Ah, que saudade eu tenho...
Tenho uma certa aflição quando inicia um novo ciclo na seleção brasileira. Não, não é por questões técnicas ou de desempenho. É mais relacionada à passagem do tempo e as mudanças.
Explico. Sempre penso que não vou me acostumar com os novos nomes agora presentes. Que seleção boa mesmo era aquela com a Ana Moser e Márcia Fu. Depois a de Virna e Leila. E assim por diante.
Explico. Sempre penso que não vou me acostumar com os novos nomes agora presentes. Que seleção boa mesmo era aquela com a Ana Moser e Márcia Fu. Depois a de Virna e Leila. E assim por diante.
****************************
Parece bobo, mas crio uma relação afetiva com cada grupo da seleção. O último, na realidade, mudou muito pouco. Saiu a Fofão, essa sim um símbolo importante. Mas o resto do grupo é praticamente o mesmo. A questão é que começa uma nova era, novos objetivos.
E o primeiro ano pós-Olimpíada não é muito inspirador em termos de campeonatos. É tempo de renovações e experimentações. Normalmente inicio já desanimada, meio contrariada até. Sinto falta até da Valeskinha que não era nem perceptível no grupo anterior.
Sei que é só assistir algumas partidas e já começo a ganhar ânimo e me envolver com esse novo tempo. Mas até lá, fico num saudosismo...
*****************************
Para piorar minha crise sentimental de quinta categoria, o Rexona não será mais Rexona. O time se chamará Unilever. O Finasa não existe mais, agora o Rexona... Quer dizer que o clássico será Osasco x Unilever? Nãooo! Estão acabando com todas as minhas memórias afetivas!
E por que acabaram o Solo Tietê, L’acqua di Fiori, Leite Moça? Onde estão Vera Mossa, Tina, Ida? Até a Patrícia Cocco e a Kika não aparecem mais nas quadras!!!
Comentários
Abços a vc e a todos que postam e que me mantém informado.
Como previsto, a grana falou mais alto.
O resto é lorota prá enrolar tonto/a.
Inté,
Mg
Teoricamente o jesi está fortinho com Sokolova, Rinieri, Bown e Negrini.
O Pesaro está mantendo a base, só perdeu a Furst e para o lugar da Jaque contratou uma tal de USIC que eu nunca vi jogar.
O bergamo pegou a furst(queridinha do mg, sorry, nao podia passar sem essa), renovou com as principais estrelas: Piccinini, Arrighetti, del Core e Ortolani (Quase toda a seleção italiana)
o surpreendente BUSTO ARSIZIO renovou com a central Barbara Campanari e contratou a Crisanti.
Paula vai mesmo pra Russia e Jaque vem mesmo para o Osasco!!!
O canal Sportv transmitirá ao vivo a Montreux Volley Masters. De acordo com a programação da emissora, os horários estão assim previamente confirmados: Brasil e Alemanha (dia 9, às 16 horas, Sportv 2); Brasil e China (dia 11, às 16 horas, Sportv); e Brasil e Polônia (dia 12, às 13h30, Sportv 2).
globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Volei/0,,MUL1184015-15080,00-DANI+LINS+TORCE+TORNOZELO+E+VIRA+DUVIDA+PARA+ESTREIA+DO+BRASIL+NO+MONTREAUX.html
Regla Bell? Pra quem anda saudosista como eu, é uma boa notícia. Apesar de não ir com a cara dela nem um pouco.
Paula na Rússia, Jaque no Osasco? Por que essas meninas não ouvem meus conselhos??? rsrs
Alguém sabe se o marido da Wal trabalha no Odintsovo como preparador físico? Que eu saiba ele trabalhava na Espanha qd a Wal, Jaque e Fofão estavam lá. Pode ser que a Wal negocie a contratação do marido junto com a dela. Só a título de curiosidade, até pq pra Paula seria uma boa ter um preparador brasileiro lá.
Regla Bell na Blausiegel foi A notícia. Quem diria, uma cubana no Brasil. Mesmo com uma idade avançada, acho que ela somará muito a equipe. Pra quem tem como opções Dayse e Mari Paraíba, Bell é o máximo. Uma coisa é certa, mídia não faltará pra esse time. Se com as três olímpicas já era demais, imagine com uma cubana tri-olímpica e "babadeira"? rs.
Posso estar redondamente enganado, mas acho que a Paula, esportivamente falando, fez um péssimo negócio em ir pra Rússia. A levantadora menos ruim do campeonato, Zukhova, foi embora. Sokolova e Gamova, estrelas maiores do campeonato, também. Como um campeonato desse pode ser vantajoso? Mas se pra ela o financeiro é mais importante, que seja!
Jaqueline no Osasco? O eterno vice, perderá o posto. Mesmo time, exceto pela troca da Paula por Jaque, ou seja, sem comentários. Engraçado que li por esses dias que essa mesma Jaqueline tinha inúmeras propostas, ia ganhar mais... daí a aceitar jogar no Brasil, ganhando menos, ficando longe do namorado... deviam mesmo ser ótimas propostas que ela tinha na Europa.
Tremendo azar da Lins mesmo. Boa chance de vermos como a Tiemi lidar com a situação. Torço muito que as duas agarrem a oportunidade. Que a Tiemi vá bem contra a Alemanha e a Lins volte o mais rápido possível.
Turquia liberando muita grana e contratando jogadoras excelentes. Uma pena que nenhuma TV brasileira transmita esse campeonato.
Alguém já sabe de algo??
Abraços
Gui
Jaqeline de volta ao Brasil? Maravilha !!!
Como todas e todas, bem orientados por seus respectivos empresários e/ou familiares, sabem q, há mais de 6 anos a economia brazuca vem dando show, reconhecida e respeitada internacionalmente portanto, podem jogar sossegados/as, a grana é garantida e ... tá em casa.
Reparem q "de repente" tá cheio de atleta dizendo q qer voltar. Porq? Economia nos trilhos, qualidade altíssima nas 2 SL, entao, garantia de contratos respeitados.
Á parte casos de qem ainda "sonha" em jogar na "itália" (c/ letras minúsculas, em termos de volleyball).
Ano passado, os norte-americanos votaram a liga itailana como a 2da melhor liga masculina do planeta. A 1ra? Brasil.
E no feminino, se ano passado recebeu apenas 2000 votos a mais q a brasileira, este ano já empata.
Na areia entao, nem se fala ...
Mas, fazer o q?
O complexo de vira-latas é lixo a ser removido, e isso demanda tempo e re-educacao.
Inté,
Mg
Sportv-2
11:30
China x Polônia
13:30
Cuba x Japão
16:00
Brasil x Alemanha