Das Coisas que Não Entendo

 
Apesar de saber que o Zé não é muito das experimentações, é irritante ver a escalação com a qual ele começou o jogo na disputa da Copa Pan-americana. Pôs em quadra o time principal, com Sheilla, Mari, Fabi’s e etc. As reservas chegaram a entrar, mas não entendo porque tanto receio em colocá-las logo de início.

Ainda temos jogos pela frente, inclusive hoje (domingo) às 21h e pode ser que com o decorrer da competição ele seja mais “ousado” e dê a oportunidade pra novatas jogarem. Porque, como foi comentado aqui, não vejo qual o melhor momento neste ano para fazer isto. Vamos esperar pra ver...

********************************
 
Estas novas regras me deixam confusa. É possível inscrever 14 jogadoras, mas não é possível tê-las todas em quadra, é isso? E a segunda líbero simplesmente ocuparia um lugar de uma destas jogadoras reservas? Quero dizer, na prática continua igual? São seis, ou mais precisamente 5, atletas no banco de reservas.
 
Se for assim mesmo e eu não estiver escrevendo um monte de bobagens, a nova regra não é lá toda esta mudança que exaltaram. Claro que há a vantagem de dar mais opções durante o campeonato, mas durante o jogo continua a mesma coisa.

Alguém sabe me explicar a questão?
 

Comentários

Anônimo disse…
Olhando as estatisticas da federação americana, o Brasil entrou em quadras nos dois jogos com 14 jogadoras. E no primeiro jogo a Brait chegou a jogar o terceiro set.


Gabriel de jesus
Anônimo disse…
Aposto em uma vitória da seleção Dominicana...se com Paula, Fofão e Wal o Brasil já suou pra vencer este mesmo time, agora, um tanto quanto sem entrosamento, acho que as Dominicanas levam essa...

Cláudio
Anônimo disse…
Maiô rasga e deixa atleta com o bumbum de fora.
http://extra.globo.com/esporte/jogoExtra/#200940
Anônimo disse…
Brasil perde por 3 x 2 contra as Dominicanas (23/25, 25/19, 25/18, 23/25 e 13/15).

" A líbero Fabi é a segunda na defesa, com 3.00 de média por set. Na recepção, a jogadora ocupa a sétima colocação, com 43,64%. Entre as levantadoras, Dani Lins é a terceira colocada, com 4,60 de média por set." (fonte:CBV)

É a primeira derrota da seleção desde Pequim 2008.

Crowley.
Anônimo disse…
ai...o blog tá tão vazio...chato...
Gabriel de Jesus disse…
Fabiana 5 sets = 5 pontos. O que houve com a miss agilidade??

Porque ZRG não usou Adê ou Gattaz??

Para que existe um banco de reservas??

Será que o passe não tava bom? Será que as dominicanas acharam uma forma de prender Fabizona?

E a Thaisa cada vez crescendo mais.

Uma dica para os amantes de vôlei, existe um simulador de vôlei virtual, que dá para vc viajar um pouquiinho no jogo. o O Site é este: http://vm-manager.org/index.php?view=logout primeiro vc cria seu cadastro, depois de uns dias chegará um e-mail liberando sua participação no jogo. Se alguém gostar do simulador, depois conversamos mais.

fui-me
Anônimo disse…
O Mundial infanto-juvenil começou hoje. A seleção está jogando contra a Eslováquia, venceu o primeiro set. Torço muito por essas meninas, espero que elas façam um grande campeonato.

Achei a derrota da seleção para a R. Doinicana normal, já as críticas, deveras exageradas. Os "entendidos" esquecem que estamos em um inínio de ciclo e oscilações são absolutamente normais. Fazer o quê, complexo de inferioridade e mania de criticar é cultura mesmo. O Brasil já venceu o Peru e está nas semis, se passar, provavelmente enfrentará a mesma R. Dominicanae teremos, de novo, um bom jogo.

Parece que finalmente a Globo irá mostrar a SFV esse ano, o Grand Prix será transmitido. Muito provavelmente essa "bondade" se deve ao fato de termos jogos no Brasil.

JP
Gabriel de Jesus disse…
O Brasil vai enfrentar o EUA, segundo o site da nocerca
Anônimo disse…
E a Mari jogando ...NADA.

Outra vez?
Qual a desculpa da hora?
Porq ZR nao mexe e/ou testa já q parece nao dar bola pro tal PAN?

Inté,
Mg
Anônimo disse…
COPA PAN-AMERICANA: De virada, Brasil vence Estados Unidos por 3 sets a 1 (22/25, 25/22, 25/19 e 25/14) e faz a final este sábado as 21:00 contra as Dominicanas.

Sheilla maior pontuadora da partida.

Crowley.
Anônimo disse…
Nesse momento, acredito que o Bernadinho esta dando um banho do Zé Roberto como técnico. No sentido de visão.

Esse tipo que jogou nos EUA é o B. É o decadente. A República Dominicana vem com força total porque não resta fazer outra coisa se quiser se destacar no cenário mundial. O material humano deles é limitado.

Sinceramente, acho uma tremenda bobagem colocar Sheilla, Fabiana, Fabi pra disputar um torneio mané desses. Das campeãs, quem tinha de estar jogando é Thaísa, Sassá... as que foram banco de maneira geral. Além de Dani Lins, Adenízia, Natália, Brait, etc... até a Gattaz.

Mas as ditas titulares, deveriam estar no Brasil em Saquarema.

Esse torneio só me deu a certeza que o Zé não está testando porcaria nenhuma. Adenízia e Regiane não passam de esquenta banco para a volta da Paula e da Jaqueline. Essa é a verdade.

Mari? ela passa mais ou menos com a bola nova e só dá tijolada com a antiga (a que está sendo usada nesse torneio)... tem umas outras razões que eu conseraria, mas não são publicáveis. De qualquer forma, é evidente que a Mulher de Gelo precisa de motivação para levantar da cama, quanto mais jogar...

Logan
Anônimo disse…
Mari não atacou bem, mas vocês que adoram lembrar que ela é ruim no passe, por acaso repararam que ela teve um total de 70% de excelência no passe. Sempre a Mari é a criticada, jogou mal ontem mas contra as canadenses e peruanas foi bem, o que ninguém lembra. Por exemplo, queria saber porque não falaram nada enquanto a Fabizona estava fazendo péssimas partidas com aproveitamento de ataque e bloque horríveis, a de ontem foi a primeira deste torneio que ela foi bem. Toda jogadora joga algumas partidas bem e outras mal, estamos no início da preparação, parem de criticar e esperem o Grand Prix chegar.
Anônimo disse…
A torcida da Mari eh maior q a torcida do Flamengo, nao mexe com ela.