Pra Marcar Presença



Começamos com vitória no Classificatório para o Mundial. Sem nenhuma surpresa, claro. 3x0 contra a Venezuela. Sem ver o jogo é difícil fazer qualquer análise, mas uma observação vale a pena fazer: 13 pontos de bloqueio.

O Brasil começou bem a temporada neste fundamento. Normalmente é um dos últimos a se acertar, mas de cara a seleção tem pontuado bastante. Em Montreaux, muitas vezes chegou a compensar o ataque, que tinha dificuldades em pontuar. É um bom sinal pra nossa seleção.


****************************
 
Não acompanho muito a seleção juvenil, mas sei que amanhã estarão disputando a semifinal do Mundial. Será contra a República Dominicana, tradicional pedra no caminho das seleções... Chatinho este time, sempre é complicado. Fico na torcida para que, num jogo complicado ou não, as meninas brasileiras saiam vencedoras.

Comentários

Hilderley disse…
Eu também estou na maior expectativa quanto à esse jogo de Brasil e República Dominicana , pelo Mundial Juvenil , nas semi-finais do campeonato , no México da gripe suína . As dominicanas são chatas mesmo e em qualquer categoria . No caso do time adulto , desde que o ex-técnico da Seleção feminina Marco Aurélio Motta inventou uns jogos amistosos entre elas e a gente (ganhamos um jogo e perdemos outros 2) , elas vivem se achando . Ganharam o Pan em casa em 2003 em cima de Cuba e abalaram as forças do Caribe , na ocasião . Têm participado dos diversos campeonatos desde então , e estão classificadas para o Mundial do ano que vem , no Japão (again) . No caso do time juvenil , estão ávidas para a revanche , já que perderam na 1ª fase para o nosso time . Dá-lhe Rizola e sua estratégia . Dá-lhe , meninas ! Entrem com um só pensamento : pau ou sangue !
Edson disse…
Na primeira fase o Brasil ganhou com um 3x2 apertado da R. Dominicana no Mundial juvenil. Espero que tenhamos novamente um bom jogo e que o Brasil vença novamente.

O Brasil venceu a Argentina por 3x1 no quali do Mundial. E já tem gente, como Mister Bruno Voloch, dizendo que não pode perder set para a Argentina, que estava com a equipe reserva. Acho um exagero. Claro que todos queremos ver a seleção jogar bem sempre sendo os adversários fortes ou não, mas também sabemos que isso não é possível, logo me contento em ver a seleção vencer e se preparar bem para as competições importantes, e aí sim jogar o "fino da bola".

Alguém sabe o que aconteceu com a Natália? Ela não foi relacionada para nenhum jogo. Lembro que na Copa Panamericana ela teve um problema nodedo, mas não sei se é isso. Se alguém souber, compartilhe comigo essa informação. rs.

A seleção hoje joga contra o Peru, parece que a TV peruana irá transmitir o jogo. Quem quiser assistir, fique ligado na net, provavelmente terá um link para assisir pela TV peruana. Melhor que nada.
Hilderley disse…
Sim...Natália quebrou o dedo da mão direita mas deve retornar para o Grand Prix .
Anônimo disse…
Nossas meninas bombando e fazendo papel de gente grande e LaCauda nao fala 1 linha ... triste.

Qto ao sr Volochi ... vade retro.
Esse é escroqe.

Lixo puro, vive de fofoca e pseudo conhecimentos de volleyball, e daí prá baixo.

Como podem pagar salário pra 1 idiota desses escrever/vomitar o q bem entende?

Bem, deve ser da mesma escola dum Mainardi da vida ...

Inté,
Mg
Hilderley disse…
Kkkkkk . Adorei . O Bruno é uma cadelinha .
Edson disse…
É... não deu para as meninas do juvenil, perderam para a República Dominicana, que não podemos esquecer, tem quatro jogadoras da seleção adulta. Levando em conta que esse time estava totalmente desacreditado, sem grandes expectativas, um possível terceiro lugar já está de bom tamanho.

O Brasil venceu ontem o Peru em um jogo relativamente disputado e acaba de vencer a Venezuela e garantir vaga para o Mundial. Mári foi a maior pontuadora dos dois confrontos. Fica a expectativa de quem será a outra seleção classificada, Argentina ou Peru. Aposto na último, mas torço pela primeira.

O Brasil esteve longe de seu melhor jogo, mas fez a lição, garantiu vaga. E não era isso que importava? Então. rs.

Semana que vem tem Grand Prix, aí sim a seleção vai precisar de um bom voleibol, Alemanha, EUA e Porto Rico se não tem ótimas jogadoras, priorizam o conjunto e são boas seleções.
Anônimo disse…
Consegui assistir ao jogo entre Brasil e Rep Dominicana pela mundial Juvenil...Melhor pras caribenhas, que venceram o jogo por 3X1...Algumas coisas me impressionaram:
1) A inversão do 5-1 descabida que o Rizola fez no 1º set...acho que foi o principal motivo da derrota das brazucas nesse set;
2) A recepção do Brasil estava muuuuito ruim, e inclusive achei a atuação da líbero Lê bem fraca! Não sei se foi somente nesse jogo, mas sua autação foi, de fato, pífia! Esse foi outro aspecto que contribuiu para a derrota do Brasil
3) Já havia comentado anteriormente e volto a destacar a levantadora Roberta! Tem futuro essa garota! Além disso, vi pela promeira vez em quadra 2 jogadoras que tem muito potencial: Isadora e Glauciele...jogam um bolão!
4) Como a IVNA fez falta à esse time!!
5) É fato que, com a chegada dos técnicos brasileiros, as SNF da Rep Dominicana evoluiram muito! Estão realmente em ascensão! Achei esse time juvenil muito bem tecnicamente!
Bom, nos resta torcer pelo bronze! E acho que ele vem...o jogo é contra a Bélgica.
Na final, com certeza, vou torcer por uma vitória das dominicanas frente às Alemãs...
É isso aí,
Abraços a todos,
Gui
Anônimo disse…
Desculpem...o jogo é contra a Bulgária e não contra Bélgica..

Gui
Anônimo disse…
As peruanas estão no Mundial, venceram as argentinas. As jogadoras choraram, o narrador peruano quase tem um ataque do coração... Legal o amor que eles tem por vôlei. Incrível.

Alguém sabe se a América do sul ainda tem direito a mais uma vaga no Mundial? Porque teremos o Sulamericano e se não me engano ainda há mais uma vaga. Se alguém souber, coloca aí, por favor.
Anônimo disse…
Sou amigo de A. Rizola N. há muitos anos, conhecedor e vendor, nao podia "aviasr" q a eqipe nao era das melhores.

Roberta é boa de bola, mas c/ aqele passe de macumba, de onibus e qlqr coisa, menos de volleyball ... tava difícil.

Glauciele já já vai qerer seu lugar na SNF principal, e c/ todo o direito.


as nao podemos nos esqcer de Ivna, q fez falta.Aliás, MUITA falta.
Claro q o Pacheco sabia disso, e soube manejar seu time q nao é lá grandes coisas, mas q mereceu a vitória.

Enfim, vida q segue.
LaCauda disse…
Mg, eu não falo das juvenis pois pouco acompanho e entendo. Mas nada impede que você escreva aqui sua opinião sobre elas. Aliás, é o que muita gente tem feito.

É uma pena q as meninas não tenham passado pela Rep. Dominicana. Será que ajudamos a criar um monstro?
Anônimo disse…
Muito bem colocado LaCauda, assim como o antigo e imbatível Peru da década de 80 e Cuba da década de 90ajudaram a criar o Brasil de hj, como uma referência de meta a ser superada, acredito q agora, o próprio Brasil junto com as cubanas serviram às dominicanas a crescerem e chegar no seu vôleibol de hoje.
Passe Quicado disse…
esse torneio foi um treino pra seleção, a final d hj (contra Peru) foi extremamente fácil rsrs

agora o Brasil já esteve c/ uma seleção melhor... Sei q nem Jaque e Paula ñ vão poder ir (2 grandes perdas) agora a Carol A. (levantadora) e a Valeuska (meio d rede) ñ vão pro Granprix ñ?
tão fazendo falta

p.s. vlw pl visita, já te add tb

Abração
http://passequicado.blogspot.com/
Anônimo disse…
Passe quicado, Paula não vai poder ir, está contundida, mas a Jaque poderia ir sim, não foi pelo seu digníssimo e importantíssimo casamento. Carol Albu já encerrou seu ciclo na seleção e não está fazendo falta. Lins e Tiemi estão, e continuarão, dando conta do recado. Já a Walewska poderia sim voltar, tem vôlei pra isso, mas segundo a própria, ela não tem desejo de retornar a seleção. É uma grande jogadora, mas também não fará falta, Fabizona, Thaísa, Gattaz e Adê(louca), não conta do meio-de-rede.

O Brasil fez o que devia nesse torneio, jogou sério e conseguiu sem maiores problemas sua classificação. Bom mesmo será o Grand Prix, os jogos da semana que vem são contra boas seleções. Esperemos pra ver o que dá.

Mari hoje foi novamente a maior pontuadora da partida. Jogando sério, humilde, sem querer 'férias', essa é Mari. Adoro!
Anônimo disse…
Bom é quando pegam aqueles close das jogadoras pra não mostar o boné do patrocinador, os zoião azul da Mari até ofuscam a tela...heheh
Anônimo disse…
O problema das domenicanas assim como foi das peruanas de antigamentea, é falta de material humano nesses Países, depois q passa a geração dificilmente conseguem fazer uma renovação a altura.
Anônimo disse…
"Seleção em Contagem". http://www.youtube.com/watch?v=g1CHXCbZaWQ

Gente Régis, Natália, Brait, Adê, Tiemi... são muito bagaceiras. Engraçadas demais.

Fiquei passada com a diva Mari no meio da bagunça. Sempre achei ela tão "out" dessas coisas.

Adoooro tudo dessas meninas. Prontofalei. Bjosqueridosmeliguemquandopuderem.

Lady gaga.
Hilderley disse…
Kkkk , Lady Gaga é ótima .
Anônimo disse…
Adoreiiiiiiii o vídeo lady gaga!!!!!
Gente, achei um luxo a chamada que o SPORTV fez para o Grand Prix...Mari falando: "O bloqueio adversário não me assusta!" foi bonitinho demaisssss! Fabi e Carol Gataz parecem atrizes natas! rsrsrs
Anônimo disse…
Tão bem legais mesmo as chamadas do Sportv para o Grand Prix. Tem os vídeos no youtube, vou colocar pra quem quiser ver.

http://www.youtube.com/watch?v=8p9JjTJSyao&feature=related

Adorei esse aqui. "As meninas do vôlei são bonitas, simpáticas... mas experimenta ficar do outro lado da quadra pra ver o que aontece". kkkkk Achei muito criativo.

http://www.youtube.com/watch?v=lvrKxvE0_Ms&feature=related

Por último um vídeo da defesa da levantadora peruana no jogo contra a Argentina. Incrível!

http://www.youtube.com/watch?v=mIwp8y_bOIo&feature=related