Um Pé no Altar... E Outro Fora da Seleção

 
As dúvidas do post anterior foram sanadas. Nem Jaqueline nem Paula representarão a seleção no Grand Prix. A Paula, como o esperado, ainda não tem condições físicas de jogar. Já a Jaqueline está envolvida com a montagem de seu novo apartamento e os preparativos de seu casamento com o Murilo.
 
O Zé Roberto está certíssimo em não convocá-la se acha que ela não estará focada na seleção. Ela tem falado do seu casamento desde o ano passado e no momento sua vida pessoal virou prioridade.

****************************
 
Mas, como o pessoal do blog já comentou aqui, acho uma bola fora da Jaqueline profissionalmente. Se em competições este não é um ano importante para a seleção, é fundamental para o Zé definir posições e jogadoras. A Sassá não está na sua melhor fase, Paula ficará fora por um tempo e a Jaqueline vinha de uma boa temporada com o Zé na Itália.

Era o momento de conquistar espaço no time titular. Aliás, um detalhe que ela esquece, ela é reserva da seleção. Não está com esta bola toda para ficar escolhendo competições a disputar.

****************************

Não sei como o Zé encara tudo isso, se foi uma escolha consensual ou se ele foi meio que forçado a não convocá-la, pois viu que a Jaque não estaria 100% voltada para a seleção. De qualquer maneira, mesmo sendo um ano sem grandes torneios, é um privilégio que foi dado a Jaqueline.

Mari, Sheilla e Fabis estão aí disputando tudo o que é campeonato e são titulares absolutas. Será que isso não pesará mais tarde, se pensarmos em termos de comprometimento com a seleção? 

Comentários

Hilderley disse…
A Jaqueline declarou que , passados 3 meses da conquista do título italiano pelo Pesaro , ela abandonou MESMO as quadras e se encontra sem massa muscular . E todos sabemos que isso leva tempo para se readquirir , né ? Então...esqueçamos Jaqueline e viajemos no plantel disponível que temos na seleção , as possibilidades , as surpresas advindas . Confesso que me assusta o time verde e amarelo sem Fofão , Walewska e Paula ! Muito ! Mas sei de tantas histórias de times impensáveis , inesperadamente vencedores , que relaxo e torço .
Anônimo disse…
Hilderley está certo.

A Jaqeline tá longe de forma e de time. Só pensa em casório e, pelo q se fala, Murilo e ela decidiram q ela faria os arranjos.

Q cuidem de suas vidas e boa sorte.

Da SNF? Acho q sobrevive a qlqr "furacao" pela frente.

Ok, nao é nem existe essa de imbatível, mas tá nos trilhos.

Inté,
Mg
Edson disse…
As vezes me perguntam porque eu não gosto da Jaqueline, e a Sassá é indiferente pra mim, não gosto nem desgosto, se as duas tem estilos de jogo semelhantes. Eis meus motivos:

Jaqueline tem 1,86 e contenta-se em ser a segunda ponteira, aquela famosa "carrega piano", função que normalmente cabe a jogadoras de 1,80. Sassá faz tudo que ela faz, com 7cm a menos.

Jaqueline tem um histórico de contusões e mesmo assim prioriza sempre estar com o "corpo em dia" a emagrecer. Se ela concordasse em perder um pouco a "bundinha" e as coxas, conseguiria saltar muito mais e correria menos riscos de contusão. Sem falar que não precisaria tomar chá pra celulite. Vimos que isso é possível, emagrecer sem perder em desempenho. Natália, que está visivelmente mais magra, prova isso. Sem falar na exuberância física em que se encontram Fabis, Lins, Mari...

Já a Sassá, se não é brilhante, é muito inteligente. Sabe de suas limitações e procura compensá-las de todas as formas. Por isso já disputou duas olimpíadas e, provavelmente, disputará a terceira. Não enfrenta bloqueio, ainda que esteja em má fase, é uma exímia passadora, saca bem e o mais importante, é esforçada e está prontamente a disposição em todas as vezes que é solicitada.

Por último, mas não menos importante, Jaqueline pra mim é burra. Esse último episódio só veio a fortalecer o que penso. Além de atacar pra baixo como se fosse M. Luis, cuidar do corpo como se fosse modelo e ser SUBMISSA. Inúmeras mulheres casam e não precisam desse alarde todo.

Enfim, bom casamento! Torço muito que Natália vá bem nesse Grand Prix pra não precisarmos tirar a dona de casa de seu lar.

_________________________________

A seleção juvenil por enquanto está bem no Mindial do México, dois jogos e duas vitórias. Apesar de achar essa seleção muito fraca, torço que elas consigam se superar e fazer um bom campeonato.
Ju disse…
Quanta asneira sobre a Jaqueline!!! Ela tem o direito de priorizar o que é mais importante para ela nesse momento. E não pq vai organizar sua vida de casada que é submissa, as coisas mais importantes da nossa vida depende da dimensão que se da a elas.Outra, essa vida concerteza, foi planejada junto com o Murilo - de contrato assinado na Italia, ele vem p/ o Brasil por causa dela - desde as olimpiadas que eles falavam que iam casar. A moça é uma atleta de ponta, que tem uma vida louca, altamente cheia de regras, que teve que abrir de um monte de coisas a adolescencia inteira e um pedaço da vida adulta, e não pode viver um pouco uma vida normal?? Paciencia, né. A Jaque esta com o Murilo a mais de 10 anos e já declarou que desses se viveu 3 anos com ele foi muito. Deixa ela viver a sua paixão um pouco. Acho que ela esta certissima, pois ninguém vive só de medalhas e títulos. Ela escolheu isso conscientemente, sabe o que ta fazendo e o risco que esta correndo. Mas depois de uma boa lua de mel, de férias longas, vai sentir saudade de jogar voleibol (talvez seja isso que ela queira). Penso que ela vai voltar MELHOR, vcs vão ver!!! Motivação não vai faltar! Amor, paixão, tesão, sofrimento,sonhar, companheirismo ... tb fazem parte de uma vida, pricipalmente p/ quem busca uma vida plena. Sorte aos apaixonados!!!!
Hilderley disse…
Ah...se fosse tão simples assim , tão cor-de-rosa como tu vêz ! Fontes fidedignas da Europa me garantem que o Murilo não pode ver um rabo-de-saia que corre logo atrás . 10 anos de namoro ? Esse cara é um folgado ! Quem quer saber de casamento é a Jaqueline , que parece acreditar que o mesmo que lhe trará o sossego que o infiel não lhe dá . Pois que se case , de véu e grinalda , e que o vôlei venha depois !
Anônimo disse…
Hahahaha

Dizem que a Jaque brigou com as compenheiras de time, principalmente a Ferretti, pou causa dele. Não sei se é verdade, só sei que acredito no ditado: "onde há fumaça há fogo".

Não sei pra quê essa loucura toda em querer casar, afinal dez anos já é um casamento. Não possível que essa vontade toda seja só por causa da festa...

Pode ser que estejamos julgando sem saber a real situação, mas pra mim atleta é atleta, dondoca é dondoca. Uma coisa não combina com a outra. Sem falar que, ela não disse que tá cuidando dos preparativos da festa, como aparece em todo jogo da seleção masculina na Globo? Ai ai...

Ana M.
Anônimo disse…
A verdadeira perda da Seleção é a Paula, a Natália ta longe de ter os mesmos recursos técnicos e a precisão da Paula, o time só vai render um pouco mais no bloqueio com essa substituição.

Se do casório, vir um bebe, Jaq pode dar Adeus ao Mundial ano q vem.
Anônimo disse…
A briga da jaque da ferreti foi por que a nordestina comentou durante o treino que estava acostumada a jogar com boas levantadoras (Fofão e ventu), e ferreti respondeu na lata: e eu estou acostumada a mandar bola para boas atacantes. passar bem!
Anônimo disse…
tirando a graça das fofoquinhas a respeito da Jaqueline. A verdade é que já estou com medo pelo Osasco, pelo péssimo negócio.

A seleção não... só sinto falta da Paula e mais ninguém!

Logan
Anônimo disse…
Gente, o q é isso?? Q ataque é essa á jaqueline?? Não estamos aqui pra discutir vida pessoal de ninguém! Talvez, pela falta de conhecimento (e porque não assunto) a respeito do voleibol, alguns estejam tentando levar a discussão pra outros rumos...BAIXARIA TOTAL ESSE BLOG!A própria "dona" do mesmo incita esse tipo de assunto...aff

Gui
Anônimo disse…
O q é isso aqí LaCauda, recanto de idiotices pessoais contra jogadoras?

E o desrespeito á vida privada, vira motivo prá atacar os recalcados contra Jaqueline?

Se é assim, me avise pois nao vou mais perder meu tempo em baixarias travestidas de "papo de volei"
Anônimo disse…
Meu Deus! Onde está a baixaria? Que pessoal mais ávido por censura. Acharam ruim só pq criticaram a, talvez, preferida de vcs? Que coisa!

Vôlei não resume-se à quadra. Todoo os "extras" sempre são debatidos, seja vida pessoal, social. Ou vcs mesmos não criticam qnd uma atleta vai pra noite, está passeando ao invés de treinar? A lógica não vale pra Jaqueline?

E sobre faltar assunto, sim está faltando. Até pq a seleção não está jogando. Não pode-se falar de vôlei em si se não há jogos.

Por fim, deixem de bobagem de toda hora ficar acusando a blogueira, ou mesmo "ameaçando" com dizeres: "Há, se for desse jeito, prefiro me retirar do blog". Quando se quer sair de um local, simplesmente se sai, não fica-se ameaçando a dona do blog, que provavelmente, não ganha nada pra fazer esse blog. Simplesmente faz por amor ao vôlei.

Goog vibes, queridos.
Anônimo disse…
Sassá e Fabí(líbero) são as mais velhas do grupo, n sei se ficam nessa seleção d renovação do novo ciclo olímpico.

Ps: Quando uma pessoa se torna pública, como nossas queridas jogadoras de seleção, é normal ter a perda da privacidade, e estarem sujeitas a julgamentos de todos os níveis de moral e educação, é o preço da fama.

Por outro lado, sería sensato, La cauda estabelecer algumas regras para postar, evitando comentários q abaixem o nível do Blog.
Anônimo disse…
Quer dizer que, fofocar e fuxicar sobre a vida alheia é "é o preço da fama"?

Ora, gente baixa tem desculpa prá tudo, até pro que é ilegal e imoral.

Tá feia a coisa ...
Anônimo disse…
" Eu vou sair do Blog heim! "
(Gargalhadas)
Hilário.
Hilderley disse…
Não tem nada feio não ! Feio é o falso moralismo , e isso se conhece pelo excesso de "anônimos" indignados que estão se manifestando ! Acontece que a Dona Jaqueline parece ter dado por encerrada a temporada 2009 , no seu vôlei ! Já não lhe sobra condição física para a Seleção contar com ela , já que a mesma está sem essa condição , e isso é impensável para um atleta , não se poder contar com ele . O Brasil foi derrotado recentemente (Copa Pan-americana) pela República Dominicana , antes da final , num jogo que apenas definia a posição das semi . Ok . Já que estamos sem a Paula (por conta da cirurgia que fez) , não teria sido o caso da Jaque ter feito seu descanso pós-Itália e voltado à treinar em Saquarema normalmente , e ainda ter-nos poupado (com sua ajuda) dessa derrota ? Tudo bem que foi o Zé quem lhe despensou (seu técnico no Pesaro) , mas essa brecha nada mais é do que uma forma que ele parece estar encontrando em testar novas jogadoras , em detrimento de outras que tem "muita" rodagem ainda , caso de Jaqueline . Não se casa no meio de uma temporada de jogos , ou casa-se e não se compromete o lado profissional , ou casa-se e deixa-se a lua-de-merr pra outra ocasião , ou casa-se nas férias , fim de temporada . Jogadoras como Raquel , Walewska , Érika , e até Fofão casaram-se e continuaram normalmente na Seleção . E por fim , um recado às indignadas anônimas : vôlei se discute em todos os seus aspectos , até extra-quadra . Nossos jogadores de vôlei não são games que a gente põe pra funcionar e depois guarda-se na caixa , não . São humanos , têm acertos e erros em suas decisões . Sobre isso se fala sim . É como o caso de atletas que , por doping , são banidos de seus times nos torneios . A própria Jaque , em 2007 , aprontou-nos uma em pleno Pan do Rio , quando não pôde participar e ainda perdemos para Cuba na final , lembram ? Não tô dizendo que era ela quem nos salvaria desses reveses , mas estaria lá , seria uma possibilidade com que contar . Então , reclamem das outras notícias (que no fundo no fundo todos adoram saber) sobre o mundo do vôlei e chamem à todos à discussão do que lhes for de maior valia , sobre qualquer assunto do vôlei , dentro , fora , ao lado , em cima , em baixo , sobre vôlei . Menos pensar que estamos numa Universidade do Vôlei . Isso aqui é um blog , galera . Relaxem ! Eu , héin !
LaCauda disse…
Pessoal,
A "dona" do blog jamais tem a intenção de incitar baixarias. Aliás, este post especificamente fala de uma questão pessoal sim, mas que afeta a profissional.
De resto, faço minhas as palavras de Hilderley. Isto é só um blog, não há porque ter tanto estresse.

Faz parte comentar da vida de qualquer um, principalmente quando é alguém público. Ou não fazemos isto diarimente? Não existe discussões objetivas e puramente técnicas quando envolvem pessoas, paixões, empatias e etc.

Sobre gerenciar os comentários, tenho que dizer que por não conferir todo o dia o blog preferi não moderá-los. Isto porque se fosse esperar eu ler e publicá-los, não fluiria a discussão. E até agora não vejo porque tomar esta atitude.

É difícil julgar o que cada um considera agressão ou ofensivo. Exatamente pelo que disse acima, isto aqui não é uma discussão técnica, há questões subjetivas envolvidas. E ao mesmo tempo não posso ficar cerceando a opinião dos outros, se não o blog perde toda a graça. É claro que vão aparecer bobagens, brincadeiras, mas não há porque levar a sério e se sentir ofendido e achar que a discussão está descambando.

Por último, peço novamente o bom senso de todos e que compreendam que há todo o tipo de opinião.Se não concordarem, argumentem. Se não valer a pena, apenas ignorem.

Valeu!
Anônimo disse…
Brigar por causa da Ferreti, mentira né!!! kkkkkkkkkSe ainda fosse por causa da FRANCESCA PICCININI. Hilderley, não o vejo o mundo cor de rosa, mas acredito no sentimento das pessoas, e outra é td uma suposição!!!!
Anônimo disse…
Ela brigou com metade do time por causa dele!!! Não é possível!!!
Anônimo disse…
Eu vou sair do Blog heim!!
Anônimo disse…
Amigos,

Jaqeline e sua vida privada, como já disse, pouco ou nada me importa, enqto nao use drogas ilegais, nao desabone seu comportamento de atleta e nao cause danos ao gruipo/projeto em q esteja inserida.

De resto, qer casar? Case e nao se fala mais nisso.

Discordo totalmente de qem defende o Murilo, mesmo q indiretamente, porq nao "gosta" da Jaqeline.

Aí vira trololó de qem perdeu o controle do q fala.

Ele nao é santo e, como a maioria dos atletas muito bem sabem, deixem a mídia fora de seus mundos privados.

A imprensa acha q tudo pode e, se criticada e/ou punida, rapidamente apela pro desgastado chavao do "falta de liberdade de imprensa".

Mentira.

Incutem na mente dos mais simples q, mentir + interferir + fofocar + instigar + armar seja parte de seu trabalho.

Bem, pode até ser, mas será sempre chamado de trabalho sujo. Jornalismo de esgoto.

E, por favor, sem essa de falsos moralismos.

Ela tá fora da SNF por sí mesma - vida particular. Nao qer nem saber de cvlube e qem sou eu prá vir aqí dizer se está certa ou errada. Apenas encaro como pessoal.

Qto ao fato de perder lugar na SN, isso é outra coisa. Há gente nova na fila qerendo mostar a q veio e ela sabe disso.

Caso contrário, pagará o custo da burrice.

E, falando em SNF, q tal olharmos prás nossas meninas, agora as juvenis ... sobrando no México.

BRA 3 x 0 NED ... e olhem q as centrais holandesas tem 1,95 e 1,98.

Mesmo assim, nossas meninas partiram pro páu e baixaram a bola do técnico holandes q andou falando umas abobrinhas fora de propósito.

Enfim, vida q segue.

Inté,
Mg
Anônimo disse…
Ae, amanha finalmente as "docinhos de côco" estarão em ação...heheh
Passe Quicado disse…
acho q é uma perda pois Jaqueline é sempre importante pro time, + o Brasil tem boas substitutas da pra supri a falta da Jaque

Muito bom seu blog, se quiser fazer parceria eu vou te add la

Abração

http://passequicado.blogspot.com/
Anônimo disse…
Jaqueline de todas as jogadoras da SN sempre foi a mais individualista, jogava pra si, o espírito de grupo não era seu forte, mas dahe abrir mão da SN.. e se foi por causa do Murilo.., eh pq além do vôlei deve existir outras áreas q o talento dele dever ser muito bom..Jaq q o diga..rs..
Hilderley disse…
MUITO VÔLEI - Isso é muito bom ! Liga Mundial , Mundial Juvenil Feminino acontecendo , Classificatório para o Mundial Adulto Feminino também , Mundial Infanto-Juvenil que foi vencido pelas brasileiras no último dia 12 deste mês , Grand Prix que vem aí (e começa aqui) ! Enquanto isso os meninos do Bernardinho entram na fase final da Liga , onde fazem jogos com os cubanos e os argentinos . É uma seleção insegura ainda , em crescimento técnico e tático , em amadurecimento pessoal de relacionamentos e contextos , mas em evolução . Bruno fazendo ótima leitura do jogo (adversário ou não) e distribuindo bolas redondas , principalmente para os colegas com quem joga ou jogou na Cimed , casos de Lucão , Thiago Alves , Éder e Sidão . Até hoje eu acho um súper desafio encarado pelo Bruno , estar levantador da Seleção , e desejo que ele obtenha sucessos e muitos , para o nosso bem . Nosso vôlei honrado dos rapazes e das moças em seus campeonatos . Abraços .
graciele disse…
PORQUE VCSW ESTAO FALNDO TAO MAU DA JAQUE?VCS NEM CONHECEM ELA!!!
EU ACEREDITO Q ELA TEVE SEUS MOTIVOS E NAO CABE A NIMGUEM JULGAR .VAO CUIDAR DA SUAS VIDAS!!!SABE O Q É ISSO???FALTA DE MACHO E SEXO!!!SUAS NAO AMADAS VAO A MERDA!!!JAQUE NAO LIGA PARO Q AS PESSOAS FALAM!!!TE ADORO!!!