GP 2009 - Brasil 3 x 1 Polônia

Mais uma vitória para a coleção do Brasil no Grand Prix, mas desta vez o placar foi diferente. A equipe perdeu seu primeiro set na competição, graças ao estrago na recepção feito pela Sadurek no saque.
 
Foi um jogo bem ruinzinho. O 1º set ainda continha resquícios do bom Brasil da partida contra a Tailândia, com o time utilizando de velocidade no ataque. Mas a partir do 2º set, o Brasil parecia "pesado" em quadra. O sistema defensivo estava lento em suas reações.


***************************
O meio praticamente inexistiu, nossas centrais continuam muito discretas. Neste jogo a Fabizona esteve bem desligada. A recepção também não ajudou em nada. Primeiro foi a Natália, depois a Mari e, por fim, até a Fabi se complicou nesse fundamento.
 
Cansaço? Deve ter sido. Só espero que até amanhã elas consigam se recuperar, pois o que foi suficiente para vencer a Polônia (por sinal, que time fraco!) não será para vencer a China.
 
Bom descanso, meninas.

***************************
Pê ésse:

- Muito amador o erro da Polônia na escalação do time para o 2º set. Fizeram uma substituição, mas não relataram ao árbitro. Comissão técnica, no mínimo, desatenta.
 
- O grupo D está bem interessante e equilibrado: Alemanha, EUA, Holanda e República Dominicana. A Holanda já venceu as alemãs e os EUA. Já a surpresa negativa foi a República Dominicana que perdeu suas duas primeira partidas (2x3 EUA, 0x3 ALE). Pensei que as dominicanas viriam mais fortes.

Comentários

Anônimo disse…
Jogo esquisito mesmo...parece que elas estavam com um efeito retardado do fuso horario...
Anônimo disse…
Não acho que o Brasil foi mal e sim teve maus momentos. Acho que o Zé errou em deixar a Natália tanto tempo em quadra. As vezes ele quer dar moral, mas acaba queimando a jogadora.

As meios estão muito, muito abaixo do que se espera. Lembro que todos estavam achando máximo, nas primeiras competições do ano, o fato das centrais serem frequentemente as maiores pontuadoras do Brasil, nesse Grand Prix, elas estão muito longe disso. O jogo está se concentrando muito em Sheilla e Mari, elas não estão decepcionando, mas o Brasil precisa de mais para conquistar o título.

Apesar do set perdido, o Brasil continua favoritíssimo ao Grand Prix. Promessa de um bom jogo hoje.

Eu também esperava mais das dominicanas, mas parece que elas só jogam bem contra o Brasil. rs.

Rússia perdendo de Porto Rico foi a melhor do fim de semana. Chupa, Gamova! kkkkkkkkkkkk

JP
Paulinho disse…
Eu tb não gostei muito do jogo de hj não...Thaísa não ta jogando um décimo do que pode, Fabiana idem.
Mas o que me preocupou mais foi como a Fabi errou passe nesse jogo!!! Muito ruim.

Rússia perdendo pra Porto Rico?
Bem vindo ao volei feminino atual!!!

Eu não boto muita fé nessa Kosheleva não, que é a ponteira da Rússia. Se a gamova não virar bola...não tem mais ninguém pra virar...

Vamo o Brasil contra a China né, será que o Zé vai começar com a natália? Eu acho que não.

Minha previsão do Brasil ganhar o Grand o Grand Prix sem perder sets foi por água a baixo...rs
Gui disse…
Gente, que jogo foi esse contra a China???? Put´s, quanto nervosismo da Dani lins (e meu!)...Pensei, após o segundo set, "o jogo tá ganho!" Engano meu!! Foi pro tie! E nesse 5º set, quando tudo parecia perdido o time encontrou força e, com toda a experiência de Mari e Sheilla (pra mim, a melhor em quadra) ganhou o jogo!!! As jogadoras e a comissão técnica comemorou como se fosse o título! rsrsr
Observações:
1) Não dá pra teimar em colocar a natália como titular em um jogo como esse...tudo bem que ela tenha feito belos ataques, mas foi bloqueada váaarias vezes e errou muuuitos passes!
2)As meios realmente não estão com o melhor jogo! Não estão fluindo em quadra como antes...
3) O time não está tao vibrante em quadra!!! Mesmo nos momentos em que vencia, as meninas não demonstravam tanta alegria! Isso só foi acontecer mesmo, nos momentos finais do tie break!
4) ô dona árbitra, a sra. é ruim, hein??? Que q foi aquela marcação no lance em que a bola foi milagrosamente recuperada pelo time brasileiro??? Pra mim, esse foi um dos principais motivos que levaram o jogo para o 5° set!
Paulinho disse…
Gostei do jogo de hoje, apesar de achar que fabiana deveria sair do time nesse jogo pq ela jogou muito mal...a Thaissa apesar de não bloquear nada ainda tava virando suas bolinhas no ataque...o time da China sim me surpreendeu...eu não esperava tanto, principalmente das ponteiras.

As meios eu ja sabia que são ótimas, a Ming Xue deu um show no jogo.

Acho que valeu pela vitória né.

Uma coisa que eu não entendo é pq a Mari da tanto tapinha na bola, tudo bem que algumas vezes a bola ta ruim, mas váááááárias vezes a bola tava boa e ela insistia nos tapinhas na paralela, todos os times ja vão deixar uma jogadora plantada la pq é so isso que ela sabe fazer!!!

Que bom que no final ela deu o nome né...hehehe
Wilson disse…
Como um simples torcedor que acorda de madrugada para acompanhar a seleção, estou desapontado: custava o Zé ter colocado a Adenízia? Gosto dela como jogadora e, principalmente, pela alegria, berros, caras e bocas que ela faz... nossa seleção tá precisando de vibração... e também acho importante colocar a Tiemi pra jogar mais... no mais, quanta emoção passei, medo, essas coisas que só a snf me faz sentir...rsrs... abraços a todos os amantes do voleibol feminino!