GP 2009 - Brasil 3x1 Coréia

"Faz essas cagadas, a coisa vai engrossando e fica esta merda no final". Foi algo parecido com isso a bronca do Zé Roberto no final do primeiro set. Sábias palavras...
 
Fora de brincadeira, ele estava com toda razão. O Brasil errou demais e mais uma vez complicou um jogo que era pra ser fácil. Poderia ser fechado tranquilamente em 3x0, mas as constantes falhas na recepção e a desatenção brasileira custou ao time o primeiro set.



***************************

Natália foi muito bem, Thaisa foi novamente importante. Sheilla teve uma atuação bem apagada. Alguma coisa não está encaixando nas bolas da Dani Lins pra ela. A Sheilla diversas vezes teve que apelar pra largada, coisa que contra a Coreia pouco funciona.
 
A Coreia faz tempo que não é um grande adversário e esta geração é bem fraquinha. A exceção é a Kim. Aí você me pergunta: qual delas? Entre tantas Kim, a que eu destaco - ou melhor, ela se destaca por si só - é a ponteira camisa 10. Grande atacante. O saque dela é praticamente um ataque, coisa rara de se ver no vôlei feminino.


***************************
Alguns participantes do blog comentaram dias atrás que falta vibração a este time brasileiro. Não é uma coisa que eu dou muita bola, até gosto de equipes mais moderadas nesse quesito. Mas nesta rodada o comportamento das jogadoras em quadra me saltou aos olhos. Realmente elas estão muito apáticas, eu diria.
 
Nunca achei esta seleção muito vibrante, mas ela tinha uma leveza ao jogar. Agora nem a Sheilla sorri mais, Fabizinha está mais quieta e todas muito, muito sérias. Está faltando alguém pra sacudir um pouco as caras amarradas das meninas em quadra.

Comentários

Anônimo disse…
Elas não estão satisfeitas, as campeãs, ta na cara!!! Estão cansadas, e devam ta reclamando aos montes desse GP - por isso o Zé Roberto já se queixou, ele é voz das jogadoras - Ainda mais quase nenhuma seleção foi com seu time completo. Além do mais as bolas levantadas estão ruim demais, não ta chegando bem para as atacantes, a Tv da close da cara chateada da Mari e da Sheilla quando a bola vem uma "droga". Elas tem paciência com a Dani, assim como nós devemos ter, mas afinal há anos elas jogam com a Fofão, uma pontinha de comparação deve ter!
Vibração, falta Paula, falta a Jaque, mas falta pricipalmente um torneio que as motive. E esse tornei é o mundial!!!
Anônimo disse…
Essa falta de vibração eh pq elas ja entram em quadra d sapato alto, tipo, a gente ja sabe q vai vencer.
Anônimo disse…
Concordo com o comentário acima, as olímpicas estão meio de "saco cheio" desse GP. Não deveriam, mas é compreensível. Tenho certeza que na fase final elas mostrarão pq são as melhores.

Sobre a vibração... quem supostamente 'vibra' nessa seleção são Fabi, que não está jogando nada, passes bizonhos, Fabiana, muito aquém do que se espera dela, e Sheilla, que está sofrendo com os levantamensto e com seu próprio jogo. No caso, elas irão vibrar com o quê? Não gosto de jogadoras "teatrais" que gritam a cada ataque, mas um pouco de felicidade não faz mal a ninguém.

A Lins devia agradecer de joelhos a paciência que Sheilla e Mari tem com ela, se elas "se achassem" mais um pouquinho, chutariam o pau da barraca. Meio "porra, essa menina tá brincando comigo ou então quer me quimar". A sorte da Lins é que elas são tímidas, ou pacientes, demais pra isso.

Achoque a seleção irá melhorar nessa fase final. teremos grandes seleções e com certeza elas estarão com um novo ânimo. Afinal elas não vão querer a Gamova, debochada, rindo delas. A projeto de modelo, Flier, brilhando. Ou as chinesas, eternas rivais, levando a melhor. Será uma grande fase final.

JP
Anônimo disse…
Opa, concordo com o primeiro comentário. Fui pego no pulo. kkkkk

JP
Anônimo disse…
O Zé Roberto está demonstrando que não confia nem um pouco na Tiemi. A Tiemi tem um papel certo nessa seleção que é fazer a inversão do 5 e 1 ou raramente entrar para sacar, logo, nos resta providenciar uma reserva de REMÉDIO para o coração, porque, jogando bem ou mal, a Dani Lins será a titular desse ciclo e, provavelmente, ele não convocará nenhuma outra levantadora.
Anônimo disse…
O que consola é que não há nenhuma Seleção adversária jogando em alto nível e ainda contamos com talentos individuais com alto poder de decisão, portanto, mesmo jogando irregular seremos campeãs do GP. As demais seleções, mesmo na melhor fase, são medianas comparando com o Brasil.
Anônimo disse…
O Zé Roberto está fugindo de tudo que sempre pregou: 1 - convoca uma levantadora que não é titular nem do seu time, 2 – Fala que a menina é um talento e não confia na garota, pois Dani Lins mesmo jogando muito mal é mantida na equipe. A japinha só entra pro 5 e 1 e, por fim, 3 – Não entendo porque a Dani Lins não pode ter uma concorrente de verdade.
Anônimo disse…
Haja coração nessa fase final. Dani Lins como levantadora da maior seleção do mundo não dá. A menina tem a maior oposto do mundo e ignora como se esta não estivesse em quadra. Onde já se viu o técnico todo jogo precisar ordenar que ela distribua bolas para a jogadora que tem como principal responsabilidade pontuar? Quando manda, manda cada jaca. Raramente uma bola redonda.
Não adianta falar que a culpa é do passe, pois mesmo quando o passe é na mão são raras as bolas limpas. As jogadoras estão tendo que se virar.
Anônimo disse…
Aff

GP é uma competição difícil não só pelos jogos, mas pelas circunstâncias. Fiquem duas semaans na Ásia comendo meia boca.
Lacauda, gosto muito de seus posts e sua visão do vôlei, mas discordo da falta de vibração, só não notou quem não quis q hoje elas estavam soltas, sorrindo...
É só o começo do ciclo, peguem 2005 e verão como 2009 está ÓTIMO!
Fase final vcs verão é outro campeonato
Anônimo disse…
É o tal negócio: todos os times querem ganhar do campeão olimpico...
Maior exemplo disso é a Republica Dominicana que só joga contra a gente...
Anônimo disse…
Onde vc viu vibração?? A única vibração q eu vi foi na hora de mandar beijinhos pra câmera no final da partida.
Anônimo disse…
LaCauda ja saiu a tabela das finais do GP la na fivb.
Anônimo disse…
aii aquela Kim nr 10 era um bofe ne gente? as outras tudo com cara d bonequinha de sex shop.
Anônimo disse…
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Menina, gringa tudo tem cara de profissional. Até diva Piccinini tem cara de bitch. Kozuch totalmente sem classe, mesmo assim pega o gato do assistente da Alemanha. Altos pegas deles no Rio. Sortuda!

As brasileiras tão jogando pro gasto, não sei o q veem de errado nisso. A hora H é agora. O q eu mais gosto nessa geração desde o GP 2008 é que elas perdem quando podem e vencem qnd devem. Antes era o contrário. Naquela Copa Pan fubá foi assim. Todo mundo metendo o pau pq perderam das dominicanas e na final Brasil deu um sacode nelas. Dessa vez não vai ser diferente. Brasil vai acabar com as girafas russas, as chinesas sem graça e com as modeletes holandesas.

Lembremos que diva Mari só gosta de decisão e Sheillinha vai no mesmo caminho. parece que elas fizeram foi um pacto, qnd Mari saia, Sheilla dava altos aviões, meio " se ela não jogar, eu não jogo". kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Morro com essas meninas. Atarón! Mas eu as adoro, todas.

Bjosqueridosmeliguemsempre.

Lady Gaga.