Ah, que saudade eu tenho...

 
Tenho uma certa aflição quando inicia um novo ciclo na seleção brasileira. Não, não é por questões técnicas ou de desempenho. É mais relacionada à passagem do tempo e as mudanças.

Explico. Sempre penso que não vou me acostumar com os novos nomes agora presentes. Que seleção boa mesmo era aquela com a Ana Moser e Márcia Fu. Depois a de Virna e Leila. E assim por diante.

****************************
 
Parece bobo, mas crio uma relação afetiva com cada grupo da seleção. O último, na realidade, mudou muito pouco. Saiu a Fofão, essa sim um símbolo importante. Mas o resto do grupo é praticamente o mesmo. A questão é que começa uma nova era, novos objetivos.
 
E o primeiro ano pós-Olimpíada não é muito inspirador em termos de campeonatos. É tempo de renovações e experimentações. Normalmente inicio já desanimada, meio contrariada até. Sinto falta até da Valeskinha que não era nem perceptível no grupo anterior.
 
Sei que é só assistir algumas partidas e já começo a ganhar ânimo e me envolver com esse novo tempo. Mas até lá, fico num saudosismo... 

*****************************


Para piorar minha crise sentimental de quinta categoria, o Rexona não será mais Rexona. O time se chamará Unilever. O Finasa não existe mais, agora o Rexona... Quer dizer que o clássico será Osasco x Unilever? Nãooo! Estão acabando com todas as minhas memórias afetivas!
 
E por que acabaram o Solo Tietê, L’acqua di Fiori, Leite Moça? Onde estão Vera Mossa, Tina, Ida? Até a Patrícia Cocco e a Kika não aparecem mais nas quadras!!!

Comentários

Wilson disse…
La Cauda... quer bom saber que vc tbém sente essa sensação de nostalgia gostosa, de identificação com as seleções, jogadoras... enfim, com a história dô vôlei feminino!
Abços a vc e a todos que postam e que me mantém informado.
Anônimo disse…
Acabo de ler nao hp o Zarechie Odintsovo, atual vice-campeão da Rússia q Paula assinou c/ o clube.

Como previsto, a grana falou mais alto.

O resto é lorota prá enrolar tonto/a.

Inté,
Mg
Gabriel de Jesus disse…
è realmente adquirimos um laço muito bacana com as formações. Mas sentir falta mesmo só sinto a do ZRG no Osasco. só!
Gabriel de Jesus disse…
E o novo time de santa catarina? O Bernadinho disse que uma forte equipe seria montada. Seria o Santa catarina? Que na minha opinião o elenco com Suelle, Fê Isis, Luciana,edna, Bruna, Nicole, tanielly, Pully, Marcelinha e Tica não ganha nem do time do Minas e dá um "raxa" com o Volei futuro. Num sei. posso estar errado. Mas esse time não tá com a bola toda não. Já erraram em não manter o Mauricio Thomas, perderam a Lili e uma levantadora mediana: camila torquete. O mercado de boas levantadoras já foi. Só temos Betina, Ananda, Fabi berto, flavinha e Marcelinha. Destas 5: Fabi Berto afunda qualquer time. betina é inexperiente(só se o bernado fez milagre com ela.). Ananda mostrou capacidade de superação e boa vontade. Flavinha nunca vi jogar, mas uma amiga disse que ela qeubra o galho, que é uma especie de Ana Cristina; e por fim a Marcelinha (eu assisti umas partidas dela só na inversão quando ela jogava no Rexona que tinha a Venturini de titular)
Gabriel de Jesus disse…
Nossa! O Mercado italiano já está se aquecendo.

Teoricamente o jesi está fortinho com Sokolova, Rinieri, Bown e Negrini.

O Pesaro está mantendo a base, só perdeu a Furst e para o lugar da Jaque contratou uma tal de USIC que eu nunca vi jogar.

O bergamo pegou a furst(queridinha do mg, sorry, nao podia passar sem essa), renovou com as principais estrelas: Piccinini, Arrighetti, del Core e Ortolani (Quase toda a seleção italiana)

o surpreendente BUSTO ARSIZIO renovou com a central Barbara Campanari e contratou a Crisanti.
Gabriel de jesus disse…
eSSA EU JURO QUE NÃO ENTENDI. NO DIA 02/6 O SITE DO TENERIFE(CLUBE ESPANHOL) ANUNCIOU A CONTRATAÇÃO DA PONTEIRA REGLA BELL, E HOJE O SANCA ME ANUNCIA A MESMA ATLETA. QUEM DIZ A VERDADE? LINK DA NOTICIA ESPANHOLA:http://www.clubvoleiboltenerife.com/noticias/noticias.php
Anônimo disse…
link: http://www.clubvoleiboltenerife.com/noticias/noticias.php
Gabriel de Jesus disse…
Desculpa a trapalhada, clique no meu nome e veja a noticia
Anônimo disse…
Regla Bell????? Que surpresa!!!
Paula vai mesmo pra Russia e Jaque vem mesmo para o Osasco!!!
Anônimo disse…
Ô Dani Lins...tinha que machucar logo agora??!! Mas confio na Tiemi, sei que ela dará conta do recado!! Quem será a capitã na ausência da Lins? Fabizona, aposto!
Anônimo disse…
Sportv transmite ao vivo a Montreux Volley Masters

O canal Sportv transmitirá ao vivo a Montreux Volley Masters. De acordo com a programação da emissora, os horários estão assim previamente confirmados: Brasil e Alemanha (dia 9, às 16 horas, Sportv 2); Brasil e China (dia 11, às 16 horas, Sportv); e Brasil e Polônia (dia 12, às 13h30, Sportv 2).
Anônimo disse…
Dani Lins torce o tornozelo, anda de muletas e é dúvida na estréia, o Brasil já esta na Suíça.

globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Volei/0,,MUL1184015-15080,00-DANI+LINS+TORCE+TORNOZELO+E+VIRA+DUVIDA+PARA+ESTREIA+DO+BRASIL+NO+MONTREAUX.html
LaCauda disse…
Que azar da Dani Lins!

Regla Bell? Pra quem anda saudosista como eu, é uma boa notícia. Apesar de não ir com a cara dela nem um pouco.

Paula na Rússia, Jaque no Osasco? Por que essas meninas não ouvem meus conselhos??? rsrs

Alguém sabe se o marido da Wal trabalha no Odintsovo como preparador físico? Que eu saiba ele trabalhava na Espanha qd a Wal, Jaque e Fofão estavam lá. Pode ser que a Wal negocie a contratação do marido junto com a dela. Só a título de curiosidade, até pq pra Paula seria uma boa ter um preparador brasileiro lá.
Edson disse…
Não tenho esse saudosismo. Pra mim, tudo passa. rs. Renovação é algo tranquilo.

Regla Bell na Blausiegel foi A notícia. Quem diria, uma cubana no Brasil. Mesmo com uma idade avançada, acho que ela somará muito a equipe. Pra quem tem como opções Dayse e Mari Paraíba, Bell é o máximo. Uma coisa é certa, mídia não faltará pra esse time. Se com as três olímpicas já era demais, imagine com uma cubana tri-olímpica e "babadeira"? rs.

Posso estar redondamente enganado, mas acho que a Paula, esportivamente falando, fez um péssimo negócio em ir pra Rússia. A levantadora menos ruim do campeonato, Zukhova, foi embora. Sokolova e Gamova, estrelas maiores do campeonato, também. Como um campeonato desse pode ser vantajoso? Mas se pra ela o financeiro é mais importante, que seja!

Jaqueline no Osasco? O eterno vice, perderá o posto. Mesmo time, exceto pela troca da Paula por Jaque, ou seja, sem comentários. Engraçado que li por esses dias que essa mesma Jaqueline tinha inúmeras propostas, ia ganhar mais... daí a aceitar jogar no Brasil, ganhando menos, ficando longe do namorado... deviam mesmo ser ótimas propostas que ela tinha na Europa.

Tremendo azar da Lins mesmo. Boa chance de vermos como a Tiemi lidar com a situação. Torço muito que as duas agarrem a oportunidade. Que a Tiemi vá bem contra a Alemanha e a Lins volte o mais rápido possível.

Turquia liberando muita grana e contratando jogadoras excelentes. Uma pena que nenhuma TV brasileira transmita esse campeonato.
Anônimo disse…
Gente, e me contem uma coisa: qual será o destino de Betina, Tandara, Lili...???
Alguém já sabe de algo??

Abraços

Gui
Anônimo disse…
adoro atacantes q gritam quando atacam como Regla Bell e Jaqueline
Anônimo disse…
Não consigo imaginar a Paula na Rússia atacando aquelas bolas altíssimas na ponta, enfim, não acho q seja o jogo dela, mas desejo boa sorte, no Brasil quem possui características de atacar esse tipo de bola, clássica da escola russa é a Mari.
Anônimo disse…
E Nelson Rodrigues estava mesmo certo ... brasileiro sofre mesmo de complexo de vira-latas. Nao acredita em seu próprio país.

Jaqeline de volta ao Brasil? Maravilha !!!

Como todas e todas, bem orientados por seus respectivos empresários e/ou familiares, sabem q, há mais de 6 anos a economia brazuca vem dando show, reconhecida e respeitada internacionalmente portanto, podem jogar sossegados/as, a grana é garantida e ... tá em casa.

Reparem q "de repente" tá cheio de atleta dizendo q qer voltar. Porq? Economia nos trilhos, qualidade altíssima nas 2 SL, entao, garantia de contratos respeitados.

Á parte casos de qem ainda "sonha" em jogar na "itália" (c/ letras minúsculas, em termos de volleyball).
Ano passado, os norte-americanos votaram a liga itailana como a 2da melhor liga masculina do planeta. A 1ra? Brasil.

E no feminino, se ano passado recebeu apenas 2000 votos a mais q a brasileira, este ano já empata.

Na areia entao, nem se fala ...

Mas, fazer o q?
O complexo de vira-latas é lixo a ser removido, e isso demanda tempo e re-educacao.

Inté,
Mg
Anônimo disse…
Montreux - Terça 9/junho

Sportv-2

11:30
China x Polônia

13:30
Cuba x Japão

16:00
Brasil x Alemanha