Veremos, veremos...

 
Li os comentários de vocês sobre as contratações e os elencos que, provavelmente, teremos na próxima Superliga. Devo concordar que seria bom se o Luizomar investisse na Natalia como ponta e de que a Jaqueline não é exatamente aquilo que o Osasco precisa. Mas não é o caso de se achar que, caso se confirme, a contratação da Jaque seja ruim. Ainda mais na fase que a Sassá se encontra, pode ajudar bastante.
 
O problema continua no banco. Não no de reservas, mas no da comissão. O Rexona já contou com uma dupla de ponteiras que era Sassá e Jaqueline e saiu campeão. Claro, tinha no comando o Bernardinho e a Venturini como levantadora. O Osasco pelo menos tem centrais que podem compensar no ataque. Vamos ver se vai ser o suficiente....

Ainda tem muuuiitto tempo até chegarmos a SL e os times contarem com seus elencos completos. O bom de tudo é que, depois do susto, não houve debandada de jogadoras. Ainda temos a maioria das jogadoras da seleção aqui no Brasil. Só espero que a SL ganhe em competitividade o que já ganhou em espetáculo.

Comentários

thiga-sp disse…
Amigos do blog, boa tarde!

Algumas pitadas: Volei subdividido em categorias...não gosto de nada que seja sub isso ou sub aquilo. No meu entender quando se fala em alto rendimento se refere as melhores na modalidade, se no fim das contas as gigantes são as melhores, acho que é isso que o público gostaria de ver. A questão do interesse do esporte passa por questões muito mais administrativas do que técnicas. O problema se dilui entre divulgação, transmissão e seriedade nas categorias de base. No Brasil desde o final dos anos 80 vivemos um período onde o que importa é a seleção, deixando os clubes em segundo plano. se por um lado toda esta "profissionalização" de nossas seleções resultou em excelentes resultados nos torneios internacionais, os clubes foram cada vez mais esquecidos e abandonados.
Uniformes??? Acho que melhoraram, esteticamente gostava muito dos Suquinis usados nos anos 80 pelas mulheres. No meu entender valorizavam o corpo, nada mais que isso...sem essa de apelo erótico.
São caetano...A equipe do meu amigo Mauro Grasso não vai entrar prá brincadeira na SL. Entendo que com o plantel está mais forte e equilibrado do que no ano passado. a grande questão será a disposição da Mari em realizar no clube o que faz na seleção. Se isso for resolvido o Azulão é candidato nos mesmos níveis de Unilever e Osasco.
Nathália: Mário, com todo respeito as suas opniões, me permita discordar sobre esta menina. Nos últimos 2 anos tive a oportunidade de enfrentar por 9 vezes a Nathália, e no meu entender ela rende muito mais quando joga de oposta. Entendo que o Zé pretenda fazer dela uma ponteira, até pela própria carência da posição, mas precisando passar vai demorar um pouco mais para ser uma estrela. Como oposta é um verdadeiro "pau de bater em doido", impossível de segurar...Desta vez eu acho que o Luiz está formando uma equipe bem mais equilibrada, pois com Brait, Jaqueline e Sassá, a Carol vai deitar e rolar com Thaissa, Adenizia e a própria Nathalia...é só uma opnião.
A todos uma ótima terça-feira!!
Anônimo disse…
Parece que o Luizomar está fazendo um bom trabalho junto à seleção infanto feminina...as garotas foram pra Europa, ganharam 4 amistosos contra a itália e 2 contra a Holanda (no segundo jogo, incríveis placares de 25X6 e 25X3!!!)
Isso aí tá me cheirando vitória no mundial!!
Gabriel de Jesus disse…
E esse novo time do pinheiros. hein? Será q vem uma equipe forte e competitiva ou um saco de pancadas igual ao sanca 2008/2009.
Anônimo disse…
Primeiro: o São Caetano não foi "saco de pancadas", era um time com três atletas de seleção e outras muito fracas. Segundo: vôlei masculino é chato pra cacete, e, provavelmente, eles irão perder para a CIMED e para o SADA também. Giba e Marcelinho, piadas! Gustavoe Rodrigão, bons, mas nesse momento, não melhores que Éder e Lucão.

Realmente o Luizomar faz um bom trabalho na base, aliás, ele e o Rizola fazem isso muito bem. E pra ajudar, as meninas do infanto são muito talentosas e altas, ao contrário do juvenil que tem um time muito fraco.

Uma pena não podermos assistir a Copa Panamericana, seria bom ver as novatas jogando. Se bem que jogo com Canadá, Argentina... não é lá muito parâmetro. Ainda tenho esperança de algum site transmitir. Esperemos.

JP
Anônimo disse…
JP, o time juvenil não é fraco não!!! Disputou alguns amistosos e um torneio na Europa e só perderam um jogo...ganharam, inclusive, da Polônia A...
Anônimo disse…
E a seleção está a aventurar-se na "competitiva" Copa Pan-Americana. O Brasil venceu o Canadá e ZRG usou as titulares, a exceção da Natália, só colocou as debutantes no fim do jogo. Eu esperava que ele colocasse Brait, Joyce, Regiane... pra jogar, enfim, ele prefere as titulares.
Anônimo disse…
Ele prefere as titulares por enquanto porque elas ainda não tem o entrosamento necessário com a levantadora. Quando tiverem, com certeza, o Zé coloca as "debutantes".
Anônimo disse…
Alguem tem noticias das equipes do Praia e Mackenzie de Minas? Estarão na Superliga?