É Octa!

Grand Prix 2009 - Brasil 3x1 Japão

Brasil e Japão foi algo assim... sem palavras. Ô joguinho feio por parte das brasileiras! Feio e irritante. Que atuação ruim!

Dani Lins esteve lamentável em alguns lances. Dá pra salvar das críticas no time de hoje somente a Sassá e a Sheilla.

**************************

Mas vamos falar do título vencido de maneira invicta! Embora as atuações brasileiras tenham sido muito irregulares, o importante foi que a equipe se manteve no topo. Se as outras equipes não estavam com sua força máxima, nós também não. Ainda assim, aos trancos e barrancos, convencendo algumas vezes e outras nem um pouco, o Grand Prix continuou nas nossas mãos.
 
Acredito que não há como qualquer pessoa se iludir com este título. Ficaram muito claros os problemas da seleção. Começa pela fraca recepção. Foi disparado o fundamento mais problemático e que nos "presenteou" com cenas bem toscas.


**************************

O levantamento foi outro fundamento "dor de cabeça". Se a missão da Dani Lins já era difícil, ficou pior com o passe que teve em mãos. Nem a Fofão teve que lidar com um passe tão esquizofrênico. Por isso, um desconto deve ser dado à Dani.
 
É claro que, ainda assim, ela não foi muito bem. Jogadas mal combinadas e levantadas ruins foram presença constante durante todo o Grand Prix. Mas paciência é a palavra agora. A Dani tem talento pra se firmar e melhorar muito ainda.


**************************

O que sai de positivo do GP (além do título, óbvio):

- Nossas atacantes, que se viraram bem com os maus levantamentos.

- Natália, que na fase final teve atuações importantes contra Rússia e China.



**************************

Pê ésse:

- Merecido o troféu MVP a Sheilla. Se a Flier ganhasse não seria justo, pois na hora mais importante ela não apareceu.
 
- A Holanda continua com mais fama que jogo. Na hora decisiva as forças da Flier já tinham se esgotado para ela levar o time ao pódio.
 
- Alemanha em terceiro é uma grande colocação. Não imaginei no início do GP as alemãs neste pódio.
 
- A prata combina com a Rússia, não acham? O prateado cai bem na Gamova e Cia. 

Comentários

Anônimo disse…
Lindo, lindo o octa!

Diva Mari ignorando as câmeras me faz ter quase um orgasmo. kkk Não jogou nem 1/4 do que joga, mas precisa? Diva demais e Diva não corre, desfila. Diva não bebe, degusta. Diva não chora, lubrifica o globo ocular. Diva não dorme, repousa. Diva não cozinha, dá banquete. Não queira tornar-se diva, diva já nasce Diva! E Mari nasceu assim, fazer o quê.

Sheillinha gata como sempre recebendo seu merecido MVP. Achei lamentável só a Fabi e a Lins, mas tomara que elas voltem a terra.

Bjosmarilindacontinueignorandoascamerascomseucaraomaravilhosoteadorobjo.

Lady gaga
Anônimo disse…
Mais gatas da premiação: Flier, estonteante! Kozuch, de cabelo penteado ou não, gata demais. Sheilla, linda! Esse é o adjetivo que mais combina com ela. Mari, sem comentários. Mal-humorada ou não, jogando bem ou mal, sempre a mais mais.
Anônimo disse…
gatinho fofo é o assistente técnico da Alemanha, fofura.
Ana disse…
Começar a campanha volta Fofão para o mundial já. Na fase classificatória era jogo concentrado no meio e com a Mari, os levantamentos para as demais eram ruins. Na fase final, era jogo concentrado na Natália, nossa segunda oposta em quadra, e na Sheilla. Provavelmente ela esqueceu como se joga com Mari, Fabiana e Thaísa, porque quando lembrava que elas estavam em quadra era a maioria bola baixa ou espetada ou alta demais. Ela não varia jogada e é inconstante demais. Se falarem que é por causa do passe, é mentira, porque se reverem os jogos novamente verão que mesmo com o passe na mão, a menina levantava, na maioria das vezes, mal. No mundial, os times vão estar mais espertos e completos, além de terem outras seleções que não estavam no Grand Prix. No mais, octa muito bom, nossas atacantes são excelentes, Sheilla detonando geral, Fabizona e Thaísa absurdas no bloqueio.
Anônimo disse…
A Mari nao estava ignorando as câmeras, ela passou mal e pediu no intervalo pro Zé deixá-la de fora, quando foi no fim do jogo ainda estava se sentindo tonta, e pegou o celular pra disfarçar e dar um tempo pra poder ficar sentada mais um pouco e se recuperar da tontura, ela não quis deixar o pessoal assustado e não falou nada sobre assunto.
Anônimo disse…
Mari misteriosa...

Mesmo jogando mal ganhamos, pelo menos é melhor do que jogar bem e perder...

Será que o time titular vai disputar o Final Four dentro de 2 semanas no Peru? Deveriam levar o time de juvenis, as Olimpicas estão merecendo um descanso...
Anônimo disse…
Pô... o Brasil leva o título, mas o que chama atenção é a "ignorada" da Mari. Não tem mesmo como discordar da Lady Gaga. Interessante o quanto esse conceito de "diva" muda.

A minha primeira "diva" no vôlei foi a Vera Mossa por ter aparência bonitinha, jogo correto e talz. Depois o conceito de "diva" evoluiu... virou sinônimo de Leila, aquela capaz de criar comoção, que berra, que chora e etc.

Agora "diva" é Mari! A verdadeira loira gelada. hehehe Gosto demais dela, acho bacana o seu jeito peculiar.

Mas falando de título, a Sheilla disse em algum lugar que foi o título mais difícil. Concordo. Não sei nada de bastidores ou do ambiente dessa seleção, mas o Brasil jogou muito mal em comparação até com o rendimento com as equipes anteriores.

Pô. Nem quando a Carol Alb levantava esse time jogou tão mal. A galera fala da emoção do jogo contra a Rússia... eu não vi isso não! O que vi foi uma equipe Russa querendo voltar aos eixos, mas aquele sofrimento todo foi por causa do mal jogo da seleção.

Eu esperava que a seleção caísse um pouco de rendimento com a Dani LIns, mas não que a queda fosse tão grande. Tomara que a mulher evolua rápido, senão a gente está F***

Não é por menos que os ecos de "volta fofão" começam a aparecer novamente. E o feminino que se cuide, porque a cobrança em cima delas sempre foi muito maior do que com os barbudos. O Zé chega com o título, mas não vai demorar muito até começar a ser cobrado.

No mais, parabéns a Natália, Sassá (pelo último jogo), Thaísa e Fabiana.

Fabí esteve um lixo. Mari precisa cuidar dos nervos.

Zé precisa acreditar mais no banco que tem.

Sheilla... Perfeita!

Logan
Anônimo disse…
O Zé tirou a Mari hoje pra ela não voar no pescoço da Lins. O clima tava tenso. Quem diria, um dia se amam, outro nem tanto... já dizia alguém sabia "não misture negócios com prazer".

O Brasil é octa, blz, mas tem muitos pontos falhos ainda. Até o Mundial muita coisa precisa melhorar. Pra jogarem duas pontas de força, nesse GP no caso Mari e Natália, elas precisam estar bem no passe, assim como jogar Paula e Mari só foi possível qnd as duas conseguiram um equilibrio. Como elas estão longe de estarem equilibradas, uma ponteira de voleume de jogo é indispensável hoje. Quando todas estiverem em igualdades de condições acho que a briga será Paula x Mari x Natália e Sassá x Jaqueline pela titularidade. Se Mari e Paula conseguirem passar, as duas são titulares, claro.

Lins precisa urgente melhorar. Falta variação de jogadas, precisão nas bolas de ponta e visão de jogo nos contra-atques. Sem falar que tem hora que ela esquece certas jogadoras em quadra. Antes era a Sheilla, na fase final do GP foi a Mari.

No mais parabéns para a seleção, pra Sheilla, pra Mari pelo aniversário, Fabiana pelo melhor block...

JP
Anônimo disse…
Não achei nada demais na Kosheleva, não chega aos pés do vôleibol da Sokolova.

Fabizinha assanhadinha puxando a calça da Flier no Pódio, mas a Flier, além de maravilhosa, eh muito gente boa, a Kozuch também, uma figuraça essa última com seus lápis de olho e penteado acordei na chuva.

A Gamova q eh muito antipática, no tempo ténico ela nem olhava pra cara do velhinho.
Anônimo disse…
DANI-se LINS. Procura-se uma levantadora. Urgente.
Anônimo disse…
Volta Fofão.
Anônimo disse…
- Quero um empadão de palmito... Eu num guento mais comer essa comida daqui! disse Thaísa sobre a alimentação na Ásia e qdo estiver de volta ao Brasil. Hahaha...

Thaisa, uma GIGANTE, literamente, em nosso meio-de-rede! Nota 10 pra você!
Fernando disse…
Pena que Dani Lins esqueceu da Thaísa e da Fabiana nos últimos jogos...
Cristiano disse…
PAREM DE MASSACRAR A DANI LINS!
viuvas da Fofão! Ela não volta mais, ponto. Não tem outra no momento melhor que a Dani.Ponto.
Já tá enchendo o saco isso, hein?! Claro que,assim como as outras, a Dani tem que melhorar e muito. Mas vamos com calma. O primeiro campeonato importante da carreira dela. Ser levantadora da seleção tendo como antecessora a Fofão, não é nada fácil. A comissão técnica vai dizer em que ela está errando e vão tentar consertar... Parem de falar asneiras!
Anônimo disse…
Impressionante como a Fabi foi péssima nesse GP. Mas não só ela. Falam muito da Dani, mas também não é culpa dela. Esse campeonato é muito desgastante... E com excessão da Sheilla, todas as outras tiveram seus momentos ruins. Vamos com calma que levaremos o campeonato mundial ano que vem... Vai dar tudo certo!
P.S.: Que imagem interessante o fotógrafo tirando foto da Mari sozinha e ela falando ao celular... Excepcional! Ela é especial por isso...Não adianta, carisma é para poucos!
LaCauda disse…
Realmente faltou no post comentar a má campanha da Fabizinha. Se fosse outro técnico, Brait teria sua chance.

Será um absurdo se o time principal for pra aquele rascunho de torneio que é o Final Four.

Gente, eu não duvido que ano que vem o Zé peça a volta da Fofão. Aliás, até acho provável.

Mas como o Cristiano falou acima, não temos que massacrar a Lins! É a melhor opção disponível. Tem que dar tempo, ela tem capacidade.

Vai ser uma Fofão? Não. Mas tb não vai ser este projeto de Marcelle que foi no GP.
Anônimo disse…
Fofão não vai voltar. Deus é mais! Já foi, gente! A Lins precisa melhorar? Claro! Mas tempo é preciso.

A Mari ignorando o fotografo e a camera foi algo hilário. Diva demais!
Anônimo disse…
Galera, somos campeões e ponto final, então vamo deixar o stress de lado, caramba. O JRG sabe melhor q nós o tanto que a equipe precisa evoluir ainda.

Qto ao Mundial de 2010 pode ser que as outras equipes venham reforçadas, mas pode ser que não também.

Pela Rússia, Artamanova (ou Estes)joga desde 92! É tempo pra caramba, pô! Godina é das + antigas tmb. Sokolova até pode ser chamada pra integrar e reforçar a equipe, pois passa, ataca, bloqueia, etc. O restante nós já conhecemos com destaque pra Gamova e Kosheleva (nº2).

Lembrei agora: será q a Merkulova volta tmb? Sim, a mesma q tirou a Fabiana do sério no Mundial de 2006? E só faltavam dois pontos... Mas vamo pular esta parte, hehe...

Qto as Chinesas, em minha opinião, tem um timaço tmb. Perderam vários jogos neste GP, mas acho que foi por pura desmotivação. Também, depois daquela pisa que levaram das Brasileiras nas Olimpíadas de Pequim, hehe... Até o técnico Chinês (que vivia rindo da gente) ficou com vergonha e pediu pra sair. Só sei de uma coisa: se a Feng resolver retornar, aí sim, vai dar jogo!!!

As Holandesas me surpreenderam neste GP, mas sabemos que é um time de "temporada", ou seja, só joga qdo lhe convém. Foi assim em 2007 quando levaram o GP pra casa.

A Alemanha tmb me surpreendeu. Evoluiu de verdade e chegou ao 3º lugar neste GP. Aquela líbero Titcherlitsh (sei lá como escreve, rs) joga demais! Já a Furst e Kozuch dispensam comentários.

Japão é sempre o Japão: uma espécie de equipe "fã-freguês" do voleibol Brasileiro e, por fim, temos a equipe Americana que sem seu "ícone" Danielle Scott (outra q defende a seleção Americana há anos) perde muito de sua referência nas bolas rápidas de meio e na jogada "china"! Também não acredito e não é possível (ou é?) que elas tragam pro sacrifício a Tara Cross Battle, hehe...

As Italianas vêm jogando muito bem desde a entrada da Agüero em 2007. O time Italiano melhorou muito, ficou coeso de lá pra cá e tem uma levantadora excelente, a Lo Bianco. Este sim é um time perigoso e mostrou isso lá em Montreaux com sua equipe "B"!

Bom, as Cubanas são um Capítulo à parte. O "negócio" delas com as Brasileiras virou apenas "simples rivalidade", pois na "mão-de-ferro", acredito mais em nossa seleção. Já faz um bom tempo que elas não assustam tanto. E com a saída da Ruiz, o time perdeu ainda + sua identidade. Porém, elas ainda contam com a Yanélis Santos, que como levantadora é uma excelente atacante (e sacadora!), Carrillo no meio (saca muito tmb!), Calderón batendo por cima, rs, e Ramirez (outra atacante-levantadora). Mas não creio haver motivos pra pânico não.

Temos que pensar assim: daqui pra lá (meio do ano? 2010), a Dani Lins já vai tá batendo um bolão, hehe, a Natália vai continuar batendo um bolão na quadra inimiga e passando muito, hehe, a Mari vai estabilizar o seu passe de vez e a Paula vai estar totalmente recuperada e integrada a seleção, pois seleção feminina de vôlei sem Paula não é SFV. Precisamos daquela garra, daquela força, daquele sorriso imenso que só a Paula "Gigante" Pequeno tem!

Lukas.
Anônimo disse…
Paula Pequeno tá bixada! Não duvido que a Natália tombe ela! hahaha
Anônimo disse…
pelo amor de Deus, a Fofão não vai voltar! viúvas de fofão [2]

as seleções que eu me preocupo mais para o mundial são a Rússia e China. O resto é lixo.

em tempo: Gamova fdp! vc merece todas as pratas e bronzes do mundo! insuportável!
Anônimo disse…
Ah...Não suporto as caras e bocas da PP querendo aparecer igual aos menininhos da seleção masculina. Não duvido dela chorar no podio igual o bruninho chorou ( sem motivo algum). Gosto dela como jogadora e torço para que se recupere, mas uma folga daquelas caras ridiculas dela até que é bom! ( se não fosse por motivos de lesão)
Anônimo disse…
pelo amor de Deus, a Fofão não vai voltar! P/ viúvinhas de fofão [3]

É uma mania do Brasil super valorizar a posição da levantadora, a Dani Lins foi 3 vezes consecutivas campeã da SL, inclusive da última, Dani ganhou todos os campeonatos da SFV desde q pôs os pés, foi eleita a melhor levantadora da última SL e da penúltima, e ficou em 2ndo lugar no GP somente atrás da Takeshita, onde deixou o Brasil como vencedor da competição de forma invicta.

Ok, Concordo q ela precisa melhorar com uma distribuição mais inteligente, levantamentos menos previsíveis, mais variação de jogadas, e não dar "branco" e esquecer de acionar algumas jogadoras como as de meio (fase classificatória)ou volta e meia uma ponteira.

Mas os resultados falam por si, e ela apesar de não ser uma levantadora nota 10, é nota 8, e sem dúvida a melhor q temos no momento, e que poderá ainda evoluir, a Dani possui também um saque muito bom.

Lembrando q por um triz não perdemos a partida contra a Rússia, q joga com a sofrível Sheshenina, e o Brasil quase perde nesse jogo pela falta do bloqueio e defesa.

Crowley.
Camila disse…
Começar o novo ciclo ganhando é sempre bom, mas é verdade que não podemos fechar os olhos para o que precisa ser melhorado.

Criei um blog recentemente, também sobre vôlei feminino e fiquei sabendo do seu, que é super bem indicado por aí. Estamos juntos na tentativa de divulgação deste esporte maravilhoso.

Camila.
arquibancadadovolei.blogspot.com
Guilherme disse…
Zé Roberto fez novas convocações para os próximos campeonatos (Final Four e Sul americano)...Parece que quem teve menos chance de jogar no Grand Prix, será titular no Final Four. Já no Sul americano, o time vai com força máxima. As convocadas por Zé foram: as ponteiras Paula Pequeno, Fernanda Garay e Thaís, a levantadora Fabíola, a oposto Lia e a meio-de-rede Natália.

Me respondam um coisa: a ponteira Thaís é a pequenina do Pinheiros ou a recém saída do Sanca???

Ah! Além disso, não acho que Naty (Sanca) seja selecionável! Mas...

Abraços
Anônimo disse…
Guilherme, a ponteira convocada é a Thaís ex-Sanca (agora do Osasco). Pensei que o Zé pudesse convocar a Ivna (Minas)..será que ela já está totalmente recuperada da lesão sofrida no ano passado??

Pra quem ainda não viu: rolou festinha pra Mari lá no japão...algumas fotos estão aqui: http://colunas.globoesporte.com/largadinhas/. Tem uma foto lindaaaaa da dupla mais dinâmica do momento (MariSheila)!
Agora, o que achei engraçado é que Sassá, Fabi, Fabiana, Thaísa, Lins, Joycinha e Tiemi não compareceram à festa...pelo menos, a blogueira não comentou a presença delas e nas fotos elas tb não aparecem!
Anônimo disse…
Jaqueline tombadíssima. Enquanto Paula, que ainda está se recuperando, foi convocada para Final Four, Jaqueline nem figura na lista. Será que sleção já era pra ela?
Anônimo disse…
Jaqueline agora só pensa naquilo..
karol disse…
gente, mas a jaque casa qdo? não vai chocar a data do casório e lua de mel com os próximos torneios da sfv? talvez isso explique a ausência dela na nova lista. caso contrário...
Anônimo disse…
Dani Lins não foi a melhor levantadora da última Superliga. A melhor foi Fofão. Dani Lins ganhou as duas anteriores. A Fofão não jogava no Brasil.

Ficou na segunda posição do GP, pois exceto a Takeshita, todas as demais desse GP foram do mesmo nível dela, ou seja, medianas. Algumas até medonhas, como a holandesa e a russa. Dani Lins se destacou entre elas pelo bom saque.

Precisa melhorar e muito, pois é previsível, inconstante, desequilibrada e ainda precisa que o técnico diga o tempo todo o que deve fazer em quadra.

Realmente, por um triz não perdemos a partida contra a Rússia e isso, com certeza, muito pelos péssimos levantamentos da Dani. Precisou sair de quadra senão perderíamos também o tié break. Se não fosse a Thaisa, Mari e Sheilla, hoje as russas estariam com o título.

Eu quero uma levantadora de verdade.
Ju disse…
Sou Fã da Jaque, mas acho que ela cavou sua própria corva e só ela pode sair dela, se quiser ir para o Mundial!!! Como??? Jogando muito a Superliga e se mostrando com muita vontade e arrependida para segurar a ultima vaga que sobrar (se sobrar!). Pq se tiver que corta alguem (isso se for convocada de novo!) ele não pensará duas vezes!
Confesso tô triste!!!!