A Final, Finalmente

 
A ordem dos jogos do Brasil nesta fase final e os horários das transmissões:

19/08 - Rússia - 3h30

20/08 - China - 3h30

21/08 - Alemanha - 3h30

22/08 - Holanda - 3h30

23/08 - Japão - 7h
 
Obs: fiquem atentos a programação do SporTV, pois vão transmitir os outros jogos além dos do Brasil.

***************************

Duas pedreiras logo de cara. E o jogo final é surpreendente: Japão! Que novidade!
 
Aliás, o Japão pode não ser considerado favorito a nenhuma medalha, mas pode ser decisivo para a definição das colocações dos outros times. Não duvido que algum favorito como China, Rússia ou Holanda tropece contra as japonesas e ajude o Brasil. Na verdade, espero de tudo nesta fase. Ninguém tem feito uma campanha muito regular.
 
Estou curiosa para ver este confronto da seleção brasileira contra a Rússia. Assim como vocês comentaram, também acho que o Brasil, agora que finalmente chegou a fase final, entrará com outro ânimo. É a hora da decisão e elas devem estar sentindo falta disto.

***************************
 
Pê ésse:
 
- Era eu que esperava muito ou a classificação final dos EUA foi decepcionante? Ficaram atrás de Tailândia e Polônia, duas equipes, ao meu ver, mais fracas.
 
- Sobre a discussão em torno da "eterna titularidade" da Dani Lins: acho que o Zé aposta somente nela. Ana Tiemi não vai ser realmente testada e tenho a sensação que ano que vem, para o Mundial, se o Zé não conseguir convencer a Fofão a voltar, ele chama a Carol Albuquerque.
 
Se eu fosse boa em palpites, eu até apostava. Espero que o blog ainda exista até lá pra ver se o meu feeling foi furado ou não...
 

Comentários

Anônimo disse…
Ta ahe outra coisa do GP q não gosto, a forma como se disputa a final, jogos corridos, a final como diz o nome, é A FINAL poh! ou seja, a decisão dos melhores, a ordem podía ser decrescente pelo menos, de acordo c/ a classificação, deixando os primeiros para se confrontarem por último, enfim, mas o Japão ta interessado eh no vôleibol espetáculo, no caso, deve ser a performance da Takeshita contra o Brasil neh? O Brasil q se esforça p/ ter o melhor vôleibol do Mundo, uma vez garantido o Pódio por pontos, bem q podería deixar só as reservas em quadra pra jogar contra o Japão no último jogo, pois haja motivação!


Eu acho q o Zé não da oportunidade pra Tiemi porque a Lins deixa ele muito inseguro, ela ta em 5 lugar no levantamento, mas no fim, como o time sempre acaba vencendo, ele deixa ela permanecer e continua testando.

Não tem pq ele tirar a Tiemi do Grupo, uma vez q o Zé nem consegiu vê-la jogando. Fofão não volta, e Carol Albuquerque menos ainda, se o Brasil vencer o GP 2009 a Dani vai continuar sendo a titular e provavelmente a Tiemi também.

ZRG não tem o hábito de testar reservas.
Anônimo disse…
Brasil com levantadora limitada, mas ataques fulminantes. Resultado = Brasil Octa.
Passe Quicado disse…
De cara o confronto + esperado, Brasil x Rússia. Vou tentar assistir, + pelo menos eu vejo a reprise no sportv.

como já foi comentado tb ñ gosto desse formato da decisão, alias várias coisas precisam mudar no feminino, como aconteceu na liga mundial.

+ acredito q o Brasil leva, todas as seleções tão muito irregulares

Abração
http://passequicado.blogspot.com/
Anônimo disse…
A diferença do Brasil ta no bloqueio.
Anônimo disse…
O Zé só poe as reservas pra cumprir aquele ritual dele d fim de set.


Q diga-se d passagem não serve pra nada, não melhora o time e nem presta pra avaliar a jogadora q acabou d entrar em quadra.

O bom foi ver no último ponto do último set contra o Japão, q devía estar uns 24x17, o Zé inventa de por a Régis pra sacar(tipo; olha como vou ser bonzinho com vc deixar participar do jogo selando a vitória..), e ela vai e erra o saque e quase nao segura o riso. Adorei.
Anônimo disse…
LaCauda, Sportv vai transmitir as outras partidas, hj antes do jogo do Brasil, vai passar as 1:30 Holanda x China.

Torcendo pras holandesas, claro.
Anônimo disse…
O Minas contratou a dominicana Vargas e a ponta Metcalf. Mais um time para a disputa do título?


Gabriel de jesus
Anônimo disse…
Por falar na canhota Metcalf, ela participou do GP depois da etapa do Rio, e praticamente carregou a seleção americana nas costas, q sinceramente, não vi nenhuma promessa, talvez a Thompson, a campanha dos EUA no GP foi muito irregular, perderam pra Tailândia mas fizeram um jogo duríssimo contra Holanda mas levaram do cocos da Alemanha, achei q o nono lugar foi adequado.

Boas contratações do Minas.
LaCauda disse…
Tb não gosto muito desta forma de disputa. Se fosse um qadrangular aí sim podia ter mais emoção. Mas com 6 e jogos em qualquer ordem acaba com a graça de ter A DECISÃO.

Pois é, a programação ainda não está toda disponível, mas pelo que eu vi o Sportv vai passar todos os outros jogos. Vou tentar conferir o de hoje entre China e Holanda. Amanhã vou estar dormindo em pé...

Olha, com o Zé não se pode descartar ninguém. Quantas vezes a Marcelle foi e voltou na seleção? E a Raquel? Dependendo da necessidade ele sempre apela.

Que boa contratação a do Minas! Que venham mais estrangeiras!
Anônimo disse…
Antes de que .... "venham mais estrangeiras" deveriam é dar emprego para nossas atletas brasileiras que se encontram desempregadas... e olha que não são poucas!
Anônimo disse…
E depois da esnobada da Fabíola, mais interessada em dar um up nos peititos c/ silicone do q ser a terceira levantora da seleção, o Zé fica com poucas opções.

Dando uma olhada na estatística, Gamova eh quem carrega a Rússia nesse GP, antes pelo menos ela dividía a tarefa com a Sokolova e tinha Godina, Artamonova e Merkulova como co-adjuvantes de peso.

Perderam 1 jogo pra Porto Rico por 3x1 e outro pro Japão também poe 3x1 e uma vitória difícil contra Coréia por 3x2. A Rússia parece estar longe de ser a mesma.
Anônimo disse…
Se as atletas brasileiras dessem conta do recado fazendo frente as atletas das duas eqipes favoritas d sempre, nao havería pq buscar estrangeiras.

Tem mais q contratar p/ melhorar o nível da SL tentando deixar mais equilibrada.
Anônimo disse…
É o filme de sempre: Quando tem dinheiro em caixa contrata estrangeiras.... e não ganha a superliga e quando tá duro coloca na fogueira as juvenis! Mineiro não sabe dar valor, é um estaleiro de talentos que tem, pena que não sabem disso!
Anônimo disse…
Quando a Superliga é tombada, e cheia de brasileiras, o povo reclama que falta estrangeiras. Quando uma empresa abre os cofres e contrata estrangeiras, o povo fica com dó das nacionais.

Aff, não se preocupem com elas, sem dúvidas vão arrumar onde jogar (A espanha sempre está de portas abertas)


Gabriel de jesus
Anônimo disse…
Pena q a lei permite só contratar duas estrangeiras p/ cada time, se pudesse e tivesse grana devería trazer 4 ou 5.
Anônimo disse…
Gente, Metcalf e Vargas? Que Superliga é essa. Há muito tempo a Superliga não tinha jogadoras tão dignas em tantos times diferentes.

Adoooooooooooooooro!
Anônimo disse…
Adoro quando a Fátima Bernardes fala, muito empolgada, " E a seleção brasileira feminina de vôlei continua invicta no GP!!".. como se ela soubesse o nome d alguma jogadora..