GP 2009 - Brasil 3x2 China


Que sufoco a seleção brasileira passou, hein? Cheguei a pensar que viria a primeira derrota brasileira.
 
A China veio bem preparada pra nos enfrentar e complicou nossa recepção. Natália está com muita dificuldade e comprometendo no passe. E o pior é que neste jogo ela nem conseguiu compensar no ataque.
 
Aliás, o ataque ficou concentrado na Sheilla o tempo todo, só ela virava. Mas a Mari mostrou porque é craque. Chegou no tie-break e fez a diferença. Não sei de onde ela tirou aquele saque que virou o placar. Nunca tinha visto ela sacar assim.


***************************

O bloqueio ainda não apareceu neste GP. Consequentemente nossa defesa também não está dando o mesmo volume de jogo que costumava dar. Mais uma vez achei neste jogo a defesa lenta nas suas reações. E mais uma vez a Fabizona me pareceu muito mal na partida. A Thaisa ainda conseguiu ser mais presente no saque e no ataque do que nos outros jogos.
 
Foi um bom teste. Apesar de todos os erros e desorganização, o Brasil conseguiu ser persistente e sair de uma situação bem adversa - coisa que não tinha acontecido até então. Uma hora ou outra ia ter mesmo que passar por esta prova e passou por ela com uma vitória. Por ora, é muito bom.

Comentários

Gui disse…
Gente, que jogo foi esse contra a China???? Put´s, quanto nervosismo da Dani lins (e meu!)...Pensei, após o segundo set, "o jogo tá ganho!" Engano meu!! Foi pro tie! E nesse 5º set, quando tudo parecia perdido o time encontrou força e, com toda a experiência de Mari e Sheilla (pra mim, a melhor em quadra) ganhou o jogo!!! As jogadoras e a comissão técnica comemorou como se fosse o título! rsrsr
Observações:
1) Não dá pra teimar em colocar a natália como titular em um jogo como esse...tudo bem que ela tenha feito belos ataques, mas foi bloqueada váaarias vezes e errou muuuitos passes!
2)As meios realmente não estão com o melhor jogo! Não estão fluindo em quadra como antes...
3) O time não está tao vibrante em quadra!!! Mesmo nos momentos em que vencia, as meninas não demonstravam tanta alegria! Isso só foi acontecer mesmo, nos momentos finais do tie break!
4) ô dona árbitra, a sra. é ruim, hein??? Que q foi aquela marcação no lance em que a bola foi milagrosamente recuperada pelo time brasileiro??? Pra mim, esse foi um dos principais motivos que levaram o jogo para o 5° set!
Paulinho disse…
Gostei do jogo de hoje, apesar de achar que fabiana deveria sair do time nesse jogo pq ela jogou muito mal...a Thaissa apesar de não bloquear nada ainda tava virando suas bolinhas no ataque...o time da China sim me surpreendeu...eu não esperava tanto, principalmente das ponteiras.

As meios eu ja sabia que são ótimas, a Ming Xue deu um show no jogo.

Acho que valeu pela vitória né.

Uma coisa que eu não entendo é pq a Mari da tanto tapinha na bola, tudo bem que algumas vezes a bola ta ruim, mas váááááárias vezes a bola tava boa e ela insistia nos tapinhas na paralela, todos os times ja vão deixar uma jogadora plantada la pq é so isso que ela sabe fazer!!!

Que bom que no final ela deu o nome né...hehehe
Wilson disse…
Como um simples torcedor que acorda de madrugada para acompanhar a seleção, estou desapontado: custava o Zé ter colocado a Adenízia? Gosto dela como jogadora e, principalmente, pela alegria, berros, caras e bocas que ela faz... nossa seleção tá precisando de vibração... e também acho importante colocar a Tiemi pra jogar mais... no mais, quanta emoção passei, medo, essas coisas que só a snf me faz sentir...rsrs... abraços a todos os amantes do voleibol feminino!
LaCauda disse…
Paulinho, tb me surpreendi com a China. Elas andavam tão meia boca que não esperava mt delas. A levantadora foi mt bem tb.

Nossa, a arbitragem neste GP tá bem fraquinha, né? Jogo após jogo tem alguma mancada grave dela.
Anônimo disse…
Só uma coisa, Sheilla e Mari são ótimas, mas uma hora alguma seleção vai perceber que só elas atacam no Brasil. A China fez isso hoje e quase se deu bem. Thaísa e fabiana tem que voltar a jogar, não é possível. É ridículo duas centrais da categorias das duas fazerem apenas três bloqueios em um jogo de tie.

O Zé tá insistindo demais com a Natália. Ela não tem condições de ser titular ainda. Hoje ela conseguiu quinar de todas as formas.

Mário, RJ.
Anônimo disse…
1) O Zé tá insistindo demais com a Natália. Ela não tem condições de ser titular ainda. Hoje ela conseguiu quinar de todas as formas. E não foi bem no ataque. [2] Vai expor ela demais, sem necessidade. Coloca ela para treinar por no minimo 4 anos, depois ela pode pensar em ser titular.
2)As seleçoes já sabem o caminho par vencer o Brasil (até eu sei), só não sei se tem jogadoras "boas" e treino para isso
3)Natalia e Mari passando não da!
4) Esse GP-2009 ta TODO FRACO!
5) Paula Pequeno e/ou Jaque saudadessssss!!!!
Anônimo disse…
Finalmente um 3x2 emocionante, jogando mal, ginasio lotado e arbitragem ruim ainda assim elas conseguiram hein...
Anônimo disse…
Tá faltando liderança na quadra, alguém q puxe quando time cai de rendimento, não da pra aceitar q eh normal e deixar passar quando ta nítido o mau momento, tem q identificar, acordar o time, e também pedir bola, motivar dentro d quadra.

E também não da pra perder tanto contra-ataque, passando bola fácil e torcer p/ adversário errar ou tentar se garantir no bloqueio, no caso da China, q erra pouco, não é a melhor opção.

Cubanas tri-olímpicas várias vezes a bola era levantada atrás da linhas dos 3m e mesmo assim elas metiam a porrada, passar uma bolinha fácil dessas pra elas já era praticamente 1/2 ponto perdido.

Crowley.
Anônimo disse…
Parabéns Thiga plea importante vitória diante do Osasco; Thiga apareça por aqui para explicar melhor esse novo Paulistão2009. Estou curioso, A Band tem mesmo chances de levar as transmissões?

Gabriel de Jesus
Anônimo disse…
O thiga nao tem o Blog dele?
Anônimo disse…
Boas noticias no Vôlei. Usiminas e Bmg anunciam que vão patrocinar Minas e Sport respectivamente. è a chance de atletas medianas (Andréia, renata lúcia, Fofinha, Jaline, Paula Neves e cia) ficarem no Brasil e não terem o desprazer de jogar na Espanha.

O minas quer uma ponteira e uma central(pelo visto serão duas estrangeiras) Scott ainda está sem clube e Logam Tom tb. Seria uma ótima idéia ter as duas de volta

Gabriel de Jesus
Anônimo disse…
As coisas voltando ao normal. O patrocío ao Minas é uma excelente notícia.

E as notícias sobre o Paulistão também são muito boas. Se a Band mostrasse mesmo alguns jogos, será excelente. Quero uma final Blausiegel x Osasco pra delírio da geral.
Anônimo disse…
Thiga está confirmado que o confronto entre taboão e Pinheiros será em Mogi? Pq se for no ginásio da R. Prof. Ismael Alves dos Santos, é mto próximo de minha casa, e não quero perder este jogo, é dificil ter vôlei por aki.