Convocação (não dava pra dar um tempo?)


Fui pega de surpresa com esta convocação de agora! A delegação acabou de chegar e já saiu lista de convocadas, a Fabi comeu farofa com banana no Globo Esporte e o Zé Roberto ficou um tempão ao vivo no Jornal Nacional. Haja disposição! 
 
Eu que não viajei nem treinei ainda tô me recuperando desta última semana confusa de fusos horários e noites mal dormidas...
 
Enfim, vamos aos nomes convocados para o Final Four e Sul-americano:


Levantadoras: Dani Lins, Ana Tiemi, Fabíola;

Opostas: Sheilla, Joycinha, Lia;

Ponteiras: Natália, Mari, Regiane, Sassá, Paula Pequeno, Fernanda Garay e Thaís;

Centrais: Thaísa, Fabiana, Adenízia, Carol Gattaz e Nati Martins;

Líberos: Fabi e Camila Brait.

**************************
 
O Zé falou que no Final Four serão as mais jovens e quem não jogou muito no GP. Até que enfim! Era só o que faltava ir com o time principal pra essa Copa de quinta.
 
Agora, como o Sul-americano será em Porto Alegre (minha cidade), eu espero e rezo pra que seja o time principal! :) Afinal, é um campeonato de extrema importância, adversários difíceis e... rsrs De qualquer forma, como é só no início de outubro, não tem como o Zé dar toda esta folga pras meninas. Elas vão ter que jogar.
**************************
 
Sobre as presenças e a ausência:

Nati Martins - É uma boa jogadora, mas não a vejo em seleção. Ao mesmo tempo, não me veio outro nome na cabeça para esta posição... Alguma sugestão?
 
Thaís - outro bom nome, mas não pra seleção.
 
As duas acima não consigo imaginá-las no futuro na seleção. Será que não valia a pena apostar em algumas das meninas das seleções de base? Pessoal que conhece mais o assunto, por favor, se pronuncie!
 
Jaqueline - Gente, se a Jaque voltar, vai ser só no final do ano. Também não sei quando é o casório e tal, mas ela deve estar em defasagem em relação ao grupo. Sabe-se lá o quanto e onde ela está treinando.

Gostaria é de descobrir como o Zé vê tudo isso. Se foi algo conversado com ele, negociado ou não. Igual ela vai ter que ralar muito pra conseguir voltar e mostrar estar comprometida com a seleção. Não pega nada bem com o grupo. Afinal, as campeãs olímpicas passaram por todo o perrengue desta temporada que também não precisariam passar.

Comentários

Anônimo disse…
Aêêêê, Mari e Sheillinha! Agora sim vocês voltarão a jogar com levantadora de verdade. Dá-lhe Sanca!

Thiago Santana
Anônimo disse…
Olha eu ainda não sei qual thaís é essa. Se é a THaís Barbosa (aquela que foi banco da Dayse) ou se é a Taís Souza (a pequena que salta mto). não importa qual das duas, acho que pouco serão utilizadas, mesmo caso da Natália Martins.
Bom acho que Bárbara Bruch poderia ser testada.

Na ponta Ivna poderia ser levada.

Sobre a fabiola, ainda prefiro fernandinha como segunda opção e depois Tiemi. Porém Fernandinha resolveu ser FERNANDA na hora errada (boca fechada não entra mosquito). Espero que Tiemi tenha sua chance neste torneio.

Bom neste fds tem festa aki em Mogi, a cidade receberá o Vôlei (aleluia!) com direito a taboão, Pinheiros, Santander e Sesi.

Gabriel de Jesus
www.twitter.com/bielvolei
Anônimo disse…
Assistí a alguns jogos do BRA, nesta vitoriosa campanha do GP versao 2009.

Admito q nao gostei de algumas jogadoras.
A barra pesou prá Lins q, mesmo lendo "jogada aos leoes" (ou seria leoas?), deu conta do recado.

Natália, além de gorda, é insegura e dorme em bloqeios ridículos. Até a Takahashi qeria bloqeá-la. (rs)

Sentí Sheila, Fabi e Fabi esgotadas. A responsa nas costas das 3 foi exagerada.

Se alguma das 3 descuidadva, lá se iam 3 ou 4 pontos.

Contra a POL ficou claro.

O 2do jogo contra a ridícula GER mostrou de novo, este q agora virou drama.

Ouvi isso: "Natália precisa de trabalho técnico, dietético e psicológico". (rs outra vez)

Tahissa vai e vem, nao se achou mais desde q trocou o desodorante (agora Unilever), por financeira (agora qlqr coisa).

Inté,
Mg
Guilherme disse…
Gabriel, é a Thaís ex Sanca e agora osasco... e sim, ela bancou pra Dayse (mas foi por caisa de contusão).
Com certeza, eu apostaria em Ivna...e, ao invés, da Nathy (meio), chamaria Bárbara ou Vivi Cruz (1,96m, jogou no Mackenzie/Cia do terno na última SL, mas tem o "incoveniente" de ter 30 anos).

Abraços a todos
Anônimo disse…
Thaís, ex-Blausiegel, é uma jogadora interessante pra disputar esse Final Four. Tem bastante volume d jogo e pode contribuir com a seleção. Claro que continuidade pra ela na SFV é muito difícil, mas se é pra ajudar, ela fará bem.

Essa Natália é a atual Blausiegel? Se for, sincaramente não entendi a convocação. Há pelo menos dez centrais melhores que ela no Brasil.

Mari, Sheilla, Fabiana, Thaísa... merecem descanso. O Zé fará bem em não levá-las ao FF.

Jaqueline é que parece que cavou sua cova. Nunca teve vaga garantida e mesmo assim arriscou-se por nada. Até pq seu marido continua jogando e ele sim se deu bem é titular da SMV. E ela, conseguiu o quê? Apenas o descredito. O Zé Roberto pode até estar de acordo com essa sua "dispensa", mas sempre que for otmar uma decisão lembrará do esforço que Mari, Sassá, Natália, Regiane... fizeram e a Jaqueline não. Sem falar dos torcedores que estão cheios dessa fase "dondoca" dela. Sheilla, ela sim jogou todos os torneios que a seleção disoutou desde 2005 mereceia ferias muito mais, nem por isso o fez.

JP
Anônimo disse…
Acho que Jaqueline não é boba, e sabe de suas limitações, concerteza ela disse um não para o Zrg.

Susan Boyle
Anônimo disse…
Parece q o Zé ja deve estar começando a pensar na idéia de formar um time B pra disputar essas competições meia boca, e poupar o desgaste q sofre a SFV principal, algumas competiçoes chinfrin são obrigatórias, e outras, por causa da grana q oferecem, como esse final four no Japão, lembrando q o Grand Prix, Mundial e Olimpíadas são as únicas q contam pontos p/ o ranking da FIVB. Se fosse o Zé, chamava logo a Malu (1.98m) e já começava a fazer um trabalho em cima dela.
Anônimo disse…
ps: o Final Four acima, é aquele q rola sempre depois das Olimpíadas no Japão e não o q vai rolar agora entre Brasil, Rep. Dominicana, EUA e Peru.
Anônimo disse…
Ufa, ainda bem que o Ze vai poupar as Campeas Olimpicas!! Elas merecem...
Anônimo disse…
Também tô achando esquisita essa “invasão” de caras novas na seleção. Qual o principal objetivo do JRG ao convocar jogadoras que, nem em nossos melhores sonhos, teriam uma chance de atuar pela SFV? Sim, porque se tem um negócio q o JRG sempre pregou tem nome: "Conservadorismo". Seriam reflexos de um novo tempo? Hehe...

É, após o título Olímpico, acho q ele esqueceu daquele papo de “pré-requisitos mínimos” para fazer parte do grupo. Pensando assim, concordo em parte com quem argumentou q um dos objetivos, neste momento, seria o de montar uma espécie de equipe "B" para disputa das competições menos “visadas”, afinal de contas ninguém é de ferro e as jogadoras "principais" devem ter um merecido descanso destes "mini-torneios".

Mas se assim for, porque cargas d’água o técnico precisa convocar Mari, Sheilla, Thaísa, Fabiana e Fabí, ou seja, as já “consagradas” e Olímpicas titulares absolutas pra disputar o Sulamericano? Pó, se temos a chance de ver Gattaz e Adenízia mostrando serviço no meio, Brait (que quase empurrou a Fabí no jogo contra o Japão tamanha era a “sede” de jogar) e Sassá (q tá precisando mesmo de uns jogos pra reativar a sua arma de guerra, o Sassásaque, hehe).

Joycinha, Tiemi, Regiane, Paula Pequeno (Hã? Já se recuperou??) e Regiane precisarão mostrar jogo. Já deste outro grupo: Lia, Garay, Thaís, Natália (hein, mais uma? rs) e Fabíola (de novo?) só pode é sair alguma surpresa... Talvez a Lia e F. Garay se destaquem.

Só não sei se essa “dança das cadeiras” é um bom negócio pra gente não (neste momento, claro), pois cada torneio seja ele “pequeno” ou não, q tivermos a chance de disputar é uma oportunidade a mais de “casar” o jogo da levantadora Lins com o jogo das atacantes. Sem esquecer disso: um bom levantamento só será possível se a equipe da recepção do salão fizer a sua parte e aprimore o fundamento PASSE (q em minha opinião foi o fundamento que mais sacrificou o time campeão do GP 09). Pois, se o levantamento da Dani Lins, estavam considerando nível “I” de irregular/inconstante, pior era o PASSE que eu considerei nível “P” de péssimo!

Bem, já disseram por aqui e custa nada repetir: Mundial 2010 tá bem aí batendo às nossas portas, hehe...
Anônimo disse…
Deu no MDV: "Irina Kirillova acerta com Novara e vai substituir a chinesa Kun Feng".

Segundo o site a jogadora tem 44 anos e ainda esbanja competência. Alguém aqui viu esta atleta jogar? Caramba, seria uma arma secreta da Rússia pro Mundial de 2010? Hahaha...

Outra: tá explicado o sumiço da Feng da seleção Chinesa: Ela estaria com um sério problema no joelho e precisa de longo tempo pra se recuperar.

Lukas.
Anônimo disse…
Irina Kirillova(15.05.1965), Regla Bell, etc..Nossa, o povo gosta de um flashback, se onda pega daqui a pouco aparece Venturini querendo ir p/ Londres.
Anônimo disse…
O povo acha que em um mundial as outras seleções vão como franco atiradores. Se liga, galera, pois todo mundo irá se preparar. Todo mundo quer ganhar um mundial. Não é um GP. É o título mais importante depois dos jogos olímpicos.
Cuba, Itália, que estiveram fora do GP, Rússia, China, surpresa total, apesar do resultado, pela idade, vai dar muito trabalho, garantia por no mínimo mais duas olimpíadas etc. Com certeza devem estar se preparando pesado, logo, é só pagar pra ver. Depois não reclamem com essa conversa de paciência com a Dani Lins.
Anônimo disse…
NOOOOOSSA! REGLA BELL, IRINA KIRILLOVA...DANI-SE LINS QUE SE CUIDE,POIS, DEPOIS DA LICENÇA MATERNIDADE, FERNANDA VENTURINI VOLTA PARA O UNILEVER. ALIÁS, SÓ ADIOU DEVIDO A GRAVIDEZ INESPERADA.
Anônimo disse…
Me senti no filme: Todo mundo em panico !!!.... Tipo segura essa Jaca e se vira..Mari e Sheila !!!...Gostaria de que o Zé testasse..FERNANDA E FABIOLA !!!..ESQUECE A ANA TIME NA PROXIMA TEMPORADA VAI FICAR NO BANCO DE NOVO !!!
Ju disse…
^^^^^^
Me senti no filme: Todo mundo em panico !!!.... Tipo segura essa Jaca e se vira.^
Rir demais!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Anônimo disse…
Lady Jaqueline está num mato sem cachorro. Seu marido, por quem ela fez horrores, pelo jeito terá que voltar para a Itália. Como ficará a pobre Jaque na história? Por certo ela irá voltar para a Itália também. Talvez aceite até jogar na A2.

Piada!
LaCauda disse…
"se onda pega daqui a pouco aparece Venturini querendo ir p/ Londres"
Eu não duvido!!! hehehe

A Kirilova vai ter a disposição Logan Tom e Kozuch, mas aposto q só irá jogar com a Flier.Coisa de russa...