GP 2009 - Brasil 3x1 Holanda

Grand Prix 2009 - Brasil 3x1 Holanda


Ai, ai, ai! Tá chegando a hora...

Post tiro curto!
 
Oficialmente falta um jogo para oitavo título brasileiro do Grand Prix. Mas convenhamos, todo mundo sabe, que já somos campeões.
 
Faltava vencer a Holanda e foi o que aconteceu.
 
Uma vitória que pode ser traduzida por números, mais especificamente o de bloqueio. Enquanto o Brasil arrasou com impressionantes 19 pontos de bloqueio, a Holanda marcou somente 7 neste fundamento.
 
Foi uma partida pra se ver algumas bizarrices na recepção brasileira, mas compensadas pelas belíssimas atuações de Sheilla, Thaisa e Fabiana.
 
Bom, até amanhã para confirmarmos o octa!

Comentários

Anônimo disse…
Pô, a Metcalf e a Vargas foram contratadas pelo Minas e ninguém disse nada? Três estrangeiras na SL deste ano, sendo que duas no mesmo time... faz muito tempo que não vejo isso... se é que algum dia vi!

O Sanca com o Mauro Grasso entrou nos eixos. É bom ficar de olho.

Brasil e Holanda? Lamentável o jogo. Mas não surpreendente porque essa seleção 50% olímpica vinha fazendo jogos muito ruins há algum tempo. O Zé deve ter se arrependido de não ter escalado a Adê. Na hora do momento "depressivo" ela poderia, no mínimo, incomodar as holandesas com suas comemorações cubanas.

Mari destemperada... reflexos da SL. A Natália se destaca em cima de time bobo ou morto. E a Dani Lins finalmente entendeu que as centrais existem. Thaísa é raçuda, pô! Tem que usá-la mais.

Sheilla é a melhor jogadora da seleção nesta fase final. Disparada.

Logan
Anônimo disse…
É impressão minha ou a Dani Lins só sabe jogar bem contra as alemãs? Ninguém merece tamanha irregularidade e distribuição previsível. A cada jogo ela escolhe as jogadoras para a partida e não sai disso. Tem medo de inovar e comprometer seu rendimento.

Beijozerobertomeligaquetedouadica.

Carla Santos
Anônimo disse…
Como podemos cobrar de uma levantadora que pela 1º vez vem jogando como titular a eficiência de uma Fofão? A Dani vai se ajustar aos poucos e a cada campeonato com o tipo de bola de cada atacante, tenho certeza. Das titulares ela teve oportunidade de jogar apenas com Thaísa, Fabiana e mais recentemente com a Gattaz. Portanto, é bom frisar q Sheilla, Mari e Natália ainda estão em fase de "familiarização" com a levantadora e vice-versa.

Caramba, Sassá teve de entrar no lugar da Natália novamente? Tomara q aprenda logo a passar/recepcionar senão é a conta certa pro JRG voltar sem titubear c/ a Paula Pequeno que deve tá muito contente com as atuações de suas companheiras de seleção.

E Qdo a Paula retornar quem sairá? Mari ou Natália? É claro q ficará aquela que estiver com o melhor passe no momento. Mas qual?? rs...

Rússia bateu as Alemãs (droga) adiando teoricamente o nosso título, mas amanhã, tomara, seja festa verde-amarela no Japão e contra o Japão. Niver da Mari e comemoração do Campeonato Olímpico tem que vir mesmo é c/ título, né?

Que venha o Octa do Grand Prix!!!

Boa Sorte, Brasil!

Lukas.
Anônimo disse…
Só uma complementação: a Lins já teve oportunidade de jogar ao lado de Thaísa e hoje joga ao lado de Fabiana e Gattaz (q diga-se de passagem vem fazendo bonito qdo acionada) em seu clube, o RJ, obviamente.
Anônimo disse…
As pessoas contam como certa a volta da Paula, e mais, que a Mari será reserva. Por favor, gente. Torçam pra paula conseguir jogar novamente em alto nível. Duas operações no joelho, falta de cartilagem e vôlei de alto nível não combinam muito. Mas torço imensamente que ela volte bem.

Hoje a Natália mostrou pq ainda não é isso tudo que querem fazer ela parecer. Muita potência no ataque, mas falta inteligência ainda. Sem falar que com ela em quadra, Mari e Sheilla praticamente não jogam.
Anônimo disse…
Quero ver a Dani Lins jogando jogos decisivos contra Cuba em boa fase, contra as italianas, contra a Rússia num “vamo vê” eliminatório etc. Sim, pois já provou que não “guenta” pressão, se não fossem as meninas que chamaram a responsabilidade no tie break, depois de tanta espetada e desequilíbrio dela, hoje a Rússia seria a invicta do GP e, provavelmente, amanhã estaria comemorando o título. Zé Roberto, ainda dá tempo. Não vamos nos iludir com esse título, que já é nosso por competência, e ignorarmos que todos os adversários estão “meia boca”. Um mundial é somente de quatro em quatro anos. Não é qualquer coisa. É o título que tanto desejamos, que já nos escapou várias vezes por pouco. É injusto essa brilhante geração não conquistá-lo mais uma vez por teimosia.

Renato Ribeiro
LaCauda disse…
Logan, o Gabriel nos trouxe esta notícia e comentamos rapidamente. Eu achei o máximo, mas tem gente reclamando o espaço que as brasileiras perdem...

Renato, o que queres dizer com teimosia? Achas que o Zé deveria fazer qual opção?

Mesmo se a Paula voltar capenga, mas melhorar a recepção brasileira - apesar de não ela não ser nenhuma maravilha tb - ela é titular, no lugar da Natália sem dúvida. Neste GP até vai, mas com jogos mais difíceis o Brasil teria afundado com este passe que tem hoje.
Anônimo disse…
Paula voltar não implica em absoluto que a Mari vá pra reserva. O que esse povo anda comendo?
Anônimo disse…
Isso mesmo. Se não fosse Mari, Sheilla e Thaisa, que chamaram o jogo contra a Rússia, depois de tanta besteira que a Dani Lins fez, amanhã, Gamova & Cia estariam comemorando. Aí eu queria ver esse discurso todo por paciência. Espero que o título não sirva para taparmos os olhos com o óbvio: DANI LINS AINDA NÃO TEM COMPETÊNCIA PARA SER TITULAR DA MELHOR SELEÇÃO DO MUNDO. Está evoluindo? Sim está, mas o campeonato mundial está batendo à porta e eu não quero perder mais um título tão importante e sonhado, tendo as melhores jogadoras do mundo em quadra, porém comandada por uma levantadora descontrolada, irregular e previsível. Mas, como sei que Zé não vai mudar: DANI LINS, QUEIMA MINHA LÍNGUA EM 2010, POR FAVOR? Enquanto isso, vamos sofrendo.


Qualquer outra opção é melhor que manter Ana Tiemi convocada só para constar e não termos nenhuma opção além da Dani Lins.

Que convoque Fabíola, Carol, Fernandinha...não sei.

Mas de verdade, se eu fosse o técnico, imploraria a Fofão para voltar.
Anônimo disse…
By Renato Ribeiro
Ju disse…
Paula voltar não implica em absoluto que a Mari vá pra reserva. O que esse povo anda comendo? [2]

Mari bancar para a Natalia??? Isso não acontece tão cedo, antes a Mari se aposenta kkk, em 2012 (como ela já disse) !!! Natalia tem força, impulso, juvetude e muita vontade, era a grande chance dela e a garota agarrou com unhas e dentes. A Mari ta de saco cheio de disputar o Grand Prix !! Mas Mari já é.

Se a Jaqueline joga sem cartilagem do joelho esquerdo, com o joelho direito sobrecarregado e quase sempre contudido, pq a Paula não pode jogar??? Entedam são atletas diferenciadas, de ponta de alto nível td vale, td pode acontecer!!!

Lacauda além do passe - sofrivel, a defesa pessima, tem algo que me incomoda. Na formação das jogadas do Brasil o banco de reservas canta a jogada, ex: "tá aberto", e "pela d..." Quando não é isso alguém (acho que a Dani) diz a jogada para a atancante, ex: "Vai Mari" ou "É na China". O que vc acha disso???
Eu considero muito perigoso e preocupante. Tá esquesito!!!!
Anônimo disse…
Ai ki-nojooo a levantadora Weiss da Alemanha poe a mao no chao, na bola, no tênis e depois da uma linguada na mão!! repete isso toda hora, muito nojento.

Na volta da Paula e Jaque pra Seleção, sai Joycinha e Régis, se a Paula bichou, sai Joycinha fica Régis.
Ju disse…
Concordo com vc sobre esse GP 2009Para mim não é o Brasil que esta maravilhoso (como foi em 2008, antes das olimpiadas) são os outros que conseguem ser piores !!! As vezes tenho a impressão que o Brasil ganharia até manco KKKK.
É claro que teve pontos positivos, como: a afirmação de Natalia na seleção. O bloqueio e o saque (apesar de aparecerem, em alguns, jogos irregulares). Adenizia, mostrando que pode vir a ser bastante util. E pq não, a contraditoria Dani Lins, pelo menos, bem esforçada.( Digo contarditória, pela sua ainda instabilidade, nervosismo quando erra, mas acredito que vá melhorar).

No mais, espero que a vitória desse GP não venha nos enganar a achar que ta tudo otimo. A mutaridade das jogadoras vai ter que aparecer, para não aceitar o favoritismo e deixa-las cegas para as diversas falhas.
Espero que este campeonato capenga não venha nos prejudicar no tão sonhado Mundial 2010, que é o que interessa!!
Anônimo disse…
Se ganhamos até agora os dois primeios campeonatos do ano (Montreaux, Copa Pan-Americaa)e estamos prestes a levar o 3º é com a contribuição da Dani Lins em quadra. Claro está q a SFV não vive, hoje, só de Sheilla, nem da Mari, e muito menos Fabiana joga sozinha. Temos uma Thaísa de muita personalidade, uma Natália de muita força, Sassá muito esperta e habilidosa e por aí vai. Não fosse assim não teríamos passado nem do 1º jogo! Estamos ganhado sim pela FORÇA DO CONJUNTO e não por depender exclusivamente de talentos individuais como vive por exemplo a Holanda da Flier ou a Rússia de Gamova, Alemanha da Fürst e tal. A´Rússia q por sinal tem uma levantadora de nome Sheshenina (q dizem os próprios críticos de vôlei não está a altura nem das nossas reservas em clubes daqui). E mesmo assim a Rússia continua aí incomodando com aquela jogada manjadíssima: a famosa bola nas pontas sob comando de uma levantadora "ruim" (segundo os próprios críticos, repito). Portanto, não seria a Lins o grande "empecilho" para o sucesso da nossa seleção. É claro q ainda tem muito a evoluir e está fazendo sua parte. Um dia ela chega lá, acredito, e o melhor é que já começou. Pra mim o JRG já deveria ter levado a Dani Lins pras Olimpíadas de Pequim no lugar da Albuquerque (mesmo porque esta nem viu a cor da bola) durante a competição.

Só pra constar: Fabíola "relaxou" seleção, não foi?

Carol é sempre Carol,

Fernandinha não conheço e Fofão já pediu pra sair desde o ano passado!
Anônimo disse…
Será q a Rússia traz de volta a Sokolova , Artamonova e a Godina pro Mundial pra juntar c/ a Gamova e a Kosheleva? O negócio pode ficar perigoso... Ainda bem q elas tem a Sheshenina pra desandar a maionese.
Anônimo disse…
Paula voltar não implica em absoluto que a Mari vá pra reserva. O que esse povo anda comendo? [3]

O povo viaja demais. Mari mesmo que não estela sendo espetacular nesse ano, está ajudando muito a equipe. Enquanto Jaque vive a expectativa de tornar-se do lar, ela está lá ralando. Sou contra a volta da jaqueline pra seleção. Podem achar um absurdo, mas eu penso assim. Paula não, é outra história. se conseguir voltar a jogar bem, tem seu lugar sempre.

Realmente os times estão um pouco "desfigurados" nesse GP, mas achei que a fase final teve um bom nível. E realmente o Brasil tem que melhorar muito até o Mundial, mas acho que elas estão no caminho certo.

Fica a dúvida para quem ganhará prêmios individuais. Adoro as premiações. rs. Acho que fabiana e Thaísa tem chance no block e Sheilla de ser MVP.

JP
Anônimo disse…
Tem outro detalhe, ao final do ciclo olimpico de Pequi Zé Roberto disse que ninguém mais ganharia daquela seleção, pq ela não existia mais. Temos que nos conformar que Fofão saiu, e Dani Lins ou qualquer outra levantadora precisará de passe na mão, se não vai ser um Deus nos acuda !!! Lembrando que até a própria Fofão só jogou com a dupla Paula e Mari da metade do GP 2008 e nas olimpiadas, depois de muitoooooo treinamento e dedicação integral!!!!
Anônimo disse…
Essa história da Jaqueline não ir jogar só pq ia/vai CASAR tá é muito esquesita. Ele ta com a seleção masculina, o AP que iam morar já é outro, não é nem em Floripa e sim em São Paulo, ela já ta treinando e jogando. Pra mim ela tinha era que repousar para não se machucar, veio de um forte campeonato italiano, depois de treinamentos muito puxado para as olimpiadas, sem contar que em 2008 ela quase rompeu com a CARTILAGEM do outro joelho (em maio), tanto que começou a treinar bem depois de todas as jogadoras. Esse afastamento foi em comum acordo com o treinador da seleção.

Guardado as devidas proporções, lembro a Fofão em 2007 foi poupada do GP, para descansar e estar inteira em 2008.

O tempo é o senhor da razão!!!!
Anônimo disse…
Acho tão estranho a velocidade q a China faz suas renovações, se fossem por promessas ou por questoes de idade p/ o novo ciclo olímpico até sería compreensível, mas lá parece não funcionar assim, mudam com muita rapidez as jogadoras.

Como bem disse Marcos Freitas, as alemãs tem mérito, se jogam em todas as bolas, se esforçam ao máximo, enquanto as holandesas, muito finas, só vao onde braço alcancar, perder pro Japão foi imperdoável.
Anônimo disse…
Em 1º lugar eu não disse q com a volta da Paula, a Mari (necessariamente) sairia do time. O q disse foi isso: com a retorno de Paula (e se estiver em boas condições, claro) poderá assumir o lugar de ponteira no lugar da Mari ou da Natália, visto q nenhuma das duas tem um passe, digamos assim, maravilhoso e a que tivesse evoluído mais neste fundamento permaneceria de titular em quadra. Pois pra mim os ataques de Mari e Natália se equivalem com uma ou outra diferença entre as duas.

Outra: até onde sei a Natália (1º ano como titular) foi a maior pontuadora nas partidas contra China e Alemanha chegando a ultrapassar os 20 pontos. Só não venham dizer que a China é uma equipe boba, porque a base deste time é experiente e jogou as Olimpíadas de Pequim: Yimei Wang, Jinling Chu, Li Juan, a levantadora Quiyue Wei, Yunwen Ma e Ming Xue formam a base da equipe Chinesa desde 2005. Já a Alemanha evoluiu bem como grupo e deu muito trabalho na 2º fase do GP com Fürst e Kozuch fazendo a diferença pro time, conseguiram levar a partida pro Tie-Break.

Ora, se ganham é por “obrigação” já q as adversárias são “meia-boca”; se perdem é por causa de “alguma coisa” ou “pessoa”, quer seja o técnico ou 1 levantadora ou uma atacante específica... Acho q a equipe aprendeu definitivamente com os tropeços do passado. E quando uma não estava num bom dia, a reserva entrava e compensava. Foi o caso de Sassá dando estabilidade no fundo de quadra, Gattaz bloqueando muito qdo a Fabiana não estava bem, Adenízia ajudando na saída de rede e compondo bloqueio com Thaísa, enfim...

Portanto, vamos aprender a valorizar sim a força de conjunto q adquiriu a nossa equipe e não simplesmente menosprezar as adversárias. Nós fomos superiores nesta competição dificílima e cansativa, também, por estarmos + bem preparados física e psicologicamente em relação às outras equipes. Ainda temos muito a melhorar, é óbvio, e isso vem com o tempo, daí pra frente ninguém segura + este time. Simples assim!!!

Parabéns a SFV – Octacampeã do GP!!!

Lukas.
Anônimo disse…
Ah, Fabiana - Melhor bloqueio do GP 2009 (isto confirma o porquê de ter sido eleita, em Maio, a melhor jogadora do Torneio de Montreaux 09).

E Sheilla fenomenal... MVP da competição, merecidamente.

Parabéns, garotas!
Anônimo disse…
JAPÃO TROCA A SUA JAPA PELA NOSSA? SÓ ASSIM TERÍAMOS A CHANCE DE NÃO TER UMA LEVANTADORA COMO A DANI LINS: LAMENTÁVEL, PREVISÍVEL, IRREGULAR ETC.
Anônimo disse…
O q adianta ter uma levantadora nota dez com um bloqueio nota Zero? Pode ficar coma Takeshita vc.
Anônimo disse…
Parece até que a Dani Lins é uma exímia bloqueadora. Se argumentasse pelo saque ainda poderia considerar, porque ela até saca bem, mas no bloqueio? Só bloqueia anã.
E mais, quem tem Thaisa e Fabiana, e que complementam com a Sheilla, Paula Pequeno e, principalmente, a Mari, que também bloqueia de forma excelente, não precisa depender de uma levantadora sofrível somente porque faz alguns bloqueios.
Os estragos que ela causa a seleção não se compara com a maestria da anã e brilhante Takeshita.
Anônimo disse…
Estou feliz com nosso título, mas não iludido. O Brasil é o melhor do mundo e isso ninguém duvida, mas é fato também que não jogamos bem a maioria dos jogos, que nossas adversárias foram “meia boca” e, é mais certo ainda, não chegarão dessa forma no mundial ano que vem. Todo mundo vai se preparar, pois é a competição mais importante depois das olimpíadas, por isso, tomara que o título não cegue todos os erros que eu vi e espero que a evolução da nossa levantadora seja proporcional ou maior, tendo em vista que tem sido horrível acompanhar a irregularidade e previsibilidade da Dani.


Renato Ribeiro
Anônimo disse…
Saiu a convocação da seleção brasileira! O que vc achou Lacauda??? A Jaqueline dançou de vez???
Anônimo disse…
pois eu queria que a jaqueline dançasse de vez mesmo!
histórico de mancada dela.. Enquanto ela tá cuidando do casamento, o noivo tá lá na seleção jogando e eleitor melhor jogador e bla bla bla...
depois não venha ficar com cara de c* e nem chorar!