GP 2009 - Brasil 3x2 Rússia

Em primeiro lugar, que diferença o ânimo das brasileiras no jogo de hoje! Nada como chegar a hora da decisão!
 
Apesar das irregularidades, foi uma ótima vitória. O tie-break foi muito emocionante, fazia falta assistir uma disputa assim. Se o próprio Brasil se complicou em certos momentos da partida, ele mesmo teve a capacidade de resolver o problema.


*********************************
Natália e Sheilla merecem destaque. Ambas foram fundamentais durante todo o jogo, no ataque e no saque. A Natália me surpreendeu pela atuação e segurou as pontas do time em momentos de pressão.
 
Mari e Thaisa, apesar de atuações mais discretas durante o jogo, no tie-break foram decisivas. Isso é o mais legal neste time: temos jogadoras de decisão e em quem podemos confiar na hora do aperto.

*********************************
Observações:
 
- E o Zé Roberto que colocou as reservas Regiane, Tiemi e Joyce em momentos críticos da partida? Incrível! Não entendi bem a entrada da primeira, pois achei que a Fabiana estava sacando bem. De qualquer forma, o Zé demonstrou confiança no banco.
 
- Manon Flier e mais 5 ganharam da China por 3x2. Assisti só o tie-break e praticamente só vi a oposto holondesa jogar.

Comentários

Anônimo disse…
Vitória com V maiúsculo. Grande jogo!

É essa a diferença dessa geração desde o GP 2008, elas jogam muito, não desistem jamais e DECIDEM. Assim como no jogo contra a China, achei que tudo estava perdido, mas vi um ataque, como muitos durante o jogo, ótimo da Natália. Depois vi um ataque da Mari com 'consciência, by Leila, e por último dois bloqueios sensacionais da jogadora que até então, pra mim, na partida era a mais discreta de todas, Thaísa.

Destaque também pra Rússia que andava desacreditada mas jogou de igual pra igual, Gamova sempre mostrando pq é a melhor oposta do mundo a pelo menos seis anos, a levantadora, Zhadan, é bem menos pior que Sheshenina... não entendi qnd o técnico a trocou.

Destaque positivos no Brasil, Sheilla voltou a jogar, Natália e Mari bem, de certa maneira muito mais firmes do antes no passe, decisivas na hora H, Fabiana e Thaísa melhorando... pontos negativos, a Lins continua muito previsível noslevantamentos, todo mundo sabe pra quem ela vai levantar, o toco da Sheilla no quarto set foi culpa disso. Outro lado preocupante é a Fabi, contei no mínimo 5 pontos que ela deu direto para as russas. Se fosse a Mari ou a Natália, era compreeensível, mas a líbero, ela tá ali só pra isso, não é?

Mas valeu pela vitporia e que venham as próximas.

Grande jogo também entre China e Holanda, a Globo ainda mostrou o tie kkkk Flier vem jogando demais. Hoje ela é sem dúvida uma das três melhores opostas do mundo. Aliás, essa fase do GP tem duelo de grandes opostas. Gamova, Sheilla, Flier, Kozuch, Wang.

JP
Anônimo disse…
Thaisa e Mari são craques, podem jogar mal uma partida inteira, mas na hora de decidir (Pelo menos na equipe do ZRg) elas estão sempre lá.

Gabriel de Jesus
Anônimo disse…
O melhor jogo e a melhor partida do Brasil até agora!

Jogaram todas muito bem apesar do placar de 3x2.

Dessa vez vou dar Nota pras Titulares:

Natália: 10
Fabizona: 10
Sheilla: 10
Mari: 9,5 (1set devagar)
D.Lins: 9
Fabizinha: 9
Thaísa: 8 (tava fraca atuação mas foi decisiva no tie-brake).

E também vou dar um 10 pro Zé, q fez as substituições nos momentos certos e falava o tempo todo com time deixando to mundo ligado.

O time entrou muito focado em quadra, é impressionante como a Rússia invoca outros sentimentos na partida, as brasileiras jogando com muita vibração valorizando os pontos.

O placar foi apertado pq era muito difícil parar o ataque da Gamova, q jogou muuuuito, e se virava com os péssimos levantamentos russos.

Crowley.
LaCauda disse…
JP, eu não prestei muito atenção nos erros da Fabizinha nesta partida, mas concordo que ela não anda em sua melhor fase.

Gabriel, tens toda a razão!
Anônimo disse…
Kosheleva, Fateeva e a levantadora reserva. Esse time russo pode dar trabalho. Ainda bem que temos Mari, natália, Jaque e talvez paula

gabriel de jesus
aRii disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
aRii disse…
Gamova me surpreendeu, eu não achava que ela estava tão "inteira" ainda, gostei muito do jogo dela. Como já disseram, é incrível o poder de reação da nossa seleção na hora que o bicho ta pegando, apesar de bastantes erros, o Brasil se mostra uma seleção madura, até mesmo a novata Natália foi muito decisiva. Igual alguns, eu tambem não gostei muito da atuação da Dani Lins, mas acho que isso é normal... logo logo ela pega o jeito, principalmente nesses clássicos.

Sobre China x Holanda: LaCauda disse que só viu Flier jogando, sim sem dúvidas a Flier é a grande estrela holandesa (com mto mérito), mas a meio Visser garantiu mtos pontos tambem.
Oq eu fiquei de cara: a Wang ficou apagada o jogo todo, eu realmente queria ver ela no msmo nível que a Flier pra ter uma disputa boa... e eu achei aquela levantadora holandesa muito ruim, ela é assim msmo ou também nao fez uma boa partida?
PS: Sorte que China perdeu, no jogo de hoje eu espero que elas nao entrem tão confiantes xD
Anônimo disse…
HolandaxChina foi um festival de erros da Holanda, q acabou contaminando o time chinês.

As holandesas são grandes mas, tirando a Flier, falta potência no ataque.

Agora o q eh aquele técnico da Holanda? O homem não da um sorriso o jogo inteiro nem quando termina a partida, e quando pede tempo fica calado olhando p/ jogadoras com cara amarrada. Seríam mensagens telepáticas? rs..

O q acaba c/ time holandes eh a levantadora q consegue ser pior q a Sheshenina.

As holandesas, como as alemãs também adoram um rímel e um cílio postiço, a diferença eh q as holandesas são lindas, finas e chiquérrimas.

Mas pelo q eu vi do jogo, eu acho mais provável uma vitória do time alemão sobre as holandesas nessa madrugada.
Anônimo disse…
É isso ai!! Quero outro 3x2 com emoção moçada!!! É pra acordar a vizinhaça as 6 da matina com um "Ganhamo Porra"!!! Em alto e bom som! KKKK
Anônimo disse…
Sheillaaaaaaaaaaaaaaa, neeeeeeeelas!!!!!!!!!