Vem Chegando o Grand Prix

 
Brasil 3x0 Peru, final do Classificatório para o Mundial. Jogo fácil, sem problemas. As meninas jogaram sério e isso foi importante. Também vale a pena destacar a atuação da Mari.

Ainda assim, bato na mesma tecla, o Zé poderia ter usado mais o banco. Botar a Joycinha só no final do último set, com uma diferença enorme no placar, chega a ser irritante. Mas, conhecemos o Zé...

****************************
 
O Grand Prix 2009 começa nesta sexta e é o primeiro grande teste para esta seleção. Por tudo que demonstrou até agora, podemos ficar otimistas com o Brasil. É claro que temos que esperar como os adversários virão - não digo desta primeira fase, mas China, Rússia e etc. - para saber nossa real condição pra chegar ao título.

Ao mesmo tempo, não vejo porque ficarmos receosos. Nosso time mudou pouco em comparação com outros que estão em processo de renovação. E de Grand Prix, longas viagens, fuso horário e Oriente a seleção feminina entende bem. Podemos dizer até que é a nossa especialidade!

Comentários

Carol disse…
BRA 3 X 0 PERU, La Cauda! ;**
Anônimo disse…
LaCauda não anda lendo muito sobre vôlei...rs. Brincadeira! Acontece...

O Brasil ganhou de 3x0 do Peru. E mais, Cuba não está no Grand Prix. Não conseguiu a classificação. Assim como a Itália também não conseguiu.

Nossos maiores adversários no Grand Prix provavelmente serão Holanda, Rússia e R. Dominicana. A China, se vier com a mesma equipe das últimas competições, não fará medo. Está com um time péssimo.

Se o Brasil manter um bom padrão de jogo e as meninas manterem o foco não encontrarão dificuldades em vencer pela oitava vez po Grand Prix.

Só pra lembrar, participantes: Brasil, Estados Unidos. Alemanha, Porto Rico, Polôniam Japão, Holanda, Tailândia, China, Rússia, República Dominicana, Coreia do Sul.

JP
Anônimo disse…
Será que a Globo vai prestigiar as Campeas Olimpicas? Já que forçaram o Brasil fazer os jogos as 9 da matina é o minimo que deviam fazer...O masculino ficou trancado na TV fechada...o volei nacional merece mais...
LaCauda disse…
Foi mal pessoal, falha minha... É óbvio que foi 3x0, mas digitei na pressa. rsrs Valeu pela chamada de atenção!

Nossa, não me lembrava que Cuba não tinha conseguido classificação. Tsc, tsc :P

Vou corrigir os erros...
cristiano disse…
vamos ser octa! =)
Dani Lins é boa!
nossas meios nem preciso comentar.. hahaha
\o/
P.S.: a globo é bem fdp!
Anônimo disse…
Nao da pra entender o Grand Prix ter Tailândia(q nunca cresce) e Porto Rico e deixar d fora, Cuba, Itália e Sérvia, nao tem a tal da Wild Card?

E.U.A também passando por renovação, vindo com um time bem alto, mas sem a Haneef.

Natália, Regis, Joycinha...sei não, se fosse o ZRG chamava a Lía.
Edson disse…
Eu acho que o Brasil fará um grande Grand Prix. E o grupo é esse mesmo, não tem o que mudar. Tiemi e Lins serão nossas levantadoras nesse ciclo e merecem ser. As meios são essas mesmas. As ponteiras tem que ser essas, já que Paula tá machucada e Jaqueline estar as voltas com sua vida pessoal. Acho que temos que dar força para as jogadoras que estão lá, e não ficar criticando só porque algumas atletas não estão.

Nunca gostei da Regiane, por exemplo, mas é nitído o quanto ela está feliz de defender a seleção, tem ótimo relacionamento com todas, faz bem mesmo ao grupo. O mesmo vale pra Joycinha. Alguém pode dizer que isso não conta, o que vale é o "jogar", mas eu digo que vale sim. Melhor ter uma atleta limitada mas estar feliz e com gana de jogar, do que uma atleta "consagrada" que está mais preocupada com questões externas. O que a Fabíola fez, abdicar da seleção para pôr silicone, foi fim de linha.

Os critérios de classificação para todas ascompetições são muito estranhas,mas elas existem e tem que ser cumpridas. Não podemos fazer nada. É ridículo serem destinadas duas vagas a Canadá, Costa Rica, T. e Tobado e outro time q não lembro e a Argntina ficar de fora do Mundial, por exemplo. No caso do Grand Prix, acho o sistema mais justo, Itália e Cuba ficaram de fora por incopetência mesmo. Perderam para adversários fraquíssimos.

Bom que venha o Grand prix e mais títulos para as meninas. Quem sabe assim a mídia dá um pouco mais de atenção a elas e a Globo faz matérias com mais de 20s de duração. Palhaçada! Odeio esse machismo, para a seleção masculina tudo, para a feminina nada. Por isso não suporto Giba e companhia e não tenho vergonha nenhuma disso.
Anônimo disse…
La Cauda, encontri seu blog hoje e adorei!
Gosto bastante de vôlei e têm sido difícil acompanhar até mesmo pela net, porque vários blogs começam a falar do assunto, mas param , não acompanham...a gente fica sem notícia. Sem contar os que só estão preocupados em descobrir se alguma jogadora namora outra jogadora e bla bla bla
Não pare, por favor! hehe
LaCauda disse…
Obrigada, pelo coment!

Edson,
"O que a Fabíola fez, abdicar da seleção para pôr silicone, foi fim de linha." Sério isso? haha É o cúmulo mesmo...
Anônimo disse…
É sério mesmo La Cauda! A Fabíola preferiu os peitos em detrimento á bola!
Wilson disse…
Gente: a toda poderosa vai transmitir jogo de vôlei feminino do Brasil sexta, às 10h!!! Milagre??? rs Abços a todos
Anônimo disse…
Fico feliz pelo esporte, mas escutar os comentaristas da Globo explicando, como disse a LaCauda uma vez, o q é explorar bloqueio é dose..
Anônimo disse…
Gente, eu estou chocada. Diva Mari afirmou ao Voloch que deixa a seleção depois de Londres. Não pode, Mari.

Por isso Mri é amada e odiada, eu faço parte dos primeiros. Olhem esse trecho: "E as ausências da Paula e da Jaqueline ?
Vamos falar de quem está no grupo". kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Toma.

http://blogdobrunovoloch.blog.uol.com.br/arch2009-07-26_2009-08-01.html#2009_07-29_13_01_49-134861781-0
LaCauda disse…
Pois é, a Globo cedendo um espaço na sua programação para o vôlei feminino é algo especial. Tb, com o horário destes jogos, só poderia ter transmissão de tv aberta para justificar.

Sobre a entrevista da Mari...
Gosto de sua sinceridade. Uma vez no programa do Voloch, ele perguntou sobre a Paula ter sido a melhor das Olímpiadas. Ela, muito sincera, disse que poderia ter sido qq uma delas a escolhida: Fofão, ela própria, Paula, etc. E estava certíssima.

Dá pra entender que ela queira sair da seleção pós 2012, mas realmente é muito cedo para ela ter esta certeza. Acho que só qd chegar o momento ela vai ter isto mais claro.
Carol disse…
Tb adorei a entrevista!
mas aqui...Não sei quem foi pior... a Fabíola com o silicone ou a jaque às voltas com o casamento...
aff né?!