entrou muito bem e deu conta do recado quando foi preciso.
Anônimo disse…
Agora, convenhamos, se o time mais forte do Sul-Americano vai ser o Peru q ficou em último no Final Four, haja motivação.
Anônimo disse…
Botafogo vai entrar na Superliga. Mas vejam bem, os dirigentes do clube não querem um time "qualquer" para não associar o time a derrotas.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

O time de futebol é muito vitorioso por acaso.
Anônimo disse…
E os uniformes estao tao caidinhos, o do Unilever parece um pijaminha.
Anônimo disse…
Japa pra titular!
Anônimo disse…
Dani-SE Lins. Japa titular.
Anônimo disse…
Tadinhas das nossas Campeas Olimpicas tendo que enfrentar essas coisas horrorosas no Sul-Americano...