Sem sinais de vida

 
Estamos sem notícia da seleção desde a vitória da Copa Pan-Americana. A equipe já na próxima semana disputa a fase final do Classificatório para o Mundial e, logo depois, inicia sua participação no Grand Prix.

A falta de notícia me leva a crer que o grupo que está se preparando para estas competições mantém-se o mesmo. Não há qualquer sinal da volta da Jaqueline e da Paula (se é que ela já está em condições de jogar). Muito menos há qualquer indício de que alguma das levantadoras será trocada.
 
Por parte da Dani Lins, nem é de se esperar qualquer mudança. Acho que já está claro que a posição é dela e a real intenção do Zé é dar rodagem a ela em todos estes campeonatos.

Vamos ver se no Grand Prix, onde há mais fases e possibilidades de mudança, se a Fabíola ou a Fernandinha apareça no grupo. Por enquanto, é pouco provável.

*****************************

Curiosidade italiana

O time Villa Cortese subiu para a divisão principal do campeonato italiano este ano e tem chamado atenção pelas contratações que tem feito para a disputa da próxima temporada. Normalmente, os times advindos da “segundona” se esforçam pra montar uma equipe que permaneça na elite, mas a ambição do Villa parece ir além.

O clube repatriou as atacantes Aguero, que jogou na Turquia nas duas últimas temporadas e Manuela Secolo. Trouxe do Novara a líbero Paola Cardullo e a central Sara Anzanello. Também contratou a levantadora norte-americana Lindsey Berg e o treinador Marcello Abbondanza.

Em termos de sensação e atenção, o Villa Cortese já ganhou de Bergamo, Pesaro e cia. Em quadra é que serão outros quinhentos...

Comentários

Anônimo disse…
Nenhuma noticia das Campeas Olímpicas? Nem notinha de pé de página...
Hilderley disse…
De folga é que elas não devem estar ,né ? O classificatório para o Mundial é um Sul-americano atemporal , com países como Argentina e Peru , p ex. . Por outro lado , eu chego à ter depressão só em ouvir falar no nome de Fabíola ! Pelo amor de Deus ! Quero essa menina longe da Seleção ! Medíocre por medíocre , prefiro a Tiemi . Fernandinha nanica é sim habilidosa , mas creio que o Zé não quererá modificar a atual dupla até Londres/2012 , salvo se a futura promessa Roberta se destacar significamente . E se a Jaqueline voltar , alguma ponteira deverá sair : Regiane ? Sabe-se lá . Queria mesmo era ver a Adenízia jogando como titular nesse pré-Mundial . E por falar em Adenízia , a quantas andam nossas futuras centrais (excetuando-se as 4 da seleção) ? Pergunto isso porque hoje em dia é por essa posição (meio) que se passa o maior número de sucessos que temos tido . Estamos renovando ? Qual o fim tomado pela Malú ? E ainda um outro assunto , desta vez extra-quadra : Raquel ! Há 11 anos essa jogadora despontou no Grand Prix (1998) como uma grande promessa que não vingou . Indo agora jogar no vôlei de praia , desejo à mesma todo o sucesso que não obteve nas quadras .
Anônimo disse…
Nao entender de volleyball é aceitável, agora zurrar sobre o esporte é mesmo deplorável.

Uma anta escreveu por aqí q Helinho "amargou" 1 décimo lugar na Universíade.

Helinho o q?

Qem é Helio Griner, a besta quadrada q escreveu isso sabe responder ou vai de "copy and paste" tmbm?

Falando em Universíade, só lá a ITA fatura alguma coisa, no Mundial Infanto ... 8vo lugar, e no sufoco.


E isso sem falarmos nas arrogantes e ridículas alesmans.

Inté,
Mg
Anônimo disse…
LaCauda,

Assim como alguns comentários são inapropriados, errôneos e abusivos, ninguém merece ser agredido e ter seu comentário avaliado de forma ignorante e estúpida por alguém q sofre da "síndrome da verdade absoluta e indiscutível."

O Blog é seu, vc tem o direito de avaliar os comentários, ao deixar passar tais agressões e ofensas abertamente, q nada mais é q uma tentativa de intimidar os participantes do seu Blog, demonstra q vc esta de acordo ou indiferente com tal postura.

Eu sugiro q vc ative a moderação no seu Blog, para q todos os comentários sejam avaliados por vc antes da publicação.

Em relação ao resultado do Vôlei feminino nas Universíades, a notícia foi escrita pelo Bruno Voloch:

http://blogdobrunovoloch.blog.uol.com.br/arch2009-07-05_2009-07-11.html
Anônimo disse…
Cuidado com a idéia da "moderação" para ela não virar "ditadura" pra agradar os "ofendidos de plantão" . Você nasceu nos anos 80 , filho ?
Anônimo disse…
Gente, que besteira. Cada um fala o que quer, desde que se tenha respeito. Sempre gostei desse blog pq debatemos ideias de forma bacana, um fala o outro replica, mas sempre com educação. Espero que continue assim.

Parece que a Jaque quer ir ao Grand Prix, mas como se ela não treina a meses e o GP já é no fim do mês? Vou achar um tremendo erro se o Zé a levar. A Paula não tem condições de jogo, ainda está na fisioterapia. Tiemi e Lins foram bem e devem permanecer, até pq Fabíola e Fernandinha são o erro mais 2.

Já tinha visto umas notas sobre essa equipe da Itália, eles devem ter conseguido um patrocínio forte. No papel é uma boa equipe, principalmente pela Aguero e Cardullo, mas acho que não conseguirá fazer frente a Bergamo e Pesaro. Quer dizer o Pesaro não sei, eles já fecharam a equipe para a próxima temporada?

JP
Anônimo disse…
Sei lá se "ofendí" a alguem e, se o fiz, me desculpo pois deve mais ter sido minha forma de me expressar, q a idéia de ofender em sí.

Agora, se complexados/as e/ou ditadorizinhos meia tampa qerem "moderador" ... hnm, acho prá lá de atrasada tal idéia. As idéias, enqto. escoradas em argumentos, falam por sí.

E fico por aqí.

E, mais 1 vez, vou c/ o Hilderley : como vai a (ainda) promissora Malu? E tmbm nao entendo porq o Zé nao deu a mínima chance prá Adenízia.

Qto ao Bruno Voloch ... who cares about this gossip jackass?

Inté,
Mg

* Hilderley, Thiga e Gabriel: nao liguei ainda porq acabei de me mudar prá Copenhagem (adeus e obrigado Reykjavik), como vcs já sabem. Notícias seguirao ainda por email, até tudo estar organizado por aqí.
Anônimo disse…
Como esperado Zé Roberto manteve a coerência e não levará Jaqueline ao Grand Prix, já que esta está mais preocupada com o casamento, onde vai jogar, o patrocínio da Olympikus, as compras que irá fazer... ou seja, tudo menos vôlei.

A Paula, como esperado, também não irá, mas essa por motivos óbvios, está se recuperando e não tem condições de jogo ainda.

É o que temos pra hoje...

Gabriel.
Anônimo disse…
Ridiculo o Sportv nao vai transmitir as partidas iniciais que sao as mais importantes do torneio classificatorio...lamentavel
Hilderley disse…
Não precisa mesmo . Brasil , Peru , Argentina e Venezuela : o Brasil deve fazer a semi com o Peru ou a Argentina (c/Sportv) e a final com o Peru ou a Argentina (tbém c/ Sportv) .
Hilderley disse…
E a Jaqueline parece mesmo não se importar em não fazer falta . A jogadora tá tão fissurada nesse papo de casório (só fala nisso desde o ano passado) que praticamente meteu o pé no pau da barraca para a Seleção . Enquanto isso a Regiane começa ativamente esse novo ciclo olímpico e pode sim fazer a diferença nesse 2009 . A seu favor , a atleta do Unilever tem o ótimo saque , a altura respeitável e a bomba do ataque , além da sede natural por abocanhar uma posição no time verde e amarelo . Já Jaqueline parece (declaração dela) bastar-se com o título de Campeã Olímpica , ou seja , quer viver de glórias passadas . É como diz a Nanny MacPhee : faça o que você quiser , mas prepare-se para as consequências .
Anônimo disse…
Hilderley permita-me usar a frase de Nanny MacPhee. Quem é ela??
Anônimo disse…
Jaqueline pensa que é quem, será que ela acha que tem vaga garantida? Alguém avisa pra ela que a MVP de Pquim foi a Paula, a jogadora mais talentosa da seleção é a Mari, a maior revelação do vôlei nos últimos anos é a Natália. Ou seja, resta pra ela a vaga de ponteira de "volume de jogo". Enquanto ela morre, desculpe a expressão, pelo macho dela, Sassá está lá ralando junto com as outras meninas. Sinceramente, me decepcionei. A Thaísa casou, fez cirurgia, quase ficou sem emprego, mas mesmo assim não parou de pensar na seleção em momento algum. Porque Jaqueline não faz o mesmo?
Anônimo disse…
Porque Jaqueline eh queridinha do ZRG e sabe q terá vaga garantida no mundial.
Anônimo disse…
A Tahisa fez cirurgia pq o Nariz dela tocava na rede.